Bohemian Luster Chrome – China Glaze

E aí? A primeira impressão foi boa? Pra mim foi!!!! Quando bati o olho, surtei!

A China Glaze traz para nós outra coleção cacante. Sua última coleção, a Bohemian Luster Chrome tem cores duocromáticas lindas, que promete um acabamento metalizado sobre a unha. São realmente seis cores lindíssimas que variam do roxo ao azul turquesa. Os nomes de cada um estão escritos nas suas respectivas tampas. A data de lançamento ainda será anunciada, mas desde já estou na expectativa.

E na BF de hoje, eu vou contar um causo que só não foi um mico porque eu estava sozinha com Gabi.

Inaugurou há alguns meses atrás um supermercado grande aqui na cidade, sendo que ela fica no extremo oposto de onde moro, e por isso nunca tinha ido lá. Mas já haviam me falado que valia a pena comprar coisas lá, porque tem preços ótimos. Ontem eu ia lá, mas acabei não indo por causa do tombaço de mamis, que já está melhor. Diga-se de passagem, ela aprovou o tratamento. O problema agora é descobrir qual dos dois ou se os dois remédios são mesmo bons. Ela disse que algumas horas depois que passou o Tiger Balm, o tornozelo já estava menos dolorido. Mas também não sabe dizer se foi o Tylenol para dores musculares que teve o mérito. De repente, a combinação dos dois foi um tiro certeiro.

Como eu sou mestra em desviar de assunto, retorno aqui ao fio da meada: o supermercado. Como não fomos no mercado ontem, resolvi ir hoje de manhã com Mary. Foi, para mim, uma verdadeira viagem ir para o outro lado da cidade, onde só vou uma vez na vida e outra na morte. Mas a primeira impressão agradou. Era realmente um mercado enorme, atacadista, mas que vende produtos no varejo também. Entramos, pegamos o carrinho e começamos a ziguezaguear pelos corredores catando o que queríamos. O único problema é não ter uma grande variedade de marcas. Com sorte, conseguia encontrar algum produto que queria, mas de marca duvidosa. Nisto o mercado decepcionou um pouco. Lá no final das compras, já na seção de congelados, eu estava observando as gôndolas de congelados para ver se encontrava algo interessante, e ouvi uma senhora que estava ao meu lado falar uma coisa para o marido, que me revoltou. Gabi estava a 2 metros de distância de nós. Ouvi claramente a senhora dizer: É VONTADE DO SENHOR A GENTE COMPRAR…. nisso eu fui me afastando e não ouvi o final da frase, mas fiquei abismada com a “lavagem cerebral que esse povo sofre nessas igrejas da vida”. Saí resmungando revoltada. E nisso Gabi me ouviu resmungando e perguntou o que houve. E eu expliquei pra ela, dizendo a frase que a mulher falou. Gabi olhou pra minha cara, calada, como quem diz: “Isso é gozação????”  Acho que ela achou que eu estava brincando, e eu não entendi a cara dela. Como ela viu que eu não ri, ela percebeu que eu, QUE SOU SURDA, tinha entendido errado o que a senhora tinha dito. Gabi, então, começou a rir com A vontade. Manja aquela risada que contagia e faz todo mundo querer rir, mesmo sem saber do que está rindo? Pois. Foi o que aconteceu. Eu olhei pra cara dela, sem entender nada e perguntei onde estava a graça no que eu falei. E ela respondeu: “Mãe, a mulher não falou É VONTADE DO SENHOR COMPRAR…, ela falou “A VANTAGEM DO SEM OSSO É CORTAR….” Então caímos na gargalhada as duas, no meio do corredor de congelados, e ninguém entendeu porcaria nenhuma. Me senti a própria velha da Praça da Alegria, aquele programa de milhões de anos atrás, lembram?

Eu, por ser surda, já passei por inúmeras situações assim, parecidas. Muitas vezes foram engraçadas, e algumas vezes, não entender direito alguma coisa me causou algum aborrecimento. Mas é a vida, fazer o quê. Foi uma herancinha que meu avô francês deixou pra mim: Otoesclerose. Uma doença hereditária em que o estribo, um dos 3 ossinhos do ouvido, calcifica e deixa de vibrar conforme o nível de ruído. E deixando de vibrar, eu não escuto. A solução, é que uso aparelho auditivo desde 2000, somente em um ouvido: o direito.

Uma grande vantagem de ser surda era que, quando eu brigava com o ex, e ele ficava cacarejando, falando coisas que me irritavam, eu colocava o ouvido bom no travesseiro e tirava o aparelho do ouvido ruim, e ficava olhando pra cara dele só vendo os movimentos da boca. Não entendia uma palavra do que falava. Isso era ótimo, porque o que os olhos não veem o coração não sente…. ou melhor, se os ouvidos não escutam, o cérebro não reage. E assim venho seguindo, passando alguns momentos de diversão na minha vida.

Passei o fim de semana todo na vagabundagem. Não trabalhei NADA! Nem as unhas eu fiz, uma vergonha. Dormi praticamente ontem e hoje a tarde toda. E hoje no almoço tentei fazer um magnífico risoto de filé ao funghi.

Amanhã é novo dia de pintura na casa, e eu mal vejo a hora de terminar logo essa zona aqui. Por não ter trabalhado o findi inteiro, esta semana será um Deus-me-acuda aqui, em termos de trabalho. Desanimo só de pensar. Mas, por outro lado, fico imaginando se eu fosse empregada de alguma empresa, e tivesse que levantar cedo, me arrumar pra ir trabalhar até as 5 ou 6 da tarde, naquele ritmo que eu tinha há alguns anos atrás. Mesmo com todo meu desânimo atual, estou melhor assim, agora, hehehehehe

Bjus kidas.

Adri =))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Esmalte importado com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Bohemian Luster Chrome – China Glaze

  1. danakscully diz:

    Ai Dri, também ri muito desse seu mico no mercado! hahha Só você mesmo!
    Quanto aos esmaltes… Quero muito ver os reloginhos, especialmente do Rare and Radiant e do No Plain Jane!
    E se o zumbido no ouvido pode ser uma fase da otoesclerose, espero que essa fase passe logo para a Day, pois deve realmente ser uma coisa terrível escutar um zumbido 100% do tempo. Não consigo nem imaginar direito uma coisa dessas!
    Beijos

  2. Janaina diz:

    Acho o efeito duo bem bacana, mas não me imagino usando, mesmo sendo lindíssimos como este mostrados aí em cima. Curiosa p/ ver os reloginhos… =)
    Eu ri muito com a BF de hj! Meu Deus… Imagine a cena! Hehehehe… Por favor, Adri, conte mais destes “causos”! =D
    Agora, isso de ter clientes correndo atrás de você, querida, isso só acontece c/ quem é boa no que faz. Imagino que às vezes dê vontade de desligar o telefone da tomada, mas acredite: há por aí muita gente que adoraria estar no seu lugar. Não há dúvidas de que batalhou muito p/ chegar onde está agora e aposto que lá no fundo você fica bem orgulhosa de si mesma ao ver como é requisitada. =)
    Bj grande e boa semana!

  3. Huhuhuhuaaaaaa….. to rindo até agora imaginando a cena sua e da Gabs!!!!! Também to com vontade de ir neste mercado, mas também não animei… da preguiça!!!!! Soube que os congelados Meu Menu, estavam com precinho ótimo!!!! Vamos ver se animo ir esta semana….. com relação aos esmaltes, são cacantes mesmo… gostei do segundo de cima pra baixo!!!! Bjus e boa semana pra nós!!!!!

    • Olha, valeu a pena, apesar da pobreza de variedade. O Meu Menu estava 3 reais e pouco. O lombo de bacalhau, que no hortifruti está 70 pilas, lá estava, mesma marca, 37 reais
      Achei bem interessante, e confesso que eu gastei pelo menos 150 reais a menos do que pensei que gastaria.
      Bjus
      Adri

    • Várias pessoas me falaram que realmente em alguns itens valem muito a pena, e depois do seu depoimento, acabei de me convencer… vou lá esta semana!!!!! Bjus!!!!!

  4. Ah, como te entendo, Adri! Minha audição, que já não era das melhores, piorou com o tinnitus, o adorável zumbido, meu fiel e constante parceiro! Não para nunca, nunca mesmo, só muda o tom. Às vezes parece uma cigarra, noutras, serra elétrica, ou até música escocesa! Já corrompi conversas, mudando palavras, assim como tu fez no supermercado! hahahaha Mas…o que são estes esmaltes? Cacantes ao extremo! Nem precisamos de reloginhos para saber que são lindos! Vou virar stalker da KK, até estes lindos aparecerem no Brechó!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s