Chegamos lá: 1 aninho de vida

E aí meninas!?!?!?!?

Hoje tive a certeza de que todos os homens têm razão quando dizem que não tem nada mais curioso na face da Terra do que a mulher. É só jogar um “atiçadorzinho” que a mulherada fica indócil e em desespero. Já fui chamada de sádica, de malvada, de bruxa, de monstra, e várias outras coisas só porque eu pedi para as meninas que leram o post de ontem me mandarem um “inofensivo” emailzinho com seus nomes. A publicação do post “Pra Quê Isso????” foi como um estouro de boiada, kkkkkkkkk; foi publicado às 12:45h, e às 8:30h de hoje já havia 108 desesperadas querendo saber o que se passava, se descabelando e quase me ameaçando de morte, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tudo por causa desse peculiar sentimento que é a curiosidade! E olhem que isso só aconteceu porque foi em um fim de semana, quando muita gente viaja e não acessa a internet. Se tivesse sido em meio de semana, acho que teria sido um número maior. Houve aquelas que estavam contando os minutos, até o último minuto, uhauhauhauhahua! Acho que não fizeram nada o dia inteiro, só esperando chegar as 17 horas, hahahahahahahha.

Bem, vamos acabar com o suspense!

Esse post de hoje é um post especial, pois é o post do aniversário da nossa “igrejinha”. Nosso blog completa hoje um aninho de vida. Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!

(sim, é o mesmo bolo do meu aniversário ano passado, porque acho ele lindo!)

Parece que foi ontem que eu comecei o blog escrevendo para “ninguém” (eu sei; já contei essa história por aqui, em algum lugar, heheheh). Escrevia, tendo a certeza de que ninguém me lia. Entrava no Google e procurava Esmaltaradas, e nada. Fiquei algumas semanas assim, postando para mim mesma, já que ninguém comentava nada. Confesso que no comecinho eu fiquei meio desestimulada, porque todo começo é difícil mesmo. Achei que nunca teria um público que tivesse interesse em “me ler”. Mas persisti, porque li em algum lugar no WordPress que o começo seria um pouco difícil mesmo, e que o novo blogueiro não deveria desistir por não ser lido logo de cara ou não ter comentários aos posts. Acreditei. A coisa só começou a andar mais rápido porque foi criada uma conta no Facebook para divulgar o blog. Uma das primeiras leitoras e comentadoras do blog, na época, ajudou a popular o Face do blog com seus próprios contatos. Não sou ingrata; embora tenhamos trocado algumas farpas depois, a agradeço por isso. E, com o Facebook, aos poucos a coisa foi acelerando. Em alguns poucos dias, depois da criação do Face, o blog já tinha 500 amigas. Daí foi bem mais rápido, porque o blog pôde ser divulgado no Facebook, e assim ficou mais fácil ele ficar conhecido. Hoje são 4455 amigas, dentre brasileiras e estrangeiras (digo AMIGAS, no feminino, porque a massa esmagadora é mulher, mas há alguns poucos homens, também).

Apesar de quase ninguém comentar, eu sabia que era lida por causa do aplicativo de consulta de visitas ao blog, do WordPress. É claro, que quando há comentários, o estímulo é bem maior, mas não me deixei abalar por isso. E o que eu queria mesmo era o que eu já tenho hoje: uma grande família virtual. Hoje temos nossas amadas seguidoras diárias, que comentam em todo e qualquer dia, faça chuva ou sol, hehehehe, e que nunca me abandonaram, para minha grande sorte. Temos ainda as leitoras diárias que não comentam, e as semanais, mensais, trimestrais e semestrais, que comentam ou não – e devemos ter as anuais também, vamos saber daqui para frente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Nina, Dory e Day são as meninas dos meus olhos, pois foram praticamente as primeiras, que estavam comigo todos os dias, quando eu ainda era ninguém. Foram tudo para mim quando eu era nada. Declaro publicamente meu amor a vocês três, suas lindas, que me deram toda a força que eu precisava para seguir em frente quando eu era um grãozinho de areia no fundo do oceano (agora posso dizer que sou uma conchinha – o tamanho aumentou – hahahahahah). Depois vieram outras queridas, como a Luana, a Raquel, a Andreia, a Vivi, a Malu, a Janaína, a Vanessa (as que consegui me lembrar agora, rapidamente – não ter sido claramente mencionada não tira a importância de quem comenta com alguma frequência) e tantas outras queridas que passaram a comentar, me dando força e me incentivando a continuar, que se eu for citar todas vou encher esse post com nomes. Foram mais que simples comentários sobre “reloginhos”. Muitas me deram força nos momentos em que estive triste e deprimida, cheia de medos e inseguranças, em posts que não tinham nada a ver com esmaltes. Muitas se divertiram com as abobrinhas que falei, os micos que paguei, as aventuras que vivi e as desgraças por que passei, das quais até eu rio, hoje. Todas vocês, lindonas, fazem parte da minha vida e são muito importantes. E é por esse motivo que nossos sorteios são só para vocês, que me acompanham todos os dias ou quando podem acompanhar. É por isso que eu sou chata e cri cri, e vou deletando da lista de sorteios todo mundo que não aparece para reivindicar seus prêmios de sorteios que já foram feitos. Sinal de que só queriam se inscrever para ganhar o prêmio, e nada mais. Não quero isso. Quero pessoas que queiram verdadeiramente estar conosco, se manifestando ou em silêncio, mas que estejam conosco de alguma forma. Formar essa grande família, para mim, foi a coisa mais importante nesse primeiro ano de vida.

Ter conhecido a KK foi outra etapa maravilhosa na vida do blog. Eu, que antes a via como concorrente, já que cheguei a vender esmaltes um dia, passei a adorá-la, não só porque ela comprou o Vita Surge que eu pedi, mesmo ela tendo dito que não comprava por encomenda, rsrsrsrrss, mas principalmente pela criatura pura, doce e humana que passei a enxergar nela.

KK, amiga, você não comenta no meu blog, mas sei que vc lê minhas abobrinhas e futilidades aqui praticamente todos os dias, mesmo estando sempre assoberbada. Como quaisquer pessoas que se gostam, temos alguns poucos momentos de discordância, em que podemos até ficar meio bicudinhas uma com a outra, mas quando há amor e respeito mútuo em duas pessoas que se consideram amigas, as arestas conseguem ser aparadas, e o diamante vai sendo lapidado. O importante é reconhecermos algum erro ou injustiça que tenhamos cometido uma com a outra, e nos retratarmos (se eu não perceber algum erro ou injustiça que eu tenha cometido contigo, me diga ou releve, porque eu tenho aquele pequeno probleminha de falta de Semancol devido à minha natural e inocente sutileza de hipopótamo – sou meio desligada mesmo, infelizmente). O tempo é o verdadeiro elemento na definição de uma verdadeira amizade, e é natural que a gente possa ter nossos momentos de TPM e uma estranhar a outra num determinado dia. Mas quero que saiba que por mais que tenhamos pontos de vista diferentes em alguns aspectos, não quero jamais que isso seja empecilho para nossa amizade. E quanto à parceria que firmamos, penso que estamos somente engatinhando. Espero que você faça parte da minha vida até eu morrer, e espero que você vá ao meu enterro! huauhauhahuauhuah Vou estar de olho em você!

As placas foram outro marco na história do Esmaltaradas. As placas começaram de brincadeira, como eu já falei aqui. E na brincadeira, eu e a KK acabamos fazendo um produto super bem sucedido. Não houve exatamente um planejamento da nossa parte, e nem do futuro que esse negócio teria. Simplesmente nos jogamos na brincadeira e pagamos para ver. A placa DRK-A foi um sucesso absoluto, não só por causa dos desenhos originais, mas também por causa da qualidade. Nós fizemos a placa para vocês como gostaríamos que fosse feita para nós mesmas. Nos preocupamos de fazer um produto que satisfizesse a todas. E é enorme a satisfação de poder “ouvir” muitas meninas dizerem que das trocentas placas de outras marcas que têm, só conseguiram carimbar com a nossa. Fazendo uma analogia bem grosseira aqui, “seria como passar a vida fingindo gozar, e de repente ter finalmente encontrado o parceiro certo que verdadeiramente fizesse chegar ao orgasmo”. Quer coisa mais gratificante do que isso?

Eu e a KK ainda não sabemos onde essa parceria vai chegar, pois estamos sempre muito ocupadas com nossos trabalhos, e sempre colocando outras das nossas próprias prioridades na frente. Mas confesso que agora que eu resolvi não sofrer mais por antecipação, eu estou achando ótimo as coisas irem acontecendo naturalmente, ao sabor dos ventos. Se nos depararmos com pedras no caminho, iremos tentar desviar juntas, e se houver alguma perda, será uma lamentável fatalidade. Se houver alguma ocasião em que possamos discutir sobre o futuro do nosso negócio, com calma, certamente o faremos. O que importa mesmo, é que fizemos uma coisa que deu super certo, e que satisfaz a todo mundo.

Então… um ano se passou. Penso ter estado com vocês aqui todos os dias. Se não estive em algum dia, peço que me desculpem, pois, como todas sabem, o meu próprio trabalho às vezes me desgasta muito, e nem sempre o estado de espírito está no auge da bonança, e muitas vezes preferiria estar morgada na cama babando o travesseiro para me desligar das frustrações que esporadicamente me atacam. E eu já ando com o mal da Dory… já não lembro muito bem o que comi ontem, hehehehe.

Apesar de o blog ter posts meus, da Nina (cujos posts costumam ser até mais legais que os meus – pelo menos as unhas DYVAS dela humilham as minhas) e da Gabi (que é uma verdadeira turista, só aparece uma vez a cada trimestre), sou em quem mais publica posts e mais escreve abobrinhas por aqui. Muitas não gostam de mim. Muitas me acham esnobe. Muitas me acham grossa. Muitas me acham ridícula. Várias, por não me conhecerem, se sentiram ofendidas com minha sinceridade no Facebook e foram embora (vão com Deus!). Eu diria que é uma arte aprender a gostar de mim e a lidar comigo, como já “discutimos” aqui muitas vezes. É claro que eu não acho que eu tenha que me acomodar e achar que eu posso continuar assim eternamente. Eu diria que nesses 45 anos eu já mudei muito. Eu era MUITO pior, acreditem. Passei a ser mais tolerante, embora a impaciência com as “limitações” (“tapirusterrestrices”) alheias às vezes me deixem louca. Mas para algumas pessoas, a mudança radical e rápida é como tentar dobrar uma perna inteira engessada; é difícil pacas! Eu sou uma dessas pessoas. Mas isso não quer dizer que eu não seja uma pessoa legal ou que eu tenha o coração ruim. Eu acho até que sou suficientemente generosa, hehehehe.

E por ser generosa, nesse primeiro aniversário do blog eu fiquei imaginando “quantas ovelhas temos no nosso rebanho” – quantas realmente nos leem e nos acompanham. E pensando nisso, eu decidi achar uma forma de descobrir quem lê o blog de verdade: enviei o post relâmpago de ontem. É claro que não me iludo que deve ter havido alguma fofoqueira e linguaruda que falou para “não leitoras” sobre o post e o envio do email, e essas não leitoras acabaram enviando o email também, mesmo sem lerem o blog, para roubarem de quem realmente lê o blog uma chance maior de ganhar alguma coisa. E para essas pessoas que não conseguem conter a língua e espalharam a notícia, eu só tenho uma coisa a dizer: espalhar alguma coisa daqui algumas vezes pode ser prejudicial para vocês mesmas, porque, se gente que não lê o blog participa de alguma promoção daqui, as chances de vocês (que leem o blog de fato) ganharem alguma coisa diminui radicalmente. Imaginem se 10 pessoas que leem o blog de fato espalharem sobre uma promoção daqui para outras 10 pessoas que não acompanham o blog. Ao invés de o sorteio ser feito entre somente as 10 pessoas que leem o blog de fato, teremos 110 pessoas competindo pelo prêmio, sendo que 100 não leem o blog! Não é ruim? Então, quem espalhou a notícia, pense que você pode estar dando a muitas outras “que não têm direito”, a chance de ganhar um prêmio que poderia ser seu, uma legítima merecedora do prêmio. Não esqueçam que a pessoa para quem você contou pode contar para mais 10 pessoas, e assim as chances de vocês diminuem progressivamente.

Dado o puxão de orelha em quem mereceu (que vista a carapuça quem fez isso), eu informo aqui o POR QUÊ DISSO!!!!! Dentre todas as 127 pessoas que enviaram o email do “PRA QUÊ ISSO????”, eu vou sortear 2 DRK-B, 2 edições especiais da DRK-A (que tem os 14 desenhos mais queridos da placa A), e 1 desconto de 40% na compra da placa DRK-B. Então, são 5 prêmios para 5 pessoas diferentes, envios por conta das ganhadoras.

A partir do horário em que este post for publicado, nenhum email que chegue depois será computado para o sorteio. Então, não adianta choramingar e nem insistir, porque, acabou, acabou!

Se vocês me acham malvada e sádica, agora vão me odiar, porque vou dar mais uma hora de ansiedade a vocês! uhahuahuahuauhahuahua Hoje, às 18 horas, serão feitos 3 sorteios: um para as 2 DRK-B, outro para as edições especiais da DRK-A e outro para o desconto na DRK-B. As sorteadas terão até as 18 horas de amanhã (dia 23/4) para enviarem seus nomes e endereços completos para esmaltaradas@gmail.com para que os prêmios possam ser enviados quando estiverem disponíveis. Caso não se manifestem dentro desse prazo, novas ganhadoras serão sorteadas às 19 horas de amanhã (23/4), tendo até as 19 horas do dia 24/4 para darem as caras, e assim sucessivamente, até que todos os prêmios já tenham suas donas.

Ninguém será avisada por email, então, não papem mosca! Deem seus jeitos para acessarem a internet depois das 18 horas de hoje, caso não possam estar em casa para verem o resultado do sorteio. Usem a internet do telefone, vão a uma lan house, usem o computador do vizinho, liguem para um amigo ou parente e peçam para checar para vocês, usem sinal de fumaça, sinal de tambor, pombo-correio, código-morse mas não deixem de confirmar quem ganhou, porque não aceitaremos choramingos posteriores.

Quero agradecer a presença de todas vocês no decorrer desse ano, e o carinho de tantas que nos deram os parabéns lá no Face. Tudo bem que 99% me deu os parabéns como se fosse eu, Adriana, a aniversariante, mas o que vale é a intenção. Pelo visto, agora vou ter que me acostumar a receber parabéns duas vezes no ano, dia 22 de abril e dia 12 de outubro, uhahuahuauhuahuhauha. Espero que consigamos manter o pique, trazendo posts diários para vocês; mas sabemos que entenderão se o ritmo diminuir e nossos “cultos” não passarem a ter mais a mesma frequência, afinal, as “igrejas normais” costumam ter dois cultos por semana, hehehehe. O importante é que vocês estejam conosco quando um post for publicado, e espero que vocês continuem participando. Eu sei que se a Day e a Dory algum dia não colocarem nem um “oi” nos comentários, ou terá acontecido algo grave, ou eu vou receber por email o endereço do cemitério e horário para ir ao enterro, huauhahuahuauhauhahu.

Bem, meninas, vou voltar àquele que não me larga: o trabalho. Tenham todas um ótimo fim de domingo, e boa sorte para as participantes do sorteio.

E antes que eu me esqueça, parabéns Nina e Gabi pelo primeiro aninho do nosso bebê!

Grandes beijos!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

95 respostas a Chegamos lá: 1 aninho de vida

  1. ViviK diz:

    Ahhhhhhhhhhhh eu não sei se eu sou eu mesma a Vivi do post, mas mesmo assim eu chorei aqui… #BananaModeOn Mesmo atrasadinha, parabéns pelo primeiro ano do blog! Eu leio todos os dias, mas esses dias estou meio borocoxô… Mas hj voltei pra comentar!
    Espero que vc continue aqui pra nos fazer sorrir todos os dias, sorriso que mtas vezes vêem pra dar uma folguinha pras nossas lágrimas. Eu sou super-hiper-mega-master fã de vcs!

    Bjosssss pra todas!

    • Ownnn kida, obrigada pelo carinho e até mesmo pelos coments retardatários. Eles vêm bem em qq ocasião, mesmo eu estando aqui doida pra terminar um trabalho horrendo, morrendo de sono e fome.
      Bjus no coração, kida
      Adri

  2. Isa Oliveira diz:

    Parabéns e que seja o primeiro de muitos e muitos aniversários. Como a Adri colocou, sou uma leitora “semanal” e sempre quietinha… rsrs.
    Mas hoje resolvi me manifestar pra dizer que aprendi e estou aprendendo muita coisa a respeito dos cuidados com minhas unhas, muitos erros que eu cometia foram corrigidos lendo os posts aqui, por isso quero agradecer a dedicação de vocês meninas pois adoro o blog.

    • UHuhauhahuahuahua mais uma que saiu do armário! hhahahahahahaha
      Fico muito satisfeita, Isa, que você tenha tirado proveito da nossa igrejinha aqui.
      Obrigada por tudo.
      Bjus
      Adri

  3. Nossa estou ficando chic, meu nome apareceu num post de um blog!!!rsrsrsrsrsrs

    Vc sabe q é muito querida pra mim né Adri?Na alegria, na tristeza, na saúde e na dor de dente!!!!!!!

    Como passou rápido né?1 ano….parece q foi ontem q eu tinha 12 esmaltes e me entediei com as cores e fui procurar novos “ares” no google e encontrei VC!!!!

    Hj me tornei uma esmaltarada pregadora, que aonde vai institui o vício e já perdeu a conta dos “papéizinhos” q distribuo com o teu site e o do brechó….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Diria uma missionária na nossa querida igreja! E tenha certeza, que a minha devoção é sincera!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amo muito todas vcs!!!!!!

    Bjks

  4. Heuziwanne Andrade diz:

    NOSSA, FELIZ NIVER!!!! Gostei muito do post e me senti contemplada quando vc falou “Temos ainda as leitoras diárias que não comentam”. Heu sempre leio os posts, antes até que comentava um ou outro, mas infelizmente com a falta de tempo a gente vai priorizando algumas coisas, heu priorizei a leitura. Me acostumei demais com as abobrinhas e bobeirinhas familiares, é incrível como essas relações virtuais são, a Gaby e a Nina nem anto, mas vc Adri, parece que heu realmente te conheço, por ter assim tua vida tão próxima, a ponto de heu falar com os outros sobre vc, ou seus posts como se te conhecesse pessoalmente, sabendo do que vc é ou não capaz de falar ou responder (coisa q a gente sabe dos reais amigos). Heu me identifico com vc, quando vc fala dessas suas arrogâncias, e sei que posso ser um pouco mais nova, mais nem por isso não significa que sou tão inexperiente, e se heu pudesse te “vender” um conselho, que até vc pode saber, mas as vezes não se dá conta, é que para toda ação existe uma reação, em linhas gerais, nós podemos agir do jeito q quisermos, falar o que quisermos, mas isso dá o mesmo direito àqueles que nos ouvem, por isso, heu acredito (por ser uma) que toda pessoa sincera, mas sincera mesmo, tbm tem que saber ouvir, caso contrário considero uma sinceridade defeituosa, onde vc fala tudo, mas os outros já não podem fazer o mesmo com vc. Enfim, isso não tem 100% a ver com o post, mas com um dos tópicos dele, e falei isso agora porque tbm, um dia desses, vi vc desabafando sobre coisas parecidas. Beijos enormes meninas, muitos anos de vida, blá blá blá de aniversário e redundâncias para o “filhote” de vcs. E lógico que não vou achar nem um pouco ruim participar de um sorteio desses, quem sabe ganhar (coisa um pouco difícil, por heu ser uma pessoa desprovida de sorte, hehehe).

    • Heu, aleluia! A boa filha à casa torna!!!! Por isso que o tempo está feio, vai chover!!!! Vc finalmente aparec_Heu!!!!!!
      Quanto à ação e reação, concordo totalmente. Mas eu tenho tido mais reação do que ação ultimamente. Hoje mesmo rolou um lance super desagradável aqui. Esperamos mais de duas horas pela comida que pedimos em um restaurante, para almoçar, e depois de mais de duas horas, Gabi ligou para eles cancelando, porque ela tinha pedido comida já em outro lugar, para não morrermos todas mumificadas de fome. Ao atender a ligação, a guria do restaurante disse pra ela que não podia cancelar e pronto, e desligou. Gabi veio me contar e meu sangue foi a 100 graus na hora! Meu primeiro impulso foi pegar o telefone e soltar o verbo na guria, mas enquanto o telefone tocava, eu optei por outra postura. Chamei a gerente e falei educada e calmamente para ela que aquilo era inaceitável, e que eu estava muito decepcionada, porque não se dignaram nem a telefonar dizendo se o pneu da moto furou, se o motoboy morreu, se eles não queriam entregar, o que fosse. Estávamos eu, Gabi e minha mãe já roendo as paredes de fome. No final a gerente pediu desculpas e ofereceu um desconto para ambas as partes não saírem lesadas, mas eu recusei, por estava muito chateada com a falta de respeito. Quase mandei ela enfiar o desconto dela na orelha! uhhuahuahuahuahuhauhua Em outras situações eu teria falado com a propria guria que falou com a Gabi e já aos gritos. Mas foi bem melhor assim. Não perdi minha razão e consegui atingir o meu objetivo. Mas confesso que no meio da conversa eu já ia me empolgando, uhauhauhhuaahuhua
      Bjus Kida, e obrigada por reaparecer e dar seu depoimento! hehehehe
      Adri =))

    • Heuziwanne Andrade diz:

      É, desse jeito realmente não sei como vc aguentou! Ainda mais com fome, mulheres com fome não são muito amistosas. Bjão mi amor e até mais C:

    • uahuhahuahuahuahuauha ainda mais eu! nossa!
      Bjus linda
      Adri

  5. solangepaixao diz:

    Ano passado eu ainda não conhecia vcs… então o bolo foi uma novidade ótima! Que o próximo ano seja muito melhor, beijos!

  6. Andréa Ballardin diz:

    Em primeiro lugar parabéns! Seja no mundo real ou virtual, fazer 1 ano de vida já é um grande feito. Eu adoro pessoas determinadas e lendo o post tive certeza de que somente com muita determinação e passando por cima das frustrações é que chegamos aonde queremos.
    Esse post do 1º aniversário serviu como um puxão de orelhas em muitas de nós (as leitoras fiéis e preguiçosas dos comentários). Já li várias confissões e aqui está mais uma.
    Faz pouco tempo que me rendi a esse mundo enlouquecedor esmaltístico….kkkkkk. Já vi de tudo (blogs desatualizados, blogueiras que assassinam o português, unhas muito, mas muito mal feitas, ou coisas que eu não curto – problema exclusivo meu) mas quando descobri as Esmataradas, me identifiquei. Também tenho 45 anos como a Adri e achei o máximo uma blogueira, escrevendo sobre esmaltes com a minha idade!!!!!!!!! Ficava me sentindo um peixe fora d´água em outros blogs. A meninada até que escreve bem, mas é um tal de namorado para cá, faculdade para lá que hoje são coisas que fazem parte do cotidiano das minhas filhas e não do meu.
    Li quase todos os posts antigos e hoje me considero uma amiga, como tantas outras. Minhas filhas ficam bravas comigo….”você passa o tempo todo vendo esmaltes”, mas elas se esquecem que a nossa coleção de esmaltes aumentou, dobrou depois que conheci as Esmaltaradas.
    Vou ficar por aqui e vou comentar mais vezes. Depois deste, acho que peguei o gostinho.
    Feliz Aniversário……e eu quero um pedacinho do bolo!!!!!!!

    • Óin, Déa, obrigada, miga. Obrigada pelo carinho e por ter saído do armário e se revelado para o nosso mundo aqui. Como toda boa igreja, causamos muitas emoções e ouvimos muitas confissões, heheheh Amay ouvir a sua confissão, uhhiihihhiihihhi
      Não sei se fico feliz ou apavorada de termos sido uma “má influência” para você. Daí pergunto: Foi bom pra você???? uhauhahuahuauhuhauhahuauha
      Realmente vemos muitas coisas terríveis por aí. Acho que se pegássemos todos os blogs de esmalte e batêssemos no liquidificador, sairia somente uns 3 ou 4 bons. Muita gente quer blogar sem ao menos saber falar, e isso me maaaaaaaaaaaaaaaaaata de desespero. Uma coisa é comer uma letrinha quando se digita, agora, cometer os erros crassos que vemos por aí, de passar vergonha!
      Receba um abraço carinhoso, e saiba que se depender de mim serei uma velhinha de 90 anos blogando sobre esmaltes, ainda, e ainda contando sobre meus micos. Até lá ainda haverá muitos.
      Bjus kida!
      Adri

    • Andréa Ballardin diz:

      Amay a resposta. De verdade! E quanto à má influência, não se preocupe. Já sou bem crescidinha….kkkkkkkkkk

      Bjs

  7. Adri, parabéns pelo aniversário do blog!
    É um blog diferente e MUITO divertido. O seu jeito de escrever, parece conversa ao vivo na mesa da cozinha, tomando café e comendo bolo.
    Nos tornamos intimas de vcs, mesmo sem conhece-las.
    Vc, Nina e Gaby viraram grandes amigas, daquelas de fazer xixi com a porta aberta, sabe?
    O jeito que vc fala sobre sua relação com a sua filha é uma delicia pq lembra muito a relação que tenho com a minha mãe.

    Espero que esse blog cresça mais e mais pq vcs merecem!
    Beijos
    Daniela Bononi

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mais ou menos isso, Dani. Eu sou exatamente assim como vc falou, hehehehe, amiga de fazer xixi com a porta aberta, hehehehhe Tiro certeiro!
      Obrigada pelas amáveis e gostosas palavras, e por ter estado aqui conosco hoje, nessa brincadeirinha que fizemos.
      Obrigada por estar conosco sempre. Fico feliz que se sinta tão à vontade aqui. É uma grande satisfação ouvir essas coisas.
      Grande beijo, querida
      Adri

  8. Katinha diz:

    Parabéns e muitas felicidades! Muito legal seu post, adorei!
    sucesso….

  9. danakscully diz:

    Own Dri, adorei o seu post. Como as meninas já disseram, é um post de arrepiar, super emocionante!!!
    Conheci o blog pelo face e logo iniciei a leitura compulsiva dos posts mais antigos. Chato é que estou passando por um momento super mega blaster confuso de minha vida e dei uma parada em praticamente tudo o que tinha de lazer. Não estou mais conseguindo ler, nem passear, nem ficar xeretando na internet, mas tento não ficar mais do que 1 dia sem dar uma passada por aqui (eu deixei de acessar tudo o que acessava na net – até o face – só não parei com a leitura quase diária do Esmaltaradas).
    Como também já disseram por aqui: seu blog é super especial e diferente dos demais blogs que se dedicam aos esmaltes que tanto amamos e é por isso que ele é tão apaixonante. Eu simplesmente sou apaixonada pelo seu jeito de ser (admiro muito sua força e ótimo humor ao encarar os problemas que surgem em sua vida) e pelo que você escreve e várias vezes por dia, digo ao meu marido: como a Adriana diria, ou, a Adriana disse que. Hahahah Acho que estou ficando biruta ou com falta de amigos, pois, te considero uma super amiga mesmo estando tão distante e conhecendo o blog a tão pouco tempo.
    Dri, Nina e Gabs, parabéns pelo primeiro aniversário do blog!!!!! E que venham muitos mais aniversários pela frente!!!
    Beijão,
    Van

    • … Van… adorei ter conhecido você no encontrinho de Sampa. Pena, de verdade, que foi uma coisa tão rápida. Seria super legal passarmos uma noite num barzinho jogando conversa fora e falando e rindo das nossas desgraças, heheheh. Quando o grau de desgraça é muito grande, é melhor fazer piada, senão a gente não aguenta, é?
      Você é super fofa, e adoro que esteja aqui conosco. Espero, de verdade, que você consiga superar seus contratempos. Você sabe que pode contar comigo. Terei imenso prazer em te ouvir ou te dar apoio no que precisar.
      Obrigadíssima por fazer parte da nossa igrejinha.
      Gdes beijocas!
      Adri

  10. Simone Sgarabotto diz:

    Parabéns mesmo, gurias…
    Como já disse no face eu não descobri o blog a muito, mas desde então virei assidua aqui…
    Hoje em dia todo mundo tem blog, é só ter vontade. Blog de esmaltes então tem a dar com pau, é chutar uma moita e pula cinquenta, agora fazer um blog diferenciado, que respeita as leitoras e fiel a ela, assim como elas costumam ser é que é complicado…
    Muitas vezes a gente abre os sites e dá de cara com gente que só tem interesse em ostentar e o pior, aqueles que foram criados pra ganhar parceiros e brindes… Por que esmalte de graça todo mundo quer.. Não sou contra parceiros pq manter blog custa caro, mas de como isso é usado…
    Então é por isso que sinto orgulho de acompanhar vocês diariamente, pq fazem um trabalho que eu REALMENTE admiro…
    Parabéns de coração e que venham mais 100 aniversários..

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Adoray o papo da moita! Você é das minhas; não perde a oportunidade de fazer uma piada! hahahahahahahaha
      Graças a Deus, e somente a Ele, eu não preciso de um blog e nem de parceiros para ter os esmaltes que tenho. E tampouco foi esse o objetivo de eu ter criado o blog. Quem já ouviu a história de por quê eu ter começado o blog vai saber porque aqui tudo é diferente dos outros blogs que estão escondidos atrás das moitas, hauhauhahuahuahuahuahu
      Obrigada pelas palavras queridas, amiga. Obrigada por estar aqui conosco, e obrigada por participar hoje de toda essa grande brincadeira.
      Foi muito divertido ver vocês curiosas, hehehehhehe. Mas vocês sabem que eu sou fogo né! Coisas estranhas vindas de mim só pode ter coisa boa por trás, hehehehhe.
      Bjus kidíssima
      Adri

  11. Paola. diz:

    Parabéns, que venham vários aninhos com o blog adri:D
    leio todo santo dia hahahaha tenho gravado na memória 7 blogs(hahaha pra mim é muito!)
    e este é um deles!
    espero continuar lendo cada post divertido e cada post com broncas também hahaha
    bjss

  12. Aain velhice começando a dar sinais, esqueci do mais importante: obrigada por terem me acompanhado na etapa final da minha facul, valeu por compreenderem minha ausência devido ao TFG e posterior concurso, sei que as felicitações foram de coração embora a distância, exceto a Nina que estava lá =)

  13. Agora que minha internet decidiu voltar eu comento ¬¬. Meninas é terapêutico ler esse blog, quando iniciei a lê-lo tinha uma pequena coleção , que cresceu consideravelmente depois que conheci o blog. Adri, em especial a ti que tiveste a coragem de seguir em frente embora não tivesse comentário no início e também por teres tido força em passar por atritos pessoais sem nunca ter deixado aqui ao menos um sinal de fumaça – PARABÉNS e que daqui muitos anos possamos estar aqui rememorando o primeiro aniversário do blog. Fiquei muito feliz em ter sido lembrada, obrigada e obrigada por dares a oportunidade de conhecer minha conterrânea – a Nina – que é um amor de pessoa… =*

    • Luana, querida, obrigada pelas palavras e obrigada pela constante presença, se não frequente, pelo menos enquanto pôde.
      Teremos certamente oportunidade de nos encontrar, como foi com a Nina.
      Gde beijo!
      Adri

  14. Demorei para comentar, porque chegaram visitas…mas chegay, com vantagem de não ter sofrido muito, só com a emoção revivida nos posts anteriores! É tão bom ser lembrada a cada esmalte vermelho que apareça ou seja citado. E é melhor ainda saber que todos os dias tem um post inteligente, às vezes divertido outras não tanto, quase sempre falando de esmaltes lindos, cacantes ou de BF! No Esmaltaradas é muito legal o espaço que tu nos dá, Adri. Adoro dar o meu pitaco (às vezes até falo muito!), e mais ainda de ver que existe diálogo entre nós! Que venham mais aniversários, e que eu possa logo te dar um abraço, como abracei a lindona da Nina! Beijos

    • Day, nossa igrejinha jamais seria a mesma sem você!!!! Além de ser super participativa, você também é súper bem humorada e divertida. E eu só não rio mais com você porque não conversamos como eu converso com a Dory, o “segundo patrimônio” da “casa”. Mas tenho certeza que esse dia chegará, e que daremos muitas gargalhadas ainda.
      Gde beijo querida!
      Adri

  15. nadinegs diz:

    O que falar de vocês suas lindas???
    Primeiramente, quero desejar PARABÉNS pelo aniver de 1 aninho do blog. Tenho certeza que será o 1º de muitos… E merecido, viu?
    Agora em abril também fez 1 ano que passei a me interessar pelo mundo esmaltístico e isso inclui comprar esmaltes, fazer as próprias unhas, ler blogs relacionados ao assunto, etc.
    Mas não faz nem meio ano que “achei” a Esmaltaradas por Esmaltes no face e consequentemente o blog. Gurias, não tem como não amar! São os esmaltes phynos, divos, baphos e cacantes, as BF´s que nos fazem rir e chorar com vocês… Como a Adri falou, acabamos formando uma família e com isso dividimos muitas coisas.
    Eu nem sei em que tipo de leitora/discípula me encaixo! Normalmente leio o post assim que recebo o email, a maioria das vezes comento…Já passei semana sem ler e depois coloquei tudo em dia no final de semana. O que importa é que estou sempre batendo o ponto desde que me achei por aqui.
    A amizade virtual (pelo menos por enquanto) não tem preço!
    Quero cada vez mais, mais reloginhos, mais contato, mais DRK´s, mais tudo!
    Não vou me alongar mais pois escrever do celular “é ossinho duro de roer” de chato mas não podia deixar pra depois.
    Um beijo super carinhoso,
    Ná.
    Um viva para o Esmaltaradas por Esmaltes!!! \o/\o/\o/

  16. VANESSA NOGUEIRA diz:

    parabéns para todas que escrevem no blog, vcs são umas fofas….em especial para vc Adri. vc é uma figura.

    bj

  17. Malu diz:

    Adri,
    É um prazer imenso e uma honra fazer parte dessa história!
    Obrigada por tudo.
    Parabéns à todas as esmaltaradas!

    Jocas!

  18. gabimoura24 diz:

    Adri e Nina, o grande mérito deste espaço é o compartilhamento sem restrições e não apenas algo comercial que é falar de produtos!! Cada texto é rico de histórias do dia-a-dia, rico de emoções, pensamentos, reflexões das diferenças e igualdades de vivência. É o que cativa. Quem quiser só produto, entra na página da Colorama e Risqué, ué!!

  19. PriKa diz:

    Parabens!!!!
    O 1º aninho e já c/ essa repercussão toda!!! Hj é dificil achar alguma viciada em esmaltes q não conheça o blog de vcs, Parabéns mesmo!!
    Tô tão feliz de ter respondido o e-mail!! =D
    Tava super curiosa p/ saber o pq….hsuahsuhaushauhsauh
    Agora so falta eu ser sorteada =)
    Bjus
    PriKa

  20. Ana Paola Guimarães Santos diz:

    Parabéns pelo blog mais uma vez…
    Obrigada por entrar nas nossa vidas todos os dias, por partilhar conosco suas histórias, pra mim a do “marimbondo” foi a melhor, porém pra vc nem tantooo…ui!!!!

    Um beijão em todas q participam desta terapia, as leitoras fiéis, as eventuais, e etc…

    • Menina, você tem que ver como eu faço agora pra matar os marimbondos! Antes dava só uma chineladinha. Agora mato com requintes de crueldade! uhauhauhauhhauuhauhahua
      Olho para um marimbondo como um cachorro faminto olha para a famosa “televisão de cachorro”, aquelas frangueiras que ficam nas portas de padarias assando frangos.
      Quase tenho orgasmos múltiplos quando vejo o marimbondo se estrebuchando, uhahuahuahuahuahuahuhua
      Towandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      ehhehehehe
      Bjus e obrigada, “irmã” Ana!
      Adri

  21. Afff… deu problema aqui… enfim… que o nosso blog (me sinto a vontade para dizer nosso) tenha muitos aninhos de vida e que vc continue sempre assim…. verdadeira, batalhadora e sobretudo nossa inspiração diária!!!!!! Bjus e sucesso cada vez mais!!!!!!! Dory.

  22. furlannetto diz:

    Que legal, um ano! não estou por aqui há muito tempo, apenas uns 4 meses, mas gosto muito de ler os posts, gosto dos esmaltes e principalmente dos papos BF, são como uma terapia de grupo. kkk. Podemos ver que nem tudo está perdido pra nós, têm muitas outras pessoas que passam pelos mesmos desafios, dúvidas e micos. Parabéns Adri, e que venham muitos outros anos!

  23. Afff… to sem palavras…. emocionadíssima!!!!!!! Obrigada pelo carinho…. sabes que me amarro em vc e no blog… bem como em todas as presenças constantes por aqui… patrimônio do blog (só falta a plaquinha com a numeração – Day, Nina…rsrsrsrsrsrs). Apesar de ser bem esquecidinha… (alo Dory) não esqueço nunca de acessar diariamente para a minha leitura predileta!!!!! Vc também foi a responsável pelo apelido que tanto amo… Dory….. nunca ninguem de apelidou com

    um nome que tanto tenha gostado!!!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vou providenciar uma plaquinha de ativo fixo pra vocês 3, tá!?
      uhauhauhahuauhauhahuahuhua
      Pena que só a gente te chama de Dory, né?
      Bjus lindona!
      Adri

  24. Gisele Pimenta diz:

    Parabéns ao blog,adoro esmaltes e sigo vários blogs sobre o assunto,amo esse blog,não costumo comentar mas sempre que posso dou uma passadinha para ver as novidades,parabéns a vocês meninas que fazem parte desse blog e se dedicam a ele para que pessoa como “euzinha” possa se deliciar com cada post publicado,obrigado pela dedicação.

  25. lila293 diz:

    Parabéns pelo primeiro ano do Blog e que venham muitos mais. Adoro ver os “reloginhos” com esmaltes maravilhosos que voces nos mostram e me divirto com a BF’s.

  26. Adri, cheguei até vc por algum post que circulou sobre a DRK… não faz muito tempo, mas desde então não desgrudei mais de vc. Sou meio fanática e quando gosto de alguma coisa ela se torna quase como uma religião para mim. Rsrsrsrs Você me levou ao Brechó (outro vício) e também adorei.
    Leio tudo o que posta, mesmo quando o texto é longo ou estou sem tempo; sempre que tento fazer apenas uma leitura dinâmica acabo me envolvendo e ficando por ali mesmo.
    Adoro a página, o seu senso de humor, suas mancadas assumidas, sua impaciência e tudo o mais. Você me passa a energia de uma mulher forte, batalhadora e que, apesar de parecer um trator, também é meiga e sensível.
    Parabéns pelo blog e sucesso para você!
    Beijos

    • Nossa…. sem palavras.
      Arrepiei com suas palavras. Amei loucamente o que escreveu!
      Muito obrigada, querida. Obrigada por estar aqui, mas, não perdendo o senso de humor, não esqueça de pagar o dízimo!
      hahahahahahahahaha
      Amei de verdade (verdadeiríssima) tudo o que falou.
      Obrigada pela paixão (nem é carinho…) pelo nosso blog.
      Bjus no coração!
      Adri

  27. Bárbara Teles diz:

    UFAAAAA.. demorei para ler.. mas liii.. hauhauaaa q grandãoooo… rs

    nossa.. juro q não sou dessas mais curiosas.. mas tudo oq envolve ESMALTARADAS e KK me deixa extremamente curiosa.. kkkkkkkkkk não tem como.. rs vcs são d+++.. rs

    adorei a surpresa.. estou ansiosa para os sorteioss.. de olho sempre!!!!!
    mesmo q eu não comente mto por aqui.. estou sempre de olho no face de vcs.. no grupo do brechó.. e vendo por e-mail os posts.. a falta de tempo não me permite comentar diariamente por aqui.. rs
    mas acho o máximo as histórias de vcs…

    desejo mto mto mas mto sucesso para o blog e para a parceria com a KK.. vcs mrecem MTOOOOO..

    bjo0s

  28. Parabéns pelo blog meninas!! A Nina q foi a responsável pelo meu vício em ler o Esmaltaradas, na época do concurso do mico, hehe. Desde então, leio o blog quase tds dos dias (ultimamente tds os dias). Que venham mtos outros anos de boas histórias e novidades esmaltísticas!! Bjos

  29. Karyn Kelly diz:

    Dessa vez eu não podia deixar passar em branco, apesar de nunca ter feito nenhum comentário gostaria q vc soubesse q todos os meus dias começam com uma passadinha por aki e inúmeras vezes tb termina assim….Parabéns…

  30. Juraci diz:

    valew!!!!
    Parabéns!

  31. Bruna Mota diz:

    E depois de ter lido todo o post pelo cel (sim, n estava me aguentando de curiosidade kkkkk) fico muito feliz de fazer parte da família das Esmaltaradas e dizer q apesar de fazer menos de um ano que passei a amar esmaltes e n comentar muito aq, sou uma leitora compulsiva do blog, apesar de fazer só 6 meses que o acompanho ja li todos os posts hahaha. Então o mínimo a fazer é desejar um feliz um ano ESMALTARADAS e que venham muitos outros. \O/

    • huauhahuauhauhauha. Olha, tem que ter muita paciência para ler tudo desde o começo! hhahahahaha São praticamente 365 posts! Nossa!
      Parabéns você pelo “saco” de ter lido tudo, hehehehehe
      Bjus
      Adri

  32. Parabéns!!! Eu sempre leio, mas só ultimamente comecei a comentar e adoro o blog, não só pelos esmaltes maravilhosos que vocês mostram, mas também pelas histórias hilárias do cotidiano que você publica. Que venham muitos outros aniversários!

    • Hehehehe, é verdade, Letícia. Parece que eu sou vítima de micos e situações embaraçosas.
      Pelo menos se não tiver mais esmalte, poderei mudar o nome do blog para Micos da Adriana! hahahahahahaha
      Bjus
      Adri

  33. Jaqueline diz:

    Não tenho muito tempo por aqui, mas desde que entrei não consegui mais sair ! Imagino que no começo não deve ser fácil, mas hoje o Esmaltaradas está aí com centenas de seguidoras que adoram as publicações de vocês Adri, Nina e Gabi, o sucesso é merecido !!!! Posso até não ganhar o sorteio (claro que quero muito ganhar) mas, posso dizer que eu já ganhei muito quando conheci o blog, eu sou viciada em esmaltes, mas estava um pouco cansada de tanta mesmice, já aqui é diferente, não sei explicar o por quê, mas é diferente ! Os posts são interessantes, tenho vontade de ler tudinho e não só ver as fotos pra admirar os esmaltchinhos … Bom, resumindo, me divirto muito com vcs !!!! Que esse seja o primeiro de muitos anos de vida !!! Parabéns meninas !

  34. Adriana Gonzalez diz:

    Já dei o parabens no Face e dou aki d novo…binnnn
    Bjinnnn…adoro esse blog.

  35. Amanda diz:

    que emoção! não usava esmalte havia ANOS, mas tendo em vista minha formatura no fim do ano resolvi ‘tomar jeito’.. o problema é que é só pintar que quebram todas… mas decidi: enquanto sobrar unha, estará pintada! já estou pintando há meses e cada vez faço uma nail art diferente!

    curiosamente, foi hoje que conheci o blog e resolvi mandar o email… tive esperanças que tivesse algo a ver com essas placas maravilhosas…

    e tinha mesmo!

    Acho que estou pé quente hoje!

    Saberemos às 18h!

    Parabéns ao site e à criadora, Adriana!

    Prazer, Amanda 😉

    • Que sorte, heim, Amanda! Perdoe-me a expressão horrenda, mas é a melhor forma de expressar o que eu tenho a dizer sobre sua sorte de principiante: CAGONA!!!! huauhahuhuahuahua
      Bjs
      Adri

  36. Camila Andrade diz:

    Parabéns por esse aninho…e que venham muitos mais ;D
    Me encaixo nas leitoras que não comentam(vergonha)…mas amo tudo o que vejo por aqui, as novidades, as “loucuras”…tudo mesmo!!
    Xerooo ^^

  37. Janaina diz:

    Ok, levei bem uns 15 minutos secando as lágrimas, mas aqui vai o meu comentário: feliz aniversário, pastora! =]
    Eu admito, sou muuuito curiosa (gente, será que eu falei isso alto?!), e estava literalmente contando os minutos! Gosto demais do blog e me divirto muito mesmo com os causos que vc conta.
    A placa me deixa orgulhosíssima de ser Brasileira. Se vc fizer uma pesquisa rápida vai ver como tem “gringa” usando um produto nacional e de qualidade. Tenho vontade de matar os sujeitos que fazem porcaria em cima de porcaria, são notícia lá fora eainda aparece um p/ dizer “olha só! Só poderia ser Brasileiro”.
    Agora, me desculpa que tenho mais 36 minutos de tortura pela frente. Aaaafff… Sádica *não* descreve!!!!! =D

    • Poxa, verdade. Brasileiro tem uma fama péssima. Ainda mais do babado que tá rolando agora sobre nossa concorrente nacional. Mas infelizmente não posso contar o babado, senão vou virar fofokayra!
      hehehehe
      Bjs

  38. Mireille Moreira diz:

    Aaaahhh meninas, parabéns!! Eu sou do tipo de leitora que só lê mesmo (todo dia) e (quase) nunca comenta. Mas senti que deveria mandar o e-mail! Confesso que não me contive de curiosidade, huahahuaha.
    Muito sucesso pro blog! \o/

  39. Alexsandra diz:

    kkk…Adorei!
    Parabéns pelo blog… pelo post de hj e tudo mais que nos proporciona.

  40. gabimoura24 diz:

    que post humano… 🙂 reconhecimento e carinho são as grandes motivações da vida!
    Saúde e sucesso para as amizades e para esta produção honesta e intensa de vocês!
    só li o post de ontem agora na última hora. Mas nem ligo pra participar ou não, o legal foi rir da curiosidade!!! 🙂
    Beijoooooos

  41. Sinceridade, adorei! Confesso que não sou leitora de todos os dias lol, mas já visitava este cantinho antes de criar o meu próprio blog há umas semanas 🙂 Acho que sim, quem não gosta que se mude! Gostei imenso da tua frontalidade e quero desejar-vos muitos parabéns e força para maisss um ano! :D***

  42. dayfalcs2 diz:

    Tudo que você escreveu é de deixar qualquer leitora arrepiada, espero de coração que as 124 pessoas que enviaram os e-mails sejam mesmo leitoras do blog. Boa sorte a TODAS aquelas leitoras fieis. E mais uma vez parabéns ao blog.

  43. Todas vocês escrevem maravilhosamente bem! A simpatia é marca registrada desse blog.

  44. kkkk! Cruel, muito cruel! Mais uma hora esperando o sorteio, rs!!!
    Parabéns pelo seu blog! Acompanho há pouco tempo, mas já me apaixonei!!

  45. Óin… tu sabe do meu amor incondicional por ti tb, né Adri?! Gabs, tb gosto muito de ti, viu?
    Ah as leitoras… dia que Dory e Day não comentam eu fico preocupada, pensando no que terá de tão grave acontecido, hehe
    E Adri, para de te bobear!!! Ora meus posts serem mais legais que os teus! Aff. Não te fresqueia! hauhaauh
    É um prazer enorme fazer parte dessa família, de verdade.
    Parabéns pra nós todas, gurias!
    Um beijão!
    E dá-lhe mais uma hora de tortura! uahauhaauh

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s