Baphón do ano, que mal começa!

Oi gurias!

O post hoje é coletivo. Começado por Nina, e arrematado por Mina! uhahuauhahuahua. O que está em preto é da Nina, e o que está em Azul é meu, ok? Adri

Hoje não tem reloginho nem novidades sobre coleções novas, mas tem babado forrrrte. Vocês viram que baphón tá rolando desde ontem na internet com aquela marca (que me recuso a pronunciar o nome) que foi a primeira a lançar os pseudoholográficos nacionais? Quem não viu ou se perdeu no meio da muvuca, “prestenção” que vou dar uma explicação curta que não posso perder o rolo todo. Gurias, é tanta coisa aparecendo e gente postando que chego a ficar tonta com tanta informação.

A Kelly, do Esmaltes da Kelly, postou ontem de noite o baphón todo – resumido. Basicamente o que acontece (dentre tantas outras suspeitas e rolos) e que pode ser provado é que a marca Sancion Devil (auhauahua, adorei o nome que o povo deu – epa, pera lá, quem escreveu isso no Face fui eu!!!!) comprou os ímãs dos esmaltes magnéticos da Essence e colou um adesivinho tosco por cima do logo da marca importada e distribuiu/vendeu os cujos como se fosse dela. Mas a Kelly removeu o adesivo e descobriu a farsa toda. Há suspeitas também de que os esmaltes da coleção nonSenses (auhauahau, mais uma vez a criatividade do pessoal do twitter) – que são dupes de OPI DS, Essence Magnetics, Claire’s Moods e Deborah Lipmann – que foram enviados para as blogueiras resenharem são, na verdade, os próprios esmaltes importados “copiados” (os originais mesmo!!!) que foram reenvasados em vidrinhos da marca Sancion Devil. Rolam print screens de emails trocados pelo pessoal da marca com as meninas que vendem esses esmaltes, onde o contato da marca solicita grandes quantidades dos esmaltes importados, justamente antes da Beauty Fair de 2011. A KK do Brechó mesma, é uma que recebeu um email deles, mas ela nem respondeu. Ela postou o tal email no seu post de hoje.

Só nesse pouco tempo que vocês leram isso aqui já deve ter brotado mais um zilhão de informações. Quem tem conta no twitter corre a procurar pela hashtag #sancion171 que tem muita coisa por lá. Tem posts em diversos blogs narrando as picaretagens. É muita coisa. Tem até o parecer da ANVISA, que afirma que a Sancion Devil não registrou qualquer novo produto com as características dos esmaltes envasados clandestinamente em seus vidros.

E ainda vêm eles se fazerem de vítimas, querendo passar por bons samaritanos, escrevendo uma respostinha safada nesse post. Se a Essence deu sua autorização para revenda dos seus produtos, porque a adorável SD não esfrega na cara de todo mundo essa autorização para que todos calem a boca? É mais fácil tentar se desvencilhar, como tem feito com todo mundo, não é verdade? Como o papo do roubo da pasta holográfica, da fábrica, que ninguém engole!

Google taí pra ajudar meu povo! Joguem o nome da marca ou #sancion171 que vocês vão achar muita informação.

Agora resta saber se isso vai acabar em pizza ou se pelo menos as autoridades estrangeiras vão se mobilizar. Ou será que a Essence vai “se importar tanto” com a empresoca “fichinha” do Brasil que tentou vender seus produtos como sendo dela (SD), que vai seguir em frente dar pelota pro causo?

Fato é que, é preciso boicotarmos uma empresa assim, que tem histórico de enroladora, e que pensa que consumidor é marionete, como diz a KK. A mentira tem perna curta, e um dia toda a m… vem à tona, viu, Sancion Devil?

Mais um post interessante, e outro cuja leitura recomendo.

Beijos,
Nina e Adri

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Você Sabia?. ligação permanente.

33 respostas a Baphón do ano, que mal começa!

  1. Malu diz:

    É cada uma q acontece…
    Cadê o PROCON e o IDEC numa hora dessa?!
    Acho isso extremamente, lamentável. É uma amostra do quanto a SOCIEDADE BRASILEIRA ainda tem de evoluir. A falta de respeito com o consumidor é só mais uma faceta da falta de respeito ao próximo.
    Pra nossa sorte, hoje em dia, a internet e as mídias sociais fazem tudo circular rapidinho, mas se isso fosse há 10 anos atrás, ninguém ai ficar sabendo! Já q não há quem nos defenda, defendamos umas as outras!

  2. Cara… Como tem gente que consegue ser tão mau caráter assim? Poxa, se não tem condições de inovar sem produzir algo de qualidade, não produza!! É melhor fazer o simples, mas de qualidade, do que fazer essa pouca vergonha com as consumidoras da marca! É muito feio enganar as pessoas assim! Confesso que fiquei chocada com a situação. Existem marcas que produzem esmaltes simples, de cores já conhecidas e muito usadas, mas conseguem ter seu lugar ao sol (ou ao post. Rs…). Isso não é necessário! Que feio!!!

  3. Olha tenho até medo de descartar esse esmalte restante, porque onde quebrou o outro fico uma meleca e um cheiro insuportável de produto químico, igualzinho ao do prédio de química da UFSM – só a Nina vai entender a referencia, eu acho – , e segundo a mãe o piso desbotou onde a joça derramou em maior quantidade… sinceramente: medo desses esmaltes o.O

  4. Que absurrrrrrdo!
    Tenho dois holos da SA que nem vou usar mais… vai saber de onde veio isso!

    • Estamos em um comitê resolvendo o que vamos fazer com os nossos, rsrsrsrsr Por enquanto ainda não chegamos à conclusão nenhuma! huahuahuahuahua

    • Malu diz:

      Não era o caso de devolver pra marca?
      Viraria uma forma inusitada de protesto, “Não te queremos mais!”. E ainda livraria quem se sentiu lesada de ter que dar um destino final adequado ao produtinho de qualidade duvidosa e sem registro na ANVISA…
      Já imaginou as caras deles com um monte de vidrinhos sendo devolvidos?!

      Bjs!

    • Hahahhahaha, até foi sugerido isso aqui, mas as meninas falaram que se fizéssemos isso eles iriam revender nossos esmaltes devolvidos, huauahuahuauhauhahuuhauah

  5. Camila diz:

    Adri e Nina gatissimas, baphérrimo heim!!! agora vão virar esmaltes de baranga, rsrsrsrs aqueles de 1,00 R$ porque depois dessa duvido que alquem vá olhar pra eles…que coisa ridicula né!!! to passada!

    Bjos

    • Amiga, acho que nem baranga vai querer, porque baranga também é consumidora, e o que esses uns fizeram não se faz nem com um cachorro. Nem dado eu queria os que não eram “pseudo-holográficos”, agora então.

  6. Pois é meninas e além de toda essas picaretagens ainda tem o fato dos esmaltes q eram p mudar de cor c a temperatura e n mudam. Comprei 2 desses e nenhum dos 2 funciona!!!! A SA me mandou um email se desculpando e disse q ocorreu um erro no lote e q assim q eles resolvessem me responderiam!! Já faz um mês e nada deles me responderem!! É uma puta sacanagem pq a gente paga 12 reais por vidro e ainda o frete p vim umA enganacao!!

    • Poxa Ari, é muito chato mesmo isso. GRAÇAS A DEUS eu tenho os meus 550 Del Sol (rsrsrsrsrsrs) e não me interessei por comprar os moods da vida. Não tenho nenhum. Eu ia ficar muuuuuuuuuuuuuuuuito irada se não funcionasse essa porcaria! Vamos nos unir e reclamar à ANVISA!
      Bjs
      Adri

  7. Acho que de tão ruins ou não explodirão ou serão uma bomba tóxica… \o/

    Já resgatei um, porque o outro no caminho caiu e a Penélopi decidiu brincar com o vidro e adivinha o que a bebê conseguiu fazer… quebrar na geladeira branquinha da manhê… ao menos ali ele deu seu último suspiro e mostrou uma mísera holografia . . . não deu tempo de tirar foto da lambança porque tive que limpar toda a geladeira + piso e de brinde o pelo da gata… Adri tu ainda deseja cometer papagaiocidio?! se sim passa o endereço que tô mandando a Penélopi de férias aí pra Macaé…

  8. Deise diz:

    Nossa! Fiquei tão indignada que fechei o post sem comentar! Senti que faltava alguma coisa… Voltei! Eu vou guardar os esmaltes porque posso usar, como a KK usou o email guardado há tempo: provas, evidências! Eu não entendia a implicância com a SD (épica, Adri!) que certos blogs mostravam, e eu até achava injusta. Os esmaltes pareciam bons, as coleções tinham certa criatividade, e eu não conhecia a Melosa! Até tudo decantar, tipo a coleção Zodiac, a falsidade ideológica dos holos, e claro, todo o baphão magnético/gliterado! Hoje vi no Twitter alguém lamentando que na primeira vez que ganhou um sorteio, foi justamente para conhecer a fábrica! Agora, todo mundo quer ver o que tanto querem roubar na bendita…ooops, maldita! Justiça, Brasil!

  9. Torço que ocorra o mesmo que aconteceu com a Daslu que vendia importados mas que na verdade eram piratas.;;; e isso deu cadeia pra dona, é o mínimo que espero que ocorra com a picareta da SA… já joguei fora os dois pseudo holográficos que havia ganho… ¬¬

  10. A Dory também resolveu aparecer…….e é da mesma opinião que eu…huhuhuhaaaaaaa…..#cadadiamaisdoida!!!!!!

  11. Huhuhuhuhaaaaaaa…… esse é um babado de responsa!!!!!!! To até tonta de quanta coisa!!!!!!! Meu ato de protesto foi mandar um e-mail para a tal Ana Regina sobre o “pronunciamento” feito por ela…. meia duzias de palavras, mal escritas, irônicas e cheias de erros……denotanto total despreparo gerencial para agir numa situação como esta!!!!!! #prontofalei…. ela pode não dar a mínima, mas escrevi tudo aquilo que acho da situação!!!!!!! Vou jogar fora meus esmaltes desta marca em ato de protesto também, aliás, vou quebrar para ninguem reaproveitar….huhuhuhaaaaaaaaa……….Bjus meninas!!!!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s