Aventura na Selva – Impala

Bom dia, meninas. 

Hoje trago para vocês um esmalte da coleção primavera-verão passada da Impala: o AVENTURA NA SELVA.

Aventura na Selva - Impala3

 Estava com vontade de usar um azulão, e foi este que surgiu à minha frente, e que percebi que ainda não tinha postado.

E este foi o esmalte que usei antes da unha do meu indicador quebrar quase na raiz, de tão alto que foi. Ou seja, estou com sabuguetíssimas de novo 😦

Aventura na Selva - Impala

Como todas sabem, a impala começou a fazer seus pincéis achatados e arredondados a partir dessa coleção, e a cobertura deu uma melhorada também, embora ainda precisasse um pouco mais.

Aventura na Selva - Impala2

Nesta mani foram duas boas camadas do Aventura na Selva e uma de Seche Vite, para nivelar, apesar de o esmalte ter um brilho que não precise de top coat.

*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***

A cor não é tão “caneta Bic” quanto o 336 da Kiko, mas é um azul muito bonito, que faz jus às outras cores da coleção, que achei muito bonitas, também.

Este foi o último esmalte da coleção que faltava postar. Agora é esperar a coleção Primavera-Verão deste ano, heheheheh

E este findi fui para a casa da Gabi, porque ela me pediu para ir passar o dia das mães com ela. Como não tinha médico desta vez (sempre que vou lá aproveito para marcar alguma consulta às segundas-feiras), eu vim embora ontem mesmo, pois tinha um trabalho para entregar ainda ontem.

Vim correndo para casa, pensando que nem a bagunça dos gatos arrumaria, para poder terminar logo o serviço e cumprir o prazo prometido ao cliente, e eis que quando chego em casa surto… Thais, a minha inquilina, deixou a porta do freezer aberta e quando cheguei não só estava tudo descongelado, como estava tudo molhado e emporcalhado. Tive uma crise de nervos aqui! Eu já havia pedido para que ela conferisse sempre se a porta do freezer fechou mesmo.

Eu tenho verdadeiro ódio quando eu falo para alguém não repetir algo que tenha feito errado, ou para prestar atenção quando fizer algo, para que não dê errado novamente, e a pessoa aparentemente não está nem aí e repete o que eu pedi para não repetir. Esta não foi a primeira, nem a segunda nem a terceira vez que ela repete coisas erradas, e a cada nova repetição eu fico com menos paciência com ela, o que acho uma pena, pois ela é uma pessoa legal e uma companhia agradável (quando não cheira a cigarro), mas realmente é irritante demais ver coisas erradas repetidas como se pouco caso fizesse do que pedi. Teve um dia em que ela repetiu QUATRO vezes, no mesmo dia, coisas que eu já tinha pedido pra não repetir. Foi um dia em que eu realmente me alterei.

Ontem fiquei tão irritada que coloquei todas as coisas do freezer nos congeladores e geladeiras e larguei a bagaça toda pra ela arrumar e limpar quando chegasse. Dei piti e disse pra ela dar o jeito dela e voltar pra casa mais cedo pra fazer isso.

Fico muito aborrecida por ver que ela sabe que não temos empregada, e ao invés de ela contribuir um pouco mais me ajudando com a limpeza das áreas comuns, sempre deixa para trás sujeiras no chão da cozinha para eu limpar, ou louças para eu guardar. Tem sujeiras que estão na cara, mas ela é incapaz de limpar. Como consegue? Juro que não entendo.

Minha casa hoje não é o suprassumo da limpeza, porque a casa é imensa e sou  eu praticamente sozinha limpando tudo. Então, limpo quando vejo sujo. Estou sempre tentando deixar tudo limpo, mas pra ela parece ser indiferente. Acho que não custa nada ela ver o chão da lavanderia sujo e pegar uma vassoura e varrer, já que a lavanderia é uma área comum e a sujeira vem com o vento, e não de mim. Por que só eu tenho que varrer e limpar? Cai as mãos se aproveitar e dar uma varridinha pra tirar o grosso do chão da garagem, também, que é continuação da área da lavanderia?

E ontem foi um dia em que eu nem quis falar com ela, porque se ficasse cara a cara com ela não daria certo. Para poupá-la da minha fúria de titã, achei melhor escrever uma carta e vomitar todas as minhas insatisfações com ela. E uma das coisas que mencionei, e que anda me irritando demais, é a fedentina de cigarro no quarto dela.

Entrei no quarto dela para pegar o ventilador (que estava imundo, por sinal), para ajudar a degelar o freezer mais rapidamente, e quase fui expulsa pela inhaca de cigarro. E olha que ela nem fuma dentro do quarto! Ela sempre vai pra rua para fumar; imagine se fumasse dentro do quarto! E pra mim isso foi um castigo e uma lição muito grande, porque eu não sabia e nem perguntei se ela fumava, quando a aceitei para alugar o quarto. Se soubesse, juro que não teria aceito. Cigarro é uma das coisas que mais odeio nesse mundo.

Sinceramente, não sei como algumas pessoas não se incomodam com sujeira ou mau cheiro. Uma vez viajamos (eu e o ex) para um lugar frio com um casal que ficou DOIS DIAS sem tomar banho (ficamos todos em um flat com dois quartos, e o banheiro era de uso comum, e as toalhas deles ficaram intocadas por dois dias! Como alguém consegue ficar sem tomar banho, Jesus??? Me diga!

Como uma pessoa vê, por exemplo, que um lugar está cheio de lodo, ou de respingos de creme dental, e não limpa? Como deixa a sujeira virar pré-histórica e “parte da construção” sem se incomodar????

Por conta disso, meu biorritmo está alterado novamente, e eu estou profundamente com pavio curto. Diria que estou uma granada pronta a explodir. Por isso, vou ficar quietinha no meu canto e espero que ela não se aventure a vir falar comigo cara a cara, porque tenho medo da minha reação. Vou deixar o mau humor passar para aparecer de novo (só me faltava essa, prisioneira na minha própria casa…). Mas c’est la vie! Vamos que vamos.

E vocês, têm ou tiveram algum caso assim na casa de vocês?

Beijos

Adri 😡

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Aventura na Selva – Impala

  1. jubaoli23 diz:

    acho esse esmalte lindo 🙂

    morar junto com outras pessoas fora do círculo familiar tem suas dores e suas delícias, as dores só descobrimos na convivência mesmo :S

  2. heloww diz:

    Esse esmalte é lindo! E ainda bem que a impala esta melhorando, pq aquela aguinha q era, não tinha condições…
    Quanto à sua inquilina, fica esperta… Porque ela tá fumando no quarto, sim. Eu convivi com fumantes que não fumavam em casa e o quarto dele não ficava fedendo a cigarro desse jeito! Ou ela tá fumando lá escondido no meio da noite ou seu nariz tá super mega sensível!

    • Puts, eu costumo vê-la saindo altas horas da noite pra fumar na rua (vejo pela câmera). Só se ela acorda de madrugada e fuma no quarto.
      Mas dei uma dura nela. Disse que se continuar a inhaca que fica, que ela arrume outro canto pra ficar. Desde então ela deixa porta e janela abertas o dia inteiro, o que não fazia antes.
      Vamos ver no que vai dar. Obrigada Helo!!!!
      Bjins
      Adri

  3. danakscully diz:

    Até que gostei desse tom de azul. É azul bem azul, mas não é azul elétrico que hoje me dá até náuseas de olhar.
    Adri, morar com meu pai foi meio assim. Ele não dava importância para nada do que eu falava e mentia na cara dura dizendo que não repetiria etc e tal. Fiquei tão irritada que pedi para ele ir embora e assim ele fez. Foi embora há cerca de 1 ano e hoje ele mora com a namorada.
    Espero que sua inquilina tenha melhorado!
    Beijo,
    Van

  4. daisygaray diz:

    Azul fica lindo em ti, e o esmalte parece bom. Acho que tua unha quebrou de raiva, por tu estar reprimindo um surto! Não consigo entender a mente de um porcalhão…minha irmã era casada com o rei deles, e ficou até o fim da vida juntando e limpando tudo! Depois que ela faleceu, ele ainda encheu a casa de cachorros e gatos, e o caos impera! Os cachorros se aliviam em qualquer canto, rasgam tudo, e até encheram a casa de pulgas e carrapatos! Acho que as doenças estão prontinhas para atacar o porcão…
    Espero que tudo melhore na tua casa, e tu consiga resolver os problemas. O simancol da moça precisa se ativar!
    Beijos

    • Pois é, Day… Eu não sei como alguém consegue viver na porqueira. E olha que eu era bagunceira pra danar quando adolescente, e minha mãe vivia dizendo que minha casa seria uma pocilga! Eu achei que seria mesmo, hahahahaha
      OREMOS!
      Bjs
      Adri

  5. Lina diz:

    Essa coleção da Impala está muito boa realmente, quanto ao seu problema é o mesmo q está acabando com o nosso mundo as pessoas só se importam com elas mesmas dane-se o coletivo,eu só te falo uma coisa pessoas assim são incorrigíveis ñ perca seu tempo nem sua saúde com elas digo por experiência própria. Bom dia

  6. Mila peteca diz:

    Oiee…bom dia Adri. Esse esmalte é lindo, e o pincel delícia né…. Comprei ele pra matar minha vontade do Azul Aviador, que é uma água suja de tão ralo. São diferentes, mas eu adoreeeei esse, tanto que já repeti…srsrsr
    Nossa… fiquei irritada só de ler a situação viu…que coisa chata né, a pessoa conviver e parece não se importar com o outro.. nem se esforçar pra melhorar a convivência. Não sou a mais organizada do mundo, afinal tenho criança em casa, mas é importante manter o lugar limpo e organizado né. Muita calma nessa hora minha amiga…
    Bjos, Milene.

    • Pois é, Milinha! Só Jesus na causa, amiga. E ultimemente têm acontecido tantas coisas na minha vida que minha cabeça já está ficando zuretinha! Mais uma vez, só Jesus na causa!
      Bjks
      Adri

  7. Pri diz:

    Oi Adri,
    Adorei a esmaltação e a cor do Aventura na Selva. Azul é uma das minhas cores mais queridas para esmaltes. Só comprei o verde dessa coleção, mas depois de ver o seu post vou querer o azul! ❤
    Convivência humana é um problema de difícil resolução… Eu já passei raiva com várias pessoas, repetidamente, e acho que entendo bem a sua reação. É fogo passar por este tipo de problema de não ser ouvida…
    Espero que tudo melhore nos próximos dias.
    Bjs

    • O esmalte é bem vistoso, sim. Acho que vale comprar, se não tiver dessa cor ainda.
      E eu tb espero que tudo melhore, porque detesto esse clima. Não é bom pra ninguém.
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s