Sands Collection – Jade, Coleção Completa

Sands

Boa noite, amigas!

O post hoje vai ser longo, porque ele é especial. Já tem tempo que recebi a coleção de sands da Jade, e sinto-me envergonhada porque cotoquettes não me permitiram postar esses lindos antes. Acho uma heresia usar sands, esmaltes tão luxuosos (na minha opinião) com unhas no sabugo, e sendo assim, fiquei esse tempo todo usando tudo o que tenho em casa para que elas crescessem logo (só faltou usar adubo de planta), para eu poder postar a coleção, antes que ela se torne “coleção da estação passada” (e já estamos quase lá!). E as unhas ainda não estão no tamanho que eu queria, para postar esses esmaltes, mas o tempo passa rápido, e as novas coleções primavera-verão já estão quase saindo, e infelizmente as unhas não crescem na mesma velocidade que a passagem do tempo. Então, eis-me com cotoquettes semilongas, apresentando toda a coleção de sands em um só post, para não perder tempo (e antes que as ditas quebrem, de novo).

Vamos iniciar com o STARDUST, que é um sand com cor predominante rosa pálido, composto de glitter rosa holográfico bem miúdo em base jelly incolor. No final das contas, a base ficou rosada, por causa do glitter.

Não sei se em alguma luz, como a dicroica, por exemplo, o holo desse esmalte acenderia, mas nem com a luz do meu celular, que costuma acender tudo que é holográfico, esse holo se fez presente. No vidro o holo brilha discretamente, mas nas unhas, não brilha mais do que um glitter brilhante comum, sem ser holográfico.

As fotos que tirei são com dois tipos de luz: amarela e branca. Sob nenhuma das luzes a cor do Stardust ficou fiel. Ela seria um meio termo entre a cor da luz amarela e a da luz branca, sendo que a cor na luz amarela é a que chega mais perto da real.

Stardust - Jade2 Stardust - Jade

Nessa mani apliquei duas camadas do Stardust. Como acontece com todo sand, uma camada é pouco, duas é perfeito e três já é demais, porque “achata” o efeito sand. É perigoso até caprichar muito nas camadas, porque se ficar muito “pesado” o pincel, acaba achatando o sand mesmo com duas camadas.

Stardust - Jade2

Geralmente é preciso que o esmalte seque bem para ficar bem áspero, como todo sand que se preza deve ficar. Dependendo do esmalte, o sand toma forma logo, e no caso do Stardust, ele pegou a forma de sand no tempo normal, que geralmente é em torno de 5 minutos após a aplicação da segunda camada.

Esmaltes sands como esses da Jade, que são basicamente concentração de glitter em base jelly (diferente dos sands da Kiko e até da Cliché), são um pouco mais enjoadinhos de esmaltar, porque fica muito espesso, por causa da quantidade de glitter que se usa, e se apertar o pincel na unha acaba arrastando o glitter junto, e o resultado pode ser desastroso. Para evitar isso, é preciso carregar um pouco mais o pincel com esmalte na primeira camada e passar o pincel suavemente, sem apertar, para não deixar “clareiras”, e depois de seca, passar uma segunda camada mais minguada, só pra dar acabamento e cobrir eventuais falhas, que certamente serão discretas. Essa é a receita para um sand perfeito.

A vantagem dos sands é que se você fizer qualquer caquinha, consegue consertar com bastante facilidade, já que marcas em superfícies ásperas e opacas como as dos sands geralmente não ficam tão visíveis.

Quando faço alguma caca no sand, eu geralmente tapo o “buraco” de novo usando o pincel do esmalte e conserto usando as cerdas duras de um pincel de pintura (no meu caso, é o que uso para esmaltação americana), e e vou “remoldando” o sand delicadamente, para ficar uniforme. 

Gostei do Stardust, mas é uma cor muito apagada pra mim, que sou branquela. Mesmo assim, fiquei com dó de tirar para passar outro, pois a fila anda! Sou (esmal)tarada por sands, e basicamente todos me cativam, a menos que a qualidade seja realmente MOITO ruim.

E o próximo exemplar tinha que vir em uma redoma no alto de um pedestal, e não num mero vidrinho de esmalte. Este é o SAND EXPLOSION.

Sand Explosion - Jade

Esse espetáculo de esmalte é simplesmente glitter brilhante magenta concentrado em base jelly preta. Com essa combinação, o resultado é um sand cor de vinho com discretos brilhos magenta.

Sand Explosion - Jade2

Esse ficou com o sand um pouco achatado, porque eu não passei uma segunda camada mais rala do que devia, já que eu tinha caprichado na primeira. Por ter ficado mais grosso (por isso achatou), ele demorou um pouco mais para secar e “enrugar”.

Mesmo não tendo ficado tão sand quanto gosto, ele não deixou de me tirar o fôlego e quase me fazer chorar pra tirar da unha. Mas a fila anda!

E vamos ao próximo lindo: MIAMI BEACH!

Miami Beach - Jade2 Este tem uma cor bem chegay, porém, não menos linda.

O Miami Beach é uma concentração de glitter holo em uma base azul, que provavelmente roubou a cor do glitter, que deve ter sido azul, um dia.

Miami Beach - Jade

O caso dele é o mesmo do Stardust: o holo não holografa, rsrsrsrs Bem, pelo menos não nas minhas luzes. 

Nesta mani eu tomei cuidado para não cometer o mesmo erro do Sand Explosion. Passei uma primeira camada generosa e a segunda foi só mesmo pra tapar as sombras de unha que apareciam por baixo.

Ele é mooooito parecido com o Pixie Dust LIBERTY, da Zoya, mas espero que não no quesito “unhas manchadas”, porque o Liberty deixou minha unha completamente azul (clique no link acima para ver).

É lindo, mas no contraste com a cor da minha pele, me sinto uma árvore de Natal ambulante com pisca-pisca aceso. É moooito chegay, apesar de lindo, hahahahahaha.

E a próxima lindeza me fez morder a língua. Até hoje eu não tinha colocado nenhum desses esmaltes nas unhas, e eu disse que o mais lindo nas unhas seria o Sand Explosion. Ledo engano…

Gentche, o que é esse roxo????? Estou falando do delirante PIXEL PARTY. Que contraste maravilhoso na minha pele! Foi amor full power à primeira pincelada! E olha que eu nem sou tão fã de roxo, assim!

Pixel Party - Jade2 O Pixel Party é um concentrado de glitter magenta e roxo, também, em base jelly incolor que acabou ficando roxa. No final das contas o esmalte é tão espesso que nem base se vê mais.

Pixel Party - Jade

Tive a sensação de que ele é ligeiramente mais espesso que os outros, e tive mais dificuldade em esticar o esmalte na unha. Por isso, nessa mani passei uma camada bem generosa e tapei só um buraquinho com tapinhas com o pincel, em uma das unhas. Por conta da consistência mais grossa, eu esbarrei mais na cutícula e foi um desesperinho pra limpar, porque glitter, você sabe, neah, o dito gruda, que não solta da pele nem com removedor. Sofreee um pouquinho, mas consegui fotar bem.

E para terminar o post (ufa! – Não sei como essas Gorelova da vida conseguem fazer post com 500 esmaltes de uma só vez!!!), o último esmalito, digno da realeza: OMG, Sands!, o dourado divo da trupe.

OMG, Sands - Jade2

Esse esmalte é um espetáculo, gentem! A cara da riqueza! Pena que fica apagado nas minha mão branca-azeda. Na luz indireta o bicho brilha lindamente; é um sonho!

OMG, Sands - Jade

Com este também senti dificuldade de esmaltar, porque também achei muito espesso. Passei, então, só uma camada caprichada, e para me ajudar, usei o pincel que a DNA Italy me mandou esta semana (veio bem a calhar!!!). 

Pinceis DNA

Usei o pincel “carga dupla reto”(último à esquerda), e com ele pude preencher alguns espaços da unha que não pegaram o esmalte, por estar grosso demais. E nos cantinhos, usei o “fino 00”, que foi uma mão na roda, pois o pincel com esmalte fica tão gordo, com tanto glitter, que não consegue penetrar entre a pele e o canto da unha para esmaltar. Então, esses pincéis caíram do céu! E eu, que achava que não os usaria muito, hehehehe.

Voltando ao lindo douradão, não fosse pela falta de contraste com minha pele, acho que ele seria eleito como o mais bonito (leia-se CHIQUERÉSIMO). Numa pele morena, ele deve causar até acidente de trânsito!

Então ficou o seguinte em ordem de preferência para meu gosto: 1º) Pixel Party, 2º) OMG, Sands!, 3º) Sand Explosion, 4º) Miami Beach e por fim 5º) Stardust, que na verdade eu jamais compraria, por não contrastar NADA com minha pele, apesar de ser bonito.

Então é isso, pessoALL! Espero que tenham gostado da maratona Jade de hoje. Não se acostumem, porque é tri-cansativo fazer post “megatônico” assim. Então, espero que a Jade nunca mais lance nenhuma coleção bafônica assim quando minhas unhas estiverem cotocas, hahahahahahahaha.

Beijos em todas!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Glitter, Produtos, Sand effect, Swatch com as etiquetas , . ligação permanente.

17 respostas a Sands Collection – Jade, Coleção Completa

  1. daisygaray diz:

    Nossa, quantos esmaltes lindos! Consegui um Pixel Party, depois de pesquisar em várias lojas virtuais. Como assim, não vão fabricar mais essa lindeza? Triste pelas amigas que ficaram sem ele…Só usei o Sand Explosion e não tive dificuldades, embora ele seja grossinho mesmo. Louca para usar o resto!
    Beijos

    • Não é que eu tenha tido dificuldade, eu só apliquei duas camadas muito gordas, e acabou chapando. O fato de o pincel ficar gordo com esses sands atrapalha para mim, porque as carninhas dos lados das unhas são gordinhas então o pincel gordo demais não entra nos cantinhos e não esmalta onde deve.
      Louca para usar todos e deixar nas unhas, e não precisar tirar vapt vupt!
      Bjs
      Adri

  2. Mila peteca diz:

    Boa noite Adri!!! Apareci!!! Rsrsrs. Muito obrigada pelo post, imagino o trabalho que deve dar pra fazer essas amostras. Tive que parar aqui. Comprei essa coleção inteira e não me arrependi. São todos lindos e sua esmaltação ficou perfeita em todos, e olha que são chatinhos de passar né… Ah, e minha ordem de preferência é igual a sua!! Rsrsrs
    Bjs, Milene!!

  3. Lina diz:

    Oi Adri ,eu gostaria de saber se vc tem o Carter e se ele é semelhante ao Pixel Party ,se ñ for pedir demais porque o Zoya eu ñ consegui de jeito nenhum,parabéns pelo trabalho ficou lindíssimo .

    • Acho que tenho, Lina, rsrsrsrsrsrs Vou dar uma catada e te digo. Mas de qq forma vou antecipando que a Jade não fabricará mais o Pixel Party, porque o fornecedor do pigmento triplicou o valor do pigmento e a Jade optou por não comprar mais e consequentemente não fabricará mais dele, pois isso triplicaria o preço do esmalte. Ou seja, quem comprou, comprou, quem não comprou, não compra mais.
      Bjs
      Adri

    • merlin diz:

      Grazadeus eu comprei o Pixel Party, e tenho o Carter 🙂 🙂 🙂 🙂

    • inda bem mesmo, miga…
      Sortuda
      Bjs
      Adri

    • Lina diz:

      Aí meu Deus eu ñ encontrei em lugar nenhum vou surtar.

    • Ish… meus pêsames, amiga. Segundo a Jade, foi o primeiro a acabar.
      Sorry…
      Bjs

    • Lina diz:

      Snif,snif,snif,eu já tinha me conformado q nunca teria o Carter ,agora minhas lombrigas ficaram loucas,e vem uma notícia destas,Jade por favor nem q seja mais caro,volte fabricar😭😭😭😭😭

    • Tentei argumentar, mas eles têm convicção de que as consumidoras não pagarao preço de importado por um esmalte nacional. Infelizmente acho que eles têm razão.
      Se quer uma sugestão, compre o Luna D’Lua da Esmalteria da KK. Não é tão aberta a cor como o Zoya e o Jade, mas é estonteante.
      Bjs
      Adri

    • Lina diz:

      Obrigada pela sugestão,vou dar uma olhadinha,bom fim de semana .

  4. Malu diz:

    E com todo esse trabalho ainda conseguiu deixar o contorno da cutícula impecável….. Quero sr assim quando crescer!

    Jocas!

  5. merlin diz:

    Também tenho esses esmaltes, só não tenho o vinho (pq tava esgotado quando comprei os outros :p ) ainda não usei os meus, já que tenho 500 esmaltes na fila, mas são lindos mesmo.
    Agora, acho que blogueiras russas são geneticamente selecionadas pra fazer swatches, pq não é possível trocar 100 vezes de esmalte por dia e continuar com unhas e cutículas tão perfeitas… :p

    Ah, adorei o novo Layout do blog 🙂

    • Hahahahahahahahahahah morri com o geneticamente selecionadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas não é, menina???? Não sei como conseguem!
      Obrigada, amore. Bom dia pra vc!
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s