O retorno

Bom dia meninas!

Ontem acabei nem indo a Cabo Frio e nem almocei por Búzios. Ainda bem que voltei pra casa correndo, para matar a saudade do Meu Menu, uhauhahuahuahuhu, que custa só 5 reais. Chega de orgias gastronômicas e gastação (até Sexta). Agora é só esperar para o segundo round de gastação em POA, no encontrinho de sábado.

Ontem, depois que levantei e publiquei o post, desci e encontrei a Roberta, a dona da pousada. O café da manhã foi super simples, mas nem podia exigir muito pelo preço da diária que paguei. Aliás, por falar nisso, gostaria de retificar uma coisa. Eu mencionei que o preço da diária na pousada era 120,00, mas esqueci de dizer que esse foi o preço que a Eva pagou, para ela sozinha. Eu e Gabi pagamos 140,00. Mas mesmo assim ainda é barato.

Antes de tomar o café, fiquei papeando com a Roberta, que é uma pessoa SUPER maneira, simpática, bonita, tudo de bom! Desce, então, Gabi, e nos encontra falando sobre o que fazer pelas redondezas. Roberta perguntou à Gabi se ela não queria ir à praia, e Gabi respondeu que não gosta de areia de praia, porque quando ela mergulha o biquini sai cheio de areia, e que quando se está na praia inevitavelmente (enquanto isso eu bebericava o mate Leão que trouxe do quarto) a gente acaba ficando como um frango à Milanesa por causa da areia. Quando a ouvi falar isso, eu não tinha ainda engolido o mate, e tendo achado super engraçado o que ela falou, simplesmente eu cuspi em um borrifo bem longe todo o mate que estava na minha boca para dar a minha gargalhada. Fiquei super sem graça, porque não sei se dei um banho de mate na Roberta. Gente, que mico. Gabi depois me disse que Roberta não foi “atingida” pelo banho, só ela (Gabi). Menos mal, mas mesmo assim morri de vergonha; mas não tive como evitar. Obviamente pedi desculpas. Ainda bem que a Roberta achou engraçado também, heheheh.

Roberta foi muito simpática e atenciosa. Nos mostrou o mapa de Búzios, e nos contou um pouco sobre as peculiaridades ecológicas da região. Super interessante. Ela é casada com um índio (pelo que entendi, da tribo Pataxó, da Bahia), e por isso tem a lojinha de artesanato indígena na frente da pousada. Conversando com ela, ela me lembrou que antigamente a loja era uma sala de estar, por onde se entrava pela pousada. Disso eu lembrei.

Ela confirmou que não divulga mesmo a pousada, e disse que antigamente já era meio escondidinha (quando fui pela primeira vez – era a mãe que tomava conta na época), e agora que ela mora lá, esconde mais ainda, hehehehe. Ela tem um casal de filhos lindos, e são crianças ainda. Ela quer muito preservar sua “privacidade”, já que mora na pousada. Por isso “seleciona” as pessoas que recebe.

Esta é a vista dos quartos, que se tem da escada ao lado da grande amendoeira que fica no centro. Abaixo eu fiz um croquis de como é o lugar, para vocês entenderem melhor.

No pátio, o chão é coberto por conchinhas do mar, e é ali que fica uma mesa redonda onde tomamos o café. Tão gostoso o ambiente, com a sombra da frondosa amendoeira. Quando estamos lá dentro, nem parece que estamos no coração do agito de Búzios. Parece que estamos em uma casinha de interior.

Esta é a fachada da loja (esquerda), e do expositor das redes indígenas (direita) por onde passamos para entrar na pousada. Aparece o nome da pousada na plaquinha marcada com um retângulo vermelho, no meio das duas portas.

Abaixo, a escada, vista da frente do meu quarto, que fica logo no alto da escada.

Há dois quartos em baixo, e 4 quartos no segundo andar.

Depois que tomamos nosso café, fomos dar um rolé. Roberta nos disse para ir caminhando até a Praia dos Ossos, e disse que lá tinha um restaurantezinho que serve um peixe super fresco, e barato.

Antes de irmos, um amigo da Roberta, índio Yanomami, apareceu por lá. Ele ia fazer uma tatuagem temporária (7 dias) nas pernas da filha da Roberta, com uma seiva que sai do Jenipapo verde e carvão ralado.

Gabi queria ver como ficaria, porque ela queria fazer uma tatuagem na nuca.

Enquanto Gabi esperava a tatuagem da menina, entrei na lojinha da Roberta para ver o artesanato. Adorei um conjunto de brincos e colar, feito de semente de Pau-Brasil e outras sementes, e um chaveiro entalhado, feito com  uma semente parecida com Olho-de-Boi.

Finalmente Gabi fez a tatuagem dela. Não me perguntem o que é isso. Só sei que tem a ver com música, hehehehe.

Depois que Gabi fez sua tatuagem, fomos finalmente caminhando até a Praia dos Ossos, como Roberta nos sugeriu. Foi uma longa caminhada, mas super agradável, pois a vista do mar e dos barquinhos é realmente linda. E o dia estava lindo. Muitos turistas, muitos casais e “casais”.

Essa é a vista de dentro do restaurante que a Roberta indicou: O Barco. E na calçada, Mary tirando uma foto panorâmica.

Sentamos e comemos somente alguns pastéis. Já era quase meio dia, mas ninguém estava com fome para almoçar. Apesar de a Roberta ter deixado a gente sair somente às 16 horas (ela é uma fofa!), Eva quis ir embora, mesmo sem almoçar. Disse que adorou o fim de semana, mas acho que ela já viu tudo o que tinha que ver. Da outra vez que ela foi com a Débora e o marido (o colega norueguês, da empresa), eles foram até o Mirante, que a Roberta recomendou, então ela não quis ir novamente.

Voltamos então caminhando, e Gabi quis antes passar na sorveteria para um sorvetinho. No meio do caminho entrei em uma loja que eu sempre ouvi falar, mas nunca tinha entrado: SENSÓRIA. Já vi várias pessoas dando presentes dessa loja para outras pessoas.

Vocês lembram daquele difusor de aromas que eu mencionei quando fui na festança daquela minha amiga chique? Achei ele nessa loja. Fiquei tão contentinha que comprei, claro!

Ele é de porcelana, e o óleo fica dentro. O calorzinho da energia elétrica se encarrega de soltar o aroma do óleo. Super gostoso! Comprei óleo de lavanda e de madeiras brasileiras. AMAY! Paguei por tudo quase 120,00 reais. Tem 30 ml óleo no vidro – é bastante óleo.

E então, voltamos para casa. Quando chegamos, Harry desandou a miar, que parecia uma vitrolinha enguiçada. Chegou até a ficar rouco. Acho que o coitado estava com saudades de nós. Todos estavam bem, e nada foi destruído.

Harry já está mal acostumado. Ele sempre sobre na minha cama e fica “implicando” comigo, para eu brincar com ele. Parece que estou massacrando o pobre, mas é assim que ele gosta de brincar, heheheh

Apesar de parecer que ele vai me odiar eternamente pelo “massacre” que faço, ele está sempre junto de mim, me eeeeeenche o saco quando estou trabalhando, pois quer ficar no meu colo, e fica quietinho e sereno. Ele só fica irritadinho assim quando estamos “brincando”. O rabo não para, e as orelhas sempre para trás. Super engraçado. Vejam como meu braço está “charmoso”!

É só por hoje, meninas. Vou retomar o trabalho porque tem é troço pra fazer. Dois dias parados é um terror!

Bjs

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares. ligação permanente.

18 respostas a O retorno

  1. danakscully diz:

    Que final de semana legal o de vocês!!! A pousadinha é show. Adoro lugares pequeninos e aconchegantes como esse. E tomara que sua viagem para POA seja mais bacana ainda!!!
    E o que é esse vídeo do Harry??? Que vontade de morder essa barriguinha!!! heheh Seu braço está um horror!!! Mas vale à pena.
    Beijinhos,
    Van

  2. solangepaixao diz:

    Amei o difusor! Comprei um parecido uma vez, mas Jesus é quem sabe onde andará. Depois da mudança (e eu ainda vou me mudar de novo, só q dessa vez pra minha casinha querida) perdi uma pá de coisas. Tô ficando véia, manja? Inclusive preciso de cds virgens que tenho certeza absoluta que tenho naquelas caixas (só não sei em qual..). Vou acabar comprando novamente. Hj to com as unhas só em base. É muito estranho mesmo, mas hj a noite resolvo essa pendência rapidinho. Bom trabalho, e bom retorno!!! Bjks pras duas, e pra td mundo!!! Sô

    • solangepaixao diz:

      Ah, esqueci de dizer, aproveita essa fase enquanto ele é pequeno, pq quando eles ficam maiores essas pancadas com os pés ficam muito doloridas, rs….. Ela tá cada dia mais lindo! Besos!!! Sô

    • Adri, tá friozinho por aqui… do jeito que vc gosta…..
      Recebi minha DRK-B (comprei a A tb, mas recebi as duas B´s, falei com Maike e ele vai mandar a A e eu retorno a B). Não vejo a hora de ficar um tempo livre pra fazer artes nas unhas. Ontem fui de water decal de novo, pois fiquei na louça até tarde. Me sobrou uns minutinhos pra colocar os decalques, que são extremamente úteis nessas horas. E o Seche Vitte terminou o trabalho e secou tudo rapidinho. Te agradeço por me apresentar a ele!!! Bjks!!! Sô (Paixão)

    • Por que não tenta vender a B por aí, amiga? Tenho certeza que consegue vender fácil!
      Tomara que esteja frio por POA mesmo.
      Que bom que gostou das dicas!
      Bj
      Adri

  3. ViviK diz:

    Bem vinda! Que bom que o passeio foi bom, apesar do rombo financeiro…
    E vendo o post de hj, chego a uma conclusão: gato só muda de endereço. O Harry tá um gostoso!

    Bjossssss

  4. Gatinhos adoram deixar a sua assinatura nos seus donos. Hoje eu encontrei um arranhadinho que nem senti, já devo ter calejado em alguns lugares! huhahuaa Parece que vocês encontrarão Porto Alegre bem fria segundo as previsões! Por mim, ótimo, só não quero chuvarada! Vocês saíram de uma linda praia e vêm para uma cidade, que provavelmente sentirão muito frio! Cuidem-se nesta semana, hein? Beijos

  5. a tatuagem dela é uma Clave de Sol (invertida) e uma Clave de Fá, que desta maneira parecem um coração e descreve o amor que ela deve ter a música.

  6. Adoro cheiros para casa…. sempre compro coisas diferentes para o ar, lençois..etc…acho que sou um pouco neurótica com cheiro de casa limpa!!huhuhaaaaaaa…… Imagino só a borrifada de matte, ontem depois que vc ligou ainda fiquei rindo sozinha!!!!! Sei exatamente como é…pois tambem gosto de dar gargalhadas e muitas vezes não me controlo e acabo pagando king kong!!!! Bjus e uma ótima semana pra nós…acho que esta vai ser um pouco melhor pra mim…. estou me acostumando com o aparelho!!!!!

  7. aiii que delíciiaaa!!! AInda terei grana pra fazer um passeio por estas bandas daí. 3 pessoinhas aqui não sai barato!! Que bom que tudo foi certinho e aconchegante!
    Vem logooo!!!
    Bjs

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s