Petit Gateau – EDK

Olá moças!

Há algum tempo atrás a EDK mandou uns esmaltes para a KK, e pela primeira vez pude ver na mão alguns exemplares da marca, e posso dizer que tem MUITA coisa linda! Um dos exemplos é o esmalte que trago hoje: o PETIT GATEAU, que é sem dúvida um dos esmaltes mais bonitos da minha singela coleção.

Petit Gateau - EDK3O Petit Gateau é uma mistura totalmente opaca de glitters finos, e maiores holográficos, marrom avermelhado/dourado. Cobre mole, mole com uma camada, mas tem que dar uma carregadinha no pincel, senão ficam manchas (buracos). Nesta mani foram 2 camadas, justamente porque não carreguei muito o pincel, mas quase não precisou!

Petit Gateau - EDK

Quando a gente passa, já acha lindo, principalmente se for uma tarada por marrons, como eu, por exemplo. E fica boquiaberta depois que tasca um top coat poderoso em cima. “Vitrifica”, e parece que acendem os holofotes, embora sejam brilhos discretos (com alguma exceção para os holográficos, que ficam mais vistosos), que só ficam salientes com a incidência da luz. Brilhos em cores escuras geralmente são assim.

Petit Gateau - EDK2

O acabamento é meio lusco-fusco. Fica meio fosco (e brilhante por causa do glitter) e um pouco áspero, não chegando exatamente a ter textura de sand. Nessa mani eu passei duas camadas de top coat para alisar e “vitrificar” bem.

Fiz esmaltação americana, como sempre, então não suja tanto, mas onde borrou a pele, achei bem fácil de tirar, sem manchar a pele. Achei até que ficaria muito pozinho dourado grudado na pele, mas nem… Até depois de tirar foi ótimo, pois comprovei que o Petit Gateau NÃO MANCHA a unha, diferente de um marrom lindo que coloquei uma vez e que deixou minhas unhas completamente amarelas.

Das fotos que andei vendo no Google, quase nenhuma faz jus à beleza desse esmalte. As minhas fotos mostram com bastante fidelidade (marrom avermelhado) a cor e o brilho dourado e lindo dele.

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Pra mim, o único ponto negativo é o fato de ele não ser 3-free… Quem sabe um dia…

A KK não vende dele, mas na Esmalte Bonito você pode comprar esse lindão por 12,00.

É um dever e necessidade parabenizar a EDK pelo lindíssimo esmalte. Se você gosta de marrom, se jogue de olhos fechados, porque você vai apaixonar pela cor e pelo brilho! Agora quero experimentar alguns outros que eu catei pra mim!

Ia rolar uma carimbada, mas eu não curti muito o que eu fiz, então deixei como estava porque fiquei com preguicinha de tirar tudo e refazer. Fica pra próxima!

Beijos e fiquem bem!

Adri 😀

 

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a Petit Gateau – EDK

  1. jubaoli23 diz:

    que coisa linda! ❤ *—*

  2. daisygaray diz:

    Sacinhora, que lindo! Comprei a coleção das Princesas e Vilãs, e morri com tanto brilho e cores lindas! A Kelly sempre caprichou, mas agora exagerou…amo glitter forte, a ponto de me apaixonar por um marrom. O Petit Gateau é maravilhoso mesmo!
    Beijos

  3. danakscully diz:

    Lindão esse esmalte, Adri!
    Eu não uso muito marrom, mas gosto da cor. Para mim marrom é cor de colo, aconchego. Vai entender… hehe
    Beijinho,
    Van

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s