Nail Foil – Cobra Dourada

Oi gurias!

O título do post é meio esquisito né? Mas é assim que esse foil está identificado lá no Brechó. O meu, eu trouxe do encontrinho em São Paulo.

Então, pensem numa cobra beeeem perua… Pensaram? Eis o foil!

Eu precisava esmaltar as unhas para ir ao teatro ontem à noite, mas tinha pouco tempo pra fazer isso porque eu tenho o péssimo hábito de deixar pra fazer as coisas “aos 45′ do segundo tempo”. Achei que um foil era uma boa opção. E escolhi essa estampa justamente porque não é nada discreta, uahauhaah.

Devo admitir que outro motivo que me fez escolher esse foil é o fato de ele dispensar o uso do Verniz Acrílico Brilhante da Corfix, o que significa uma camada a menos (= menos tempo gasto).

Como eu não podia correr o risco da aplicação ficar falhada, tratei de “caçar” um esmalte que tivesse o tom parecido com o foil. Minha ideia inicial era encontrar um esmalte dourado, mas nenhum dos que eu tenho aqui é tão chegay quanto o dourado do foil. Quando me dei conta disso tive um pequeno chilique. Masss, pra minha sorte, tinha um esmalte da Ana Hickmann – que eu nem sei bem porque nós compramos, já que até então nunca tinha sido usado – que era super da cor das “escamas” da bendita cobra: um marrom perolado. O AH em questão é o Naomi. A cor dele é bem digna viu? Acho que vou dar uma chance ao coitado e usá-lo sozinho.

Essa dica de usar um esmalte parecido como base pro foil eu já tinha dado nesses dois posts, aqui e aqui. Quem não sabe, nunca viu, whatever, o que é um foil, sugiro o clique nos links. 😉

Esse foil não é do mesmo tipo/marca que os que eu já mostrei aqui no blog. Esse vem enrolado numa espécie de “canudinho”, ao contrário daqueles que são acondicionados em tubos de acrílico, com tampa. Esse do “canundinho” é um pouco mais caro, mas eu gostei mais dele, pois achei que ele adere mais facilmente à cola e fica bem menos falhado. Outra coisa que notei é que esses do canudo enrugam menos quando passo o top coat, tanto é assim que eu dispensei totalmente o uso do Corfix, como já mencionei. Tenho mais alguns desse tipo/marca pra mostrar, mas nenhum dos outros é tão peruona quanto esse da cobra, hehe.

Eis o combo que compõe essa mani:

Como eu já disse, fiz as unhas ontem, perto da hora do evento, o que significa que não tinha mais sol. Pensei cá comigo: “– amanhã de manhã eu tiro fotos dele no sol pra mostrar pras gurias o quanto o bichinho é escandaloso”. Mas Murphy me adora, né?! Amanheceu o dia com uma chuva chata e passou o dia assim, ou com chuva ou nublado… “Caaaçapaaava” viu! Enfim, tive que fotografar com essa iluminação “linda”, porque com o flash as fotos não ficaram legais.

Já aviso que não consegui escolher só duas fotos… (como se algum dia eu tivesse conseguido, auhauhauah)

Pra obter o resultado que vocês conferiram acima, eu usei uma camada da base Nail Tek Foundation II e uma camada do Naomi. Esperei o esmalte secar e apliquei a cola de nail foil. Em seguida, apliquei o foil e passei uma camada do top coat da Colorama, o Cobertura Intensificadora da Cor. Ele deu uma leve enrugadinha no foil, mas foi muito pouco. E depois que secou, diminuiu o aspecto amassado.

Eu achei que ficou lindo. Na hora que terminei a mani fiquei “meio assim”, porque é um tipo de escandaloso diferente do que eu estou acostumada. Confesso que na hora lembrei da Lady Kate do famigerado Zorra Total, auahuahauhahu. Mas depois eu curti. E continuo in love com esse foil.

Apesar de ter gostado, já estou “me coçando” pra trocar o “esmalte”, pois tenho novidades que trouxe do encontrinho de SP que ainda não usei… Chegaram também os Layla holo que tu queres ver, viu d. Dory? Só preciso que São Pedro colabore, porque apesar de formar prisma até no breu, os Layla ficam mais cacantes ao sol.

Beijos,
Nina

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Nail Art com as etiquetas . ligação permanente.

20 respostas a Nail Foil – Cobra Dourada

  1. danakscully diz:

    Nina, achei esse foil assim bem tcham mesmo!!! heheh Arrasou lá no teatro, ein??? Acredita que até hoje eu não me animei a comprar foil por pura preguiça de ir atrás do tal do verniz? E agora você vem com essa novidade de não precisar de corfix para esse foil dos rolinhos!!! Amei!!!
    Beijocas

  2. solangepaixao diz:

    Amei o tal foil…. pra mim foi novidade, afinal, sou novata por aqui… amei inclusive a sua apresentação dos foils, acho que vou ter de aderir geral… beijos!

  3. adriana gonzalez diz:

    Poxa, me diz onde posso comprá-lo jaaaaaaa…rsrs…

  4. Não sou a pessoa mais imparcial para falar, visto que AMO foils de paixão, mas assim eu achei que ficou LINDO em vc!
    Perfeito!!

  5. Nina isso é maldade, eu jurei que não iria cair na tentação dos foil ¬¬ meu monstrinho interior aqui ta berrando – experimenta, experimenta -. Vais ter que me ensinar a coloca-lo sem enrugar viu?! e Deise adorei essa dos espíritos …

    =**

  6. vivis diz:

    que espetáculo esse foil,Nina! e vc tá profissa pq tá uma perfeição,do enrugadinho q vc disse nada se vê.Eu nem compro pq minha habilidade é zero,mas me apaixonei nesse foil todo lindo.
    Bjinhos ;*

  7. gabimoura24 diz:

    que lindo Nina, ficou supeeerrr! Muito charmoso tb! Sexy eu diria!!!
    :))))
    Espero que em breve nos vejamos de pertinho pra eu te abraçar!!!
    Meus Laylas chegaram, coisa mais linda!
    Obrigada a todas!!
    Mil beijos gurias!

  8. Janaina diz:

    Menina, uma unha dessas é certeza de ter um desconto na bilheteria do teatro, hein?!
    Espetacular! =)

  9. Nina,
    ficou lindo sim!
    Adorei!
    Beijo

  10. Já vi que vou ser obrigada a comprar um foil, Ninaaaaa! Que coisa mais cacante! Perfeito para minha drag interna, que saiu agarrando o cartão…mas aí lembrei que o Brechó está fechado! hauhuahua Ontem fui à Coprobel para comprar um pincel fino, e vi aquele “instrumento” que tu usa para colocar o foil. Que coincidência, né? Ou como diz a minha irmã, são obras dos espíritos zombeteiros, que colocam as tentações no nosso caminho, só para nos testar…e eu caio em todas! hahahahaha

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s