Mermaid’s Dream – Deborah Lippmann

Bom dia, meninas.

Hoje perdemos a hora. Não levantamos para caminhar, apesar de ter sentido os bigodes do felino na minha fuça quando o dia já tinha clareado. Como levantei depois das 8 e o sol já estava a pino, eu não quis sair. Aliás, acredito que o resfriado esteja na reta final. Não tenho mais dor no corpo como tinha antes, mas os sintomas BRABÍSSIMOS do resfriado chegaram com alguma força. A garganta continua dolorida e irritada, tosses esporádicas porque sinto cosquinha na garganta, e o nariz terrivelmente entupido. Odeio nariz entupido!

Ontem eu estava no cinema, com a titica do nariz entupido. Quase tive um troço. Acho que só não tive um troço porque, apesar de ser uma história para crianças, eu AMO os filmes da Era do Gelo, e as histórias me prendem bastante. Os personagens são sempre muito cativantes, apesar de eu não ser muito ligada no tigre dente-de-sabre.

Na sequência 4, a Amora, a mamutinha, está super linda e charmosa, adolescente, hehehe.

Amora está na fase de paquerar, e é caidinha por um mamute que está sempre cercado de “garotas” (ele está apontado pela seta amarela na figura abaixo).

Mas o que mais me deixou doidinha mesmo, foram os “porquinhos”, vejam!!!!

Não são liiiiiiiiiiiindos????

Também me apaixonei pelo Louis, um ouriço, que é o melhor amigo da Amora.

Ele é muito meiguinho, e é apaixonado pela Amora, mas ela só o tem como amigo, é claro, hehehehe.

O filme é cativante. Todos os filmes da série são sobre amizade, e sempre reforçam a ideia de que não é preciso uma pessoa ser igual e pensar da mesma forma que você para ser seu amigo, e que por mais diferente que possa ser, muitas vezes a pessoa pode ser muito mais sua amiga do que alguém “do seu bando”.

Para quem tem criança, é uma ótima desculpa para assistir o filme. Eu nunca perdi um da série, e, sendo em 3D essa versão, é simplesmente maravilhoso assistir no cinema; parece que estamos mesmo dentro do filme. Acho que assistir em casa não tem a mesma graça. Mas eu prefiro o filme legendado, pois muitas vezes tenho dificuldade de entender os filmes dublados, e essa versão que assisti era dublada. Não entendi muita coisa, mas, paciência.

Como não tenho criança pequenininha para levar ao cinema, eu não tive desculpa, fui na cara dura mesmo, hehehehe. Arrastei até mamis comigo! E a amiga da Gabi (0800, Isabela, lembram?) foi também.

Por falar em Gabi, o reloginho de hoje é dela. Ela escolheu colocar o MERMAID’S DREAM, da Deborah Lippmann.

Infelizmente a modelo foi the flash e tirei poucas fotos. Então, só sobraram essas duas, que prestassem. É pouco, mas dá pra ter uma ideia.

Esse esmalte, como a grande maioria dos esmaltes da marca, é uma composição de glitters. Ele tem uma base leitosa e glitter em pó dourado e verde água, e tem glitters maiores (mas não grandões) na cor azul-royal.

Nessa mani passei só duas camadas do esmalte. Acho que poderia ter passado uma terceira, que o acabamento, na minha opinião, teria ficado melhor. Para finalizar, passei duas camadas do top coat para glitter da Dare to Wear, para tirar um pouco a aspereza. Acho que também poderia ter passado mais uma ou duas camadas de top coat, porque ainda ficou meio asperozinho. O TC da DTW é muito ralinho.

Fica delicada a mani com esse esmalte. Não tem brilhos excessivos, e o verde água é muito mimoso.

E para finalizar, coloco aqui um vídeo do Harry matando a saudade de como se mamava na mamãe.

Ele estava em cima da minha manta de microfibra, e eu estava trabalhando. De repente comecei a sentir uns movimentos estranhos na manta, e quando olhei ele estava fazendo isso. Eu fiquei na dúvida sobre o que ele estaria exatamente fazendo, mas logo percebi que ele, no auge dos seus quase 3 meses, deve estar com saudades da mamãe. Ele ficou uns 2 ou 3 minutos nessa mamação fictícia. Se a manta falasse, ela certamente diria: “Não é a mamãe! Não é a mamãe!”, igual o Baby, da Família Dinossauro falava, lembram?

Hehehe, eu achava um barato esse seriado. O Baby era muito engraçado.

Hoje Gabi comprou um xarope expectorante, e nós duas tomamos antes do almoço. Eu acho que o xarope deu o maior bode em nós duas, porque depois do almoço parecia que tinha uma manada de elefantes em cima de mim. Meus olhos estavam tão pesados que eu mal consegui subir as escadas para ir para o quarto, e devo, ainda, confessar que o sono era tamanho que nem banho consegui tomar. Capotei na cama, tirando só a roupa que eu estava usando. Alguém já ouviu falar de xarope expectorante que dá bode???? Dormi umas 4 ou 5 horas, e só acordei há pouco, cheia de coisa pra fazer. A noite é uma criança.

Como eu só tomei uma vez, não tenho como confirmar que foi ele mesmo que causou a “avalanche” na gente. Vou tomar uma segunda vez para confirmar, hehehe. Se eu ficar com insônia, saberei o que fazer.

Beijocas!

Adri =DDD

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

11 respostas a Mermaid’s Dream – Deborah Lippmann

  1. Brunelly diz:

    Ahhhh morri com essa cor!! =) Muito linda!!!!
    E os vídeos… hilários! Não entendo mto de gato, mas acho que o Harry vai fazer isso um tempinho ainda… rs

  2. Hahahaha, eu me lembro até hoje de um episodio da familia dinossauro que o baby ficava como no filme do exorcista, ele girava a cabeça e ficava verde kkkkkkkk. Adorei o DL da Gabis, muito cute cute.
    E falando em esmlate, Adri voce por um acaso tem o Colorama 40 graus? Menina, é um vermelho magnifico, pra nos que somos branco-lagartixa entao, nem se fala, ele tem um brilho maravilhoso que nao necessita nem de TC, se voce nao quiser perder tempo de procurar eu tenho perdido no meu face uma foto de quando usei ele a primeira vez, e ontem olhando meu vidrinhos achei ele e lembrei de voce! Que bom que voce esta melhor, aqui tambem a gente ta na fase final, a minha pequena (Gigi) esta bem melhor tambem, graças a Deus!
    Bejim kida
    Tati

  3. danakscully diz:

    Esqueci de dizer: AMEI ver o vídeo do Baby!!! Adorava o NÃO É A MAMÃE. E a boquinha dele quando ele está tomando bronca??? Hahahaha Era bom demais!

  4. danakscully diz:

    Oi Adri!
    Muito mimoso esse esmalte! rs
    Olha, tem muito expectorante comprimido que dá sono, então, por que o xarope expectorante não daria, né? Igual antialérgico: tem muita gente que toma antialérgico para dormir melhor! 😛 Eu acho engraçado que em mim o mesmo remédio ás vezes dá um sono incontrolável e em outras vezes não dá nada de efeito colateral (ex: dramin). Vai entender…
    Ah, e o Luka, o gato da minha irmã, até hoje faz esse movimento parecido com o de mamar e ele já é adulto!!! Aliás, adooro o Luka!!! ❤
    Beijinhos Adri e uma ótima semada para vocês,
    Van

  5. Adri, estamos mandando boas vibrações.. espero que agora essa gripe/resfriado deixe vc em paz…. o Harry é uma figura!!!! E amei o Mermaid´s Dream.. lindão, mais um na minha listinha básica… hj o Alex me disse que a Fátima Bernardes faz parte da nossa tchurma de esmaltaradas por esmaltes… eu a entendo perfeitamente…. bjks procês!! Bom restinho de domingo!

  6. Paola. diz:

    uahauhauha minha gatinha também tem me acordado cedo pra comer, ela geralmente não dorme comigo, maaas ultimamente siim:D
    ela consegue me acordar rapidinho, coisa que nem o despertador faz:P
    acho a maior fofura estes filmes, confesso que não tenho paciência pra ver, mas enfim:(
    o último que eu vi foi madagascar uahuahauha muito legal.
    e o que é esse esmalte?!?!!??!
    LINDOOO!!! amei a cor que fica no vidro, nas unhas…
    mas deve ser caro né?=/
    tadinho do harry, deve estar sentindo falta da mãe mesmo:(
    muito amor esse gato.
    uahauhaua eu lembro do baby*—*
    passava quando eu era bem pequena, mas era legal:D
    quanto ao xarope não sei adri, mas quando eu fico gripada fico com sono direto auhauhauah então não sei te dizer>.<
    bjs!

  7. Que eu saiba, os xaropes podem deixar doidona, não com sono! Pode ter acontecido o Efeito Paradoxal com vocês, mas seria muita coincidência acontecer com as duas. Sabe que eu não assisti nenhum filme da Era do Gelo? Nem imagino a razão, adoro animações, e só ouvi elogios. Algo me impediu de ver o primeiro, e eu não gosto de começar pelo segundo ou terceiro…ai, como sou chata! hahaha Lindo o Mermaid’s Dream! As unhas da Gabi ficaram uma fofura! Quando vi o Harry, lembrei das tentativas do meu gato Mion em mamar na Yasmin, mãe dele. Eram 1 ou 2 minutos de tentativas e uns 10 minutos de surra! Ela virava uma fera e batia nele sem dó! Eu me metia quando ficava muito sério e separava os dois. Sobravam uns arranhões e mordidas para mim, mas o pobre do Mion se safava! Deve ser por isso que ele só deixa eu pegá-lo no colo. Confiança! hahahaha

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s