Comprinhas cariocas

Hola!

Como estão?

Como vocês já devem saber, eu vim para a casa do meu pai no RJ, passar o feriado. Minha madrasta e meu irmão estavam morrendo de saudade também, e os coitados mal sabiam o que estava por vir. Assim que cheguei, tratei de dizer que faria pra gente um jantar com o famoso risoto funghi com filé. O esmalte que eu usava (o Layla magnético) chamou a atenção da tia (como chamo minha madrasta, Rosana) que não conhecia os tais magnéticos. Perguntei pra ela se não conhecia os holográficos, multichromes… Disse que não sabia o que eram, então… já era! Que Nossa Senhora das Esmaltaradas a tenha, pois foi mais uma alma vendida para o mundo esmaltarádico.

No dia seguinte nós (eu e minha madrasta) fomos comprar os ingredientes para o risoto, mas também tínhamos que passar num lugar pra pegar os exames dela, e eu, como uma boa esmaltarada, estava com meu “radar” ligado, e avistei uma loja de cosméticos. Quis loucamente entrar para ver quais marcas encontrávamos. Na volta do tal lugar, entramos na loja que é a Rio Bel, aqui na Taquara (vocês já devem ter visto a foto das prateleiras no post anterior). Meninas, eu literalmente CAKAY quando vi aquele montaréu de esmaltes. Meu queixo foi na chón e meus olhinhos devem ter ofuscado a vista das clientes que por lá passavam, de tanto que brilhavam. Me senti como o Scrat (da Era do Gelo – a velha historinha do céu de avelãs). Acho que podemos criar um termo novo para esses sentimentos de felicidade e empolgação do Scrat. Eu “Scratei”. A primeira marca na qual bati o olho foi a Big Universo. Logo em seguida Dote, 5Cinco, Sancion Devil Angel, Beauty Color, Passe Nati, Ludurana e, é claro, nosso trio maravilha, que não podia faltar, Risqué, Impala, Colorama (o trio RIC). A tia ficou toda empolgada com as cores RIC, me mostrava tudo que ela via de novo (aliás, tudo era novo pra ela, creio eu rsrs), e eu, não ligando muito para o que ela me mostrava (já estou cansada de ver RIC por ai!), coitada, estava prestando atenção mesmo era nos Big Universo, marca que nunca tinha visto em lugar nenhum, além da internet. Ficamos na loja cerca de uma hora; reviramos tudo lá, e cada coisa linda que a tia encontrava já jogava na cestinha de compras. Coitada, a levei para o mau caminho, e logo de cara, na primeira compra de esmaltes dela, gastou 50 reais com 8 vidrinhos de esmalte, removedor de cutículas da 5Cinco, palitos para fazer as unhas e uma lixinha Magic Shine da Fingers’ (não pude resistir e contaminá-la nisso também, viu Nina! hehe). Nesse dia, eu passei a mão em 12 esmaltes, e como já estava ficando tarde (e ainda tínhamos que ir no mercado!), fomos embora. Chegando no mercado, a outra já estava dizendo que queria voltar na Rio Bel pra fuxicar as outras cores que não tinha visto, e que faríamos isso no dia seguinte.

Lá no mercado, pegamos os ingredientes do risoto e quando vi o “Meu Frango Assado”, da Knorr (já comentado aqui no blog em algum lugar) disse a ela que eles deveriam experimentar o tempero para fazer o frango não, pra fazer peixe!. Já cheguei influenciando-a usar o tal tempero também… E ainda comentei sobre o “Meu Arroz”, que ela tratou de passar a mão em uma caixinha para experimentar, também. Chegando em casa, apreciamos nossas comprinhas,  fiz o risoto (que ficou uma delíííííícia!) e fomos dormir parecendo sucuris depois de comer um bezerro, de tanto que comemos. Ontem, domingo, fui com meu pai e meu irmão visitar meus avós no sítio, e o comércio também estava fechado, então não pudemos ir à Rio Bel novamente. À noite, minhas inspirações de Chef continuaram, e fiz carne ao molho madeira com purê, arroz e feijão. Também ficou maravilhoso, e segundo meu meio-irmão, eu não posso mais voltar pra casa, pois ele quer comer essas iguarias sempre!

Quando foi hoje de manhã, o dia estava frio, nublado e já havia chovido um bocado mais cedo. Mesmo assim, resolvemos sair, determinadas a passar em todas as lojas e farmácias que encontrássemos no meio do caminho até a Rio Bel, para averiguar as marcas e cores de esmaltes, heheheh. Saímos por volta das 11h da manhã rumo ao nosso destino. Entramos nem 4 lojas antes da Rio Bel, mas só encontrávamos mais do mesmo: RIC. Chegamos então na nossa lojinha de cosméticos, e fomos à caça! Pegamos cerca de 10 esmaltes, pagamos, e quando saímos da loja,  estava choveeeendo, mas chovia muuuuuito! Aproveitamos para ir na loja ao lado (que também tinha esmalte! – comprei um lá!) e tentamos comprar um guarda-chuva, mas como a fila estava imensa, desistimos… Saímos, na chuva mesmo, e fomos para a padaria comprar nosso almoço: frango assado *-*. Na frente da padaria tinha um cara vendendo guarda-chuvas por 10 pratas. Passamos a mão em um, agarramos o frango assado e partimos para o mercado (novamente, resolvi dar uma de Chef, e inventei de fazer farofa e carne moída com a receita da minha avó), lá compramos as folhas e temperos necessários pra fazer a orgia gastronômica, e ainda tínhamos uns 4 ou 5  quarteirões para percorrer antes de chegar em casa. A Rosana queria pegar um taxi pra casa, mas eu não estava com saco de ficar esperando as duas pessoas que estavam na nossa frente, e disse “vamos voltar a pé mesmo, é tão perto!”. Pra quê! Consegui convencê-la, e saímos do mercado, as duas espremidas debaixo do guarda-chuva; eu molhando meu ombro esquerdo e ela molhando seu ombro direito. Passamos por cada poça no meio do caminho! E eu estava de rasteirinha; a chuva apertava, e ventava também, de modo que, com o peso das sacolas de mercado no meu antebraço, eu não conseguia manter o cabo do guarda-chuva firme. O resultado foi que de 30 em 30 segundos o negócio batia na minha cabeça ou na cabeça dela, e foi assim durante dois longos quarteirões, que não terminavam nunca, até que, já que estava ficando molhada e sendo atacada pelo guarda-chuva mesmo,  ela optou por andar na chuva mesmo, e não ser mais vítima do ataque.

E lá foi ela na chuva; disparou na frente. Levava com ela a bolsa de mão (que ela tinha levado vazia pra encher com os esmaltes), e duas sacolas de mercado. Eu estava segurando coisas mais pesadas, e comecei a “lerdar” o passo. A perdi de vista, mas já tínhamos entrado no condomínio, e continuei seguindo. Estava tudo muito pesado, eu estava cansada e minhas costas começaram a doer. Assim que entrei no prédio, larguei tudo no primeiro degrau da escada. Olhei para o guarda-chuva, olhei para os dois lances de escada que eu teria que subir, e tive a brilhante ideia de colocar todas as sacolas penduradas no cabo do guarda-chuva! E lá fui eu subindo as escadas, contente pela minha astúcia! Quando cheguei na porta para tocar a campainha, vi tudo indo pro chão. Caiu tudo, e só restou meio cabo de guarda-chuva na minha mão. Aff! O guarda-chuva carésimo de 10 pratas foi pro espaço. Antes tivéssemos voltado de táxi!

Depois dessa aventura toda, já eram 14:25 h quando chegamos e fizemos nosso almoço. O resultado das minhas compras nesse feriado foi esse:

Estou louca para passar todos e fazer reloginhos. Gostaram das cores? Eu amay todas! É isso então galera! Begos :B

Gabi “Mary”

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Compras com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

25 respostas a Comprinhas cariocas

  1. danakscully diz:

    Que aventura, ein? Eu não ligo para tomar chuva, mas, tenho verdadeiro HORROR a molhar os pés, então já fiquei me imaginando de rasteirinha na chuva!!!!!!! Aff um milhão de vezes!!!!!! Para mim seria mega estressante! 😛
    Adorei suas comprinhas e também já estou na espera pelos reloginhos.
    Dessas marquinhas que a Gabs achou, só a Beauty Color que eu encontro uma variedade bem pequena, do resto, costumo encontrar tudo o que eu procuro. Dri, coloca uma listinha com as cores que você quer aqui no blog que com certeza receberá todas das suas “discípulas” ! heheheh (inclusive de mim)
    Por fim, parabéns pela filhota mestre cuca Dri! Eu aqui que erro até no Miojo estou mortinha de vergonha!!! 😛
    Beijos às duas,
    Van

    • Van, dear, eu preciso ter tempo pra fazer inha wishlist, uahuhahuahuauha. Meu trabalho ta me endoidando, menina.
      Hoje chegaram meus Big Universo ue comprei na Meu Vicio. Me assustei com o tamanho do vidro, para um esmalte nacional, heheheh
      Hoje Mary está aprendendo uma outra receitinha maravilhosa da KK. Vou me dar bem!
      Bjs
      Adri

  2. solangepaixao diz:

    Gente, aqui em Sampa é fácil achar Big Universo… qq coisa é só gritar! Adorei as cores, aguardamos os reloginhos nas lindas unhas da Mary! Bjks! So

  3. nadinegs diz:

    UAU Gabs! Saldinho bom esse, hein?!? huahuahua
    E que aventura menina! Rindo um monte aqui… Essas aventuras são tragicômicas! 🙂
    Gostei daquele azulzinho da Dote ali da última foto!
    Beijocas,
    Nadi.

  4. Ótimas compras! O vibrancy e o excelence da Eliana são ótimos pra carimbo!
    Big universo também adoro!!!

  5. Adorei as comprinhas, Gabs! Aqui em Porto Alegre era fácil achar BU, mas de repente desapareceram…quando comecei a ir a São Paulo, aproveitei e comprei muuuitos! A marca tem vermelhos cacantes, e eu não resisto…Quando tu falou que caiu tudo, pensei que o final da história seria trágico, com muitos vidrinhos quebrados! Já estava com lágrimas nos olhos, mas felizmente foi só o guarda-chuva! huhauhauhuaha Ah, deixo minha cozinha a teu dispor, Gabs, quando vierem para o encontro da KK! 😉

  6. Gabi, amei sua aventura gastronomica, esmaltistica e chuvosa. Kkkkkkk

    Eu comprei o Uruau da Dote e ainda não usei. Agora vou esperar seu reloginho, apesar de saber que eu vou usa-lo fosco.
    Beijos

  7. COMASSIM NUNCA ACHOU ESMALTE DA BIG?Perdão pela ignorância, mas de onde vocês são?(Eu leio todo santo post todo santo dia, mas tenho uma memória de banana). No Mercado Livre com certeza tem pra comprar. O ruim de comprar esmaltes pela internet é que o frete fica meio salgadinho, mas isso é detalhe.
    Nossa aqui onde eu moro (Rio Claro-SP), tem desde sempre essa marca. Eu lembro que quando eu era criança, mas criança MESMO,tipo uns 6~8 anos, eu saí do mercado com minha mãe e fiz ela parar numa perfumaria porque eu queria porque queria um esmalte azul. Aí eu lembro que escolhi um azul céu cintilante, que hoje seria chamado de metálico. E a embalagem já era essa gordona com esse pincelzinho. ( A título de referencia, eu tenho 19 anos).

    • Eu sabia que conseguiria comprar pela net, mas escolher cor na net e escolher a cor pegando no esmalte é mto diferente. Mtas vezes a gente compra o esmalte achando que é uma cor e é outra. A gente que tira fotos e posta na net é que sabe. Na minha cidade nem se sonha em encontrar essa marca. Aliás, como diz Gabs, só se encontra mais RIC mesmo!
      Bj!
      Adri

  8. AHHHHH, Adorooooo compritchas!
    Adorei todos os esmaltinhos!
    beijos

  9. Ai Gabs, cacay de tanto rir com sua aventura, imaginando a cena…. vcs na chuva com um monte de sacolas e o guarda chuva se desmanchando todo!!!!!! Aff… depois deste post me deu uma fome danada… fiquei visualizando suas comidinhas e fiquei babando aqui!!!! Adorei suas comprinhas, principalmente o verde e azul da Big Universo!!!!! Bjus e ve se faz post logo dessas novidades!!!!!

  10. Oiiii!!! Me chamo Degorá, adorei sua comprinha, achei estranho vc ñ conhecer a Big, eu moro no Sul Santa Catarina e a marca aqui é super comum, dificil é os importadinnhos, principalmente na minha cidade q é interior. Ai é recorrer a internet ou sair p cidades maiores. Bom adoro seu blog estou sempre antenada nele, amo esmaltes. Prazer em conhece-la, amei suas compras e aproveite muito bem seus novos Bigs. Super bjuuuuu

    • Ahaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma que sai do armário!!!! uhahuhuahuhuauhauah
      Bem vinda à igrejinha, Degorá!
      Big Universo conhecemos, só nunca vimos “ao vivo”. Andei vendo as fotos dos esmaltes no Flickr da marca, e surtei. Então passei uma listinha para a Gabi comprar lá no Rio pra gente. Pena que muitas das cores ela não achou, e nem eu, na internet.
      Obrigada por sair do armário hoje, huahuahuahuahuahuhuahua
      Beijocas!
      Adri

    • Conhecer eu conhecia, mas comprar e usar, nunca aconteceu!
      bye!
      gabs

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s