O título deste post de hoje não deveria ser o nome do esmalte, mas “MARIE SAI DO ARMÁRIO!”. Esse sim seria o título perfeito.
Tudo estava ótimo pela manhã. Acordei, fui trabalhar um pouquinho, e às 10 e meia já estava Gabi me apressando para sairmos, pois hoje seria o dia da primeira visita de “Marie” ao veterinário. Ao sermos atendidos, a primeira coisa que eu falei para o médico era que haviam nos doado o bichano como se fosse uma mocinha, mas que uma amiga ontem (Nina) jogou a dúvida, que me deixou na agonia, se não seria um machinho.
Gentem… (sem palavras)… Descobrimos que Marie tem uma “varinha mágica”. E para a agonia de Mary, tivemos que registrar o bichano com o nome de HARRY POTTER; HARRY, para os íntimos. Esse era o nome mais apropriado para um felino com “varinha”.
Eu confesso que até gostei, porque eu adorei o Garfield da irmã da KK, que eu mostrei anteontem na foto. E já haviam me dito que os machos são mais amigos do que as fêmeas, que são mais enjoadinhas. O único problema nessa história toda, foi ter me sentido enganada, sabe? E se eu quisesse DESESPERADAMENTE uma fêmea? A mulher lá da adoção deixou darem a fêmea (com certeza) que queríamos, olhou “os documentos” do novo bichano e o entregou para nós como sendo uma fêmea; e agora, descobrimos que é um macho.
Infelizmente, Marie, que saiu do armário, e que agora é Harry, terá que viver em uma caminha cor de rosa e cheia de frufrus. Espero que isso não afete a masculinidade do pobre, que já ganhou uma coleirinha com um guizo.
A parte mais difícil disso tudo está sendo chamar “ela” de ele, pois todo esse tempo nos referíamos ao bichano com ela, e na nossa mente está registrado ELA. Acho que agora só com o tempo mesmo.
Ela, ops, ele, ainda não pôde tomar a vacina quádrupla (não é mais tríplice). O médico disse que só dia 4 de julho. Passou várias orientações sobre castração, vermifugação, comportamento e outras curiosidades que tivemos, e saímos de lá com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.
MARRY (mistura de Marie com Harry), passou a tarde inteira brincando sozinho, segundo Gabs. Já está se sentindo totalmente em casa. Engraçado é quando vira de barriga pra cima pra fazermos carinho, se contorcendo, e ele fica lá, como o motorzinho ligado, huahuahuahuahuahua Ele está realmente bem serelepe, e parece estar realmente feliz.
Bem, agora vamos tentar nos acostumar com a nova condição vira-casaca do bichano.
E com relação ao esmaltinho de hoje, eu resolvi colocar na mão direita uma cor parecida com o Coffee de ontem.: o Nude fosco da 5Cinco, da coleção Cores.
Eu, particularmente, não acho que o nome Nude tenha nada a ver com a cor que é, pois a cor é na verdade ameixa, e não nude, rosado, como o Beige Glamour, ou o próprio Nude da Colorama. Está mais para nude de mulheres com peles mulatas ou negras, que são “as cores do pecado”. (como sei que tem sempre gente do contra, e que “me ama”, ainda por cima, quero deixar super claro aqui que o emprego dessa última frase não denota qualquer tipo de preconceito da minha parte, pelo contrário).
Se vocês observarem nessa mani, o indicador e o médio estão com as unhas mais escuras. É porque eu passei 4 camadas do esmalte. No mínimo e anelar passei “só” 3. Infelizmente é um pouco aguadinho o esmalte.
Como vocês sabem, eu não sou muito fã de esmalte fosco, e essa cor não é qualquer pessoa que gosta, ainda mais se for fosca. Mas verdade seja dita, é uma cor bem invernal, que cai como uma luva para esse tempinho frio que anda fazendo.
Em pessoas com pele “branco-lagartixa” como eu, ele aparece muito bem, mas em tons de pele mais escuros ele não deve realçar nada.
Hoje está bem friozinho por aqui, e eu estou adorando, como sempre. Frio mesmo deve estar pelo sul, né? Por falar em sul, nossa prova de francês será no dia 26/6. Por conta disso, acho que nossa viagem para o encontrinho de POA vai melar, pois o fim de semana do encontrinho será justamente o que eu vou tirar para estudar, porque no dia da prova mesmo eu não vou conseguir estudar. Tem muita coisa que já foi dada, e eu até hoje só fiz dois exercícios do livro. Uma verdadeira vergonha, e um péssimo exemplo para Gabi. Por conta disso, eu posso dizer que não sei quase nada, hehehehe São muitos verbos para aprender (decorar), muitos exercícios para fazer, que eu nunca consigo fazer nos tempos certos por causa dos trabalhos. Eu tinha que ter entregado um trabalho para um cliente hoje, e não consegui entregar.
Hoje me peguei falando que não faríamos o segundo semestre de francês. Mas acho um desaforo, pois passei vários anos da minha vida desejando e sonhando em estudar francês de novo, e jogar a toalha agora é uma vergonha, por causa de preguiça e indisciplina. E não é um curso nada barato. É o dobro de um curso de inglês normalzinho. Ter gasto mais de 3 mil reais em 6 meses para nada é um desperdício de dinheiro, portanto, tenho que tomar vergonha na cara et continuer à etudier français, parce que c’est mon songe et je ne peux pas renoncer (e continuar a estudar francês porque é meu sonho e eu não posso desistir).
Bem, garotas, é só por hoje. Vou ralar aqui para aproveitar ainda a noite (trabalhando).
Bjokas
Adri =)))
Adorei as peripécias desta vida com o Harry :PPP que função né?!! Aqui em casa não entra gato, marido não gosta e acha que é um animal sem sentimentos e tal. Besta!!! Gatinhos são fofos!! E não são diferentes dos humanos, pelo contrário. MAs muitas pessoas não veem que gostam de cachorros porque é um ser submisso e não pelas qualidades dele. As pessoas gostam de bixo que bajula, paparica, concorda com tudo e aceita de cabeça baixa. Gatos não são isto!
Não sou fã deste tom de esmalte, mas é chique!!
beijos
Ahhhh, então quer dizer que ela é ele???? hahahaha Eu prefiro machos!! São muito carinhosos, tenho 2! Ele parou de miar e fazer xixi na caminha???
AHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA
Quase tive uma síncope aqui de tanto rir! Esses dias a minha cunhada adotou uma gatinha tb… Marie tb… E descobriram que era machinho tb!!! A veterinária disse assim: Acho que essa Marie tá mais pra Mário… HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA Mto engraçado! E acabou ficando Mário mesmo. Acho que é mal de Marie! A irmãzinha do Tutu tb foi vendida como homem, e no fim das contas, é uma menininha, a Mikaela. Gato novinho assim é mto suceptível a erros de identificação de sexo. Normal.
E as coisas do Tutu tb são rosas… Herança da finada Manuela, irmãzinha dele, que ficou doentinha é faleceu só 13 dias depois de vir pra casa… :´(
Mas o Harry é lindooooo!!! Ruivo que nem os príncipes lá da Inglaterra… rsrsrsrsrs
Qto ao esmalte, achei meio bléh… Tô chatíssima esses dias, hein… 😦
Bjosssssssss
Poxa, se você ficar chatíssima sempre assim, rindo, tá muito bom.
Que baita coincidência, heim! Tô chocada!
uyahuahuahuahuauhahu
Bjus
Adri
“Varinha mágica”… me divirto horroresssssssssss!!!!
Bjussssss
hehehe
Adri, bom dia! Se serve de consolo, meu primeiro gato, quando eu tinha uns 13 anos, era o Lollo, por causa do chocolate (coisa de criança). Quando ELA entrou no cio, descobri que era menina, e virou a Lolly. Morreu com 21 anos. Uma linda, sempre foi amada. Só uma questão de hábito agora, para mudar o nome. E fica tranquila, ele não vai ligar para a caminha rosa, e gatos são bem mais fáceis de castrar (só corta as “bolinhas”, não precisa cortar a barriguinha). Eu só tenho gatas, mas porque foi acontecendo assim, e elas são uns amores. Acho que há bichos fêmeas e machos “azedos”, não depende do sexo. Dá uma olhada nos gatos da Kelly, do Vampy Varnish, o Cheewy e o Sammy. Ambos são da cor do Harry, e são lindos adultos. O Sammy tem o peito branco e é um Maine Coon, mas o Cheewy acho que é o Harry quando adulto. Estão em Personal e Cats. Beijos
hahahahahahah Lolly foi ótimo! Morry! uhauhahuahuauhhuahauhua
Gente, como faço pra ver a foto dos bichanos? Vou ter que vasculhar o blog inteiro ou é no Flickr?
Aqui Adri: http://www.vampyvarnish.com/category/personal/cats/
Olhe e babe!!!! E as tiradas delas sobre os gatos são fantásticas. Ela ainda tem outra gata, pretinha malhada, mas suspeito que essa ou não seja muito fotogênica ou não seja a preferida…kkkkk Beijos
Dei muita risada logo cedo, Adri!! É fácil confundir, não esquenta o globo, guria! Mas o Harry é um lindo, e logo logo vcs se acostumam com a saída do armário. O lance de ser mais carinhoso é verdadeiro… eu to amando todas as dicas que vc tá recebendo, pq sempre a gente aprende uma que não sabia.. a Mell tá sendo super beneficiada, rs… acho que ela vai ganhar uma fonte….
Beijos!!!!! Ah, amei o reloginho, pq eu amo foscos, e amo brilhantes tb, depende do dia. Tenho uns vermelhos e pinks foscos da 5Cinco que amo muito!!! Essa semana to atacando de DNA perolado, nada fosco.. mas eu gosto! Beijos, Sô (Paixão)
Heheheh, é verdade Sô. A gente aprende muita coisa por aqui com as experiências alheias, hehehehe
O parto agora está sendo o bandidinho usar a caixa de areia para fazer as necessidades. Parece que ele tem medo de entrar na caixa.
Aff
Bjus
Adri
Posso dar um palpite (já dando kk)? Vi que vc comprou sílica. As minhas quatro gatas ODEIAM sílica (não sei se é o toque, o cheiro). Eu compro a areia mais barata que tem (tb tenho 4 usinas de cocô e xixi) e elas só fazem lá na caixinha. Se eu coloco sílica, nem pensam em entrar. A que eu compro se chama Kets, uma embalagem azul, essa é barata, mas não faz uma “lama” que as areias mais vagabundas ainda fazem com o xixi e fica uma caca, suja as patinhas dos bichanos e a casa inteira aonde eles pisam depois Tenta usar areia de gato ao invés da chique sílica, quem sabe o Harry da varinha mágica não use o “banheirón” assim! Beijos
Pois… o vet disse que para os gatos é indiferente o tipo de produto, mas to vendo que não é bem assim.
Menina, o que são aqueles gatos????? Que fofos!
O vet disse que o pelo de Harry será curtinho. Humpf!
Bjus e obrigada mais uma vez!
Adri
Vou meter o bico na conversa… Adri, insiste mais um pouquinho na sílica… Vale à pena, pq fica bemmmmmmmm menos cheiro… Pelo menos dentro de casa. Eu não tenho quintal… Já viu…
Mas só se for a de grão fino, pq a de grão grosso eles não gostam mesmo…
Bjoooooo
Pelo que eu entendi, essa sílica é a de grão fino mesmo…
Bj
Adri
Adri e Vivi (vc é mãe daquele persa branco delicioso do Flickr, né?Eu tenho uma persa cinza, uma antipática kkk), as minhas não entram na sílica nem a pau. Como realmente fica cheiro, ainda mais com as minhas 4 meninas, eu troco duas vezes por dia, a areia e o jornal. Meio “Monk” que sou, limpo com Veja ainda a caixinha… kkkk Aí não fica cheiro nenhum. É tentativa e erro, cada gato tem uma personalidade totalmente diferente do outro. O que não pode é deixar o Harry acostumar a fazer as necessidades fora da caixinha. 🙂 Beijos
Já entrando em pânico!
Surta não!!! Miau é só amor!!! Um só não faz sujeira como 4… kkkkk Eles saem de fábrica sabendo usar a caixinha, é só vc achar uma areinha ou uma sílica que ele goste!! Vai dizer que não está super, mega, hiper, blaster, über apaixonada ?! 🙂 Beijos
A gata da minha sobrinha estava dando cria, e eu tive que mandar um link de um blog que pesquisei no google, e que mostrava a diferença anatômica dos sexos dos gatinhos para ela. Minha explicação não foi suficiente, nem as fotos, e até agora ela ainda não sabe quantos meninos e meninas ela tem! Que avó desnaturada…Chegay hoje a Porto Alegre, e por incrível que pareça, estava mais quente que em São Paulo, mas espero que isso mude logo! O que mudou mesmo foi a quantidade de esmaltes da minha coleção, que foi aumentada em 74 vidrinhos lindos e coloridinhos! 😀
Jesus Cristo, Day! Como é isso????? Vai fotar pra mostrar não, malvada????
Bem nude para morenas e negras mesmo! Acho que em mim ficaria legal!
Besos!
Hahahahahaha… ela era ele! Eu me divirto demais com vc e as suas peripécias, Adri!
Eu até gosto de esmalte fosco (esta semana fiz uma francesinha com uma plaquinha da Konad e dois dias depois matifiquei. Ficou bem digno!), mas encarar 4 camadas… Vixi!
Força no Francês colega! Não só por que é lindo (saudades das minhas aulas de Francês no colégio), mas tb pq vc gosta! Dê-se este prazer.
Bj!
ps: alguma placa (DRK-C, DRK-D, DRK-E…) terá desenhos p/ francesinhas?
Ih Nana, não temos planos de francesinhas não. A gente nem quer ficar copiando desenhos que já existam, porque a gente já não gosta muito que copiem os nossos. Então não podemos fazer o que não queremos que façam conosco, né?
Bisus!
Adri
Marie ou Harry ….apenas um pequeno detalhe.
Continua fofinho e conquistou rapidinho seu coração.
Adri, não desiste de seu sonho…continue firme no seu curso de francês.
BjO
Poxa, tenho que continuar sim. Quero poder ir para Paris, desta vez sem gastar meu inglês lá, que é tão odiado, hehehehhe
O problema é a preguiça de sair à noite, aff
Eu deveria me chamar Garfielda!
Bjus
Adri
hahhahahahahahahhahha
a Marie agora é Harry hahahahahahahaha
ai meu Deus, como eu ri agora, pensei comigo, como assim saiu do armario (como eu sou lerda) hahahahahahaha
tadinho dele, agora vai ter uma caminha rosa *–* ele vai crescer sem preconceitos 🙂
gostei da cor mas prefiro cor TC brilhoso, acabamento fosco nunca me ganhou ^^
E sobre o curso de francês não desiste não, é tão bonito, a gente tem que ter perseverança 😀
Já que é um sonho faça dele realidade =D
beijo Adri, bom trabalho 😀
Poisé, menina. Que situação a minha, tenho que conviver com uma “saída do armário” tão cedo, hahahahahahhahaa
Eu tb não sou nada fã de foscos. Parece que falta alguma coisa. Mas já efeito emborrachado arranca suspiros de mim.
Obrigada pela força, miga
Bjus
Adri
Ah, já vi isso acontecer várias vezes!!! hehe (confundir o sexo de um gatinho filhote) Mas seu bichano continua sendo leeeendo demais!!!
Eu gostei da cor desse esmalte, mas as unhas em que você passou “só” três camadas ficaram mais bonitas (na minha opinião…).
Beijinhos Dri e força aí no francês,
Van
Hmmmm eu já gostei dele mais escuro. Achei ele meio apagadinho “só” com 3, hehehehe
Bjus
Adri
Ai, gente! Que história! O gato é fofíssimo, merece uma homenagem com aquela estampa de gatinhos da DRK-A…
Não desiste do curso não! Francês é lindo demais… se precisar de ajuda online, pode falar comigo, sou professora de Francês. =D
Bisous!
Nossa, que chiquê!!!!! Concordo e assino em baixo! Um dia eu chego lá, Liv! E obrigada pela oferta de ajuda. Talvez eu precise mesmo, hahahaha
Bjus
Adri
auhauhuah, eu disse que era machinho… Lindinho, por sinal. Gurias, morram de inveja!!! Eu tive o privilégio de assistir o Big Brother Harry ao vivo uahuaahu (thanks Gabs!)