Lançamento (Cacante) PHEBO/Granado

Eu uso produtos Granado desde meus 20 anos, quando eu trabalhava no centro do Rio de Janeiro. Lá na Rua Primeiro de Março tem uma Pharmácia Granado, lá “dos tempos de Dom Pedro”, que eu amava entrar. Eu me sentia como se tivesse voltado no tempo, quando eu entrava naquela loja. Era uma grande paixão. Desculpem a empolgação, mas eu realmente amava o estilo retrô daquela lojinha, que existe até hoje.

Eu sempre gostei muito dos produtos da Granado, não só pelos aromas e qualidade dos produtos, como também pelas embalagens retrô que a marca tem, que eu adooooro. Uma coisa que tem eterna cara de “Rio Antigo”. Eu amo coisas dos tempos da minha falecida vovozinha, então é natural que eu adore a marca.

Atire a primeira pedra quem NUNCA usou o tradicional sabonete Phebo, que antigamente só tinha o aroma Odor de Rosas, e que eu sempre amay, desde que “eu era pequenininha lá em Barbacena” (como dizia o Seu Nair, da Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anísio, nos velhos tempos, também).

Não falo bem dos produtos da Granado só porque eu faço parte dos Blogs Parceiros da marca não. Eu falo bem porque eu REALMENTE adoro os produtos deles, e fazer parte dos blogs parceiros dessa marca é um orgulho muito grande. Nem preciso ganhar amostras de produtos pra dizer que o produto é bom. Mesmo sem ganhar, eu sei que é ou imagino que seja bom, senão a marca não estaria aí, firme e forte, desde 1870 (!!!!!), sempre lançando produtos de excelente qualidade, e sempre mantendo as lindíssimas embalagens retrôs. Eu falo bem, mas se precisar critico também. E geralmente não preciso fazer isso.

Aliás, por falar em ganhar, o creme para mãos da linha Pink que eu recebi deles já está no final. Uso muito e adoro o perfume da linha, como vocês já estão rosas de saber. Vou tratar de aumentar o meu estoque, pois não vivo sem cremes para mãos.

Hoje venho aqui trazer pra vocês a resenha sobre o novo lançamento da Phebo para fim de ano, em que eu estou DOIDÍSSIMA pra colocar minhas garrinhas.

Eu sou #aneuroticadossabonetes. Eu AMO sabonetes, creminhos e perfuminhos. Eu uso muito o sabonete Phebo Amazonian, intercalado com os sabonetes do Boticário, que eu amo também. Eu não uso SEMPRE o mesmo sabonete porque acabo enjoando do mesmo cheiro, mas tenho meu estoquinho de Phebo Amazonian sempre garantido. Esse sabonete tem um cheirinho bem florestal mesmo, como sugere providencialmente o nome do aroma: AMAZONIAN. Eu me sinto como se estivesse passeando numa floresta de pinheiros quando uso ele. Cheiro de flores é bom, mas o de fougere agreste (Lavanda, Cânfora, Gerânio, Eucalipto e Fava Tonka) desse sabonete é BOOOOOOOOOM demais, gentem! Se vocês não conhecem, tratem de experimentar pra verem o que eu estou falando!

Além desse sabonete, eu tenho sempre no meu box um frasco de sabonete líquido, que eu uso pra lavar o rosto durante o banho. Os que eu normalmente uso são o sabonete liquido de glicerina e mel, ou então o de glicerina para bebês Tradicional, que tem um cheirinho “de antigamente”. Eu amo (está ficando repetitiva demais essa frase… desculpem a empolgação, mas é a verdade). Como é só pra lavar o rosto, rende muito.

Desculpem o desvio do assunto, mas meus posts acabam sempre em associação de ideias, daí, uma coisa que deveria ser curtinha acaba virando um livro, uhauhahuahuahuahuahua. Mas acho que vocês não se importam com isso, né?

ALIÁS! Por falar em desvio de assunto e associação de ideias, vocês sabiam que a GRANADO tem uma linha de produtos só para cachorros? São sabonetes e xampus. Imagine que chique, seu doguinho andando por aí perfumadinho com xampuzinho da Granado!

Outra coisa que eu acho bem bacana da marca são os kits de presente que eles têm, com caixas (algumas de metal) super charmosas. Acho que é um presente legal de se dar quando a gente não sabe o que dar pra alguém. E esse negócio de dizer que dar sabonete de presente é estar indiretamente chamando a pessoa de fedorenta (sim, já ouvi isso), é a coisa mais ridícula do mundo. Quem nesse mundo não toma banho, gente!?!?!?! E digo mais, esses kits de presente são tão procurados, que muitos deles estão sempre esgotados na loja virtual da Granado.

Então, rsrsrsrsrsr, voltando ao lançamento da Phebo (Granado), ele inclui novos sabonetes, que parecem MUUUUUUUUUUUUUITO gostosos, mas que infelizmente ainda não se encontra na Loja Virtual da Phebo pra vender.

Segue abaixo o release da Granado:

Os campos de alfazema da Provence, os tradicionais mercados da Turquia,as colinas da Sicília e as margens do Rio Nilo, alguns dos destinos mais instigantes do mundo, estão agora mais próximos dos brasileiros. Os mistérios e encantos da região do Mediterrâneo são a fontede inspiração da mais nova linha da Phebo. Quatro fragrâncias, marcantes e ousadas, compõem a linha Mediterrâneo e estão disponíveis em colônias e sabonetes em barra:  Limão Siciliano, Tuberosa do Egito, Figo da Turquia e Alfazema Provençal.

A linha Phebo Mediterrâneo tem como proposta destacar os sentidos e lhe levar em uma viagem imaginária rumo às regiões banhadas pelo Mediterrâneo.

Preços sugeridos: Colônia 200ml: R$ 25,00 – Sabonete barra 100g: R$ 2,30

Gentem, e estou em polvorosa pelo sabonete de Limão Siciliano. Quando eu estava em Santa Monica, em julho deste ano, eu comprava sabonetes com aroma de limão, que eu amo de paixão doentia. Americanos adoram aroma de limão, e têm muitos sabonetes com essa fragrância (e detergente de lavar louça também), e eu trouxe uns, mas já acabaram =(((.

No Brasil, não sei por que cargas d’água não se fazem sabonetes com cheiro de limão. Tem o da Natura (saiu de linha?), mas aquele cheiro adocicado não me atrai nem um pouco. Acho enjoativo, apesar de adorar cheiro de limão. Parece que estou esfregando uma torta de limão no corpo. Natura, me perdoe, mas essa é a MINHA opinião. O cheiro é gostoso, mas não pra mim.

Antigamente aqui no Brasil existia sabonete SPREE, vocês lembram (as da minha época, claro)? Tinha uma embalagem amarela com a foto de um limão bem verdinho. EU ERA “ALUCINADAMENTE LOUCA” por esse sabonete. Fikay em desespero quando comecei a não encontrar mais. E não sei porque pararam de fabricar. Era o meu sabonete preferido. Tinha cheiro de limão puro e ponto!

Agora que a Phebo/Granado está lançando esse de limão siciliano, eu estou super ansiosa pra comprar e ver se é bom do jeito que eu gosto. Se for, acho que nunca mais compro sabonete do Boticário, rsrsrsrsrs.

É claro que tenho curiosidade sobre os outros aromas. Na minha opinião, a embalagem é a primeira coisa que chama a atenção em um produto. Depois vem o nome do perfume. Esses que a Granado escolheu me fizeram ficar beeeem curiosa; e dizer que o sabonete é CREMOSO, dá ou não comichão pra comprar logo e usar????  Então, estou doida pra comprar todos, mas em especial o de limão. Infelizmente ainda não tem esses produtos no site da Phebo pra vender, mas vou ficar monitorando. Não tenho certeza quando serão lançados, mas estarei desde djá de olho pra ver quando finalmente poderei comprar.

Além dos sabonetes tem ainda as colônias. Bem, eu não uso colônias, apesar de que usar depois do banho para andar em casa mesmo é uma boa sugestão. Para sair eu uso mesmo meus importadinhos, dos quais não abro mão de jeito e maneira, em prol de colônias nacionais. Mas eu costumo, sim, comprar esses tipos de colônias para um único fim: eu coloco em pulverizadores e borrifo toda noite a minha cama antes de deitar. É tão bom colocar a cabeça num travesseiro perfumadinho! A gente até dorme melhor. Aromaterapia durante o sono.

É claro que também estou curiosa sobre as colônias, afinal, gosto de variar os perfumes da minha aromaterapia noturna. Eu costumo usar os desodorantes-colônias do Boticário, para pulverizar a minha cama, principalmente o de Lavanda. Mas agora, com esse lançamento da Granado, eu acho que vou acabar ficando um bom tempo sem entrar na loja do Boticário.

Assim que eu conseguir comprar essas belezinhas eu falo pra vocês. E se alguém conseguir, antes de mim, me fala pelamordeDeus!!!!!!!!!!!!! Estou a morrer de curiosidade!

Beijocas, chicleteenhas!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Produtos com as etiquetas . ligação permanente.

18 respostas a Lançamento (Cacante) PHEBO/Granado

  1. José Mauro Teixeira Vieira diz:

    Olá tudo bem? Depois de muito procurar na Internet fotos do Sabonete Spree Limão,me deparei com o seu blog… pelo que pude constatar não só aqui,mas como também nesta busca por outros interessados e saudosistas pelo sabonete Spree Limão ( levando-se em conta a falta de registros fotográficos deste sabonete) me ocorreu a seguinte idéia: Se conseguissimos levantar o fabricante deste sabonete – desconheço quem era- e pedìssemos se possível,o envio de fotos deste produto? Acha poderíamos conseguir? Fica aqui a sugestão… Tenho um verdadeiro carinho e muitas saudades destas duas marcas de sabonetes – Spree Limão e Phebo odor de Rosas, embora o segundo ainda continue em linha .No caso do Spree Limão, meus falecidos pais,usavam muito quando eu ainda era criança e do Phebo odor de Rosas, era a fragrância que vinha em meu corpo quando ia visitar meu avô e de lá retornava já de banho tomado! Assim sendo,os dois sabonetes me remetem a minha infância…
    Muito obrigado pela atenção!!

  2. Ola Adriana, assim como vc tbém adorava o desodorante e sabonete Spree Lima-Limão…pelas suas viagens e experiência, qual foi a marca do produto , seja importado ou nacional , que mais se assemelhou à fragrância do Spree? Pode ser sabonete, perfume, desodorante etc. Obrigadão e abs.
    Pedro

    • Ola Pedro! Obrigada por sua participação. Infelizmente nunca consegui achar um sabonete com o MESMO perfume do Spree, mas achei um tão maravilhoso quanto. Veja este post meu, lá no final, que eu menciono o tal sabonete.
      https://esmaltaradas.com/2013/07/12/dia-2-a-saga-do-aeroporto/
      É ótimo! Se conseguir comprar, espero que lembre de dar uma passadinha por aqui para dar sua opinião. Bjim Adri

    • Ola Adri, finalmente consegui experimentar dois dos sabonetes que vc indicou. O Phebo de Limão Siciliano é ótimo e remete muito à fragrância do saudoso Spree Lima-Limão, só que o cheirinho não fica na pele, por isso já encomendei a colônia deles. Já o tal sabonete italiano Nesti de cedro e bergamota que vc indicou, no link, achei muito sutil e fraco o cheiro de limão e também não fica no corpo. Estou procurando o terceiro sabonete por vc indicado, da marca FA refreshing, não acho em lugar nenhum nem na internet pra encomendar. Vc sabe de algum lugar onde venda essa marca? Muito obrigado pelas dicas!
      Bjos, Pedro.

    • Ola Pedro!!! Quanto tempo! Bem vindo! Eu achei o Nesti com o cheiro mais intenso que o Phebo, e gostei bem mais, embora esteja longe de parecer com o Spree. Os FA eu encontrei em Buenos Aires, e acho que vi nos EUA tb, mas nao comprei desta vez, porque comprei os Nesti. Mas de qualquer forma, o saudoso Spree é imbatível! Beijinho! Adri

      Adriana Monteiro Enviado via iPhone

  3. Maria Lúcia diz:

    Nos anos 70,qdo cursei a Faculdade de Educação Física de Tupã SP,e acabávamos de fazer aula de natação eu usava o Sabonete Spree Limão,parece q até hj sinto seu cheirinho.Que saudade,do sabonete e daquele tempo gostoso.

  4. Nossa, o meu avô materno só usava o sabonete odor de rosas! É um cheirinho muito especial pra mim! Toda vez que quero matar as saudades compro esse sabonete! Adorei a sua lembrança! bjos

  5. Oi Adri, chegando agora por aqui e completamente encantada pelo blog. Tambem sou fã de carteirinha da Granado.
    Lembro muito do sabonete “Spree” era uma delicia; uma pena ter sumido.
    bjs
    Lila

    • Super Lila, bemvindona!!!!!!!!!! (aplausos). Se achege e venha chicletar no nosso bloguinho. Sugiro que comece lendo o nosso dicionário de esmaltaradês, pra você entender os nossos termos doidinhos, que foram inventados no decorrer da nossa existência.
      E quanto ao Spree, quando falo dele, parece que estou falando do meu falecido paizinho… Dá uma tristeza danada, porque, da mesma forma que queria meu paizinho de volta, eu queria o Spree de volta.
      Bem vinda mais uma vez, amiga. Obrigada por nos ler e por trazer seu valioso comentário. É bom saber que tem mais gente por aqui que viveu nos “bons tempos”
      =*****

  6. Adorei!!!!!!!!!A Natura tirou de linha o sabonete que eu mais gostava, que era o de limão, da linha Tododia!!

    Vou aproveitar minha ida ao centro do Rio amanhã de manhã para visitar a lojinha!!!!!Conto dps!!!!!

    bjs

  7. Adri, gatissima… eu me recordo desses sabonetes na epoca da vovó…sao realmete maravilhosos ..adorei o post..

    BJos

  8. Deise diz:

    Eu também fui fã do sabonete Spree! Que cheirinho bom de limão ficava no banheiro…E cresci adorando os sabonetes Phebo. Comprava caixas com 12 no atacado, alternava o Rosas com o Amazonian. Guardava nas gavetas de roupas, então TUDO que era meu cheirava a Phebo! Passei a usar sabonetes neutros, por problemas de pele, não por ter enjoado dos cheirosos. Agora vi estes sabonetes quadrados, com embalagens lindas e coloridas, só consigo imaginar cheirinhos gostosos! Quero muito conhecer, até as colônias! Gosto de usar no verão, e um vidro acaba logo, porque os banhos são mais frequentes…é difícil o verão em Forno Alegre! Se eu achar antes de ti, Adri, conto tudo!

  9. Adri, mais uma coisa que temos em comum…. também adoro os sabonetes da Phebo…..e amo de paixão aquela loja…. sempre que estou no Rio, dou um jeito de dar uma chegada lá…..ah e também faço aromaterapia nos lencois… adoro meu travesseiro bem perfumado!!!!! Uma das minha ultimas aquisições foi o oleo para massagem…. quando maridon está de bom humor, faz massagem nos meus pés com o oleo antes de dormir….e quase sempre durmo antes da massagem acabar….huhuhuaaaaa!!!!! Bom pra ele né????? Bastam dois minutos para eu estar roncando (também do jeito que ando exausta)!!!!! Hoje chegaram meus esmaltes, e dos oito vidros, seis vieram descabelados…… já mandei e-mail, agora é só aguardar!!!!!!! Tomara que resolvam sem maiores aborrecimentos!!!!!!! Bjus e boa noite!!!!!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s