Terra – La Femme


Imagino que muitas já devem ter visto essa marca nacional no Brechó da KK. Ela recebeu algumas amostras da marca e gostou da qualidade, e comprou váááários para o último encontrinho de São Paulo. Como diz a Nina, achei um esmalte bem digno.

Mary resolveu pintar as garrinhas hoje com essa marca, para experimentar. Ela escolheu essa cor, TERRA, que é um vinho meio indeciso. Ele tem um quê de marrom.

Duas camadas foram suficientes para cobrir. O vidro tem 9 ml, e lembra muito o vidro dos esmaltes Up Colors, só que esse é mais arredondadinho. A tampa e o pincel também são semelhantes.

 Eu adorei a cor, e acho que deve fazer o gênero da Day também. Acertei, Day?

Nas unhas parece um marrom puxado para o vermelho. Nessa mani não usei top coat, porque Gabi queria carimbar.

Mas sou da opinião de que se tivesse um top coat, ficaria uma superfície mais lisinha, uniforme e brilhante. Não que o brilho do esmalte seja ruim. Acho que estou mesmo é viciada em Seche Vite!  Não posso ficar sem! E olha que eu tenho uns 9 outros tipos de top coat, nacionais e importados, mas o Seche Vite / Invincible são imbatíveis!

Para vocês verem todas as cores dos esmaltes La Femme, clique aqui. Tenha um poucãoquinho de paciência, pois demora a carregar. Mas vale a pena ver as cores deles.

Para comprar, podem ir no site do Brechó da KK. Ainda não está funcionando, mas em breve a KK voltará dos encontrinhos no Nordeste e reabrirá o Brechó.

Para fechar com chave de ouro, Gabi quis carimbar com um dos meus desenhos prediletos da DRK-B, o B5. Usei o Dourado da linha Cromo da Impala. Gente, fala sério! Não ficou suuuuuuuuper chique?

E hoje, a campainha tocou era umas 10 da manhã. Achei que fossem os pintores querendo entrar e nem dei importância. Dentro de alguns minutos adentra Gabi no meu escritório com uma caixa na mão. Era uma remessa da 5Cinco, que recentemente entrou em contato sobre uma parceria que eu havia solicitado no início do blog, há quase um ano atrás. Eles resolveram aceitar a parceria, que eu já até tinha esquecido que tinha pedido, hehehehe. Mas achei ótimo, porque há tempos vinha me coçando para comprar uns esmaltes 5Cinco, cuja marca ainda não tinha experimentado. Principalmente a tão falada acetona deles, a Lutex, da qual eles enviaram um vidrículo de 30 ml, e que estou doida pra experimentar, para saber se é esse “ohhhhhhhhhhh” todo que dizem.

Eles enviaram 24 esmaltes, sendo a coleção completa com óleo de Argan (4 esmaltes), a coleção completa Pretty (8 esmaltes), 2 esmaltes da coleção Cores, sendo 1 fosco, 3 esmaltes da coleção Flores, 2 esmaltes da coleção Beach, 1 esmalte de cada coleção seguinte: Metalic, Glitter, Craquelado e 3D, e veio também uma base com proteínas. Só fiquei frustradíssima por um motivo; dos esmaltes que eu mais ardentemente desejava dessa marca, os emborrachados, não veio um exemplar sequer. Preferiria ter trocado o craquelado, que tenho horror (apesar de a cor ser atraente), por um emborrachadinho.

De cara, já fiz algumas constatações legais e algumas não, mas só vou falar desses esmaltes em um post específico.

Quero deixar aqui um recadinho sobre o sorteio deste mês, que está atrasadão. Estão me cobrando, mas eu estou com um probleminha que está me impedindo de realizar o sorteio. Meu PC, como eu já falei aqui, deu pau na placa de vídeo de novo, e eu preciso de um arquivo que está no HD lá. Infelizmente eu não fiz backup da pasta onde o arquivo está, e me daria uma trabalheira arretada refazer tudo de novo. Então, por favor, esperem um bocado mais. O técnico tem que vir pegar o PC pra consertar, e sabe Deus quando ele vai fazer isso.

Gente, estou me vendo doida com a porrrrrrrrrcaria do cachorrão do novo vizinho. Não aguento mais o desgraçado uivando. Parece que estão enfiando um cabo de vassoura no rabo do desgraçado (pra não dizer outra coisa). Uivo chato e altíssimo. É tão alto que nem tirando o aparelho auditivo e tampando o ouvido bom resolve. Agora, imaginem pra quem escuta perfeitamente! Ai que raiva, viu!

É isso por hoje, meninas. Eu acho que vou para os bracinhos de Morfeu mais cedo hoje porque acordei cedo para caminhar (arghhhhhh) e fiquei o dia inteiro com os olhos pesados. Vou dormir como uma pedra hoje, se a porcaria do cachorro parar de uivar!

Bjus

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas . ligação permanente.

47 respostas a Terra – La Femme

  1. gi diz:

    eu quero com faço para ter essas cores adoreiiiiiiiiiiii

  2. Adoramos ver o Terra por aqui e também adoramos o blog. Suas unhas estão lindas, parabéns!

  3. Oi meninas,
    Nunca vi pra vender esse La Femme, mas a cor que você usou ficou perfeita em você.
    Bjks
    Cacau

  4. Malu diz:

    Lindo esse esmalte da Gabs!
    Coincidentemente, tô usando um muuuito parecido com o dela, o Velvet Bow da CG… só q eu acho que é um pouco mais vermelho que o Terra…
    Enfim, o esmalte é lindo e com o carimbo ficou show! Se bem q ñ vale, pq nessas unhas da Gabs tudo fica bonito…. Impressão minha, ou ela tá usando a esmaltação americana???

    Aí, Adri! Experimenta logo a lutex e conta pra gente…. eu vivo em busca da acetona perfeita, principalmente depois q adotei a esmaltação americana… aqui em Campinas ela é quase impossível de achar!

    Jocas!

    • Está com esmaltação americana sim, heheheh. Olho clínico!
      Eu usei o Lutex rapidamente, e confesso que eu não achei tããããããããããõ espetacular assim como diziam. Ainda acho que o Expert Touch da OPI dá um banho em tudo o que eu já usei. A KK vendia, mas não sei como anda isso.
      Bjus
      Adri

  5. ah adri, não vai mostrar a placa drk-b pra gente não??? estamos curiosas e qrendo encomendar a nossa logooo! adorei a combinação da suas unha ficou um luxo =]
    bjos

  6. solangepaixao diz:

    Eu fiz a coisa do contra, comprei a placa antes dos apetrechos da carimbagem. Adivinha: pedi pela konad.com e faz um mês que els estão a caminho. Claro, devem vir de navio, e depois de caracol… fiquei louca com a DRK-A. Achei engraçado que o que eu comprei direto da China chegou rápido, e dos States tá levando umas férias. Mas vá lá. O esmalte é lindo!! Eu procurei os Impala Cromo e tive dificuldades de encontrar. Vc sabe se na KK tem? Agora com a loja em férias a gente fica meio perdido, não vejo a hora da reabertura… Bjs, e boa sorte com o dog do vizinho. Eu tenho uma vira latê que adora uivar. Quem ensinou? Sei não, mas não joguei água nela essa noite pq tava frio e ela ia se resfriar, mas foi por pouco. Ela cala após o psiu, mas o silêncio dura 5 minutos. E olha que nem tem caminhão de gás passando. Aliás, acho que é culpa do caminhão de gás a uivação da minha Laika, rs… Enfim, ótimo dia, gurias! Bjs de novo!

    • Hhahahahahaha, Solange, descobrimos um talento aqui na igrejinha. Você leva jeito para BFs e outros “causos”, hhahahahahaha
      Eu fiquei meio confusa com o que você falou. O que você comprou na China e o que você comprou nos EUA?
      A KK não tem o Impala Cromo, mas ela tem um muito bom pra carimbar também, que é o foil da Barry M. Tem o prata tb!
      E nem me fale em cachorro uivante, porque a serenata começou cedo hoje!
      Bjokas kida!
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Na Konad (EUA) comprei os apetrechos para a carimbagem. Na KK comprei a plaquinha super, e na dhgate.com, que é direto da China comprei coisas diversas como unhas postiças, water stickers e tals. Tudo o q comprei da China chegou, e as coisinhas da Konad nada. Perguntei pro meu amigo carteiro e ele me disse que o embrulho não chegou ao Brasil ainda. A postagem foi em 15/03. Talvez alguém tenha visto minhas plaquinhas e achado que era alguma bomba, rs…. Valeu pelas dicas!!!! Que as férias da KK sejam ótimas e que ela volte no pique total! Bjus!!!!

  7. Simone diz:

    Eu sou uma viciada em Seche, não sei viver sem, totalmente independente…
    Eu não curti muito a cor, muito sóbria pra minha pessoa mas morri quando vi carimbada..
    Gente, é S de Simone.. Huashuashuashusaua..
    Eu só sei usar Lutex, foi a melhor que já usei, compro de meio litro.. Sabe o que eu odeio nos esmaltes dele?? A embalagem… Acho um saco ter pegar algo de ponta pra cortar ali pq senão se perde o nome do esmalte e tudo..
    O que tem me enlouquecido aqui são uns pássaros que o vizinho tem.. Ele fez um viveiro com os bichos que tem um canto horrível.. Parece alguém em agonia gritando.. Dá vontade de denunciar porque é tudo bicho tirado do mato e comprado ilegal, ahhh se o IBAMA pega..

  8. Elaine diz:

    Linda essa cor!!!
    Gostaria de parabenizá-las pela placa DRK-A, chegou por esses dias e é ótima. Fico ansiosa pela B

  9. Quero esse marrom, vinho, terra ou seja lá o que for. Muito lindo! Em SP já está o maior clima de outono e essas cores ficam o máximo. Concordo….é muito digno mesmo!
    E quanto ao cachorro, sei bem o que é isso. Amo a minha vizinha de paixão, mas odeio quando ela sai e a cachorrinha fica uivando. Será que ela usa o cabo de vassoura também? kkkkk Por isso tenho 03 gatas castradas…..ninguém percebe que elas existem.
    Quero ver logo o super post específico da 5cinco….pena que não tem o emborrachado. Até comentei no face sobre a cobertura “emborrachadora”.
    Bjs

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk To vendo que vc é das nossas! Tem senso de humor apurado!
      Gente! Cabinho de vassoura sa-fa-do! uhahuahuahuuahuhahuahuahua
      Agora que inventei a cobertura emborrachante, estou feliz como pinto no lixo!
      Ninguém me segura agora!
      Bjus kida
      Adri

    • danakscully diz:

      Dri, só você para me fazer entrar no Face depois de tanto tempo… Fui lá para ver sua cobertura emborrachante e ficou muito legal mesmo!!! Vai ter post revelando a receitinha??? hehehe Também quero (e preciso) ficar feliz que nem pinto no lixo!!! hahahah

    • Vai ter, com fotos e tudo mais, E ainda tem a BF de hoje, a corrida atrás do coelho (que apareceu na rua)
      Bjus
      Adri

  10. Adivinhooou! Achei a cor linda, antes mesmo de ler a pergunta para mim! Eu vou trocar uns da Panvel pelos La Femme com uma amiga do Face! 😀 Eu comprei o Lutex Mek na loja virtual da 5cinco, porque aqui só achava a que contém acetona. Claro que aproveitei e comprei uns esmaltinhos também, mas nenhum emborrachado. Não acho graça. Toda vez que tentei usar, taquei um top coat antes de completar as primeiras 24 horas! Mas o que a 5cinco tem de muito bom é o top coat, que eles chamam de base, para glitter. É super grossinho, e não deixa a unha áspera. Viciei muito! Vou mandar para a Nina, porque parece que o glitter tem corrido solto por Saint Mary! hauhuahauuaha

  11. Janaina diz:

    Sou cachorreira e fiquei com dó do cachorro. Não é normal o pobre uivar dessa maneira, gente! E se te incomoda, como pode não incomodar o/a próprio/a dono/a? Por que ele/ela não faz nada, gente?! Pobrezinho do bicho. =(
    O reloginho ficou um show mesmo! Muito phyno! Thumbs up for you, Gabs! =]

    • danakscully diz:

      Pois é, esse coitadinho deve ter um(a) tutor(a) meio relapso!!! Como disse lá embaixo, um dos meus cachorros não pode ficar sozinho de jeito nenhum que começa a uivar, por isso ele fica sempre com outro cachorro, nunca o deixo sozinho. Vai ver esse cachorro aí tem o mesmo problema do meu Viola ou então está sentindo dor. E o pior é que se alguém for reclamar para o vizinho, ainda é bem capaz de o coitado do cachorro tomar uma surra!

  12. danakscully diz:

    Ah, esqueci de dizer que nunca vi um emborrachadinho da 5Cinco ao vivo e a cores!!! Quando você tiver os seus, mostra para a gente, ein??? Estou super curiosa para saber sua opinião sobre eles!!!

  13. nadinegs diz:

    Essa mani ficou a cara da ryqueza! hahaha
    Babando litros e desejando cada vez mais a “B”.
    Aqui em casa só toca a campainha pra chegar cobrança ou conta! 😛
    Beijocas e que os bracinhos de Morfeu estejam bem aconchegantes! 😉

    • uhahuahuahuauhhauhuauha cobrança ou conta foi “ótemo”, uhauhahuahuahuhau
      Acabou que estou por aqui ainda. Fiz uma descoberta maravilhosa e revolucionária, e estou fazendo uns testes. Se tudo der certo a mulherada vai surtar!
      Bjus
      Adri

    • nadinegs diz:

      Surtar???
      Adooooooooooooooro!!! 😀
      Beijinho.

    • danakscully diz:

      Adooooooooooooooooooooro!!! 2 hehehehh
      Lá vamos nós ficar esperando a novidade!

  14. espois diz:

    Olha, depois de conhecer o mundo dos top coats, eu nunca mais consegui esmaltar sem eles…. É um víiiiiicio! O esmalte pode tá perfeito, mas eu tenho que vir com a minha mão grande e tacar TC!

    Ah, tô fazendo sorteio de um Mavala Scientifique lá no blog, quem quiser participar…

    http://esmaltedescontrol.blogspot.com.br/2012/01/sorteio-eba-mavala-scientifique.html

    Besos!

  15. danakscully diz:

    Quando fui comprar os La Femme para testar, fiquei balançada por esse, mas, acabei não comprando. Gostei da cor, mas, o esmalte ficou lindão mesmo com o carimbo. Cacante é apelido para o resultado da carimbada!!! Tem uma menina que trabalha comigo que vende os La Femme e o melhor é que ela tem TODAS as cores.
    Quanto ao Seche, também sou completamente viciada nele, mas, nunca tinha ouvido falar dessa dica de colocar diluente da Impala nele. É só pingar umas gotinhas e pronto?
    E tadinho desse cachorro. Ele deve estar triste ou com dor… De que raça ele é? O meu basset hound também uiva prá caramba se ele fica sozinho e o pior é que o uivo dele é super alto mesmo!!! Quando estava procurando hotelzinho para cachorros para deixar os meus lá, descobri que vários canis que ficam na cidade não trabalham com essa raça justamente por causa dos uivos!!! heheh Ele está hospedado junto com outro dos meus quatro cachorros numa chácara lá em Cotia e o dono do hotel disse que ele só uivou na primeira noite. Ainda bem que meu filho está dando menos trabalho do que imaginei que ele daria. Meu marido vai visitá-los no meio da semana e eu vou no final de semana. Dá uma peninha deixá-los lá!!! Bem, fala para o seu vizinho arrumar outro cachorro para fazer companhia para esse coitadinho aí que toda a vizinhança agradecerá! heheh
    Boa noite Dri e bons sonhos!!!
    Beijos

    • Aff, ninguém merece! É um pastor alemão. O desgramado uiva dia e noite, para meu horror.
      E como eu falei na resposta pra Gabi, eu não diluo o Seche com o extra brilho da Impala não, porque tenho medo que afete a qualidade do SV. Eu uso o diluente da própria marca. Fica novo de novo. =)
      Bjus kida
      Adri

    • danakscully diz:

      Preciso urgentemente desse Seche Restore!!! Tomara que a KK ainda o tenha…
      Beijinhos e obrigada pela dica!!!

    • Quando os cachorros do vizinho da minha irmã passaram um fim de semana latindo e uivando direto, ela chamou a polícia. Eles falaram com o dono relapso, que simplesmente não ligava para os bichinhos, e ele foi obrigado a assinar um termo de compromisso. Depois disto, nunca mais teve latidos, e os cachorros continuam lá!

  16. gabimoura24 diz:

    hauahuaauaaaaaaaaaaaaaaaa sua loka!!! Cachorro uivando foi ótimo!!!
    Aiiiii num creio que num tens nenhum emborrachadinho da 5cinco? São lindos! Mas sempre uso com extra-brilho!! :))
    que carimbada liindaaaaaaaaaaaaaaaaa
    quero minha placa jáaaaaaaaaaaaa
    amo o Seche, foi ficando duro e eu tasquei diluente da Impala como tu falastes :))
    Agora quero atacar a KK quando ela vier e comprar meu Invencible :)))) sou tarada por extra-brilho
    :))
    beijuuuuuuuuuuuuuuuu

    • Ah, eu nunca diluí Seche com Impala não. Eu diluo é com o Seche Restore mesmo. Esmalte comum é que eu diluo com o Extra Brilho da Impala! Comprei logo um vidrão de 60 ml de Seche Restore, para usar com os vidros de SV que tenho aqui.
      Bjus linda!
      Adri

  17. Adri, eu não sei se a acetona que vc citou aí é a mesma que eu trouxe da hair Beaty q vc vinha em Outubro do ano passado lembra? Eu trouxe um vidrão de 500ml e o líquido era rosa….terminou somente há 2 semanas, mas já lhe digo que é o melhor removedor que eu já usei na vida!!!!!!! Agora peno sem ele e sem ter onde venda por aqui….Tb trouxe 6 esmaltes deles da feira e ão tenho assim nenhum q eu diga nossa morri, mas são bons e a tampa mt boa de pegar!!!!

    reloginho de hj:10!!!!!!

    Bjus

  18. Gente, cacay horrores com esse reloginho de hoje… depois da carimbada então….. simplesmente maravilhosésimo!!!!!! Estou com um emborrachado da 5cinco na fila, mas ainda não animei de usar… também comprei na Meu Vício… por enquanto vai continuando na fila. Com relação ao Seche também to viciada (e vc que me deixou assim…huhuhuaaaa) não consigo parar de usar… e olha que tenho tantos outros também!!!!! Bjus e boa noite!!!!

  19. Ana Paola Guimarães Santos diz:

    Comédia… enfiando um cabo de vassoura no rabo do desgraçado… num “guento”!!!!

    Que carimbada lindaaaa…

    Bjus

  20. Adriana Gonzalez diz:

    Ameiii essa corrr!!!

  21. kkkkkkkkkkkkkkk…. morro de rir com seus posts e como um monte de encubadas saíram do armário, resolvi sair tbm!
    Eu naum encontro essa marca onde moroooo… queria tanto um emborrachadiiiin tbm!

    E essa placona DRK – B heiiin! morta de vontadeeee!

    beijos

    priohmy.blogspot.com

    • uhauhauhauhauhhaua mais uma se revelando! uhhahuahuahuhuauha
      Os esmaltes da La Femme são relativamente novos, marca de São Paulo, e acredito que seja difícil encontrar facilmente por aí. É mais certo comprar com a KK mesmo, viu! Não querendo puxar a brasa pra sardinha dela, mas é o único lugar que eu conheço que vende.
      O 5Cinco, você acha na loja virtual deles. Já os emborrachados, a gente encontra somente no site da Meu Vicio. Inclusive, nem no site da própria 5Cinco eu encontrei mais os emborrachados. Acho que saíram de linha. Vou tratar de comprar os meus emborrachados na Meu Vicio meso!
      E segura a vontade aê, mana! A placa vai levar ainda umas 3-4 semanas pra chegar.
      Bjokas
      Adri

    • pouxaaaa fiz uma feiraaaa de esmaltes na meu vicio e nem me lembrei dos emborrachados…
      #demente
      kkkkkkkkk

      Beijo

  22. PriKa diz:

    Oi, Adri!!!
    Eu não tinha gostado muito da cor (não faz meu tipo…ahsuahushau), mas achei o brilho muito bom pelo fato de não ter TC, mas qndo vi ele carimbadinho…Amei!!! ficou lindo =)
    Eu só uso acetona da 5Cinco, p/ mim ela é a melhor.
    Acredita q d tanto vc falar do Seche Vite eu tive q comprar..hsuahusahu o duro é q eu sou meio exagerada e acabei comprando 6… afff vai demorar horrores p/ acabar…acho q é capaz de vencer antes de eu conseguir usar todos…shauhsuahsu
    Bjus
    Pri

    • Amiga, não reclame. Se quiser me dar os seus Seche Vites ficarei super feliz! Aceito esmolas!
      Pode me mandar de presente de aniversário!!!!!
      E o esmalte carimbado ficou um escândalo, sim. Estou inclusive pensando em copiar nas minhas unhas. hehehehe
      Bjus kida
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s