Morri de Paixão – Jade

Boa noite, meninas!

Sentiram saudades? (rsrsrsrs olha a minha pretensão!)

A situação anda complicadinha aqui. Como agora virei semidoméstica, além do trabalho “oficial”, agora tenho que lavar roupa, passar aspirador, passar pano, trocar roupa de cama e banho, lavar louça, cozinhar, lavar banheiro, lavar varandas, e por aí vai. Junte-se a isso, este fim de semana fui para o Rio para começar a mobiliar o velho novo apê da Gabi, que ia ser devolvido pela mãe da amiga dela, que era a inquilina, mas resolvemos dividir o aluguel, então decidimos ficar com ele e não entregar. Como ela já tinha vendido tudo o que tinha dentro, justamente porque iria devolver, tivemos que comprar tudo de novo. Mas desta vez os planos são para ficar com ele por pelo menos 3 anos, que é quando Gabi termina a faculdade. E eu confesso que gostei bastante, porque vou poder voltar a fazer uns passeios pelo Rio. Apesar de ter medynho, é uma cidade bem legal.

Com tanta trabalheira, “azunha”, tadinhas, estão um molambo só. Já quebraram duas vezes. Depois de várias semanas sem verem esmalte, a situação hoje ficou caótica. depois que lavei o carro. Pareciam unhas de carvoeiro. Estava tão feio que estava dando preguiça de tratar. Mas tomei vergonha na cara e caí dentro hoje, sem perdão.

E para estrear meu retorno, trago para vocês um dos esmaltes da nova coleção Loucuras de Amor da Jade, o MORRI DE PAIXÃO!

Morri de Paixão - Jade2

Esse é um esmalte pink beeem chegay. Uma cor mega alegre, mega verão. Tudo a ver com o calorão que anda fazendo no Rio de Janeiro. E esse esmalte numa pele bronzeada deve parar o trânsito! É bem bonito.

Morri de Paixão - Jade3

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Embora a cobertura seja boa, uma só camada não foi suficiente. Nessa mani foram duas camadas, finalizando com Seche Vite, pois estava bem caliente hoje, e não queria bolinhas.

Morri de Paixão - Jade

Pena que azunha estão cotoquettes; e pelo visto vão ficar assim bastante tempo, porque dentro de 3 semanas começa a minha aventura para Nova York, e eu não consigo viajar com unha comprida. Chamo de aventura porque será uma viagem que farei praticamente sozinha. Vou encontrar Gabi lá, mas como ela vai estar com a amiga dela, elas vão fazer programas culturais, que não é muito minha praia. Meus programas são “comprais”, heheheheh. Ansiosa para sair desse calorão e aterrissar num delicioso frio de 5 graus! E juro que desta vez não trarei esmaltes!!!!

Mudando de assunto, eu vi uma receita na net que me deu vontadinha de fazer, mas numa versão diet: curau de milho verde.

curau de milho

Vamos à receitinha!

3 latas de milho verde drenadas, 2 latas de leite, 3 colheres de sopa rasas de amido de milho, 1 colherinha de chá de essência de baunilha, 1 xícara de sucralose culinária (usei da marca Linea), 1 garrafinha de leite de coco (200 ml), coco ralado a gosto e canela em pó para polvilhar.

Bata todos os ingredientes (exceto a canela) no liquidificador, peneire e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Coloque em potinhos individuais com tampa, polvilhe com canela em pó, espere esfriar e leve à geladeira até ficar consistente e gelado.

Obviamente não fica magnífico como o feito com milho verde fresco e com açúcar, mas ficou bastante gostoso. 

Alguém aí já fez alguma das receitas que postei aqui? Gostaram?

Beijos em todas!

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Culinária, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

19 respostas a Morri de Paixão – Jade

  1. jubaoli23 diz:

    cor lindinha 🙂

  2. Fanny diz:

    Ola amei a cor e ja comprei 4 unidades para meus saloes aqui no Rio estes tons saem muito no verao

  3. Débora diz:

    Oi ! É a primeira vez que comento por aqui, mas entrei para dizer que olho todas as manhãs para ver seu site! Senti muita falta de você! Fica sumida não! E olha amo ver “sabuguetes” (rsrs) pintadinhas também! Parabéns pela dedicação e suas unhas são lindas! Bj

  4. daisygaray diz:

    Adoray a cor e até me inspirou a procurar um tom parecido no meu “mar de esmaltes”! Gosto quando minhas unhas estão longas, e consigo fazer muitas coisas sem estragar a mani ou quebrar, apesar das unhas não serem um exemplo de força…hoje mesmo quebrei uma ponta do polegar, mas não vi como isso aconteceu! Para o meu caso, é melhor manter mais curtas, porque ajudo minha mãe a levantar, a se vestir e tenho medo de arranhá-la. Minha mãe é um exemplo de mulher que sempre fez todo serviço doméstico com as unhas longas e bem esmaltadas, e foi o que me influenciou a cuidar das minhas. Lembro que a sogra da minha irmã tinha empregada, mas suas unhas eram bem curtinhas, e nunca vi sequer um brilho de esmalte incolor. São nossas escolhas, assim como escolher a cor do cabelo! 😉
    Beijos, Adri e Tati! ❤

    • Hahhahahahaha. É sempre assim, a gente vê uma cor nas unhas alheias e sente vontadinha de usar também.
      E você mantém as suas unhas curtas por uma nobre causa.
      Beijos, lindona!
      Adri

  5. Tati Baena diz:

    A proposito Dri, amei a cor e suas unhas, como sempre, impecaveis!!!
    Beijos com carinho
    Tati :*

  6. Mila Peteca diz:

    Oieee…bom dia Adri. Estava com saudades, mas logo imaginei que fosse esse o motivo. Está perdoada…hehe
    Já disse aki que não sou chegada em rosa, mas esse tá lindo nas suas cotoquinhas. Deu até vontade. Curtas ou compridas, eu gosto mesmo eh de unha bem feita! (Como as suas) as minhas uso curtinhas pq não consigo digitar direito ( #estabanada ) e tenho um pqno príncipe em casa que vivo arranhando, rsrs. E esse curau?? Geladinho, ia uns 5 agora mesmo :p.
    Eu fiz o manjar lembra? E já tive que repetir duas vezes. Virou top lá em casa.
    Bjos e um ótimo domingo.
    Milene.

  7. Larissa diz:

    Lindas suas unhas e linda a cor! Amo esse tom de rosa 😉
    Beijos

  8. Magda diz:

    A inteligência, não. A atitude na vida, sim. Quando eu era adolescente e não botava a mão em nada adorava ter unhas longas. Hoje, só de pensar nisso, tenho arrepios…!

    • Opinião é opinião. Eu acho que você generaliza por causa de algo que você viveu. Muita gente é obrigada a ter unhas curtas por causa do trabalho. Acho que não tem cabimento eu gostar (e ter) unha grande e alguém achar que eu sou desocupada, ou dondoca, como você chama, por causa disso. Mas, opinião é como “firofó”, todo mundo tem a sua.

    • Tati Baena diz:

      Me desculpe a intromissão, mas preciso comentar aqui.
      Meu nome é Tati Baena, acho que você, como seguidora, já deve ter visto um post meu, caso não tenha visto, após meu comentário, eu recomendo que veja.
      Eu tenho uma filha de cinco anos, sou casada e dona de casa. Trabalho fora, quem limpa a minha casa sou eu, quem faz comida sou eu, e claro, cuido da minha filha!
      Já me perguntaram se eu não limpo a casa e se como fora todo dia por conta das unhas sempre bem feitas. Sempre respondo a essas pessoas que amo minhas unhas e cuido delas sempre, e como eu disse acima, quem limpa minha casa sou eu, e quem faz comida tb, lavo louça e esfrego meias e uniformes encardidos da minha filha! Basta ter cuidado que nada acontece! Sou a dona das unhas mais compridas deste blog (modéstia à parte), e nem por isso sou dondoca, e nem desocupada. Ja tomei vitaminas e cuido das minhas cutículas diariamente! Faço as unhas sempre a noite, quando minha filha está dormindo. Citando você, isso não quer dizer que eu não sou uma “mulher inteligente e ativa que não tem tempo nem saco de ser dondoca”.
      Bom domingo a todas
      Tati Baena :*

    • Vc é o melhor exemplo de antidondoca com unhas invejáveis de grandes, amiga. Deus te conserve sempre assim!!!! Grande beijo e ótimo domingo!
      Adri

  9. claquetegirls diz:

    Ameeei a cor!!

  10. Magda diz:

    Odeio pink, fúcsia e outros que tais, na minha casa isso não entra. Mas adoro unha curta, acho que exprime “mulher inteligente e ativa que não tem tempo nem saco de ser dondoca”. Quem é que pode usar computador com unha longa…?!

    • Pessoas pensam e têm gostos diferentes entre si. Não acho que a inteligência possa ser definida pelo comprimento das unhas. Tenho o QI acima da média, mas adoro ter unhas grandes, embora para mim seja difícil mantê-las. E quanto a usar o computador com unhas grandes, é só uma questão de hábito. No começo eu estranhava por causa dos TEC TEC da unha no teclado, mas depois foi piece of cake!
      Bjins
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s