Bonjour, mes amies!
Hoje trago para vocês mais um esmalte da nova coleção Meus Segredos, da Impala: o NINGUÉM SABE.
A cor é exatamente isto que está nas fotos, lembra muito o Burguesinha, da Elen Gold, só que não fica da mesma cor na unha, infelizmente…
*** ESTE ESMALTE É 3 FREE ***
Como podem ver, ele muda totalmente de cor e, a menos que o meu tenha vindo com “defeito”, o acabamento dele é emborrachado, e não exatamente CREMOSO, como diz no rótulo. Vocês verão cores diferentes nas unhas, porque há esmaltações diferentes nelas. Vamos lá:
Indicador: Finalizei com top coat, duas camadas.
Médio e mínimo: Sem top coat, duas camadas
Anelar: Sem top coat, uma camada.
Confesso a vocês que não curti muito esse esmalte; fiquei um quê decepcionada. Achei a cor meio esquisita na unha; acho que ficaria mais bonito se ficasse igual à cor do vidro.
Até gosto de acabamento emborrachado, mas achei que o esmalte fica muito transparente. Enfim, eu realmente não fui com a cara dele.
O pincel é achatado, com ponta arredondada, como os demais, a esmaltação é bem fácil. e seca em tempo adequado. Tomara que os outros sejam melhores!
E mudando de alhos para bugalhos, esta semana testei uma receita de pães caseiros que vi num grupo de Gastronomia do qual sou membro. Só que a receita do grupo leva açúcar e farinha comum, e a cara do pão era tão divina que eu resolvi testar, em uma versão semidiet. Vamos a ela:
PÃO CASEIRO SEMI-INTEGRAL
1 xícara de água morna
1 tablete de fermento fresco (15g)
3 colheres de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de adoçante culinário
Aproximadamente 2 xícaras de trigo
Aproximadamente 1 1/3 xícara de trigo integral
Misturar (misturei a mão mesmo) todos os ingredientes, exceto a farinha. Depois de bem misturados, adicionar a farinha e sovar bastante. A massa fica bastante macia e ligeiramente pegajosa, mas desgruda fácil da mão.
Fiz um vídeo com a textura final da massa para vocês verem (abaixo). Cobrir com um pano e deixar descansar por meia hora (coloquei em um bowl e deixei dentro do micro-ondas). Depois, fazer os pãezinhos e pincelar com gema. Deixar dobrar de tamanho (no tabuleiro coberto com um pano) e levar ao forno (200°C) por aproximadamente 25-30 minutos, até começar a dourar (apaguei o forno com 25 minutos e deixei esfriar lá dentro mesmo. Quando apaguei o forno ainda estava clarinho)
Comentários:
A massa é bem macia, e o pão fica fofo – só não fica mais porque metade é de trigo integral. Feito com trigo branco fica infinitamente mais fofo. O pão saído do forno com uma manteiga é de matar qualquer um de desespero. Amei loucamente esta receita. É super rápida de fazer – o que demora mais mesmo é descansar/crescer/assar. Vale super a pena fazer, e certamente farei sempre, agora. Espero que gostem.
Estes pães eu salpiquei algumas sementes de girassol, mas nos próximos usarei gergelim, e vou ser mais ousada: vou rechear com um quadradinho de queijo!!!
Rendeu 10 pães um pouco menores que pão de hamburguer. Nos próximos farei um pouco menor.
Então é isso, pessoal! Não bastasse a situação econômica do país estar caótica, vêm os inúmeros feriadões pra desgraçar a bagaça toda. Enquanto não pinta trabalho, vou pondo os serviços domésticos em dia, e continuando a rezar pra situação melhorar, senão, vou ter que rodar bolsinha na zona portuária, hahahahahahahah.
Enquanto isso, vou continuar tomando minha biotina para ver se “azunha” ajudam, hehehehe.
Beijos em todas, e até a próxima.
Adri 🙂
acho que é brincadeira com o nome: “Ninguém sabe” que ele muda o tom nas unhas, que ele é emborrachado, que fica diferente com a quantidade de camadas ou se usa o tc e por aí vai! hahhaha
bjs
Concordo com você, Adri: não curti o esmalte.
E ó, espero que esteja com bastante trabalho. Ainda bem que você tem uma reserva bem gorducha que está te permitindo ter uma vida normal, por aqui tínhamos pouca grana guardada, pois começamos a nos preocupar com isso apenas após o nascimento da Stella, e usamos simplesmente tudo para pagar o inventário do meu sogro, que faleceu esse ano, em fevereiro. Se nós dois ficássemos sem trampo não consigo nem imaginar o que aconteceria! Mas com certeza seria desesperador. Que tudo tudo melhore por aí!
Beijo,
Van
Obrigada, Van! As coisas vão melhorar, se Deus quiser!
Bjs
Adri
Concordo com você…esse esmalte não convence. Bjs
Pois é… Quem comprou no afã de ter a cor do vidro, deu com os burros na água…
Bjs
Adri
Eu também achei estranho na unha…não me convenceu! Pior que era a cor com mais chances de me agradar, então vou economizar. hehehe Adoro sovar massa para fazer pão, não faço por falta de tempo e preguicinha. As tuas fotos de comida me dão vontade de voltar à cozinha!
Beijos
Faça essa economia sim. Não acho que vale. É o famoso “por fora bela viola”.
E vamos deixar a preguiça de lado! Com a falta de trabalho, só me resta ir pra cozinha mesmo, hahahahahah
Bjs
Adri