IDK – China Glaze

Tá, tudo bem, ontem a Nina fez um post de um OMG também, eu sei. Não tenho culpa se ela teve a mesma ideia e tem a mesma paixão pelos holos da China Glaze. E junto com ela, levanto a bandeira do protesto. Como pode a China Glaze ter parado de fabricar esses esmaltes????? Até eu conhecer um OMG, eu achava que os Nfu Ohs eram os reis do pedaço, com o holo mais lindo do mundo. Mas quando peguei meu primeiro OMG eu vi que realmente eles têm uma coisa diferente. Acho mesmo que é a finura e delicadeza do holográfico deles, mesmo, como a Nina falou.

A maioria dos OMG você milagrosamente ainda consegue comprar no Brechó da KK. A doidinha da Katia vende essas preciosidades, por míseros R$ 45,00, levando em conta que são holográficos estonteantes e que já viraram esmaltes de colecionadora, já que não fabricam mais. Mas mesmo a chamando de louca, ela disse que não vai aumentar os preços. O único que ela cobra a preço de colecionadora, R$ 95,00, é o OMG original, o prata que devemos colocar numa redoma. Então, darling, se você nunca teve um OMG, corra pra comprar o seu antes que eles sumam de vez da face da Terra. Se não me falha a memória, a Katia parcela pagamento pelo Mercado Pago, é só consultá-la!

O OMG de hoje é o IDK (abreviatura de I Don’t Know).As fotos falam por si sós.

Eu ainda tenho outro OMG pra fazer reloginho. Esse pra mim é o mais cacante de todos (pelo menos, dos 3 que eu tenho): o DV8, que é um teal (verde-azulado). Estou ansiosa para usá-lo. Enquanto isso não acontece, vão curtindo esse lindo holográfico “pedrigreetico” nas mãos de Mary.

E na seção BF, hoje não trabalhei NADA. Comi e dormi o dia inteiro. A única coisa que fiz diferente foi ir ao Hortifruti fazer umas comprinhas básicas, pois as crianças (os porquinhos) estavam sem comida, tadinhos. Ontem à noite o Zip estava tão ansioso, esperando pela cenourinha dele de toda noite, que chegou a ficar parado na porta da cozinha esperando e olhando pra mim, tadinho… Deu uma dó. Não tinha nada pra dar pro coitado. Dei só ração mesmo.
Estava navegando pela net hoje e parei em um blog onde a blogueira diz que é ESTUPIDEZ colocar post todos os dias, porque ela já conquistou o público que ela tinha que conquistar. Até hoje não tive dificuldade. Tudo bem, que tenho minha fiel escudeira pra me ajudar (Nina). Mary mesma, não participa muito. Só lê e critica, rsrsrsrs. Mas eu a perdoo, porque ela finalmente está terminando o ensino médio. Tudo bem que tem a faculdade, mas caso ela não faça ano que vem, ela vai ter muito que me ajudar no trabalho mesmo. Ano que vem, quando completar 18 anos, vou assinar a carteira de trabalho dela, e ela será minha funcionária.
Mas, voltando ao assunto dos posts diários, vocês acham que é estupidez????? Eu, particulamente falando, acho que também já conquistei meu pequeno público, e estou bastante satisfeita com ele. Como já falei tantas vezes, eu não quero ficar como muita blogueira por aí, que fica enlouquecida mandando mensagem pra todo mundo no Face e no Twitter, praticamente implorando pra seguirem o blog dela. Aff! Eu acho isso o cúmulo. Parece que estão pedindo esmola ou que não confiam no seu taco para cativarem um público. Se alguma de vocês faz isso, me perdoe, de coração, mas é o que eu penso, é a minha opinião. Eu acho super chato ficarem me pedindo pra curtir, pra seguir, e por aí vai. Tem hora que chega até a dar raiva, de tantas mensagens “mendingantes” que eu recebo. Sei que não custa curtir ou seguir, mas eu acho que curtir ou seguir só por curtir ou seguir, sem DE FATO curtir ou seguir, é estar enganando a mim e, principalmente, estar enganando a dona do blog. Eu sou uma pessoa muito genuína e sincera. Não engano ninguém e nem finjo nada. Se eu não gosto, não gosto e ponto. E faço questão de manifestar a minha opinião, pois não gosto de ter a impressão de estar enganando ninguém. Sou radical? Talvez. Mas tenham certeza de uma coisa. Tudo o que vocês leem aqui é 100% VERDADE.
E não faço a mínima questão de sair quenem pastor de igreja tentando recolher mais ovelhas pro meu rebanho. Se eu tiver 10 pessoas que me leem todos os dias, pra mim está ótimo! Graças a Deus eu acho que tenho um pouquinho mais que 10 seguidoras diárias. Obrigada a vocês que nos leem todos os dias!
Sei que um dos maiores motivos que fazem essas blogueiras quererem “fazer volume” é poder serem escolhidas como parceiras de fabricantes de produtos, e com essa parceria ganhar produtos sem custo. Como todas sabem, os fabricantes têm como alvo blogs que têm muitos acessos diários. Ganhar produtos sem custo, definitivamente não é a minha meta no nosso blog.

Bjs
Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Cores legais, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

31 respostas a IDK – China Glaze

  1. É isso aí, Adri! Também acho muito chato os convites para seguir e, principalmente, os sorteios que fazem onde você tem que seguir um milhão de paginas da blogueira para fazer parte do sorteio. O Esmaltaradas é o único blog que eu acompanho todo santinho dia. Acho uma maravilha porque cadastrei para receber os posts no meu e-mail do trabalho. Então, assim que você postam alguma coisa, eu já estou lendo logo em seguida, muitas vezes na madrugada. Rsrsrs… Sou muito grata a vocês porque foi através desse blog que aprendi a cuidar das minhas unhas e aprendo diariamente sobre o mundo esmaltístico. Sou muito fã de vocês!! Bjuuus

    • Rach, ficamos felicíssimas de podermos ter contribuído para sua mani-vaidade. Na verdade, acho que nós aprendemos umas com as outras, pois vira e mexe aparece alguém que pergunta: “Você já viu isso? bla bla bla”, “Ficou sabendo disso? bla bla bla”. Desta forma, servimos meramente como um meio de espalhar as notícias (#fofoqueiras) huauhauhahuahuahuahu
      Mais uma vez digo que a participação de vocês é MUITO importante pra nós. Ficamos felizes por sabermos, tão somente, que vocês nos acompanham, mas quando o acompanhamento vem com comentários, é cacante pra nós, pois nos sentimos realmente LIDAS. Muito obrigada por nos ler, a você e a todas que ainda nos leem em silêncio. Bjs Adri, Nina e Gabs

  2. Conheci o blog através da Nina, em agosto e, desde então, sempre q posso, dou uma passadinha aqui.
    N acho q seja estupidez postar tds os dias, msm se vc já tem um “público cativo”. Se a blogueira tem coisas interessantes para postar tds os dias, deve postar sim.
    O problema é q a maioria dessas pessoas, donas desses “blogs mendicantes” q querem só merchandising, n tem criatividade (e mtas nem personalidade) para fazer um post bacana tds os dias.
    Se vc n gosta realmente do q faz e tem por objetivo só a vantagem material, logo acaba o assunto, pois vc n vai querer pesquisar, se informar e compartilhar as novidades.

    Acho q esse é o principal diferencial deste blog. Os textos têm um pouquinho da personalidade e impressões de cada uma q escreve e isso é q cativa, q foge da frieza da mera informação.

    Parabéns pelo blog e q venham cada vez mais “esmaltes cacantes” como o deste post. Bjos

    • Dê, se você estivesse numa eleição à presidência do Esmaltaradas, acho que já estava no papo, com esse discurso tão poderoso! Você conseguiu realmente sintetizar todas as coisas que penso, a filosofia do nosso blog, e a realidade da “esmaltosfera internética” em meia dúzia de palavras. Parabéns! E obrigada por “chicletar” também.
      Bjus

  3. Camila diz:

    Adri, gatissima!!! to contigo e não abro… não ta com nada essa de “seguir” por seguir…. acho isso ridiculo. O unico blog que leio é o seu, pela qualidade e seriedade do trabalho e alem é claro …. pelo bom humor e esmaltes estonteantes, muitos deles eu nem tenho ou não conheço por motivos variados, mas gosto muito mesmo….Agora se bloga todo dia é porque tem assunto interessante, continue com esse blog que faz a alegria das “esmaltolatras de Plantão”

    kiss

    • Mila, kida, obrigada por colar em nós, “chicletinha”.
      Agora vou te contar uma coisa, amiga. Você acredita que teve uma época em que tinha uma pessoa aqui no blog, que falou pra mim que meu blog é VULGAR? Acha que a linguagem que eu uso é VULGAR. Eu só pude rir, tadinha. Não tem o mínimo senso do que cativa pessoas. Beijo, linda! Adri

    • Camila diz:

      esquenta não… gente despeitada tem em todo lugar…. acontece!!!! chicleto meeeesmo….. o blog é ooootemo! deixa eu mudar de assunto, a uns dias atras aki no meu brejo, eu vi uma marca de esmalte chamada La’pogee vcs conhecem… o vidrinho tem umas letras tão pequenas que nem da pra ver de onde é…é nacional claro, mas o resto só Jesus na causa…rsrsrs se vcs conhecerem.. vale um postzinho!!!!! plisss bjos!

    • Mila, conheço sim, mas nunca comprei um. Aqui em terras tupinicas não tem isso não. Mas sei que tem umas coisinhas interessantes. Como nunca esbarrei num deles (o que jamais acontecerá, já que não tem por aqui), eu acabo nao comprando, pois, amiga, estou quase sendo expulsa do meu escritório pelos esmaltes, rsrsrsrsrsrs, como diz a Gabs.
      Bjus

    • Deise diz:

      Oi, Camila! Tenho vários esmaltes L’Apogee e gosto muito deles. Eles são fabricados em Lages, SC, e é muito fácil encontrar em Porto Alegre e é baratinho. Comprei o Joana D’Arc, porque me falaram que é igual ao Black Pearl da Chanel! Não tenho como comparar, mas valeu porque ele é bonito! Beijos

  4. Bom dia da Dory… aff… ela tava sumida… pensei que não ia aparecer mais!!!!!

  5. Vanessa Martinez diz:

    Oi Adri, Td bem? Eu sempre acompanho o blog mas nunca comentei pq olho durante o trabalho e fica complicado, mas hoje me senti na obrigação de comentar pelas coisas que vc disse sobre os blog…. Sabe? Já fui muito maltrada em um blog que posta todo dia só pq eu disse que achava injusto fazerem sorteios só pra quem segue no twitter…. e é isso mesmo que penso sabe? Legal fazer sorteios e tudo mais mas acho que tem que ser pra quem segue o blog e pronto! E não pra obrigarem as pessoas a seguir no blog, twitter, face e tudo mais que existe só pra ter milhões de seguidoras!!! Ou então não faz sorteio nenhum e pronto!!! Eu acompanho vários blogs pq quero ver as cores, me inspirar, estar por dentro das novidades!!
    Adorei o que vc disse e estou completamente de acordo!!
    Bjsssssssssssss

    • Vanessa, bom dia. Antes de mais nada, obrigada por nos acompanhar, mesmo que em silêncio. Fico feliz que tenha, finalmente, quebrado o seu silêncio, e de maneira tão proativa, para defender a “nossa causa”, rsrsrsrsrsrs.
      O que você narrou que aconteceu contigo é realmente o oposto da minha proposta aqui. Faço no blog o que eu faço no meu trabalho: fujo de clientes. Só mantenho os meus clientes de tantos anos e que já sustentam confortavelmente e muito bem minhas razões de viver. Com o blog não é diferente. Quero somente manter as minhas poucas leitoras de sempre, e que fazem já parte da nossa família “esmaltarada”, já que eu não faço a mínima questão “reunir massa” para ganhar nada de graça de fabricante nenhum. O que eu quero, eu compro e ponto!
      Percebi que é total besteira correr atrás de “seguidoras”. Eu mesma, “sigo” alguns blogs nos quais eu nunca entro, porque “fiz o favor de seguir”, mas que em nada me cativaram. Como a Luana falou, o blog, no mínimo, tem que ser bem redigido, com Português decente, e não tupiniquim. É lamentável dizer isso, mas é a mais pura realidade. Tem blog aí que já na primeira frase já dá vontade de sair correndo. Sem falar nos que estão recheados de palavrão, Jesus Cristo…
      Mas há, sim alguns poucos blogs que eu assino e faço questão de ler todos os posts. São posts que têm coisas MUITO interessantes, fotos muito bem tiradas e esmaltes sempre estonteantes. Dois blogs com os quais não vivo sem são o da Canadense KAYLA SHEVONNE e o de uma Americana, LET THEM HAVE POLISH. O da Kayla tem sempre nail arts lindíssimas. A menina é uma artista nata e de muito bom gosto. O LTHP tem sempre esmaltes bem legais, e ela faz uns nail arts bem bacanas também. Tenho muito gosto em ler esses blogs, e fico sempre ansiosa pelo próximo.
      Acredito que não tenha a mínima necessidade de dizer isso, porque você que nos lê sempre já deve estar careca de saber, mas ratifico aqui que consideramos o nosso blog uma família, onde os membros não somos somente eu, Gabi e a Nina, mas todas vocês que mesmo em silêncio nos acompanham. E uma participação VERDADEIRA e sincera, é tudo o que nos deixa felizes.
      Obrigada por participar desse “momento debate”. Espero que não seja a última vez. Grande beijo!
      Adri, Nina e Gabs

    • Vanessa Martinez diz:

      Obrigada Meninas!

      Olha só a diferença de tratamento que tive agora? rsrs
      Bom… mas é isso, esse blog tem uma personalidade sabe? E realmente, quando leio, me sinto fazendo parte da vida de vocês!! rs
      E isso é muito gostoso, pois fica meio que uma “relação” mais … próxima! sabe? E não akela coisa tipo: o blog é meu! faço o que quero! e quem não quiser ou não gostar cai fora!!!
      Não que o blog não seja realmente uma página livre para você expressar a SUA opinião, mas isso não quer dizer que você não possa ser bem educada com as pessoas que estão interessadas em ler o que vc escreve não é mesmo? Pq se for para pensar dessa forma, então escreve num diário! e não numa rede mundial!!! E tbm, se vc é livre para se expressar, eu tbm sou! ué… posso discordar de vc e nem por isso precisamos brigar!! estou errada???

      rsrsrrs… isso foi um desabafo! desculpe! rs
      é a revolta com o outro blog… pior que é um bem famoso sabe??? Vai ver é isso, subiu a fama na cabeça ….

      Mas adoro vocês de coração! acompanho diariamente!!! leio sempre!!! E vou tentar comentar mais sim!! Mas como disse, nem sempre é possível por estar trabalhando!
      Mas já fiquei feliz por me responder com tanto carinho e atenção! E pode ter certeza absoluta que estou aqui diariamente!

      bjsss

    • Bom dia Vanny!
      Mas eu incentivo você a achar uma coisa boa nesse grande blog que vc detesta. Tenho certeza que esse mesmo blog foi um dos que me esnobou e que me deixou com tanta raiva pela falta de educação e calor humano que eu decidi fazer um blog diferente, e com uma proposta BEM diferente da delas, apesar de meu trabalho me consumir muito, também, e me deixar com pouco tempo pra me dedicar ao blog. Então, amiga, agradeça a essas “doces e educadas meninas”, por esse grande favor que elas fizeram. Não fosse por elas, nós não estaríamos aqui reunidas em uma só família de amantes de esmaltes, guloseimas, boa educação e calor humano.
      Bjus e bom trabalho!
      Adri

    • Vanessa Martinez diz:

      kkkk

      Certíssima Adri!!! vc tem toda razão!!!
      Deixa elas lá se achando e enquanto isso a gente aqui se diverte e ri muito com seu blog divertido e super gentil, educado e atencioso!!

      Bjs mil querida!

  6. Esmalte lindo… mas na verdade vim comentar quanto a mendicância : sigo 3 blogs fielmente, os quais leio todo dia, mas pra isso conta não somente o quesito esmalte, cores e etc, mas o português no mínimo com concordância número/verbal. Acho que não há necessidade de publicação diária, mas não só pelo fato de já ter conquistado o público, mas sim pela questão de tempo e dedicação total, o que faz o blog ser atraente e evitar as mendicâncias. Adoro esse blog em especial, e gostaria muito de conhecer todas pessoalmente…

    A Nina eu ainda vou topar com ela em alguma esquina de Santa Maria 😉 hehehe.

    Meninas vou sumir até sexta novamente, defendo meu TFG na quinta… #pânico

  7. Deise diz:

    Coisa mais linda e perfeita este esmalte! Vocês, tu e a Nina, querem me desidratar de tanto que eu babo pelos China Glaze…antes eram as guloseimas! hahahaha Adri, concordo contigo sobre a mendicância que acaba transformando algo que deveria ser divertido em perseguição a provável seguidora. Eu só sigo blogs que me tragam coisas boas. Já entrei em alguns por causa de sorteio, e acabei me arrependendo, porque os textos eram mal escritos, cheios de erros e fotos toscas. Sou uma comentadora habitual porque gosto dar pitaco mesmo, nada é obrigação! Sempre espero pelo post diário, mesmo já tendo sido “conquistada”, porque gosto de saber de vocês. Afinal vocês são as amigas virtuais que parecem muito reais! Adoro!

    • Cada vez que “escuto” um comentário assim me dá uma vontade DOIDA de juntar a turma. Seria tão legal! Ia ser uma farra e tanto, já pensou!?
      Bjus amiga! =)))

    • Ai, nem fala… hoje mesmo a mãe e eu estávamos “delirando” nisso hehe. Tenho fé que pelo menos a Day eu ainda vou conseguir encontrar hehe. Faz horas que estamos nos programando pra ir pra POA.
      Precisamos nos conhecer ao vivo. Tu e a Dory podiam vir até POA. E nós iríamos daqui pra lá. Seria o máximo! Se trouxesse a KK na “mala” então! Perfeito auahauhau

    • ahuahuhuahuauha levar kk na mala foi ótemo!

    • Ai garota nem me atiça (é assim que escreve???)!!!!!! Amo POA de paixão, mas também tenho vontade de ir aí na sua cidade!!!!! Quem sabe marcamos alguma coisa né????? Seria realmente maravilhoso um encontro dessas esmaltaradas!!!!!

    • Ana, já combinei com a KK. Ano que vem ela vai a POA e eu já falei que eu e Mary vamos junto. Se você puder ir será fantástico! MENINAS, AGUARDEM O ENCONTRINHO EM PORTO ALEGRE!!!!!!!!!!!!!!!

    • Deise diz:

      Encontrinho em Porto Alegre? Muito melhor que a Copa do Mundo, reunindo as melhores Esmaltaradas do Brasil!

    • Mas que maravilha encontrinho em POA… adorei essa notícia… \o/

  8. Soraya diz:

    Esses dias emprestei o meu IDK pra uma amiga.. Ela ficou 2 semanas com ele! Eu já tava ficando nervosa.. hahahahaha Foi o meu primeiro holográfico, é meu xodó!
    Comprei quando eles ainda custavam 25 reais! HAHAHAHAHAHA Faz teeempo! É uma das cores mais lindas, mas tenho que concordar com vc, o DV8 é o mais lindo de tooodos!

    Ain, tadinho do seu porquinho! hahahaha Não dá pra ignorar a carinha de pedinte deles! ahahahahha O meu cachorro já é treinado pra fazer essa cara, toda vez que a gente tá comendo alguma coisa.. é muito safado!

    Eu sempre falei isso, sobre essas blogueiras pedindo esmola por aí! Acho ridículo! Prefiro 5 seguidoras que realmente lêem o que a gente escreve do que 1000 que só seguem pra participar de concurso e tal!
    Apesar de estar com o blog parado… =/
    Eu sempre leio os posts do seu blog, recebo por email!
    E não, não acho que seja estupidez em postar todos os dias!
    =)

    Beijão!

    • Eu hoje passei o DV8 e quase enfartei. É de loge e disparado o mais lindo holo que minhas humildes unhas já usaram. Cakay horrores! Pelo visto o estoque da KK vai acabar, rsrsrsrs
      E quanto aos bichos, ai, menina, dá uma dó danada. O cachorro que meu irmão tinha colocava o queixo no joelho do meu irmão toda vez que eles comiam. Fazia aquela cara de pobre coitado. Mas depois de um tempo meu irmão passou a colocar ração num pratinho em cima da mesa, e quando o cachorro dele fazia essas caras de “estou morrendo por um pedacinho de comida”, meu irmão pegava uma ração e dava pra ele, rsrsrsrs. Ele comia como se estivesse comendo uma iguaria. Eu ria muito
      Você é de Campos, não é Soraya? Você sabia que a KK quer vir a Macaé fazer um encontrinho? O que você acha?
      Ah, e obrigada por acompanhar essas duas doidas e meia aqui!
      Bjs
      Adri

    • Soraya diz:

      Ai, nem me fala! To doida pra usar o DV8 de novo, mas com as unhas cotoquinhas nem me animo! ahahahahah
      Com certeza acaba! Ainda mais que ela ta fazendo um precinho bem-bom! Uma pena que eu comprei meu OMG a um mes atras! Paguei mais caro, mas valeu cada centavo! Ele é lindo!

      Aiiii que dó genteee! ahahahahahahah O meu cachorro vira de barriga pra cima pra ganhar comida! É muita pilantragem! Por isso que é obeso!

      MENTCHEEERAAA! Sério?! Eu morava lá, mas voltei pra Macaé agora, seria ótimo um encontrinho por aqui! Se rolar mesmo, vou falar com o pessoal de Campos..tem muita menina lá que curte um esmaltchénho também! Já tem alguma data em mente?! Fiquei animada! ahahahahhaha

      Que issoo! Eu adoroo o blog de vcs, mesmo! Adoro o jeito que vcs escrevem!

      Beijão!

    • Ainda nao Soraya. Ainda estamos plantando a sementinha. Mas eu te aviso! Bj

  9. Afff….. acabei de ser convencida de que PRECISO de um OMG!!!!!! Será que a KK ainda tem um igual a esse do reloginho de hoje???? Huhuhuhuaaaaa!!!!!!! Quero um pra ontem!!!!!!! Hoje passei o Ciça da coleção Rivka colors, amarelo cacante, e passei em cima o hefesto… ficou deslumbrante!!!! Minhas alunas amanhã vão cacar!!!!!! Nunca tinha passado amarelo (pelo menos que me lembre…alo Dory), mas acabei influenciada por quem será?????? Olha só, estou com com vc…. também tenho horror desse negócio de ficar pedinho para seguir, para isso, para aquilo, e post todos os dias é extremamente necessário, principalmente depois que “acostuma” as leitoras….. tava so esperando o post para ir dormir… é meu momento relax do dia!!!!!! Bjus e uma ótima semana pra nós!!!!!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s