Expressionist Red – Finger Paints

Estão dispostinhas a ler bastante hoje (de novo)? Então peguem o tradicional cafezinho e sentem para mais um livro.

Aloprei e arranquei o esmalte das unhas. Resolvi fazer uma sessão de terapia intensiva com Vita Surge. Apesar de minhas unhas estarem IRC, meu humor está melhorzinho. Quer dizer…. já que toquei no assunto, vou começar esse post de hoje pelas BOBEIRINHAS FAMILIARES.

Eu quase cometi um papagaiocídio hoje. A peste da galinha verde comeu a borda da minha piscina de “prástico”. A borda da piscina fica cheia de ar, e basicamente é esse anel de ar que sustenta a piscina cheia de água. Esse desgramado, que não tem o que fazer, além de assediar o pobre do Quindim (para quem ainda não conhece, um dos nossos porquinhos-da-índia) atrás do botijão de gás (essa é outra história), resolveu degustar a borda da piscina, e o resultado é que o ar do anel vazou todinho, e era uma vez a piscina. Até tentamos remendar, mas ficou uma porcaria. O buraco que ele fez era tão grande que não teve jeito. Fiquei com tanta raiva que terminei de rasgar a titica da borda da piscina, num ato de rebeldia. Gabi só ficou em pé – de longe, porque ela não é boba – rindo do meu rompante de fúria. Quase enfiei a coisa verde emplumada dentro da piscina, pra afogar o desgramado! É claro que eu falo, falo, mas só dei uns gritos com ele. Ele enfiou a violinha no saco e agora nem chega perto de mim. Geralmente ele é um chiclepato (mistura de chiclete com carrapato); não pode me ver que vem ao meu encontro, sobe no meu pé e fica “pocando” pra eu colocar ele no meu ombro.

Voltando à piscina, a nossa sorte é que encontrei a mesma piscina ano passado em uma super liquidação, e eu, #aneuróticadasliquidações, comprei para uma eventualidade, já que estava quase a metade do preço que paguei na que foi detonada. Só que agora tenho que ficar de olho e deixar sempre a porta da cozinha fechada pra esse um não comer a piscina nova também.

Por falar em porta da cozinha, esse retardado emplumado ontem à noite foi porta afora pra trás dos butijões de gás, que ficam numa casinha do lado de fora da cozinha, assediar o Quindim, que ficou com cara de paisagem olhando pra ele, talvez pensando: “Será que ele pensa que sou uma papagaia com pelos?” A “galinha verde”, completamente “horny”, ficava fazendo os tradicionais ruídos esquisitos, que muitas aqui já conhecem, e o Quindim, retardado, ao invés de rapar fora, ficou congelado olhando pra cara do seu algoz, que esticava a perna e pegava na cara do porco, meio querendo subir nele, uhauhauhauhauhahu. Nós três (eu, Gabi e minha mãe), ficamos do lado achando graça, atônitas com a cena que víamos, sem acreditar. Até o Kiwi e o Zip ficaram “na portinha”, curiosos pra saber o que rolava dentro da “casinha”. Ou estavam preocupados, querendo salvar o amigo, ou estavam fazendo fila para serem os próximos! huahuahuahuahuauhauh Foi super engraçado ver a cara dos “voyeurs”, espantados. Na casinha do gás, fica um botijão de cada lado, com um vão no meio, que chamamos de “porta”. Os porquinhos costumam dormir atrás dos botijões, e, sabendo disso, a ave foi lá jogar um charme no Quindim pra ver se colava… aff!

Já que estou na seção BF, vou concluí-la.

Falta só mais um dia para terminar esse ano, que foi, pra mim, de muitas decisões importantes na minha vida. Saber o que vai rolar no próximo ano é sempre uma incógnita. A primeira coisa que penso é: “será que vou conseguir chegar ao fim do próximo ano?”. Sabe como é, para morrer, basta estar vivo. Nada mais normal do que pensar algo assim, já que caí na farra do sedentarismo, e fico sentada na mesma cadeira praticamente 10 horas por dia. Falei com Gabi que a coisa está tão feia que se eu for pra Nova York de novo não vou aguentar o tranco, porque lá tem que ter muita perna pra andar. Teria que me preparar pelo menos uns 4 meses antes, caminhando dia sim, dia não. Como este ano a prioridade é pintar minha casa, não vou pensar em viagem tão cedo, já que pra pintar esse monstro eu gasto uma viagem pra NY. Então, pra matar a vontade, olho as fotos das minhas idas pra lá e lembro dos bons tempos que passei por lá. Mas a próxima viagem já tem destino certo. Vou pra Orlando, porque estou DOIDA pra conhecer o parque do Harry Potter. Riam, mas eu sou louca pela Disney! Ah, e eu faço qualquer coisa pra voltar no WalMart americano. Em Manhattan não tem WalMart, chuif, chuif.

Por falar em bons tempos, hoje eu fiz uma coisa que havia muuuuuuuuuuitos anos que eu não fazia: comi tapioca! GENTEM comi de rolar. Lembro que quando eu era garotcheenha minha avó, que era do Ceará, fazia tapioca pra mim com côco e manteiga. Eu comia de me fartar.

Há uns aninhos atrás, quando eu estava na faculdade aqui na minha cidade, tinha uma barracona de tapioca na porta, que ficava sempre cheia no intervalo. Lembro de ter achado engraçado ter uma barraca de tapioca aqui, tão longe do Nordeste. Foi nessa barraca que eu vi tapioca recheada com queijo, presunto, e outras coisas. Mas eu nunca comi nada lá, porque não botei muita fé nessas inovações culinárias. Eu, que só tinha lembrança da tapioca tradicional da minha avó, com côco e manteiga somente, achei estranho o acréscimo de outros ingredientes.

Algumas de vocês vão se lembrar que este ano eu fui a Natal, e lá no hotel em que fiquei eles serviam tapioca no café da manhã. Como eu estava no Nordeste, eu resolvi matar a saudade da tapioca Nordestina, e pedi uma pra mim. Ao pedir a minha, eu percebi que eles também estavam fazendo tapioca com sabores, e foi então que o “preconceito culinário” foi deixado de lado. “Se na terra da tapioca eles estão fazendo com queijo (coalho), eu vou provar esse trem!”, pensei. E adoray!

Hoje estava eu fazendo meu hortifrutizinho, quando dei de cara com um pacote de goma de tapioca pronta para fazer. Gentem, melhor que isso, só encontrando a tapioca pronta e quentinha na minha frente. Tratei de jogar um saquinho no carrinho, pra experimentar, mas não deixei de comprar o queijo coalho e o côco, claro. ME ACABAY! Comi tanta tapioca que não aguentei comer a terceira toda. Guardei no micro-ondas, e espero que ela sobreviva à Gabi.

Essa experiência da tapioca me fez reviver o passado, e, agora, enquanto escrevo esse novo livro, estou ouvindo uma música tão velha que acho que eu engatinhava quando ouvi pela primeira vez (SHE MADE ME CRY – PHOLHAS), alguém lembra disso????? Day eu sei que lembra!!!! Me diz aê, Day, te traz boas lembranças?

Bem, meninas, sei que algumas já devem ter até dormido e babado no teclado tentando ler esse post de hoje. Esmalte que é bom…Desculpem pela “escrevinhação”, mas sabe como é, quando eu pego no tranco nas bobeirinhas familiares, sai de baixo. Espero que não se importem, huahuauhahuahuahuahua.

Chega de falatório! Vamos ao reloginho de hoje, o EXPRESSIONIST RED, da Finger PANTS, como diz a Day.

Já dei uma prévia desse esmalte no post de ontem. Então nem tenho muito mais o que falar mais dele. Ele é um vermelho vivo normal, sem nada de excepcional, a não ser o vidrinho charmosíssimo.

Em gente cor de vela como eu, esse esmalte fica bem chegay. Nessa foto de cima é que eu estou vendo, gentem, como EU TÔ BRANCA!!!!!!!!!!!!!!!! Bem… antes branca do que bronzeadinha e cheia de manchas de sol. Isso eu não tenho não!

Pois bem, meninas. É isso aí. Eu tô num ritmo tão marcha lenta de fim de ano, que o trabalho, ó! Por falar em fim de ano, a nossa heroína, Dory, está indo amanhã para Boi nos Ares. No ritmo aéreo que anda o país, corre o risco da nossa amiga cear uma barrinha de cereal no avião, com sorte. DORY, MINHA FILHA, LEMBRA DOS POBRES LÁ, TÁ BOM? Quando você entrar na FarmaCity, veja, com amor e carinho, se você vai encontrar alguma coisinha interessante pra Drizinha aqui, tá bom? Boa sorte viagem, vão com Deus e divirtam-se bastante. Coma aquele “lomito” maravilhoso por mim! Não esquece de entrar na Havana e trazer umas 20 caixas de alfajor de sabores variados, tá bom? huahuahuahuahuahuahuauh

Ahhhhhhhhh, gente, eu esqueci de mostrar uma coisa pra vocês! Olhem que legal que eu achei na internet pra vender (no exterior, claro!!!!).

Não é um  rolo de papel higiênico para gente “pão dura” (alguém pode achar que ele é picotado em quadradinhos para uso único – uma passada só – huauhahuahuahuahua), é um rolo de pads para remover esmalte. Deve ser ótimo pra tirar esmalte com glitter usando o Expert Touch que a KK vende, já que algodão agarra de montão em esmalte com glitter. Se visse isso, certamente compraria. O que acharam?

Bem, vou tomar uma vergonha na cara aqui e trabalhar um cadim.

Jocas pra “vo6” !!!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Produtos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

19 respostas a Expressionist Red – Finger Paints

  1. Camila diz:

    Adri, gatissima esmalte sem comentario né!!!!!! adooooooro!!! :P, que louro safado heim…assassino de piscinas rsrsrs que horror!!!! seu lado neurotica de liquidação te salvou né… que vc e todas as emaltaradas tenham um ano repleto de realizaçoes e esmaltchenhos lindos pra colorir a vida!!!!

    Bjão

  2. Malu diz:

    Gente, Adri!
    Qtos assuntos pra comentar…. Mas primeiro o mais importante: o Quindim sobreviveu às investidas do Louro? (ñ sou só eu q tenho uma queda pelo Quindim…rs!)
    Lamento pela piscina… vc é a única pessoa q eu conheço q tem uma piscina reserva… (ainda bem).
    Eu tb adoro tapioca, mas prefiro as com coco. E sorvete de tapioca então, q delicia!
    E por fim, o esmalte que é lindo. Eu AMO vermelho, é minha cor favorita. Unhas vermelhas são um classico!

    Bjs! e Feliz Ano novo à todas!

    • Malu, querida amiga!
      O Quindim sobreviveu, porque logo tiramos o abestado verde da casinha. Preciso arrumar uma fêmea pra ave urgentemente.
      A tapioca que fiz tinha côco sim… eu adooooooooooooro. Sem côco, pra mim, não é tapioca que preste.
      FELIZ ANO NOVO, QUERIDA!!!!!
      =)))

  3. Deise diz:

    Adorei a história do assédio do Louro ao Quindim, mas até deu pena do porquito! Dá uma erva-de-são-joão para o papagaio que talvez acalme um pouco a libido, e ele não precise mastigar objetos domésticos…Como tu adivinhou que eu conhecia o Pholhas? Minha idade avançada? Eu conhecia My Mistake, a She makes me cry foi o segundo disco, ou LP, para as mais idosas! Vi o vídeo também, e me deu vontade de furar meus olhos, só de pensar que usei e namorei garotos que usavam cabelos e blusinhas daquelas! E como eram ruins, parece que não diziam nenhuma palavra até o fim! Eu não notava nada disto na época, porque ouvia esta música nas famosas reuniões dançantes, e sim, são muito boas recordações! Ficou lindo o Expressionist Red na tua mão, e adoro quando fica assim na minha, geralmente no inverno. Já sou branca, mas com o passar das décadas, acabei encardindo, e no verão é fatal…amarelo e mancho como se fosse a última moda em Paris! Mas mesmo manchada e amarela, não abandono meus vermelhinhos, principalmente porque algumas blogueiras sempre mostram uns mais lindos ainda!

    • Menina, nem me fale na saga da ave com os porquinhos… Tem que dar é Lexotan pro bicho!!!!
      Eu acho incrível como músicas e cheiros fazem a gente viajar no tempo em segundos. Parece até que foi ontem que vivemos tudo o que lembramos quando nossos sentidos identificam uma música ou um cheiro qualquer que nos fazem lembrar do passado, seja ele bom ou ruim.
      Eu nem imagino porquê tinha certeza que você conhecia e se lembraria bem da música… rsrsrsrsrs

    • Deise diz:

      Claro que eu conhecia o Pholhas! Eu conheço o Fábio Júnior desde o tempo que ele se chamava Mark Davis e cantava em inglês, então já vi muita coisa estranha…ui! Mas ainda não provei a tal tapioca! Tem um quiosque num shopping, mas nunca tive curiosidade de ir até lá e provar. A Mariana já provou, mas morreu de amores! Agora até veio uma vontade de saber o porque do teu barato…aproveito para fazer uma boa caminhada também!

    • Pois então prove, para poder dizer que amou ou odiou. Eu morro por uma tapioca, mas tem que ter côco, senão, não é tapioca que preste, pra mim! O bom da caminhada é que vc vai perdendo as calorias no caminho de ida e volta, uahuahuahuauhauha.

  4. Adri são as seções de BF que dão o toque único e familiar ao teu blog, é o “must have”!!!rsrs

    Hj vc se acabou na tapioca e eu fiz uma torta de chocolate nestlé com 2 camadas de recheio (mashm com power ball e outra de creme de leite condensado – ACADEMIA NA SEGUNDA!!!)….

    Então não se sinta só, ano que vem temos que conseguir boa forma tb!!!Não por questões estéticas, mas de saúde, inclusive já comprei hj meu par de tênis e meinhas tchucas para me estimular e segunda começo!!!! (FISIOTERAPEUTA OBRIGOU!!!)

    Esse esmalte é muito lindo e prefiro vermelhitos em mãos de branca de neve, pois realça mais,tem certos esmaltes cacantes que só ficam bem em peles morenas…..

    Nossa se deixar eu falo demais! Boa noite!!!

    • Hehehehehe, essa bicharada dá o que falar mesmo. Não tem BF que não seja bem sucedida com eles.
      Menina, nem fala em torta. Passei pela porta da loja de tortas hoje cheia de más intenções. A sorte é que minha mãe me dissuadiu da ideia de aumentar meu “calorie count”. Mas ia ser de chocolate, NA CERTA!!!!!!!!!!!!!
      Sorte a tua que vc pelo menos malha. Eu malho também, só que de uma forma diferente. Vc malha na academia, e eu malho a vida dos outros, uhahuuhauhauahhuahuahauhau. Sou a Garfielda personificada! Preguiça é meu nome!
      Grande beijo Déia!
      =))))

    • huahauhauhauahuahauhauhauhaua
      há 4 anos e meio eu vivo vida de Garfield, mas minha fisioterapeuta logo me dissuadiu, pois se eu não começar a malhar para fortalecer meu ombro( ele fica saindo do lugar devido a uma luxação antiga – feita em academia…..) terei que operar para colocar pinos…… 😦

      Por isso vou começar a malhar, mas não que eu goste….

      Sou mt mais o estilo garfield…..Até hj eu só pratico levantamento de garfo (à boca)…kkkkkkkkkkkkkkkk

      Bjão

    • Afff. É o único exercício que faço, além de malhar a vida dos outros, uhauhauhahuahuauhauh.
      Bjus

  5. Adri.. se tu estas se achando branca, não sei o que resta para mim, esse esmalte ficaria neon. Ah enquanto eu narrava as BF pra manhê tinha uma gata aqui com a orelha em pé ouvindo eu explicar o que era a galinha verde, não sei porque, mas acho que ela ficou com água na boca pra saborear seu papagaio hehehe.

    Doryy – BOA VIAGEM

  6. Huhuhuhaaaaaa….. não aguento com vc Adri…. adoro suas histórias, principalmente as BFs. Agora que terminei de arrumar as malas..aff… que coisa… sou muito detalhista e chata, minhas malas precisam estar em perfeita ordem… cada coisa no seu lugar!!!!! Já cantei a pedra aqui com maridon, falei “assim que chegar lá, vou numa farmácia comprar umas coisinhas, pois cansei de ficar levando xampu, prestobarba, algodão etc… e meu desodorante tá acabando… vou deixar para comprar lá viu???” Assim ele já fica sabendo das minhas intenções, e o melhor é que ele concordou… (será que ele escutou o que falei??? ou será que concordou só para me fazer calar a boca????) Só vou saber quando chegar lá…huhuhuaaaa…… Falando em tapioca, sempre como aquela lá da porta da facul… gosto da de frango com catupiry e queijo coalho…aff… delícia!!!!. Gostei do reloginho de hoje, e adoro esmalte vermelho com mão bem branca… acho lindo!!!!!!! Bjus meninas!!!!

    • uhuhahuauhauhauhaua eu que nao te aguento, Dory! Se o pobre do maridón parasse um diazinho só pra ler o que vc fala aqui seria divórcio quase certo! uhauhahuahuahuahu

    • Uiuiuiui…. nem pensar…. se ele ler realmente o divórcio é certo!!!!! (e se ele um dia resolver abrir as minhas cx de arquivo também…huhuhuhaaaaaaaaaaaa). Bjus!!!!!

    • Deise diz:

      Dory, boa viagem! Tu vai para uma cidade incrível e cheia de paixão! Tem que aproveitar muito, se divertir, comer muito doce de leite e dançar tango! Isto tudo sem esquecer de comprar esmaltes lindos, hein? Um beijão!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s