Tilt-A-Whirl – Misa

Olá pessoal! Aproveitando que as cores de primavera-verão já estão aí com toda força, hoje resolvi esmaltar com um esmalte lindo, que é a cara do verão: TILT-A-WHIRL, da Misa.

Tilt-a-Whirl - Misa2

Este é um esmalte coral com toque vermelho, ou vermelho com toque coral, tanto faz. O que importa é que a cor nas fotos, infelizmente, não está fiel à realidade. Diga-se de passagem, a real é bem mais bonita. Nas fotos parece só um vermelho comum. Essa cor nunca fica certa em fotos… :/

Tilt-a-Whirl - Misa3

Os Misa costumam ter cobertura muito boa, mas com este, meu TOC não se empolgou. Foram 3 camadas, porque só com duas achei que ficou fantasminha da ponta da unha por baixo.

Achei ele muito fluido e escorreu para os cantos. Tenho horrorzinho quando acontece isso, porque entra por baixo da pele na curvinha, entre a unha e a pele.

Tilt-a-Whirl - Misa

Porque ontem estava um vento enjoadinho, e calor, ao mesmo tempo, finalizei com top coat, para não dar bolinhas.

A cor é linda e bem vistosa, e acredito que, como em todo verão, será presença marcante nas unhas da mulherada.

E na sessão filosofia de hoje, disserto sobre o desejo de certas pessoas de serem o que nunca conseguirão, não por falta de vontade, mas por falta de capacidade.

Um pouco ao estilo de Blogueira Shame, que não dá as caras na redinha (internet) desde o final de 2013 (o fogo se apagou), tenho visto alguns blogs que dão até desgosto (sim, pode me chamar de chata e antipática). Principalmente nessa área de esmaltes, vejo tanta aberração que dá vontade de chorar. E pegando um pouco no gancho do meu último post, é tanta escrita errada que dá desespero.

Vejo pessoas que esmaltam pintando tudo, menos as unhas, peles ressecadas e arrepiadas, unhas deformadas ou feias mesmo, por natureza, fotos fora de foco, e muitas outras lambanças que não me vêm à cabeça agora.

Eu até acho que as pessoas podem começar mal e ir aperfeiçoando as técnicas e qualidade do seu blog com o tempo (como eu mesma fiz), mas tem gente que não se manca e segue fazendo postagens que mais dão vontade de rir do que outra coisa.

O pior de tudo são “azamiga” que elogiam e jogam muito confete, certamente porque a pessoa é simpática e tals, mas aí entra, novamente o assunto do meu último post: as pessoas deveriam ficar caladas e não elogiar algo que é visivelmente feio e repugnante. Eu realmente não tenho esse sangue de barata que a maioria das pessoas têm. Eu sou física e mentalmente INCAPAZ de elogiar algo que eu ache horrendo, só pra agradar a pessoa. Para mim não é só uma mentira, mas uma imensa demonstração de falsidade. Muito certamente essas pessoas que elogiam fazem chacota e riem por trás. Isso é realmente legal? Pior é que a pessoa elogiada segue postando as aberrações por conta dos elogios recebidos, e se acha o o suprassumo da perfeição. Me dá um desespero imenso ver que a pessoa não enxerga o quanto é horrível o que faz.

Se me proponho a fazer algo, se não ficar no mínimo muito bom, pra mim não está bom. Eu exijo demais de mim mesma, e estou sempre me cobrando a perfeição (que acho que nunca vou conseguir alcançar). Mas se vejo que não está rolando, eu realmente não insisto (se não estiver pelo menos próximo da perfeição). Sou da filosofia do “se é pra fazer, tem que fazer bem feito”.

Muitas pessoas têm a opinião de “se a pessoa está feliz fazendo isso, deixa ela ser feliz!”. Acho que as pessoas têm que buscar sua felicidade sim, mas me dá muita pena de quem é feliz fazendo coisa feia e não se manca. Acho que o grande problema das pessoas é que elas têm preguiça de pensar antes de postar algo que meio mundo vai ver.

Para exemplificar isso, vou citar uma pergunta que li hoje naquele grupo do curso de gastronomia. A mulher sai com um “Alguém sabe dizer se peixe cru tem cheiro e gosto de peixe?” Oi??? Uma das respostas que li para essa pergunta tão sábia foi “Normalmente, não. Tem notas de carvalho antigo e aromas de papoulas e ervas de Provence úmidas pelo orvalho da manhã do primeiro dia da primavera de um ano bissexto.”. Quase me mijay de tanto rir! Isso prova que eu não sou a única que acha que perguntas idiotas merecem respostas imbecis.

Vamos lá, destilem seu veneno contra mim! Me bombardeiem com suas recriminações. Sou chata, sim, e tenho muitos defeitos sim, mas eu tenho olhos, também, e um senso crítico muito apurado. É a minha natureza, sinto muito. Pelo menos eu não sou a falsa amiga que joga confete para coisas horriveis, dizendo que está lindo, mas na verdade achando tudo uma porcaria (e ainda rindo pelas costas). Felizmente minha honestidade e sinceridade não me permitem ser falsa assim.

Bom fim de semana a todas.

Beijos

Adri :/

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

6 respostas a Tilt-A-Whirl – Misa

  1. Viviane Nobre diz:

    A cor é linda, mas também tenho pavor de esmalte que escorre para todos os ladinhos da unha rs. Menina, uma vez postei no face a frase ” para ter uma unha bonita não basta passar um esmalte bonito e caro, tem que hidratar a cutícula (tirando ou não), lixar direito ( tenho toc com unhas tortas) e limpar os excessos”, teve amiga minha que se doeu, mas muitas curtiram e concordaram. Eu sou manicure, reparo mesmo rs. Enfim, concordo novamente com você 😉
    Beijos

    • O problema é que tanta gente faz coisa errada hoje em dia, que quando a gente posta algo assim para uma pessoa, várias outras vestem a carapuça rsrsrsrsrsrsrsr. Já passei por uma situação assim, em que mandei uma direta para uma pessoa e quem se doeu foi uma pessoa da minha família. Mas, infelizmente, foi o que eu falei… as pessoas hoje em dia são tão erradas que dezenas de pessoa se encaixam na “direta”.
      Bjins
      Adri

  2. Sandra diz:

    Olá, bonito coral avermelhado! Adorei teu texto. Acho que a Blogueira Shame desistiu de lutar contra os absurdos de diversos blogs. Eu gosto de passear pela net e ver blogs sobre esmaltes mas também não tenho estômago para fotos horrendas, acabamentos mal feitos e nail arts medonhas. Infelizmente podemos contar nos dedos as blogueiras que se preocupam com a apresentação estética de suas esmaltações. Sem dúvida algumas vezes eu penso que quanto mais conheço as pessoas mais eu gosto dos meus gatos. Bjs e ótima semana!

    • Como diz a música Fanatismo, do Fagner, TUDO NO MUNDO É FRÁGIL, TUDO PASSA. A fase de holofotes dela acabou, certamente porque as pessoas cansam de ver sempre as mesmas coisas. E não é diferente aqui no blog. Antigamente eu tinha muito mais acessos, e hoje tenho somente poucas clicadas. Essa fase de paixão por esmalte certamente está com o ritmo reduzido. Sem falar nas coleções de esmaltes das pessoas, que ganharam um tamanho bem volumoso, e elas já não querem nem mais ver blogs para não terem vontade de comprar mais esmalte, um, porque já têm esmaltes demais, dois, porque a época é a pior possível para se fazer gastos com supérfluos. Eu realmente não sei até quando vai o meu gás para este blog também…
      Beijos Sandrinha! Excelente semana pra ti tb!
      Adri

  3. gi diz:

    Que esmalte Divo. Sobre o texto,mais uma vez concordo. Sinceridade é sempre bem vinda. Mas hoje em dia a hipocrisia tem mais valor. Haja paciencia!Esse tipo gente,já entreguei pra Deus. Pois eu não dou mais conta. Bjs flor

    • O problema nem é entregar pra Deus, rsrsrsrsr. O problema é que é tanta gente assim que a vontade é de viver eternamente em prisão domiciliar, sem direito a indulto.
      Bjs e bom findi!
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s