Welcome Jack!!!!

Boa noite meninas!

Como muitas já sabem, pelo Face, temos um NOVO membro na família. Sim, é macho!

Tudo começou quando Harry começou a ficar muito comigo. Eu também reivindicava os direitos sobre o gato, e assim as brigas começaram. Gabi não se conforma com a minha “monopolização” do gato, segundo ela diz, então eu sugeri que conseguíssemos outro gato, para ver se acaba a guerra.

Vínhamos falando sobre uma MARIE, mas em uma das nossas caminhadas, Gabi foi tentar pegar Cindy no colo e tomou uma surra da gata, uhauhahuhuahuahua.  Ela saiu com alguns arranhões da tentativa frustrada de se socializar com a gata, e por conta desse “ataque”, ela tomou antipatiazinha por gatas, até porque eu já tinha falado com ela que gatas são antipáticas mesmo. É uma grande diferença, quando comparada ao Alfredo, todo dado.

Sendo assim, ela começou a buscar um gato, e encontrou o felino no Facebook da Pró-Animal, que é onde conseguimos o Harry. Nomeamos o gato como Jack Sparrow porque as manchas nos olhos dele parecem dois tapa-olhos, como os piratas usam, heheheh. Na verdade está mais para Batman do que para pirata, mas amei Jack (Sparrow)! Aliás, eu AMO loucamente o Johnny Depp, e o Jack Sparrow dos filmes da série Piratas do Caribe é simplesmente cacante. Esse cara é O ator! Por falar nele, veremos que será a próxima sortuda que o fisgará, já que ele se separou recentemente de um casamento bem longo.

Tudo bem que o Jack do filme não usa tapa-olhos, mas se hoje alguém fala em pirata, o Jack Sparrow vem instantaneamente na minha cabeça. E assim ficou. Welcome, nosso Jack Sparrow!

Jack nasceu no dia 24 de maio, portanto, amanhã ele fará 2 meses. A ex-dona dele o deixou na casa da minha empregada, porque ela mora relativamente perto de lá. Fui pegar o Jack e aproveitei para levar minha empregada para casa. Gabi não pôde ir comigo porque ela estava no trabalho.

Coloquei o bichano no chão do carro, na frente do banco do carona. Só que o bicho estava subindo por baixo do console, e eu fiquei com medo dele ir parar no motor do carro, hehehhee. O peguei, então, e coloquei no chão, na frente do banco de trás. O bicho logo tratou de se enfiar no vão entre a porta e o banco do carro.

Quando cheguei em casa, ele estava espremido no mesmo lugar. Diferentemente do Harry, o felino não deu um miau sequer durante a viagem. Já o Harry veio berrando que parecia que o estavam estripando. Aliás, até hoje ele não pode entrar no carro que dana a miar em desespero.

Peguei Jack e levei pra dentro. Mas o bicho fedia tanto, mas taaaaanto, que eu não aguentaria esperar pela Gabi para dar banho. Torci que ele fosse quietinho como aparentava ser, já que não veio se esgoelando no carro, e resolvi no peito e na raça dar banho no bichano sozinha. Enfiei-o debaixo da água morninha na pia do banheiro da Gabi, e aproveitei para estrear o novo xampu, cheirosíssimo, que compramos para dar banho na bicharada (menos na ave, que só toma banho de água).

Para minha sorte ele ficou bem silencioso. Só tentou algumas vezes escapar, mas no geral até que se comportou bem. Passei o xampu duas vezes e esfreguei tudo o que tinha direito, pra ver se a murrinha de sei lá o quê sumia. Durante o banho, o curioso do Harry entrou no banheiro e ficou rondando como mosca de padaria. Acabando o banho sequei o Jack e o mostrei para o Harry, que fez o SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS dele, se arrepiou todo, se esticou que parecia que ia grudar no teto e as orelhas, parecia que alguém tinha cortado fora, de tanto que abaixou. Ele ficou simplesmente furioso, com olhos arregalados, esticado para trás. Parecia uma bailarina, na pontinha dos pés.

Levei Jack para o primeiro andar e o coloquei na cama do Harry. Dei vermífugo porque a menina não deu nada até hoje. Ademais, ele está meio barrigudinho, então tratei de dar logo o remédio. Depois o apresentei à caixa de areia. Só que ele resolveu se instalar em cima da areia, como se fosse uma caminha para dormir, e eu quase enfartei. Tirei correndo e pus de volta na cama. Ofereci comida, mas não quis. Cortei as unhas, porque estavam mais afiadas do que agulhas.

A ave logo tratou de se apresentar. Veio para a cama do Jack como fez com o Harry da primeira vez, lembram?
Jack ficou meio assustado com aquela coisa verde, e se afastava quando a ave fazia cafuné nele. Enquanto isso, o Harry ficava nos bastidores só olhando, à espreita, numa mistura de curiosidade e raiva.

Deixei Jack dormindo na cama e fui com Harry para o escritório. Algum tempo depois fui lá ver como estava o bichano, e onde ele estava???? Deitado na caixa de areia, aff! Coloquei-o de volta na cama e resolvi trazê-lo para o escritório, onde eu pudesse ficar de olho nele.

Nina sugeriu que passasse baunilha nos dois gatos (ela ouviu ou leu isso em algum lugar), porque em teoria isso faria uma confusão olfativa nos bichanos e supostamente o Harry não teria os faniquitos que tem. Só que ao invés de deixar os dois gatos cheirando a pudim, eu resolvi passar óleo de lavanda nos dois. Diz a Nina que não funcionou porque teria que ser baunilha, huahuahuahuahuahuhauauh. Amiga, sinto muito, mas os gatos vão ter que se suportar cheirando a lavanda mesmo. Baunilha, to fora!

Quando entrei no escritório com Jack na cama, o Harry ficou logo incomodado. Eu coloquei o Jack perto da janela, perto de onde Harry fica, em cima da minha mesa. Mas Harry tratou de rapar fora, depois de fazer mais um dos seus shows Macho-Macho-Cat (I’ve got to be, a Macho-Cat!). Coloquei uma almofada do outro lado da mesa, e lá ele se acomodou, sem olhar para o Jack.

Agora estou ansiosa esperando Mary, para ver a reação dela, já que só viu o Jack por fotos, heheheheh.

É claro que tiraremos ainda muitas fotos dele. Essa não ficou muito boa, mas é só para vocês terem uma ideia da pelagem dele.

E aqui, o soninho do guerreiro, hehehehe. É tão quietinho que vou chamá-lo de anjinho.

Manterei vocês atualizadas sobre os eventos. Beijos e boa noite a todas!

Adri =DDD

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

24 respostas a Welcome Jack!!!!

  1. paahp diz:

    eêê!
    a família de gatinhos tá crescendo:)
    que lindo.
    bjs

  2. Rose Sena diz:

    Que lindo que ele é! Eu já tive um gato preto e branco que meu pai batizou de Curinguinha (meu pai era corintiano).
    Você falando da ave me fez lembrar um vídeo que vi em que a ave pegava petiscos do balcão e entregava na boca do cão, de vez em quando passava num creme e entregava na boca do bichão enorme que pegava com todo cuidado, muito lindo. Beijo

  3. Sabrina diz:

    Que criança mais linda. Eu tenho um também bem parecido com o Jack e tenho uma gatinha totalmente pretinha que é a minha riqueza.Tenho um papagaio também, mas ao contrário do seu o meu me detesta…rsrs

    • huahuahuauhahuhuahua Essas aves são muito temperamentais. Na verdade eu acho que o meu é outra coisa, disfarçado de papagaio, porque nunca na minha vida eu vi um papagaio tão atirado e manipulável na minha vida. A gente aperta, pendura, torce, morde, e ele só grunhe, mas não bica ninguém. Ele simplesmente não parece um papagaio!
      Bjus
      Adri

  4. Ai, coisa mais amada! Adoro gatinhos! Quando a Lúvis chegou aqui, os dois velhotes ficaram incomodados com a energia dela. Ainda hoje eles se olham torto, mas não brigam mais. Não era pra menos, eles viveram 9 anos até a intrusa chegar! O bom do Jack ter chegado agora é que o Harry vai se acostumar logo com o novo amigo, e logo serão irmãozinhos inseparáveis! oooiiinnn Felicidades a toda família com o novo membro!

  5. Amei o Jack……gatos são um vício. Nunca um só será suficiente.
    As minhas brigam e fazem SSSSSSSSSSSSSS umas para as outras até hoje. Não se acostumam de jeito nenhum, mas elas acabam se entendendo.

  6. Aaaaaahhhh, sei bem como é esse negócio de gato ciumento… Qdo adotamos a nossa gatinha mais nova, a mais velha parecia ter sido possuída!! Queria comer viva a coitada da bebezinha! No começo, deixávamos as duas soltas juntas só com supervisão… Qdo tínhamos de sair para trabalhar, isolávamos um pedaço da casa para cada uma. Depois, deixávamos a mais velha entrar nos lugares onde a outra tinha ficado, para ela se acostumar com o cheiro. Tá certo q a bebezinha levou uns tapas, uns safanões e muitos sustos, mas a coisa engrenou!!! Hj elas se amam loucamente!!! Tem de ver as duas brincando, é a coisa mais fofa de se ver!

    • Menina, não vejo a hora do Harry se familiarizar. Entre rosnadas e SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ele ensaiou uma brincadeira com o rabo do Jack. Vamos ver quanto tempo isso vai durar, hehehehe
      Beijão Cássia!
      Adri

  7. solangepaixao diz:

    Que amor!!!! Welcome, Jack! Ele é lindo mesmo! Bj grande procês e bom descanso… Sô

  8. Luciana Maciel diz:

    hahaha, pra quem não queria gato arrumou dois tão rápido… o bom é que o Harry ainda tá novinho, aí se acostuma rápido com o Jack… beijos!

  9. Ah! É a carinha do Chuvisco, quer dizer, Chuvisca, rs! Descobri que meu menino é uma menina depois que os gatos da vizinhança estavam entrando pelo terraço pra cruzar com ela! Levei pra castrar no dia seguinte! A veterinária me olhava e ria e dizia: Como você não percebeu, Patricia? Ai, preciso de um nome decente pra bichinha, Adri!

    Harry vai estranhar alguns dias mas depois se acostuma, é normal! Baunilha? Por que ninguém nunca me disse isso?kkkkkkkkkkkkk

    Quero vídeos!!!!!

  10. Huhuhuhuaaaaaa…..segundo gato….daqui a pouco serão mais vários….será??????? Liga não que a ciumeira do Harry logo passa….gatos são dramáticos mesmo!!!!!!! Agora também fiquei curiosa com a reação da Gabs…….conta logo pra nós!!!!!! Bjus e boa sorte com o novo filhote!!!!!

    • Ela disse que ele precisava de outro banho, huahuauhahuauhuhahuahua
      Achei que ela fosse cacar mais. Acho que a condição física atual do bichano não atraiu muito. Mas ele tem futuro. Parece que será um gato super lindo quando ficar rechonchudo e adulto.
      Super feliz que voltou, amiga.
      Beijão!
      Adri

  11. Meodeos!!!
    Aperta, aperta, aperta!!! Que coisa mais fofinha!!!
    Quero vídeos da interação animal, uahuahauh

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s