Brisa – La Femme

Olá garotas!

Vai chover, né? Nina postou algo ontem! Inacreditável! Pena que alegria de pobre dura pouco, e esse vai ser o único post em uns 3 meses, não é, dona Nina???? Inclusive, o tempo por aqui já fechou, e espero, sinceramente, que o frio de 2 graus que está em Santa Maria venha para cá, pois não aguento mais esse inverno quente!

Ontem eu fui a uma apresentação de piano dos alunos do professor de piano da Gabi. Gentem a casa dos anfitriões era um verdadeiro escândalo! Umas amostrinhas pra fazer vocês babarem também…

Eu não sabia se prestava atenção nas pessoas tocando ou em todos os detalhes da decoração. O teto da cozinha até o meio da sala é todo espelhado (vejam na foto acima). O banheiro tem estilo marroquino, com azulejo hidráulico amarelo, vermelho e branco no chão e na parede até a metade, e na metade de cima pintado de vermelho urucum com um medalhão/bolachão de metal todo trabalhado, tipo filigrana, dourado de uns 45 cm de diâmetro no alto da parede, em cima do vaso sanitário e um lustre de vidro branco leitoso e colorido, tudo estilo marroquino.

A cozinha toda equipada com eletrodomésticos importados, com geladeira/freezer side-by-side de aço escovado. O fogão é tipo ilha, com 6 bocas, elétrico. Um Volvo na garagem e pelo menos uma coisa parecida com a minha casa: muro de blindex. Essa, diga-se de passagem, foi uma tendência da qual me orgulho de ter sido pioneira, na minha cidade. Há 11 anos atrás, quando estávamos construindo nossa casa, fui visitar meu irmão em Brasília, e fomos dar um passeio na asa Sul, se não me engano, onde tem as casas chiques. Foi de lá que eu trouxe a novidade o muro de blindex, que eu achei suuuuuuper chique, que vimos em uma das mansões. Então, fomos os primeiros a ter blindex no muro, na minha cidade, pois, como estávamos construindo a casa, a gente vivia rodando a cidade atrás de coisas para nos inspirar, heheheh, então, conhecíamos praticamente cada casa da cidade, e nunca havíamos visto muro de vidro antes.Tudo bem que não tenho o muro TODO de blindex. Colocamos só na parte do muro que dá para a lagoa, para podermos ter a vista da lagoa quando estivéssemos sentados no jardim, já que não queríamos perder toda a privacidade, como o vidro faz. No meu condomínio, minha casa era referência justamente pelo blindex no muro. Era “a casa com muro de blindex”. Hoje em dia, praticamente toda nova casa que é construída no condomínio tem muro de blindex, então perdemos essa referência. Já tem mais de 50 casas com muro de blindex aqui, agora, hehehehhe.

Voltando à casa de ontem, os donos da casa são donos de uma loja de decoração chiquerésima aqui na cidade, e um deles é arquiteto. A casa, fica em uma encosta, com toda a vista para a lagoa, que vocês poderão reparar na foto de cima. A casa tem uma iluminação externa azulada, que ilumina as paredes brancas da casa inteira, pelo lado de fora. É como se a casa se projetasse no morro, à noite. Fica somente ela imponente e iluminada na escuridão daquela parte da cidade, com aquele lustre de cristal imenso (na segunda foto), fazendo a gente babar quando passa de carro lá em baixo.

Era uma mistura de decoração moderna com clássica. Só em móveis e itens de decoração deve ter mais de 250 mil reais (sendo humilde), contando, é claro, com o lindo piano de cauda, onde o pessoal tocou; de babar!

Aproveitei o final do evento, em que todos se amontoavam em volta da mesa para comer, e fui na pontinha dos pés tirar essas fotos, sem flash, para não chamar a atenção, hehehehe. Que micón se me pegassem com a boca na botija, hehehehe. Mas não podia deixar de fotar isso pra mostrar pra vocês verem e babarem junto comigo, né???

Dá gosto estar em um lugar assim, hehehehe. Ah se eu pudesse, e meu dinheiro desse…Já que não posso, fico só suspirando, me consolando com o fato de eu ter a vista da mesma lagoa que eles, e tenho o sopro da mesma brisa marinha.

Por falar em brisa, voltemos à minha realidade: o post de hoje…BRISA, da La Femme.

Esse esmalte é um amarelinho “sujo”. Ele tem uma cor esquisitinha, mas interessante. É um amarelo meio acinzentado, mas que tem seu charme.

Nas fotos não parece esquisitinho, só ao vivo. A única coisa que não gostei é que é ralo. Precisei de 3 camadas para ficar assim.

E eu penei um pouco com ele, porque seca muito rápido. E textura rala com secagem rápida fica uma meia titica, né!

Mas apesar dos pesares, ficou ótimo, depois que eu passei o Seche Vite, para eliminar qualquer eventual imperfeição que ficasse. Quase não se precebe nada.

Depois eu carimbei com a DRK-C, e por esse motivo não posso colocar a foto aqui, ainda, hehehehe. Mas colocarei em breve, pois a terceira prova da DRK-C está chegando, para finalizarmos com esse sofrimento.

E hoje, quero deixar aqui um beijão na nossa querida Nadine, que faz 33 aninhos hoje. Amiga, parabéns, e que papai do céu te proporcione muitas bênçãos! Feliz Aniversário!!!

Deixo aqui com vocês Gabi tocando Odeon, no sarau de ontem.

Atendendo à reivindicação da dona Mary, coloco aqui a foto das unhas dela junto com o vídeo dela tocando…

 

Bjs

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Brisa – La Femme

  1. Achei o esmaltinho lindo…. mas ainda to com problemas com esses amarelinhos parecidos com verde limão. Não consegui estrear o OPI….
    Amei a Gabs tocando, uau! Tocas bem, Dona Mary!!!!! Lindo mesmo!
    Amei tb as unhas combinando!!!!! Mãe artista, filha artista!!
    Bjs, meninas!!

    • Hehehehe.
      O esmalte não tem a mínima cara de verde-limão. É um amarelinho até bem apagadinho, com um leve toque acinzentado.
      Bjus
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Puxa, acho que eu tô ruim das vistas, sorry… de qq maneira, preciso experimentar o verde-limão que te falei, mas será que tenho coragem de vir trabalhar com ele? Acho que sim… ontem de madrugada fiquei carimbando, mas sono+esmalte não dá muito certo. Tirei tudo e passei um Revlon verdinho bem brilhoso, mas dormi em seguida e estamos amassadinhos (os dez dedos). Hj a noite vou carimbar em cima pra reaproveitar o bicho.
      Bjinho!!! Sô

    • uhauhauhahuahuauh Com Seche Vite não ficaria amassadinho!
      Bjus
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Nem me fale, eu usei um top coat dry fast da China Glaze, mas não seca rápido coisa nenhuma…. principalmente qdo vc passou 3 camadas do esmalte antes dele…. péssima hora para testes, rs…. santo SV! Bjks!!!! Sô

  2. Adorei ver a Gabs tocando, o único problema é que lembrei do idiota do ex! Ele toca piano e Odeon era uma das preferidas antes de começar a andar com pagodeiras, aí precisou baixar o nível…huahuahuhuaha Eu vi o La Brisa no site, mas não me atraiu nem um pouco. Sempre imagino que seja muito chato usar, que no meio eu tire tudo…o resultado em ti ficou lindo! Mas as da Gabs ficaram DIVINAS!!!

  3. ViviK diz:

    CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

    Agora sim… Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Fiquei em choque aqui!!! Nem prestei atenção no esmalte. Sorry…
    Parabéns, Gabi!!!!!!!!! Adri deve ter molhado a blusa de tanto babar! Eu molhei!

    Bjossssss

    • Heheheheh. Eu já estou acostumada e nem liguei tanto, hehehehe E olha que ela não tocou tão bem! Eu estava mesmo era ocupada vistoriando a casa do casalzinho, heheheh
      Bjus
      Adri

  4. danakscully diz:

    Que linda a Gabs, parabéns, viu???
    E como eu queria ter algum tipo de gosto para conseguir deixar minha casa reformada bonita, mas não levo jeito para a coisa mesmo!!! hahaha Ainda mais que eu desisti de me estressar com faxineira, então limpo tudo sozinha e detesto ter enfeites e detalhes de decoração para limpar, apesar de achar lindérrimo tudo isso.
    Mudando de assunto, gostei do esmaltinho aí, mas tô fora de esmalte difícil de passar. Não ligo para esmalte ralo fácil de passar, como a maioria dos Impala, mas, esmalte ralo e chatinho de passar é f…
    Por fim, mas não menos importante (clichê total… rs) PARABÉNS NADINE!!! Muita muita saúde para você e felicidades.
    Beijos,
    Van

  5. liviablablabla diz:

    Que gracinha a Gabi tocando! Piano é uma coisa linda, né?
    Tô doida pra ver as unhas que ela usou…
    Bjos!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s