Domingo da Preguicinha

Boa noite meninas!
Hoje não tem esmaltinhos. A preguicinha impera e eu só vim para o escritório para tirar o esmalte da minha unha. Meu irmão veio aqui pra casa e foi embora hoje. Desde ontem, então, estou com preguicinha de trabalhar e ficar por aqui (escritório). Fui levá-lo à rodoviária de manhã, e na volta passei na casa da Dory para ver as fotos da viagem, jogarmos uma conversa fora e pegar minhas “lembrancinhas”, que ela trouxe para mim da sua viagem.

Eis as coisas cacantes que ela trouxe para mim:

1) creme para cutículas húngaro; 2) esmalte cacante que ela disse que achou a minha cara (acertou na mosca!!!!); 3) esmalte cacante II (um vinho cintilante lindão); 4) 3 tipos de páprica – tempero tradicional húngaro. 5) sabonete artesanal de limão (morry!); 6) sabonete de limão irmão do Spree – separados na maternidade (cakay ao cubo!!!!) 7) bepantol mini, para guardar na bolsa (paxonei!); 8) lixas de cristal personalizadas (com minha inicial e de Gabs).

Gente, cakay com tudo. Os sabonetes me fizeram voltar ao passado! O cheirinho é suuuuuper igual ao Spree! As lixas são pequenas e têm um tamanho ótimo para a bolsa. Os esmaltes são lindos, principalmente o mostarda. O creme de cutículas, gostei também. Não deixa as cutículas ensebadas. As pápricas, vou experimentar esta semana. Comprarei uma carne maneira e farei um tradicional goulash, prato tradicional da Hungria. Segundo a Dory, o prato leva cerveja preta, então tenho que catar uma receita na net que leve cerveja.

DORY, QUERIDA AMIGA, AMEI todos os mimos, e não tenho como agradecer por ter se lembrado de mim em tantos momentos durante sua viagem. Se tivesse trazido só um presentinho eu já teria ficado muito feliz. Com tantos, eu até perdi o fôlego, heheheheheh AMEI TUDO!!!!!!!!!!!! Eu adoraria fazer uma viagem com você (sem marido, heheheheh). Iríamos falir geral, huauhauhahuuhauhauha.

Ontem fomos caminhar. Nos deparamos com Ricky, que na verdade tem outro nome: Alfredo Plumbeo Minhel Ninito, heheheheh. Não é um nome pomposo? hehhehehe Ele estava na rua e a dona dele na janela da casa ao lado da casa que eu achava que era a casa dele. A caminhada foi interrompida quando o encontramos na rua, e a Márcia, dona dele, puxou conversa quando pegamos Alfredo no colo. Ela estava na janela do quarto dela, no segundo andar da casa, parecendo uma Rapunzel, heheheheh. Ela ficou contando os causos do Alfredo, e nos contou que ele era um gato de rua, que foi para a casa dela bem novinho. Ela acredita que ele tenha menos de um ano de idade, o que realmente me surpreende, pois o gato é um tolete e tanto! Como ele era um gato de rua, acho que está no sangue ficar indo para a rua. No início ela tentava impedir, mas não teve jeito. Ele hoje sobe e desce o muro da casa dela com a desenvoltura de um…. gato!!!!

Ela nos contou que ele adora “ser varrido”. Quando eles estão varrendo a casa, ele se deita perto da vassoura para que passem a vassoura em cima dele, huahuahuhuauha. Eu adoraria ver isso. Ela também já tirou fotos dele usando peruca, e disse que ficou muito engraçado. Coincidentemente, eu estava assistindo um programa na TV esses dias, e vi uma matéria sobre um site chamado Kitty Wigs, que é uma loja americana especializada em fazer perucas especialmente para gatos (esse povo não tem o que inventar). Não é uma loja online, com carrinho de compras. Eu imagino que o contato para as vendas seja feito via email, e pelo que entendi, eles mandam pelo correio para outros países também.

No mesmo programa, eu vi que tem um grupo de pessoas que faz artesanato com pelo de gato. Vejam esse site do Castparella. No programa eles mostravam como faziam: Colhiam todo pelo de gato que conseguiam e guardavam até ter uma quantidade boa. Molhavam o pelo e abriam como se abre uma massa, só que usando as mãos somente. A ideia é fazer um “lençol” de pelo. Depois colocavam sobre um pano absorvente e dobravam o pano por cima do pelo, fazendo um “sanduíche”, e colocavam algo pesado em cima, como um livro, para achatar bem. Depois de algum tempo, era só colocar para secar de vez. Com essa “manta” de pelo eles faziam o artesanato, cortando com a tesoura nos formatos que desejavam. Fica tipo um feltro. Para formar objetos, eles moldavam o pelo antes de colocarem para secar no pano.

Voltando ao Alfredo (nome do meu falecido paizinho, heheheheh), Márcia disse que tem muitas fotos engraçadas dele, e acho que tem vídeos dele também. Ela disse que entraria no blog para pegar nosso contato e depois enviaria o que tem para mostrar para vocês. Agora é torcer para que ela faça mesmo isso.

Hoje, estou mesmo com uma preguiça danada, mas no maior alto astral. Criei coragem para subir na balança, depois de alguns meses. Para minha surpresa, estou pesando um quilo a menos do que estava quando pesei da última vez. Isso foi ótimo! Até me animei a sair para caminhar hoje às 7 h, apesar de ter ido dormir às 2:30 da manhã!

Fiquei super feliz, porque comprei hoje várias roupas super legais. É super difícil eu achar roupa que eu goste, e desta vez achei várias de uma só vez. Agora vou ter que ir muito a Buzios pra usar as roupas, hhahahahahahah.

E dando milho para os passarinhos hoje, apareceu um bando de pássaros pretos com a cabeça vermelha e um pedaço do peito no mesmo tom de vermelho, parecendo até um “babador”. Tinha uns 7 deles comendo no meu “restaurante popular” de pássaros. Foi a primeira vez que vi esses pássaros por aqui.

Pesquisando na internet, descobri que ele se chama GARIBALDI (Chysomus ruficapillus). Vejam este link. Bem, pelo menos é igualzinho.

Bjus

Adri =DDD

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

16 respostas a Domingo da Preguicinha

  1. danakscully diz:

    Own Adri, amei todos os seus presentes. A Ana está de parabéns. Eu nunca que ia pensar em coisas tão legais assim.
    Como estou lendo esse post só agora, espero que nos posts mais recentes eu leia que a gatinha da Paola foi encontrada e está bem.
    Beijinhos,
    Van

  2. solangepaixao diz:

    Bom dia, meninas! Paola, boa sorte com sua gatinha….
    Adri, amei os seus presentes, e só tenho mais uma coisinha pra te dizer sobre eles: você merece!!!!! Parabéns pelo emagrecimento. Preciso voltar as minhas caminhadas, faz tanto tempo, preciso mesmo!!!!! Terça feira é o dia… chego cedão e devo aproveitar… vamos tentar semana que vem, pq amanhã tem exame de sangue, eca….
    Besos e ótima semana! Sô (Paixão)

  3. Quantos presentes lindos! A Dory teve muito bom gosto, é bom quando uma amiga nos conhece bem. Morri de vontade de provar goulash…hummm! Que dó da Paola! Não sei o que faria se um dos meus gatos desaparecesse! Tomara que ela já esteja em casa, e tudo esteja resolvido.

  4. Luciana Maciel diz:

    O esmalte vinho é lindo, mas o vidrinho…. Sou louca por vidrinhos diferentes!
    Mto interessante esse site do Castparella, a ideia é genial…
    E minha mãe ia adorar essas pápricas, ela ganhou do meu pai um porta condimentos e lá fui eu na Casa Pedro comprar as coisinhas pra ela… hihi
    Beijinhos!

    • O vidro desse vinho lembra muito os da Golden Rose.
      Hehehehe, e não adianta ganhar porta-condimentos se não tem condimentos, né? heheheheh
      Eu adorei as pápricas. Ficaram deliciosas no molho do meu filé!
      Bjus
      Adri

  5. Também adoraria fazer uma viagem com vc!!!!! Iríamos falir geral, e ainda precisaríamos de sorte na alfandega..huhuhuhhuaaaaaa……dessa vez eles estavam em greve e não tinha ninguem da RF no aeroporto!!!! Uma moleza!!!!! Que bom que gostou dos miminhos….e não esqueça da receita e de me dizer do tempero!!!! Vou procurar o pão italiano no Wallmart para colocar o goulash dentro do pão…afff…desse jeito vou continuar abusando, mesmo depois das ferias!!!Huhuhuhuaaaaaa……… espero voltar a ativa esta semana com meus coments no blog!!!!!!! Esta semana que passou não consegui comentar nada por conta da correria de retorno as atividades!!!! Mas já estava com saudades de dar pitacos por aqui!!!!! Bjus e ótima semana pra nós!!!!

  6. ViviK diz:

    O post de hj foi maraaaaaaaaaaa!!! Maridão veio até ler comigo! O sonho dele é conhecer a terra natal dos avôs dele. Ele é neto de húngaros (daí vem o meu sobrenome), que vieram pro Brasil já mais velhos, fugidos da guerra. Precisava ver os olhinhos dele brilhando ao ler o rótulo do seu creme de mãos (ele conhece um pouco da pronúncia (que é mega difícil), e ao ver vc falando do Goulash… Um dia tb iremos pra Hungria!!! 😀
    Bjooooo

    PS: Paola, tô aqui na torcida pra que sua gatinha volte pra casa! Bjoo

  7. Paola. diz:

    que legal os presentinhos que você ganhou!=D

    aaai adri, nem me fale em gatos…
    a minha gatinha desapareceu sexta feira…to tão triste…=(((
    ela sempre foi de sair pra passear, mas voltava. tem uma janela aqui que não fecha direito…ela sempre escapa por ali.
    tentaram roubar ela 1x,mas minha vizinha impediu…
    andei andei atrás, perguntei pras pessoas…nada.
    o que me mantém sã é que já ouvi relatos de gatos que sumiram por dias….meses…e voltaram.
    bjs!

    • Oh, amiga. Vamos torcer para que nada tenha acontecido com ela, e que volte logo pra casa. Ela tinha coleira?

    • Paola. diz:

      não tinha:/
      até tentei colocar uma vez, mas era de elástico e ela ficava mordendo…
      nunca me passou pela cabeça colocar uma de ‘couro’…eu tinha medo que machucasse ela..
      droga, podem ter pensado que ela era gata de rua.
      mas eu não acredito, porque da outra vez, minha vizinha viu duas pessoas chamando ela e talz, ela tava dentro do quintal…e ela é bobinha que só…só fugiu por causa do motor, a vizinha acelerou…

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s