Óleo Secante Colorama

Uma das coisas sem as quais eu não poderia viver é óleo secante. Ele ja me salvou incontáveis vezes de ter que refazer a unha porque eu esbarrei em alguma coisa e amassou meu esmalte recém-pintado. Jogo uma boa gota do óleo em cima e fico esfregando devagar com um dedo em cima do esmalte “machucado” para alisar novamente. Em 90% dos casos isso é um total sucesso! Mas essa técnica depende muito da prática, pois se você aplicar força demais, o tiro sai pela culatra. Aí você termina de melecar tudo, e aí não tem jeito. Tem que pintar de novo!
Eu já usei diversas marcas de óleo secante, mas o grande amor da minha vida é o da Colorama, por causa do seu cheirinho que nunca mudou desde que eu me entendo por gente.
Caramba! É instantâneo! Quando eu sinto o cheiro desse óleo eu me transporto lá para meus 8 anos de idade, quando eu ia pra casa da minha avó em Cascadura no Rio de Janeiro. Enquanto minha avó ia tirar o soninho da tarde eu ficava sem porcaria nenhuma pra fazer e na pontinha do pé ia “pegar emprestadas sem devolução” as moedinhas que ela juntava de trocos das compras que fazia. Eu pegava as moedas e ia na vendinha do lado comprar esmaltes. Cara! Lembro como se fosse hoje! Eu comprei um monte de esmaltes, e entre eles o óleo secante, cujo cheirinho eu amei desde o primeiro momento em que senti.
Vocês sabem bem que odores e músicas são as coisas que nos transportam mais rapidamente através do tempo. E o cheiro desse óleo ficou marcado na minha vida pra sempre. O cheiro é tão gostoso, meio adocicado, que até as taradas das formigas da minha casa fizeram uma reunião suicida em torno da boca do vidro, por dentro da tampa, achando que era algo doce. Quando fui usar o óleo para mais uma missão socorrista, lá estava uma “legião” de formigas jazindo (mortas) afogadas no óleo da tampa! Gabi começou a rir, e adora mostrar pras amigas essa peculiaridade que só a minha casa tem. Aqui as formigas invadem até o pote de algodão!!!!
Enfim, para não fazer caquinha nas unhas, passe uma camadinha de óleo secante da Colorama em cima das unhas recém-pintadas. Secar eu acho que ele não seca nada, mas que ele ajuda você a não borrar, isso ele com certeza faz!

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Dicas com as etiquetas . ligação permanente.

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s