Avoplex – OPI

Boa tarde, amigas!

Enquanto “cultivo” as cotoquettes, depois do trágico acidente ocorrido com a sanduicheira, quero contar aqui para vocês uma experiência que tive recentemente.

Há uns 2 anos, comprei um vidrinho de Avoplex em uma das minhas viagens aos EUA, e, sinceramente, não curtia muito, porque ficava oleoso demais o dedo, e ironicamente secava logo, perdendo qualquer sensação de hidratação. Desta forma larguei o treco de lado e ele ficou encostado todo esse tempo, esquecido nas gavetas da vida.

Esse é o mal de pessoas afobadas e apressadas como eu, que querem tudo pra ontem. Eu fico sempre achando que as coisas têm que ser mijo de santo, e funcionar na hora. Nunca penso que as coisas têm que ser usadas frequentemente e com disciplina para funcionarem como devem, como é o caso em questão.

Quando eu estava “cultivando” as cotoquettes antes do acidente, eu resolvi que iria tentar largar o alicate, novamente (já tentei antes), principalmente porque se não precisamos usar o alicate porque as cutículas estão lindas e hidratadas, a esmaltação termina muito mais rapidamente e com mais perfeição.  Quanto menos cortamos as cutículas, menos elas crescem, mas é essencial, em contrapartida, manter as cutículas sempre hidratadas.

Largar o alicate é como parar de fumar – tenho dito!

Pois bem! Durante o esse “cultivo”, eu ressuscitei o Avoplex e comecei, não sei por que cargas d’água, a passá-lo só nas unhas que eu foto (as da mão esquerda), e larguei as da direita pra lá, sem qualquer cuidado. Passava o Avoplex na mão esquerda 3-4 vezes ao dia, ou a cada vez que lavava as mãos, pois o sabonete resseca a pele.

opi-avoplex-oil

Com o passar dos dias, eu não só notei que as cutículas ficaram com aparência mais saudável, como reparei duas outras coisas bem mais importantes: 1) a cutícula não cresceu como a da mão direita, ficando bem mais fina e 2) minhas unhas da mão esquerda cresceram absurdamente, em comparação com as da direita. Eu cheguei até a fotar para vocês verem a diferença gritante no tamanho das duas. Aqui estão dois dedos iguais, de mãos diferentes.

Unhas

Daí, comecei a desconfiar do Avoplex, que era o que eu estava usando com mais frequência (usava também Bepantol uma vez ou outra, mas nunca notei nenhuma grande diferença no crescimento das unhas). Resolvi, então, perguntar a um fornecedor se ele sabia de algo similar de alguma cliente dele, e ele me confirmou que houve um comentário com ela sobre o Avoplex, semelhante ao meu.

Dei uma fuçada no site da OPI e vi o seguinte lá: Avoplex Replenishing Nail and Cuticle Oil restaura a hidratação e os lipídios através de antioxidantes, Vitamina E e óleos de abacate, girassol, gergelim e kukui (???).

kikui-nut-300

E lá vou eu catar que diacho é KUKUI, e descobri que é uma castanha havaiana, cujo óleo sempre foi usado pelos polinésios para proteger a pele contra os efeitos do sol, vento e outros elementos naturais. O óleo de kukui é um hidratante natural, repleto de antioxidantes, que ajuda no tratamento de eczemas, psoríase e peles ressecadas e escamantes.

Na dúvida, agora que minha unha quebrou com o acidente, meu vidro de Avoplex já está quase pela metade, e já tratei de providenciar um vidrão de 30 ml (o vidro normal tem 15 ml).

Agora, as unhas das duas mãos estão do mesmo tamanho, e estou novamente passando o Avoplex só na mão esquerda, para confirmar de vez minhas suspeitas sobre o crescimento da unha. Como disse uma pessoa conhecida um dia, “cutículas hidratadas são cutículas felizes”. E vamos alegrar nossa cutícula, cambada!

Beijos e bom findi a todas!

Adri 🙂

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Hidratantes, Tratamentos com as etiquetas . ligação permanente.

23 respostas a Avoplex – OPI

  1. Goreti diz:

    Onde está o post da garota que rói unhas??? Não é na sexta que ela posta?

    • Ela sumiu, Goreti. E estou bastante chateada com isso, porque eu não gosto de pessoas que não têm compromisso. Eu sou altamente comprometida com tudo o que faço. Se não posso mais fazer, eu aviso antes. Não gosto de deixar ninguém esperando. Acho muito chato isso, e já mandei um email perguntando o que aconteceu. A menos que seja algo grave, eu não vou perdoar, sabe? Estou cansada de pessoas tratantes na minha vida.
      Bjins
      Adri

    • Goreti diz:

      Nossa, Adri, que chato isso! Mas vamos pensar que algo muito sério aconteceu…sei lá…

    • Teria que ser caso de internação em hospital, e grave, mesmo, Goreti. Porque hoje em dia qualquer um tem um smartphone com internet para poder mandar um email. Até minha empregada que ganha salário mínimo tem. Não tem desculpa se não for nada grave.
      Beijos, querida.
      Adri

    • danakscully diz:

      Adri, vai ver roeu as unhas e ficou envergonhada…

    • Van, pode até ter feito isso, mas não teve coragem pra me pedir pra postar? Ela sabia que corria esse risco. Por que não tem coragem de enfrentar sua fraqueza? É chato demais isso. Fico passada como as pessoas não conseguem assumir seus erros e fraquezas. Por que as pessoas, e especialmente brasileiros, são assim?
      Ainda acho uma falta de respeito muito grande comigo e com vocês a falta de satisfação e compromisso.

    • danakscully diz:

      Eu sei Adri, até concordo com você, mas não consigo evitar de ficar chateada por ela… =(
      Ela bem que poderia manifestar-se, né?

    • É justamente do que estou reclamando, Van. Da falta de compromisso.

  2. daisygaray diz:

    As cutículas protegem as unhas e mantém a saúde delas, por isso não devem ser cortadas. Estou na torcida pelo crescimento saudável das tuas unhas, e fiquei feliz por esta descoberta! Eu tenho tomado colágeno hidrolisado, acho que há seis meses, e minhas unhas tem crescido muito rápido. 😀
    Beijos

  3. jubaoli23 diz:

    gostei da iniciativa, Adri^^

    espero ver suas unhas longuetes novamente em breve 😉
    bjs

  4. danakscully diz:

    Excelente dica, Adri!
    E que o Avoplex faça suas unhas crescerem na velocidade da luz! hehe
    Hoje não teve post da Camila… 😦
    Beijinho,
    Van

    • É, Van. Eu mandei um email para ela. Eu não curto muito pessoas que não têm compromisso, sabe? Eu sou bem chata com isso. Sou tão certinha com as pessoas. Por que não podem ser certinhos comigo tb? Não entendo o povo brasileiro.
      Bjs, obrigada e bom findi
      Adri

  5. juliana diz:

    Eu amo Avoplex, eu uso direto, prefiro o to go que é mais prático, nunca mais tirei as cutículas, acho o cheiro maravilhoso, tenho um em cada canto da casa. Quando estou de bobeira olho pro lado pego o avoplex e hidrato minhas cutículas. Sobre o crescimento eu não sei, pq minhas unhas crescem muito rápido.

  6. paula diz:

    Adri, abre mao desse alicateeeeee
    A hidratção eh mais necessaria no inicio, mas dp que as cuticulas estao formadas fica bem mais facil tratar…agora eu nem mexo com alicate, comprei o colorido pq era desejinho de consumo, mas tenho ate medo de usar…parece um instrumento de tortura pra mim kkkkk
    eu tenho um avoplex aqui e pensei a mesma coisa que vc, mas com essa experiência vou precisar ressuscitar o bichano tbm…otima dica kkk
    e voltando às culticulas, agora qdo mastigo uma com alicate ou coisa do tipo, fico mto chateada, parece q me machuquei, morro de dó, amo ve-las formadinhas certinhas kkkk
    bjs 🙂

  7. Marcia diz:

    Adri, depois que falei com vc no mesmo dia eu comprei, so que o meu é o Cuticle to Go, Faz menos meleca, deixei aqui no meu trabalho, depois te falo se está funcionando comigo, também estou tentando largar o alicate. Bjs

  8. Eu entendo que queiras confirmar se é isso mesmo mas fiquei com uma pena da mão direita lol 😉 `** *

  9. Adri, vc é o “must”, minha querida! Minhas unhas esses dias resolveram crescer…. aleluia! Amei a sua descoberta do Avoplex. Vou caçar o meu e colocar em uso já!!! Bjks, So

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s