O Progresso de Harry

Boa noite meninas. Esse post de hoje só vai interessar às gateiras de plantão. Para as esmaltaradas, sinto muito, pois hoje foi só correria e não tive tempo de mexer com esmaltes. Fiquei hoje basicamente em função da venda das placas e do trabalho.

Hoje pela manhã eu tomei uma surra tentando fazer o digníssimo usar a bendita sílica, e não houve jeito. Ele preferiu fazer o pipi dele no buraco entre o sofá e a parede. Quase morri de raiva. Insisti tanto para ele ficar na sílica, mas parecia que tinha medo de ficar lá. Sequei o pipi com papel e coloquei o papel sobre a sílica para ver se adiantava alguma coisa. Perda de tempo. Desisti.

À tarde eu dei um chilique aqui porque li os comentários de algumas de vocês e entrei em pânico, já imaginando que esse felino iria acabar de deixar meus cabelos brancos, fazendo xixi e cocô pela casa inteira e nunca aprendendo a usar a caixa. Vendo meu pânico, Gabi resolveu ir lá comprar a tal areia que a Nina usa com os gatos dela, e fomos, a pé, para aproveitar a caminhada. Ao chegarmos de volta em casa, colocamos a tal areia na caixa e deixamos. Ele começou a brincar, e de repente começou a ficar irritado, porque ele queria entrar na bacia onde ele andava fazendo as “coisas” dele, mas a bacia estava emborcada, virada para baixo. Começando a ver o desespero dele, miando zangado, eu achei que ele queria fazer caca, e falei com Gabi, que o pegou e colocou sobre a areia na caixa. Gente, a coisa devia estar feia pro lado dele, porque apesar de querer se mandar da caixa, acho que a caca tava na portinha, huahuahuahuahua, e ele não teve escapatória; teve que fazer ali mesmo. Mas a situação foi hilária, pois a caixa estava encostada na tela mosquiteira da porta da varanda do quarto da Gabi, e ele ficou em uma posição super engraçada, com a cara espremida na tela, como corpo esticado para cima, rabo levantado, na pontinha dos pés, e eu e Gabi estávamos morrendo de rir, e eu, ao mesmo tempo, com raiva, porque não achava o telefone pra filmar, apesar da cena desconcertante. Estava tão engraçado que mesmo sendo uma cena nada agradável de se ver, eu queria muito ter filmado, pois foi extremamente engraçada a posição em que ele ficou. Já vi todo tipo de bicho fazer caca, mas no contorcionismo que esse bichano estava, nunca!

Algum tempo depois, voltando a brincar, ele ensaiou fazer pipi no novo, desta vez no arranhador que compramos, e Gabi o pegou correndo e colocou na caixa. Mas ele saiu, pra variar. Mas ficou rondando a caixa, e sentiu o cheiro da sua caca, e meio indeciso, ele subiu e fez o pipi dele finalmente! Fiquei aliviada, mas não satisfeita, porque poderia ter sido sorte de principiante, e nas próximas tudo dar errado. Mas para nossa sorte, Gabi disse que das outras vezes ele foi sozinho, e eu me senti extremamente aliviada, pois se tem uma coisa que me deixa fora de mim é xixi e cocô pelo meu chão branquinho. E o nojinho? Eca! Agora acho que vai!

E hoje tivemos mais uma sessão de socialização. Peguei o Pudim de manhã e o fechei no banheirinho social junto com Harry. Obviamente eu e Gabi entramos também para ver se não rolaria morte. Um estava com medo do outro, mas o Pudim se saiu muito bem. Ele que costuma se borrar de medo por causa de tudo, até que se manteve íntegro e não enfartou. Mas um olhava para o outro com rabo de olho, desconfiados, sendo que o porco estava visivelmente com medo de virar jantar, e Harry olhava curioso querendo saber que gato esquisito era aquele. Não deixei muito tempo para não estressar os dois, mas mais tarde foi a vez do Zip, que é o mais mansinho de todos, e da ave também. Zip, tadinho, batia o queixo toda vez que o Harry chegava perto, e estava com os olhos arregalados de pavor. Mas Harry estava com sono demais para a sessão de socialização. Resolvemos parar, hehehe.

Acho que se fizermos isso dia sim dia não, o felino não vai querer jantar os porcos, apesar de eles estarem apetitosamente gordos. Na verdade, eu até acho que pelo Harry ele leva na boa. Meu único medo com os porcos agora é eles tomarem pânico do gato e sairem correndo fugindo e o Harry pensar que estão brincando e começar a correr atrás deles, que obviamente não vão saber se é brincadeira ou não. Quero mais é que os porcos se acostumem com o Harry, e vejam que ele não é “má pessoa”, hehehe

E coloco aqui um videozinho rápido da brincadeira da ex-Marie, hehehehe

Bjus

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares. ligação permanente.

24 respostas a O Progresso de Harry

  1. Só agora vi esse post. Não tem nada mais bonitinho do que gatinho brincando. Qualquer coisa é pura diversão para eles e o “nosso” Harry está muito fofo!

    Esses pequenos probleminhas de adaptação fazem parte da vida de qualquer filhote…..pode ter certeza de que ele vai te trazer muitas alegrias.
    Bjs

    • Eu já estou me divertindo muito com a cara de sonso dele viu! Ele faz cara de sofredor quando o pegamos no colo. Mas nem tenta sair não; fica lá com cara de “estou às portas da morte! me faça carinho!”
      Aff
      Bj
      Adri

  2. Não falei que ele ia usar a caixinha mais cedo ou mais tarde??? Ele só nãoo tinha descoberto ainda pra que servia! hehehe Ele tá lindo, Adri, parabéns!
    Beijo!

  3. Milena diz:

    Pois é… acho que esse negócio do xixi é mt da personalidade de cada gato. Tenho 4. 3 fazem na caixa perfeitamente, mas 1, putz… ela simplesmente ignora todos os meus berros. Faz, e acho que faz de pirraça. Deinitivamente não sei o que fazer com ela. No seu caso, ele é bem pequeno e provavelmente vai achar o caminho sozinho. Geralmente, eu coloco eles na caixnha, começo a remexer na areia, até pra ele se animar. Funcionou com um filhotinho que eu estou querendo dar. Ele é bonitinho, tem 2 meses e faz tudo na caixinha. Meu próximo sonho de consumo é isso aqui:

    http://www.cobasi.com.br/ch/prod/8537/88/0/maisvendidos/decrescente/10/1/0/0/banheiro-p-gato-iglu-lilas-50022.aspx

    Como levei um safanão com internação de 2 das minhas gatas esse mês, até meu pronto estabelecimento financeiro, acho que esse sanitário fechado é o que há. Não fica nem vestígio de nada! Tem um filtro babadeiro de carvão que tira todo o cheiro. Achei um must!

    Boa sorte com o Harry, vai dar tudo certo! 😉

  4. Dany Lima diz:

    Adorei o post, sou uma esmaltólotra apaixonada pelos felinos. O Harry é a coisa mais fofucha e sapeca, não teria como não se apegar a ele…rsrs
    Com ctz acompanharei as próximas peripécias do bichano!

    Bjss

    • Menina, me espanto como tem gente aqui que tem gato. Nossa mãe. Parece até bruxa, uhahuahuahuahua. Toda bruxa tem um gato, assim como todo mago tem uma coruja. Nos filmes do Harry Potter todo mundo tem coruja, heheheh.
      Ele faz muita gracinha, e não tem mesmo como não se apaixonar, hehehe Até mesmo com cara de ET.
      Bj
      Adri

  5. solangepaixao diz:

    Os bichinhos são uma alegria na vida da gente, e o s gatos, enquanto babies, são coisinhas cuti cuti meeeesmo… eu sabia que você ia se apaixonar…. Bjinho!!! So

    • solangepaixao diz:

      Amei o vídeo, ele não sabe com o que brincar primeiro, afinal, são tantas possibilidades…….. rs

  6. ainnnn Adri! quanta fofura… bem pitinininho nem sabe com o que brinca primeiro!!
    Fiquei apaixonada!
    bjinhos

  7. Adoro ver gatinhos brincando! Ontem, quando estava desfazendo a mala, tirei um envelope de cat nip que a minha filha mandou para os felinos, e o Miro pulou para tirar da minha mão! Chegou a me arranhar…e eu nunca comprei cat nip para eles! Então joguei um pouquinho no chão, e dois ficaram doidos! O terceiro tentou chegar perto, mas levou um tapa na cara e se manteve longe! Os outros ficaram de barriga para cima, se contorcendo na maior alegria! Quando saíram, o chão estava todo babado. Sequei com um pano e deixei de lado enquanto arrumava minha cama para dormir. quando fui pegar o pano, o Mion, que tinha ficado só olhando, estava abraçado no pano, inclusive com as perninhas! HAHAHAHAHAHAHA Como é forte este negócio, hein?

  8. danakscully diz:

    Dri, minha irmã adotou um gatinho faz cerca de um ano e nós nunca tivemos gato, ou seja, somos totalmente inexperientes no assunto. Só sei que ele sempre faz o pipi e a caquinha (que na realidade é uma baita de uma cacona) na caixa de areia. O único inconveniente em relação ao assunto caca é que a caixa dele fica sobre a máquina de lavar e minha irmã gosta muito de almoçar/jantar no quintal da casa dela e ele somente faz a cacona dele quando estamos comendo lá perto! Pode isso?!?!?! Ah, e ela tem duas cachorras adultas que aceitaram o bichano numa boa, quer dizer, numa boa naquelas, pois a cocker vive avançando nele mas ele não tem o mínimo medo dela.
    Só acho que como sua casa é enorme, você vai ter que colocar caixas de areia pela casa para ele não ficar com preguiça de ir até o banheiro quando estiver longe dele, né?
    No mais, eu consegui a proeza de estar pior do que ontem. Fui no hospital hoje e o médico só me receitou remédios para ajudar na “catarreira”, mas eu estou com febre, que baixa somente até os 37 graus com o paracetamol que eu estou tomando por conta própria e logo começa a subir de novo. Acho que amanhã terei que voltar para o hospital. Eu sabia que isso de ele não receitar nada para a febre não daria certo, mas, não tive coragem de falar para ele (aliás, a auxiliar ou técnica de enfermagem que aferiu minha temperatura disse que eu não estava com febre! Aff viu, os hospitais da minha cidade estão péssimos!!!).
    Beijos e boa noite,
    Van

    • Puxa Van, que chato. Que dó! Sinto muito por te ver assim, miguxa. Se cuide sim, e se necessário talvez seja melhor procurar outro hospital ou clínica, não?
      Quanto ao lance da caca quando estão comendo, Jesus. Acho que eu surtaria. Imagina, receber uns amigos e CACA! ECA!
      E a ideia da caixa de areia será bem vinda, sim, quando ele estiver subindo e descendo escada, porque ainda está muito novinho para isso. Minha casa tem 3 andares, então já viu, né? terei que ter 3 ou mais caixas. =(
      Beijos, amiga, e espero que você melhore.
      Adri

  9. Juraci diz:

    Parece que o Harry é realmente tranquilo e com a sua paciência e carinho
    logo, todos estarão convivendo em perfeita harmonia.
    Parabéns Adri!
    BjO

  10. priscilla1973 diz:

    Ah, coisinha mais fofucha!! Viu só Adri, só um stress inicial, Harrizito gostou mais da outra areia e não vai fazer sua casa de banheiro!! Kkk Eles são muito espertos, não devia só estar se achando! E não dissemos, nós, as gateiras, que ele não iria comer suas crianças! Que bom que vcs o adotaram e estão, felino e humanas, felizes! Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s