Lights, Camera, Re-Action – Fuse – Sensationail ***UPDATE***

*** UPDATE ***

Olá, pessoal!

Depois que eu esmaltei o polegar da forma correta, lixando a superfície da unha e passando o líquido de limpeza, o esmalte durou somente dois dias na unha. Não sei se minha unha anda saturada de tanto Avoplex que tenho usado, mas fato é que o esmalte soltou nas laterais e ficou preso só pelo meio até em cima (próximo à cutícula). Sendo assim, eu nem precisei de muito trabalho pra tirar o esmalte, porque ele descolando sozinho das laterais, bastou puxar que ele saiu como se fosse uma capinha na unha.

Confesso que fiquei meio decepcionada no quesito durabilidade (na minha unha), e a única coisa que me deixou bem animada com o esmalte foi o fato de a unha ficar mega dura com ele aplicado. Pensei até em passar a usar a base gel para a unha ficar dura, e consequentemente mais resistente a “acidentes”.

Vou ver se compro a base gel e vou fazer essa experiência. E em outra oportunidade tentarei esmaltar novamente com esse esmalte gel. Talvez eu tenha dado azar.

Bjins

Adri 😀

*** ORIGINAL ***

Olá senhoras e senhoritas!

Quando estive em Orlando em novembro do ano passado, vi na Target nos EUA um esmalte que chamou minha atenção: o esmalte em gel Fuse da Sensationail, que faz parte de um kit de aplicação de esmalte gel, cuja atividade normalmente era feita somente em salões especializados. Com esse kit, qualquer pessoa pode aplicar esmalte em gel na sua própria casa, com a qualidade de esmaltação de salão.

Na época em que eu comprei, eu tirei fotos da embalagem fechadinha, bonitinho, e depois de todos os componentes do kit, mas acho que eu fiz caca porque não encontrei as fotos de jeito nenhum. Então, me perdoem pelo post porco, mas vai assim mesmo.

O kit desse esmalte vem com os seguintes itens:

1 vidro de esmalte em gel, 1 mini lâmpada “LED” com adaptador USB para tomada, 1 frasco de líquido de limpeza, 1 lixa, 1 pacotinho de lencinhos de limpeza, 1 palito

O kit é vendido em 12 cores, e das 12 comprei 3.

fuse-gelnamel-12-vibrant-colours

Conversando com a Cris, do The Clockwise Nail Polish, ela me disse que está numa vibe de esmaltes gel agora, e eu lembrei que tinha essas ovelhas desgarradas aqui e resolvi testar esse trem, porque já vai fazer um ano que comprei.

Para aplicar o esmalte são necessários os seguintes passos:

1) Lixar a superfície das unhas, 2) Aplicar o limpador usando o lencinho e o líquido, 3) esmaltar com cuidado para não esbarrar na pele (se esbarrar, limpar totalmente antes de curar o esmalte com a lâmpada, porque é chatinho de tirar depois que endurece), 4) usar a lâmpada 1 ciclo (só apertar o botãozinho que apaga sozinho). Se necessário, usar mais um ciclo, e por fim 6) passar o lencinho com limpador mais uma vez para finalizar.

O esmalte em gel é muito viscoso e gosmento. É meio chatinho de passar, porque o pincel fica grosso demais, e é chato de espalhar na unha sem lambrecar tudo. Mas consegui!

Ele é vendido como sendo um esmalte que só precisa de uma camada para cobrir totalmente. Mas ó, essa cor que usei precisou de duas. Uma só não cobre nem com reza forte!

Fuse

Na foto acima está a lâmpada LED e um dos meus vidros de esmalte em gel, que está sem a tampa quadrada, que eu desencaixei e tirei para facilitar a esmaltação. Esse é o LIGHTS, CAMERA, RE-ACTION!, que é um esmalte gel transparente com abundância de glitter “poeirinha” prata, que o torna o esmalte praticamente opaco.

lights, camera, re-action - fuse3

Esse camarada brilha mooooito sob a luz do sol e artificial. Na sombra até que é muito discreto.

lights, camera, re-action - fuse2 lights, camera, re-action - fuse

Eu fiz um vídeo podrinho, só pra mostrar rapidinho como faz. Não reparem na pobreza, please!

Se quiser ver um vídeo mais decente, clique aqui.

Bem, os esmaltes em gel foram criados para durarem de 15 a 20 dias nas unhas. Depois de curado ele fica duro como se fosse uma unha postiça, só que bem mais fino, claro. Segundo dizem (vamos ver se é verdade), o esmalte não lasca, e a gente só precisa tirar porque a unha cresce e fica um “vazio” entre a cutícula e o esmalte.

Para tirar esse bichinho é mais complicado do que esmalte comum, porque ele não dissolve e sai no algodão como os esmaltes comuns. Há duas formas de retirar: uma é deixando os dedos imersos em acetona pura, ou acima de 80% (Expert Touch da OPI resolve bem esse problema); outra é deixar as unhas embebidas com um algodão e papel laminado. Para ambos os métodos, deixar minutos (3 a 5) na acetona.

Eu fiz um teste vapt-vupt, e depois de deixar um chumaço de algodão em cima uns 3-4 minutos (não usei laminado), o meu esmalte simplesmente desgrudou da unha inteiro, como se fosse esmalte saindo com peel off (será que foi porque eu não lixei nem apliquei o líquido???). No vídeo sobre a remoção, que eu assisti, depois de lixar a superfície do esmalte e deixar no papel laminado com acetona alguns minutos, é usada uma espátula para empurrar, e o esmalte sai todo em pedaços.

Vídeo de remoção

Vídeo de remoção

Fiquei com o esmalte um dia, e no dia seguinte, mexendo em água e tals, vi que o esmalte do polegar estava levantando, e ao puxar, saiu a capinha inteira. Em princípio, atribuí a saída ao fato de eu não ter lixado nem passado o líquido de limpeza, como é o certo fazer. Então, recoloquei o esmalte nessa unha, fazendo da forma certinha, com lixa e limpador, e vamos ver se vai funcionar. E vou deixar só essa unha assim, porque algumas horas mais tarde, depois de lavar louça, fazer comida, mexer na roupa na máquina e tals, as outras unhas todas levantaram as laterais ou pontas. Acabei tirando todas (que saíram só puxando), e deixei só o polegar. Como eu tenho usado muito Avoplex e Bepantol, minha unha deve estar saturada de óleo.

Esse kit FUSE não é vendido no braseeel, mas na Netfarma aqui no braseeel, a gente encontra outro kit da marca, para iniciante, que não é tão compacto quanto o FUSE, e que custa 372,75 reais. Lá a gente encontra também só o esmalte gel da Sensationail, a 72,65 reais. O bom de quem tem o LED do FUSE é que pode usar qualquer marca de esmalte gel.

Nos Estados Unidos, o kit é vendido na Target por 13 dólares, mais imposto. Só o esmalte, custa 6 dólares mais imposto.

Para nós blogueiras, não compensa usar um esmalte desses, já que foram criados para ficar tantos dias nas unhas, hehehehe. Eu fico 2 dias sem trocar de esmalte e já me dá agonia! Mas se o bichinho for bom, será bom para usar em viagens.

Então é isso, pessoal. Volto em breve com mais esmaltinhos lindos. Enquanto isso, fiquem com a Tati, já que todas as outras blogueiras daqui me abandonaram sem dar satisfação, hahahahahahahahaha.

Beijinhos!

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Produtos, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

18 respostas a Lights, Camera, Re-Action – Fuse – Sensationail ***UPDATE***

  1. daisygaray diz:

    Eu mereço todos SLAPS possíveis! A vida tem sido bem complicada, e agora minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer. Eu já notava a mudança de comportamento, o esquecimento e vários sinais, mas não quis aceitar. Ela virou uma criança birrenta que não me deixa dormir, sair para um simples supermercado. Nem tenho postado no outro blog por falta de ânimo mesmo. Não consigo fazer um post legal, com meu estado de espírito, acho que vou deprimir todas! Pinto as unhas e fico dias com o esmalte. Se lascar e não puder pintar outra vez, fico só com base. Inventei de viajar porque achei que poderia relaxar, mas foi muito pior. Me estressei demais e voltei doente, com a garganta irritada e resfriada. Agora preciso fazer tudo em casa, cuidar dela e dos gatos, doente! Espero melhorar logo, Adri, porque assim está muito ruim! Desculpa não ter falado contigo antes. Não estou conseguindo raciocinar direito!
    Beijos

    • Day, Eu lamento muito por essa situação; sei que deve estar sendo muito difícil pra você, mas concordo com você que você deveria já ter vindo conversar comigo. Pelo mesmo motivo, eu reclamei da Nina na época em que ela saiu.
      Eu também não tenho tido tempo de navegar pelos blogs da vida, mas uma vez ou outra via você publicando seu post no Face, e vendo você ainda indo pra Beauty Fair, achei que estava tudo sob controle. Fiquei tão chateada que cheguei até a contar quantas vezes você postou no seu blog desde que postou aqui pela última vez. Foram 7 postagens em dois meses, e nenhuma aqui.
      É justamente a falta de comunicação que eu acho ruim. Eu sou uma pessoa que faço de tudo pra não fazer nada errado, digamos assim. Talvez o problema seja justamente, este, porque eu sou chata demais com meus compromissos, e fico esperando que todo mundo seja como eu, que me incomodo profundamente se não consigo cumprir um ou se sei que não vou conseguir.
      Mas não pense que isto é só mérito seu não. Eu encostei a Tati na parede também e pedi que ao menos OFICIALIZASSE a saída do blog, e ela me disse que queria e iria continuar, pois é outra, também, que eu vejo sempre postando unhas no Face, e nenhuma aqui. Com a Vivi eu já nem falo nada, pois eu já desisti até de falar com ela. Eu só penso que não custa nada chegar pra mim e falar: Olha, Adriana, eu estou sem tempo, e numa avalanche de problemas, e não posso mais continuar no blog, ok? Eu diria: OK, espero que consiga resolver os seus problemas. E ponto! Não iria ficar chateada, porque sei que todo mundo, inclusive eu, tem problemas.
      O problema, é que todo mundo tem problemas, mas nem todo mundo tem compromisso, ou então, acaba esquecendo deles pelos mais diversos motivos. O problema é que quem está esperando uma ação da outra pessoa e não vê a ação, fica frustrado e não há como não ficar chateado, de alguma forma, mesmo que a chateação passe logo. O problema, é basicamente a expectativa.
      Não quero que você fique chateada comigo, Day, pois você sabe que sou uma pessoa que peco por ser sincera demais, mas nada do que eu tenha dito aqui foi com a intenção de te magoar (pelo menos eu acho que não disse nada tão severo assim, além da mera verdade).
      Depois que soube que você estava com um blog novo, eu, de certa forma, já imaginava que você não teria tempo pra cá, e foi por isso que eu fui falar contigo sobre sua saída, mas mesmo assim você optou por ficar, embora eu ainda duvidasse que daria conta de dois blogs, já que já não postava aqui com tanta frequência.
      Gosto muito de você, e você sabe disso. Lhe sou imensamente grata por toda a participação que teve aqui, e espero que você consiga gerenciar melhor sua nova condição de vida. E mais ainda, espero que não deixe ao menos de comentar, pois sabe que seus comentários frequentes dão vida a esse blog, pois a grande maioria das leitoras do blog nunca comenta. Ao menos, você é uma das poucas (que comentam) que me fazem sentir que eu não blogo para ninguém, hehehehe. Beijos e boa sorte com a mamis!

    • daisygaray diz:

      Sou muito fechada e tenho dificuldades em expor minhas fraquezas. A razão de postar no outro blog, é que existe muita pressão e não consegui lidar com ela. Agora estou aprendendo, tanto que falei contigo. Adoro o Esmaltaradas e te adoro, Adri! Me sinto muito mal com toda essa confusão que me meti, por não ser do teu jeito. Prefiro uma pessoa que fale na lata e não deixe dúvidas, e te invejo por isso! Desculpa por usar esse espaço para desabafar.
      Beijos ❤

    • Amiga, eu só lamento que esteja passando por tudo isso. Lamento profundamente. E penso que todo esforço que você faça é melhor do que deixar as pessoas com dúvida, ou até mesmo pensando mal de você. Expor as fraquezas muitas vezes nos torna mais fortes, se você se expuser para as pessoas corretas. Muitas vezes você vê chão onde não tem (como diz a Tati). Você sabe que pode contar comigo sempre que precisar e eu puder ajudar. Bjs
      Adri

  2. jubaoli23 diz:

    o kit é o mesmo da Cris, né Adri? Se for, a caixinha é toda linda e tal.
    mas esse negócio não me convenceu, pois eu também gosto de trocar de esmalte com frequência e não sei se me adaptaria a consistência dele.
    gostei mais do vidrinho do esmaltes do que do esmalte em si. Realmente parece ser um bom negócio para viagens, mas o preço é salgado :S

    bjs

    • jubaoli23 diz:

      do The Clokwise Nail Polish

    • Fiquei preocupada agora. Eu escrevi no post:
      Conversando com a Cris, do The Clockwise Nail Polish, ela me disse que está numa vibe de esmaltes gel agora, e eu lembrei que tinha essas ovelhas desgarradas aqui e resolvi testar esse trem, porque já vai fazer um ano que comprei.
      E então vc me pergunta se é a Cris to Clockwise. Vc não consegue ler isso no post? Se não, preciso ver o que está acontecendo, porque pra mim aparece direitinho :/

    • jubaoli23 diz:

      nossa… tô meio lesada, Adri! hahahaha… o cérebro pulou essa parte. Mas está assim mesmo no post.

      Eu lembrei que ela postou o kit no blog dela, a caixinha é realmente um amor e muito organizada.
      Desculpa a confusão! hahahaha

      bjos

    • Hahahahhahaahahah Tudo bem, amore. Tomei até um susto, achando que tinha feito caca. Que bom que foi só distração!
      Bjins
      Adri

  3. Comprei um rosa lindo nessa ultima viagem (a lâmpada ganhei de uma amiga), to com preguicinha de tentar por conta da remoção…mas vou fazer……depois mando o resultado!!!!! Bjus.

    • A minha saiu no dia seguinte sem trabalho, acho que só por causa dos trens que não passei. Vamos ver se gruda no polegar, depois de ter feito direito.
      Mas amei como a unha fica duríssima com esse esmalte. Estou com vontade de comprar a base incolor só pra unha ficar dura!
      Bjus Dory
      Adri

  4. Adri esse esmalte prata que vc usou é lindíssimo!!!!
    gostei da maquininha de luz UV, muito prática!!!
    pq sem essa luz UV o esmalte não cumpre o que promete, às vezes não cumpre nem com essa luz UV
    mas no final dá tudo certo
    bjos
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

  5. danakscully diz:

    Adri, para falar a verdade não curti esse negócio de esmalte gel não, mesmo eu só conseguindo fazer as unhas no máximo 1 vez por semana. Eu amo fazer as unhas, é o meu momento de lazer, agora, já imaginou eu tirando um esmalte tendo que fazer esse ritual do papel alumínio e depois esmaltando as unhas com um esmalte gosmento que não espalha direito? Meu momento de prazer se transformaria em momento de irritação! Gostei não!
    E kd todo mundo? Por que a debandada?
    Beijinhos,
    Van

    • Dá um pouquinho de trabalho, Van, mas em quem funciona, acho bem prático, porque muitas pessoas não têm tempo de ficar fazendo as unhas, e é uma mão na roda.
      Eu não me incomodo de fazer; acho até divertido, mas para algumas pessoas, bom mesmo é ficar lá sentadinha esperando os outros fazerem, enquanto se paga pra isso, hehehehe
      E quanto à debandada aqui no blog, Vivi está lá sempre com os problemas dela, sem tempo e tals. Nas entrelinhas, saiu e não deu tchals. Dona Day, depois que começou com o blog dela posta 300 esmaltes lá e me esqueceu daqui, mesmo tendo dito que queria continuar aqui. Então, só me resta mesmo a Tati, que também tem tido seus problemas (quem não os tem), e ainda tem a filha, que é pequena, mas essa que eu lacei pelo pescoço e dei uma bronca, né Tati!?
      Bjins amore
      Obrigada!
      Adri

    • Tati Baena diz:

      É sim Dri! A bronca foi merecida, mas apesar de ter me ausentado, não abandono esse cantinho jamais! Amo minha amiga, amo fazer as unhas e esse blog é minha paixão desde sempre!
      Beijinhos pra vcs :*

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s