Cobertura “Emborrachante” Caseira

Bonjour mes amies!

Eu nunca gostei de esmalte fosco. Acho horrível. Mas a primeira vez que bati o olho em uma unha “emborrachada” fiquei louca de paixão. A sensação que eu tenho é que se colocar o dedo em cima é “fofinho”. É óbvio que não é, pois é só um esmalte, mas que tem essa cobertura que tem o acabamento imitando emborrachado.

Vejam a diferença no brilho – no alto, o esmalte com a base “emborrachante”, e abaixo o mesmo esmalte, sem cobertura alguma. Não parece “fofinho” o esmalte no alto?

Não sei por que a “moda” dos flocados ficou e a dos “emborrachados” não. Fato é que há pouquíssimos esmaltes com efeito emborrachado no mercado. Eu tenho a coleção completa PLASTIX da Orly, que tem cores bem legais.

Há também uns “emborrachados” de uma coleção relativamente recente, da Illamasqua, a Theatre of the Nameless, composta também por quatro cores interessantes, para emborrachados.

Mas os esmaltes da Illamasqua são meio difíceis de encontrar, e têm preços meio proibitivos. São 13 libras e 50 centavos.

A 5Cinco também tem uma linha emborrachada, composta de 9 cores, que eu sempre fiquei tentada a comprar, só não comprei porque achei as cores “meio mais ou menos” interessantes (gostaram da redundância?).

Quem quiser ver reloginhos desses emborrachados, vá ao direto ao post de 20/11/2010 no site Nosso Vício clicando aqui. O post tem fotos detalhadas de todas as cores; vale conferir! É uma pena que o blog “fechou as portas”. Mas um dia eu também vou ter que fechar, né? Todas acabamos tendo outras prioridades na vida, um dia.

E, contradizendo o que eu falei por aí, não lembro onde (oi, Dory!), a 5Cinco NÃO PAROU DE VENDER os emborrachados deles. A tapada aqui não procurou no lugar certo, e a gente pode ver os emborrachados deles pra vender aqui. Tem só que catar a palavra EMBORRACHADO no nome da cor (são as cores acima). Cada um custa R$ 2,50.

Voltando ao tópico, eu não comprei os emborrachados da 5Cinco porque o efeito emborrachado dele não “frechou” meu coração, pelas fotos que andei vendo por aí. Ainda acho meio fosco demais para o que eu gosto. Então ficou só faltando oportunidade. Eu realmente teria que experimentar para saber como é o resultado.

Dias desses eu comentei com a KK sobre como o efeito emborrachado não faz a mulherada surtar como eu, e sobre como as empresas nacionais poderiam já ter inovado e criado um top coat “emborrachante”, já que existe praticamente todo tipo de cobertura (flocada, com microbrilhos, fosca, etc.), menos um “emborrachante”. Por que a discriminação, e não fabricaram ainda um top coat “emborrachante”? Cheguei até a comentar com a Renata, da Up Colors, mas acho que não deu em nada, infelizmente.

Ouvindo isso, a KK comentou comigo que a Essence está fabricando um top coat assim, agora. Inclusive, acho que a KK comprou, mas não chegou ainda. Pedi para ela me mandar um para eu experimentar, assim que chegar, para eu ver se é como eu gosto: um fosco mais brilhante do que a cobertura mate.

Há uma diferença entre cobertura fosca e mate. Abaixo, vocês poderão ver dois esmaltes de cobertura mate (Panvel) e fosca (Impala), respectivamente.

Agora vejam o acabamento de um e do outro:

Vejam como a cobertura mate tem um quê de brilhinho. Mas ainda não era o que eu queria, pois para mim, ainda é fosco.

Enquanto a tal cobertura da Essence não chega para eu testar, eu pensei com meus botões e tive uma ideia: tentar criar uma cobertura emborrachante.

Peguei os seguintes “ingredientes”:

Um vidrinho de 5 ml para misturinhas (excelente, por sinal – o pincel é uma delícia!!!!), Seche Vite (ou Invincible), esferinha de aço italiana, esses três podem ser comprados no Brechó da KK, e por último o principal, Cobertura mate da Panvel.

O que eu fiz, foi simplesmente encher 3/4 do vidrinho com Seche Vite.

Depois, completei o restante com a cobertura mate da Panvel, coloquei a esferinha para misturar, e voilá!

É claro que não foi tão simples e rápido assim. Precisei fazer muitas misturas e testes até chegar à proporção correta de Seche Vite e cobertura mate.

Abaixo, todas as unhas cobertas com o TC “emborrachante”.

Foram várias tentativas e erros até chegar ao emborrachado do meu gosto. A grande vantagem dessa cobertura é que, como ela é feita com Seche Vite, que seca super rápido, ela também seca super rápido. Eu amei isso!

Agora, vejam a comparação entre a cobertura fosca da Impala (esquerda), a minha misturinha (meio) e o esmalte normal (direita), sem cobertura:

Agora, atenção ao usar outras coberturas que não a da Panvel. Como vocês viram lá em cima, na comparação do Panvel e Impala, a cobertura mate da Panvel já é meio brilhante, bem diferente do acabamento da cobertura da Impala, que é super fosco. Portanto, certamente será necessário aumentar a quantidade de Seche Vite e diminuir a de cobertura fosca (da Impala, no caso), para que se consiga atingir o efeito mostrado na foto acima.

Agora, poderei emborrachar qualquer cor que eu quiser. Não preciso mais ficar limitada às escassas cores de emborrachados à venda no mercado nacional e internacional. E o melhor de tudo mesmo é poder carimbar e colocar uma cobertura de proteção no carimbo sem tornar o esmalte de fundo brilhante ou fosco, já que sempre é necessário passar um top coat para o carimbo não sair. Quer vantagem mais sensacional que essa?????

Se a base emborrachante da Essence for tão boa quanto a minha, certamente talvez seja mais interessante usá-la, porque já vem pronta. Mas eu ainda não sei se ela tem esse acabamento mais brilhante que a cobertura mate, então, vou aguardar para ver.

E quanto a outros top coats que não o Seche Vite ou Invincible, esses dois idênticos, eu realmente não sei como seria o resultado. Testem vocês e depois me contem.

Bem, garotas, espero que tenham ficado satisfeitas com o meu “segredinho”. Grandes beijos!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Comparações, Dicas com as etiquetas , . ligação permanente.

58 respostas a Cobertura “Emborrachante” Caseira

  1. Jadcaroci diz:

    Ai que legal Adri, mas não tenho nenhuma das duas, nem seche nem Panvel kkk
    Vou tentar com outras aqui rsrs.. bjs linda

  2. danakscully diz:

    Adorei a ideia Adri!!!
    Parabéns pela descoberta!!!
    Beijão

  3. luciauseusa diz:

    Adorei seu blog! Aliás, também fiz um! E a novidade para mim é a acetona com cheiro de chocolate! Só não pode tomar, viu gente!

  4. nadinegs diz:

    Hello!
    Tenho ambas as coberturas, Impala e Panvel e confesso que sempre preferi a Panvel por deixar mais o efeito “emborrachado”.
    Agora que você achou a medida certa, perfect!
    Também adoro os emborrachados (apesar de não ter a coleção da Plastix da Orly) e realmente deveriam ter dado mais atenção a este tipo de cobertura.
    Parabéns pela “descoberta” Adri! Patenteie, hein?!?
    Pedirei os vidrinhos no brechó e fabricarei a minha também.
    Amay!
    Beijocas.

    • solangepaixao diz:

      Adorei a idéia da patente!!! Patenteia que a gente compra tb…

  5. Achei interessante você falar que as unhas com esmalte emborrachado parecem fofinhas. Há um tempo atras eu usei um esmalte da Mohda que fica com esse efeito, não lembro o nome e não tenho mais ele porque doei vários esmaltes, inclusive esse. E quando meu filho, que tem onze anos, viu minhas unhas ele disse: “mãe, sua unha tá fofinha!”. Vou tentar essa receitinha em breve. Obrigada pela dica!

  6. Aline diz:

    Não quero parecer enxerida… mas lendo a conversa sobre alergias, bichinhos, pêlos e afins… não posso deixar d emitir minha opinião… a melhor cura de alergia é o contato com o que se tem a reação alérgica… Assim me ensinou o meu alergista.
    E sobre os bichinhos, geralmente não se tem dos pêlos, mas sim da saliva deles… Talvez seja uma tentativa até de sarar a alergia, ter o seu bichinho… acho q Gabi venha ser sua filha.. crianças são mais felizes quando têm um bichinho por perto.#FICADICA
    E sobre o emborrachado, estou maluca por esmaltes emborrachantes *-* pra mim são perfeitos… ainda não achei a 5Cinco pra comprar aqui na minha cidade e nem os dois que vc usou pra “criar” a coberturinha emborrachante… mas não desistirei. Obrigada por dar a receita, está anotadinha aqui!! *-*

    • Bem, só de pegar nos porquinhos a Gabi fica atacadíssima de alergia. Ela só não tem reação “cabeluda” com a ave.
      E sobre os ingredientes, como eu já disse aqui, você pode tentar outras marcas. O importante é conseguir manter mais ou menos a proporção de 3 para 1 =)
      Bjus
      Adri

  7. Naiana Montero diz:

    Pronto! Agora as amantes dos emborrachados ou até as não amantes (pq isso ficou um espetáculo) irão providenciar urgentemente os ingredientes milagrosos para o gran efeito.
    Eu e mais algumas meninas que são impossibilitadas de encontrar certas marcas vamos matar nossas lombrigas na vontade. kkk
    Adorei a ideia!

    *.*

    • Que nada, menina. Use os paliativos. O único problema mesmo é achar um vidrinho vazio. O resto a gente usa outras marcas. O importante é fazer e desfrutar, deixando as lombriguinhas tooooooooodas serelepes! huauhahuahuahuuha
      Bjus
      Adri

  8. gabimoura24 diz:

    aaiii q me deu dó de usar meu seche pra fazer esta cobertura! E agoooooraaaaaaaaaaaaa??? heheheh! Adorei a invenção, parabéns pela criatividade :)))
    bjss

    • Use outro TC. Eu só usei o Seche pq tenho um montão aqui, e queria que a cobertura secasse rapidamente. Acredito que qq um sirva bem. Só não vai secar tão rapido. Bjus
      Adri

  9. Mireille Moreira diz:

    Adri, eu comprei uma vez uma cobertura “fosca” da marca Dote, que quando usei não ficou tão fosca assim, ficou meio emborrachado no estilo da cobertura da Panvel, agora não sei se está no seu nível de emborrachamento, huahahua.
    Beijos

    • Hehehehe, acho que a gente está criando um noto termo para o nosso dicionário: EMBORRACHAMENTO (de unhas), uhahuahuhauhuahua
      Bem, é bom saber, porque várias meninas conseguem comprar o Dote onde moram. Como eu falei, o Panvel não ficou dentro do meu nível de “cacação”, uhahuhuhauhuahuahua
      Por isso eu resolvi “batizar” o Panvel (jogando nele Seche Vite).
      Bjokas kida
      Adri

  10. Gostei do emborrachado, aliás, gostei muito, muito mesmo! 😉

  11. Elis diz:

    amei!!!!! super legal!! nossa nem sabia q ”o nosso vício” tinha fechado…tô pior q marido traído,último a saber!!!!!hauhauhauhauh

  12. priscilla1973 diz:

    Achei legal sua invenção, mas eu tenho dois desses da Illamasqua, e nunca usei emborrachados, sempre “tasco” o Seche em cima 🙂 Me dá aflição esmalte que não cega de tanto brilho! Beijos

    • Gosto não se discute, huhhiihhihiihhihihihi O que seria do roxo se não fosse o amarelo, né? Mas, como eu sempre digo, não podemos (aqui na nossa igrejinha) falar que não gostamos de uma coisa. O que já vi de gente aqui dizer que não gosta disso ou daquilo e de repente apaixonaram loucamente pelo que detestavam, não está no gibi.
      Eu mesma sou testemunha viva disso. Odiava verde… mas ainda digo que não gosto, embora eu ache que fui “frechada”, uhhiihihihihihhiih
      Ainda vou te ver se descabelando pelo emborrachadinho, uhauhauhuahuhahuahuahua
      Bjus
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Priscilla, seu (sua) gatinho(a) é lindo(a)!!! Tenho uma siamesa terrívelmente empacada, às vezes acho que ela é uma mulinha, mas um amor de gata….

    • priscilla1973 diz:

      Obrigada, Solange!! É ela, Beatriz, minha Bibs tem 12 anos e hoje em dia (essa foto tem uns 3 anos) está mais escura, mas é linda, fofa, gostosíssima e é ela que manda em meus outros 8 animais, é um barato ver ela colocando para correr as cachorras imensas que eu tenho! Ela é bem teimosinha tb, quando a gente tira de algum lugar, reclama à beça! Como chama a sua? Beijos

    • solangepaixao diz:

      Ela se chama Mell, tem 9 anos, tem cara e corpinho de siamês igual a mamis dela, mas tem pai desconhecido (a mamis dela era de rua, e brabérrima por sinal). Ou seja, é uma tomba-latinha metida a besta…. linda linda…. Ela não gosta de colo nem de subir na gente quando estamos sentados pois quando ela era bebê, subia em mim e eu jogava ela no chão. Eu sabia que ela ia ficar grandona e estava prevendo essas subidas. Mas sinto muita falta disso, tive uma gatinha cinza tigrada que já está no céu dos gatinhos que era colomaníaca….. Bjks e obrigada por responder!!!

    • priscilla1973 diz:

      A Bibs é “colomaníaca”, até demais, ela quer subir em mim em qualquer lugar, se eu estiver deitada, fica no peito e lambe meu queixo até machucar (com a linguinha áspera). Eu apenas falo com ela e ela me faz “trator”. Gato é tudo de bom e mais um pouco, não é?! O veterinário diz que o siamês fêmea, quando dá para ser nervosinha, é o mais agressivo. Mas ela só defende a casa. Outro dia o Yorkshire maluco da vizinha entrou correndo na minha casa, do nada. As quatro gatas arrancaram tufos de pelos dele… Mas ele invadiu o território. Nunca mais se meteu a besta, nem vira mais a minha rua no condomínio. Com as minhas crianças, desde pequenos, podem enfiar dedo no olho, puxar orelha, rabo, ela só reclama e sai, nunca unhou ninguém! Adri, vc não vai se arrepender por um “miau”! Um beijo Solange, e obrigada a vc, adoro essas conversas de gatos!!

    • Menina, hoje fui na casa da minha depiladora. Ela tem uma Siamesa filhote; deve ter uns 6 meses. O sofá da pobre está em frangalhos! A gata fez buraco!!!!!!!!!!!!!!!! Não preciso nem dizer que se eu tinha alguma queda por aceitar, imediatamente brequei! Não quero nada meu destruído, aff!

    • priscilla1973 diz:

      Eu sei que eu sou muito parcial com miaus, Adri, mas se vc quiser eu mando foto dos meus sofás para vc, nada de arranhos. Elas gostam de afofar meu carpete, mas nada que destrua. Eu tenho “postes” para gatos, de corda, que são feitos para arranhar, do lado as caixinhas de areia. Eu acho que vai da educação do animal, como de criança. Eles curtem afofar tudo, mas eu corto as unhas delas a cada 15 dias, e eu vi que pensou arranhar alguma coisa, espanto, dou uma “panada”, “toalhada”, alguma coisa, bronca mesmo, desde filhotes. Não pegaram o hábito de arranhar… Que pena que vc desistiu 🙂 A gente tentou, Gabs!!!

    • Bem, eu não desisti de todo. Eu estou em cima do muro de novo. Hoje Gabi teve uma crise alérgica trágica, e eu perguntei a ela como ela vai fazer, se tem alergia a tudo que e bicho…
      Vai ter o gato sem pegar???

    • priscilla1973 diz:

      Isso realmente é um problema. Ninguém na minha casa tem alergia a pelos (ou já estariam mortos, quatro gatas e duas Golden Retriviers). Ela poderia fazer um “estágio” com algum gato de um amigo, quem sabe, para ver se não tem alergia a pelos de gatos? hahahahaha 🙂 Beijos

    • Ela esteve na casa da irmã da KK, que tem aqueles 62 gatos. Mas confesso que foi no dia do encontrinho em Sampa, e eu não lembro se ela ficou ou não com alergia aquele dia, porque, o que essa menina agarrou de gato, perdi as contas! huahuahuahuahua

    • solangepaixao diz:

      Meninas, bom dia!!! Não pude me conter…. eu tb sou extremamente alérgica, e o meu love o triplo a mais de alergias. Depois de muita luta com ele, consegui trazer a minha Mellzinha da casa da mamis pra minha. Adivinha? Quando ele está em casa, ela nem me olha, e olha que sou a mamis dela desde quando ela ainda mamava, essa palhacinha…. Ela dorme com o Alexander (meu love) todas as noites, a não ser quando ele a contraria por algum motivo. Claro que se a areia tá suja ou se ela jogou ração na água, é pra mim que ela reclama, claro, pq reclamação é com a mamis mesmo…. Eu concordo com a Priscilla no lance do sofá. Se vc tiver tempo pra treinar, provavelmente um gato vai te respeitar e não arranhar seu sofá ou acabar com o colchão da sua cama (sim, a Mell tb é mestra em fazer isso). Eu deixava ela o dia todo sozinha em casa, não que ela sinta uma saudade enorme de mim, mas sabe como é, quem não tem o que fazer procura, mesmo o gato sendo um semi bicho preguiça…. Espero que vc possa tomar a melhor decisão para todos!!!! Bjks!!

    • Heheheheh, sempre dividida. Acho que a dúvida só vai acabar no dia em que o gato aparecer na minha frente, aí não vou ter como dizer não! uhauhahuahuhuauha
      Obrigada a todas por compartilharem suas experiências comigo!
      Bjus
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Adorei esse papo kittie…. bjks!!! Ah, vem chegando uma parte dos meus esmaltes, aqueles… to doida pra experimentar os impala cromo! Espero que a coleção chegue hj, diz o correio que saiu para entrega, ainda não chegou aqui. Ontem recebi uma encomenda da Blush Box com os meus queridos Dermanail, to doida pra ver o Cassis (um vinho escurão). Super! Bjks!

    • Deve ser lindo! Adoro vinhos! Bjus
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Te conto tudinho assim q chegar, bjus!

  13. Arrasou na criatividade e na imaginação! Nunca que eu ia pensar nisso!
    Adorei!

    beijo, beijo

  14. Elisangela diz:

    Oi!
    Gostei da invenção. Falando em esmalte emborrachado eu tenho um da Passi Nati Furiosa (vermelho intenso) que dá essa sensação de esmalte “fofinho” meio emborrachado. Não sei o porquê! Mas eu adoro ele.

    Parabéns pelo blog!

  15. Juraci diz:

    Parabéns…amei e,já vou preparar.
    Bjo

  16. solangepaixao diz:

    Curti, mas eu gosto dos foscos tb… acho lindo um pretinho fosco…. bjinho!!!

  17. Gente, post cacante esse… como disse a Day, as lombrigas ficaram atiçadas!!!!! Também quero!!!!!!!! Parabéns pela invenção….. e ainda bem que vc divide os segredos industriais com as esmaltaradas…hahahahahaha….. Bjus!!!!!

  18. lila293 diz:

    Isso foi um achado, amei sua inveção. O efeito é bem mais bonito que simplesmente fosco.
    bjs
    Lila

  19. Mas é metida, esta Adriana! huahahuaaha Como se diz por aí, quem inventa, inventor é! Eu nem ligava pra esmaltes emborrachados, mas agora agitou as lombrigas…felizmente em Porto Alegre, a gente tropeça na rua e cai em uma Panvel! Não tenho o Seche Vite ainda, mas vou tentar com as bases que tenho aqui. Depois conto o resultado…ou o desastre!

  20. PriKa diz:

    Oi Adri!!
    Achei q era só eu a louca q gostava de emborrachado e não de fosco, mas to feliz q não sou a única c/ esse problema…auhsuahsuahsuha
    A maioria das pessoas q eu perguntei falaram q era tudo igual, mas eu não gosto de fosco…mas adoro os emborrachados…. =)
    Vc acha q se eu fizer c/ um um roxinho tbm da certo??
    Bjus
    PriKa

    • Uai, e tu chama isso de problema? uhauhahuahuahuuahhua Não há problema algum em gostar de brilhar! hahahahahahahahahha Até no fosco a gente gosta de brilho, isso é o que importa!
      Acho que com os roxinhos dá certo sim, só acho que não vai secar tão rápido, mas não vejo porque ter problema.
      Bjus
      Adri

    • PriKa diz:

      Vou tentar então…
      Depois t digo se funcionou ou não =)
      Bjus
      PriKa

    • PriKa diz:

      Eu fiz a minha c/ o roxinho da Avon e o fosco da Impala e ficou perfeito!!!
      Obrigada pela ideia =)
      Bjus
      PriKa

    • Ai que legal! Mostra foto!!!!!!
      Bjs
      Adri

    • PriKa diz:

      Oi Adri!!
      Coloquei a foto, mas num repara não pq não consegui tirar direitinho pq tirei do meu cel e a luz não ajudou =/ Mas da p/ ter uma ideia =)
      Cobertura emborrachante 01
      Cobertura emborrachante 02
      Bjus
      PriKa

    • Me-ni-na! Isso ficou o máximo! AMAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se a foto fosse focadinha então eu desmaiaria. Que lindo ficou!
      Parabéns!!!!
      Fico feliz que minha invenção tenha sido bem usada! hehehehe
      Bjus
      Adri

    • PriKa diz:

      Adri!!!! Num fala assim q eu acredito!!!!shuahsuahsuahushauhsuah
      Queria q desse p/ ver direitinho, pessoalmente ta MARA… e olha q eu fiz tudo bem rapidinho pq eu queria só testar…ahsuahushah
      Adoro suas “dicas”
      Nossa como eu tô escrevendo bastante,né?? Eu sempre li o blog e as postagens, mas quase nunca comento, mas não sei o q aconteceu ultimamente, tô impressionada comigo mesma..shuahusahus
      Bjuss
      PriKa

    • Mas menina, fui sincera. Achei a combinação super cacante. Só achei uma enorme pena não poder ver com detalhes, porque ficou desfocada… snif!
      O emborrachado ficou perfeito. Você acertou na mão! Parabéns!
      Jocas
      Adri

  21. rafaela Blank diz:

    Ameiiiiii…. parabens pela criação..hehhe Bjokas…..

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s