Xô Perua – Beauty Color

Boa tarde, meninas!

Ando sumidinha, porque está “tudo pegando” por aqui. A semana foi super agitada, porque a nova empregada começou na segunda-feira, e de lá pra cá, só Jesus na causa. No comecinho, ela parecia uma presa pronta para ser caçada; assustada, sem jeito, talvez porque tenha 20 anos e nunca tinha trabalhado de carteira assinada antes. Mas tratei de deixar a bichinha à vontade, e fiz questão de deixar claro que CONFIANÇA não tem preço; obviamente, falando com “todos os dedos” (cheia de tato) que eu podia ter. Dei algumas coisas para ela, dentre elas, algumas roupas e dois casacos de couro que não cabiam mais em mim, e que eu ia dar de qualquer forma para alguém. Como ela é cheínha, versão “eu” quando cabia nas roupas e casacos, caiu como uma luva pra ela. Até bibelôs que os gatos quebraram e que estavam no lixo ela pediu pra levar, coitada. Não deve ter nada na casa dela. Com jeitinho, disse a ela que qualquer coisa que aconteça na casa, ou foram os gatos, ou eu, ou ela. Não tem pra onde correr e nem alguém mais a culpar.

A partir do terceiro dia ela já estava mais à vontade, e eu também, mas descobri que o nome dela está sujo na praça, e que provavelmente não conseguirá abrir conta corrente para eu pagar o seu salário por depósito. Será mais complicado assim, mas como eu já tive a experiência da empregada anterior, como terei que pagar com cheque, tratarei de fazer uma planilha com o número do cheque entregue, valor, data, etc., além de pegar o recibo de pagamento, porque não quero correr riscos futuros. O seguro, morreu de velho.  

Mas tomarei todas precauções, afinal de contas quero estar com tudo certinho, como sempre quis estar. Minha única preocupação agora, é nos familiarizarmos uma com a outra e esperar alguns meses (ou anos) até que eu consiga ter plena confiança nela. Enquanto isso, vou me calçando das formas que puder, não dando mole com nada que tenha muito valor, seja monetário ou sentimental.

E apesar do trabalho estar a todo vapor (amém!), me tomando todos os minutinhos, hoje resolvi dar uma pintadinha “nazunha”, pra ver se a coisa fica melhor. Estava tudo um leecho.

O escolhido foi o XÔ PERUA, da linha Claudia Leitte da Beauty Color, que recebi recentemente para review.

BColor

Xo Perua - Beauty Color2

O Xô Perua é um azul-jeans cintilante e muito lindo, embora seja uma cor comum.

Nesta mani foram duas camadas, e não dá pra passear muito com o pincel sobre a unha, porque o esmalte seca bem rápido.

Xo Perua - Beauty Color3

O brilho é normal, e eu finalizei com Seche Vite para nivelar um pouco a unha. As ditas estão parecendo um tobogã!

Acho os vidrinhos da Beauty Color lindos, e embora os pincéis sejam tradicionais, cilíndricos, eles têm boa qualidade. Pelo menos todos os BC que eu tenho têm pincéis dignos, e esmaltam bem facilmente.

Xo Perua - Beauty Color

Não gosto muito de pintar as unhas com cores escuras quando elas estão cotocas, porque acho que tira grande parte da beleza do esmalte. E esse ficou muito lindo, mesmo com unhas cotocas. Mas certamente essa mani teria um impacto muito maior se elas estivessem grandes. Mas tenho que agradecer porque ainda tenho unhas, hehehehehhe, porque apesar de já estar com empregada, tenho tido que meter a mão na massa para poder mostrar a ela com se faz as coisas.

Beauty Color geralmente encontro em balaios em algumas lojas aqui no vilarejo. Eu encontrei dele na net na Doce Pigmento, a 2,99.

Resolvi estrear a nova DRK Designer 1, dando uma bela carimbada, com esmalte de carimbo branco La Femme:

DRK Designer

E na BF de hoje, disserto sobre uma nova prática que adotei, depois que Gabi voltou das férias. 

Desde que ela começou a morar no Rio, a mãe da amiga dela deixa comida congelada para Gabi e a filha, em porções individuais, para que elas possam comer quando chegarem da faculdade.

Eu nunca precisei disso, porque minha empregada anterior cozinhava. Mas uma coisa chata disso é que como sou sozinha em casa, acabava comendo a mesma coisa dias a fio, e acabava enjoando da mesma comida, e requentada. Por conta disso, muita comida estragava.

Quando esteve aqui nas férias, Gabi acabou me doutrinando a adotar o método de congelar porções individuais. Isso veio bem a calhar, porque a nova empregada não cozinha. Então, isso foi benéfico de três formas: 1) Ela não perde tempo fazendo comida (cai dentro na faxina), 2) Eu como uma comida “gourmet”, feita por mim, porque eu sou fresca! e 3) Não jogo mais comida no lixo porque estragou porque estava enjoada de comer a mesma coisa.

Desta forma, ontem e hoje eu tirei o dia para fazer comidinhas para abastecer o freezer para a semana, que ainda tinha umas comidinhas da semana passada: panang beef curry, arroz de coco, batatas bombay, vegetais refogados, salmão ao molho de camarão com catupiry, arroz de bacalhau, feijão branco, batatas na manteiga, filé ao moyashi, filé ao molho de mostarda dijon e Chardonay, carne moída e frango desfiado com tempero indiano.

freezer

carne

Eu comprei uns potinhos descartáveis em lojas de embalagens, e também separo porções individuais em saquinhos plásticos, além de salsa, coentro e cebolinha, que geralmente estragavam na geladeira por falta de uso. E depois que eu passei a fazer isso, eu vi o quanto de comida eu estragava, tendo podido aproveitar dessa nova forma…

Não tem coisa melhor para quem mora sozinho, viu? Eu estou realmente amando isso!

Então é isso, minha gente! Bom restinho de domingo pra vocês. Vou continuar meu trabalhinho aqui. Feliz dia dos pais de vocês!!

Bjs

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

15 respostas a Xô Perua – Beauty Color

  1. jubaoli23 diz:

    vivendo e aprendendo: dificilmente se enjoará de algo agora, Adri 🙂

    confiança não é algo que vem de uma hora pra outra, mas estou torcendo para que dê tudo certo com essa moça ^^

    o esmalte é muito lindo e ficou maravilhoso combinado com a carimbada, mesmo nas cotoquetes 😉

    bjs

  2. Eliziany rieger Tenorio diz:

    Gostei, comprei e já estou usando!! Realmente, é show!! Diferente. Ousado sem ser cafona!! Seguindo a linha AZUL, comprei e gostei também do QUADRADO AZUL, COLORAMA. As suas dicas sempre chegam na hora certa! Um abraço.

  3. babononi diz:

    Eu achei ele muito bonito, mas curti ele mais ainda com a carimbada!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

  4. josy diz:

    AI, AMEI TUUUUUUUUUDOOOOOOOOOO! principalmente as comidinhas. vc bem que podia passar as receitas, heim? 😉

    • hahahahahahahahahaah Assim vou acabar fazendo um blog culinário. O único problema do Panang Curry, por exemplo, é usar temperos importados. Mas tá valendo. Vou postar qq hora dessa. Valeu a sugestão!
      Bjins
      Adri

  5. daisygaray diz:

    Adorei o tom de azul e ficou lindo carimbadinho! Achei a cor discreta e não entendi o Xô Perua do nome…hehehe
    Beijos

  6. Fico mto feliz em saber q vc está se saindo mto bem sozinha! Pensei q fosse pegar um bode…
    E sua mãe, ñ vai praí?!
    Tô c/ uma fila imensa de Beauty Color lindos pra estrear, mas minhazunha quebraram e a correria tb ñ deixa; é bom q cresce e nem esquento.
    Bjs amore 😀

    • Eu achei que sentiria mais falta da Gabi. Mas ficar sozinha eu sempre achei que não seria ruim pra mim – eu me acostumaria fácil, porque acho que às vezes é a melhor coisa. Assim ninguém me enche o saco e nem eu encho o saco de ninguém. Além do mais, não estou exatamente sozinha, já que tenho os gatos pra me atazanarem, hehehehe.
      Minha mãe virá em breve, assim que meu irmão vender a casa. Não sei quando será isso, mas a idade dela já pede que venha logo.
      Bjins amore
      Adri

  7. danakscully diz:

    Não curti muito esse esmalte, mas vi uma sombrinha holográfica aí!
    Hoje eu passei um laranjão, acredita? Resolvi diversificar! rs Em breve volto para meus esmaltinhos fofos!
    Adri, depois da gestação eu fiquei com as unhas completamente onduladas e não faço a mínima ideia do motivo. Eu estava até com vergonha das minhas unhas. E eis que a cerca de duas semanas eu notei que essas ondulações começaram a sumir e hoje inclusive nem ficaram nada aparentes depois de eu esmaltar as unhas com o laranjão que citei acima. Minhas unhas estão praticamente lisas novamente! Você tem ideia do que pode ter acontecido??? Falei sobre isso porque vira e mexe você fala que suas unhas não são lisinhas. As minhas unhas ficaram com essas ondulações por cerca de 1 ano.
    Que bom que as coisas estão se ajeitando com sua nova ajudante!!!
    Beijinhos Adri e uma ótima semana para você,
    Van

    • Van, as minhas unhas não são retinhas por um único motivo: para tirar a pele grossa debaixo da cutícula eu acabo “machucando” a matriz da unha, e por isso e unha cresce com depressões. Eu tento fazer com carinho, mas sempre vem ondulada. A sua deve ser por outro fator, penso eu.
      Obrigada e ótima semana pra você, amiga
      Bjins
      Adri

  8. solangepaixao diz:

    Adri, amei a carimbada!! Lindíssimo resultado! Esse lance de cozinhar e guardar porções individualmente é tudo de bom! Bj pra vc, pra Gabs e boa sorte com a nova secretária! Solange

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s