Fuchsia Bucolique – Bourjois

Boa noite, meninas!

Hoje trago para vocês um esmalte que estou usando pela segunda vez (pincelei as unhas com ele em Paris, da primeira vez). Isto é um quase milagre, porque com tanto esmalte, é difícil eu repetir cor. Mas esta é A cor! Linda, linda, linda. E o esmalte, é o FUCHSIA BUCOLIQUE, da linha 1 seconde da Bourjois.

Fuchsia Bucolique - Bourjois2

Havia algum tempo que eu pegava no vidro desse esmalte pra levar pra casa e nunca levava (aqui no vilarejo vende dele, mas nem lembro quanto custa). Como recentemente vi a Nina Pinto tendo chiliquinhos por causa desse esmalte, e como na minha viagem a Paris eu encontrei toda a coleção lá nas Galerias Lafayette, comprei um exemplarzinho para não dizer que não tenho nenhum. O preço estava absurdo (10 euros = 32 reais), e só comprei mesmo porque já tinha os euros comprados, porque se tivesse que pagar em real me recusaria, já que aqui no braseeel custam na faixa de 25 reais cada vidro.

Fuchsia Bucolique - Bourjois3

A cor dele é um rosa-cereja bem vibrante, meeeeega alegre, meeeeega verão, meeeeega lindo!!!! Sei que estamos no inverno, mas não faz muito tempo que o azul-elétrico do Frio na Barriga, da Gio Antonelli, que considero uma cor de verão, esteve no auge do sucesso nas unhas das braseeleiras; e já entrávamos no inverno.

Esse é sem dúvida um dos esmaltes mais lindos que eu tenho na minha coleção, e um dos melhores, também. TUDO nesse esmalte é perfeito. Quer dizer, quase, pois não cobriu com uma camada só.

O acabamento dele é brilhante e aparentemente “macio” como um vinil, pois tem silicone na fórmula. Embora haja GEL escrito no vidro, a consistência dele é de esmalte normal (bom), mas é muito fácil de esmaltar, sem escorrer para os cantos.  Ele foi feito para cobrir com uma camada, mas nessa mani eu usei duas, porque com uma só ficou discretamente manchadinho. Não sei se é por causa desta cor especificamente. Com duas camadas ficou perfeito.

O pincel dele, ligeiramente em formato de leque, é magnífico; se encaixa direitinho nas unhas, das grandes às pequenas. O fato de não secar tão rapidamente (pelo menos comigo não segou) nos permite fazer uma esmaltação perfeita com agilidade, mas não em 1 segundo, como está no vidro, rsrsrsrs, principalmente para quem faz esmaltação americana.

Fuchsia Bucolique - Bourjois

Gostei TANTO desse esmalte, que pintei as unhas para ficar com ele alguns dias. Mesmo passando dos 1500 esmaltes na minha coleção, preciso ter pelo menos mais umas 4 cores dele, heheheh (ô vício danado!!!). Até porque preciso saber se ele cobre com uma camada com outras cores, hehehehe. Amanhã vou dar um pulinho na loja que vende dele para dar uma olhada nas cores que tem lá; e acho que não é caro. Pelo menos lembro que quando comprei alguns So Laque, o preço era ótimo (23 reais, se não me engano).

E amanhã vou usar pela primeira vez os temperos indianos que comprei em Londres. Quando minha mãe era casada com um indiano, lá em Londres, costumávamos comer comida indiana, e eu lembro que adorava a explosão de sabores. Desde então nunca mais comi.

Londres é um país que tem uma das maiores comunidades indus fora da Índia, então é super fácil achar o tempero já misturado e “legítimo”. O meu, comprei na Spice Mountain, no mercado Borough, e eles vendem pelo site para todo o mundo; mas como este paiseco aqui é cheio de frescura, não sei se a alfândega breca a entrada de temperos. Só tentando pra ver.

Lá na loja eles têm taaaaaantos temperos, que é difícil escolher o que levar. Fiquei, sem brincadeira, mais de uma hora tentando escolher, e trouxe 3 potinhos de temperos diferentes para casa, e já deixei meu franguinho marinando para o almoço de amanhã! Vou fazer um frango Tandoori, que é um frango marinado em iogurte natural e Tandoori Masala (é uma mistura de especiarias própria para o prato: cominho, coentro, cardamomo, cravo, pimenta caiena e do reino preta, tumérico e gengibre) e depois assado ou grelhado (vou fazer assado, pra aproveitar bem o marinado).

Procurei receitas em português, mas não as achei fiéis à original. Encontrei receitas melhores em inglês, mas estou com preguicinha de traduzir e postar aqui. Mas se alguém quiser MUITO e não souber inglês, depois eu atualizo o post e coloco aqui a receita.

Por falar nos temperos, Day, sei que estou te devendo as coisas que comprei. Juro que vou tentar me lembrar de juntar tudo pra fotar.

Beijinhos em todas!

Adri 😀

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

11 respostas a Fuchsia Bucolique – Bourjois

  1. jubaoli23 diz:

    eu tenho dois esmaltes dessa linha e nenhum cobre com apenas uma camada =/ E me falaram que o “1 second” é referente à pincelada e não a secagem do esmalte… o.O também sou apaixonada no pincel dele ❤

    fiquei querendo ver a foto dessa receita^^

    bjs

    • Ainnnn queria tanto outras cores… Mas estou me segurando para comprar qq coisa. Ainda tenho tantos esmaltes na fila, que é um absurdo eu comprar mais esmaltes. Me segurando!
      Bjins
      Adri

  2. daisygaray diz:

    Acho linda essa cor, mas ainda não encontrei. O pincel é amor eterno, é perfeito demais! Deviam obrigar todos os fabricantes de esmaltes a ter pincéis assim. Para variar, tenho o vermelho, e uma camada cobriria bem, se eu não tivesse feito uma das minhas…amei a fórmula e vou comprar outras cores. Ah, estou adorando ver tanta troca de esmalte, mesmo que as unhas ainda não tenham crescido muito, dona Adriana! 🙂 E não precisa correr com as fotos das compras, eu espero por elas!
    Beijos

  3. Lilian diz:

    Adri,

    Esse esmalte é a coisa mais lindo do mundo, amo esmaltes nesse tom, ficou lindo nas suas unhas.
    Bourjois é tudo de bom.

    Beijos.

    Lílian

  4. Adri esse esmalte é mesmo muito lindo, eu tenho e concordo com vc, preciso de duas camadas pra ele fechar direitinho, o que mais me encanta nessa linha de esmaltes da Bourjois é o aplicador, que é o melhor que já usei.
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

  5. Nina Pinto diz:

    Eu amo essa linha da Bourjois, especialmente pelo pincel maravilhoso. Esse fuchsia ainda não tenho, mas tá na wishlist.
    Dos que tenho aqui, separei três que recomendo que olhes com carinho, se vires aí: Figue Chic T13 (achei que as unhas ficam super elegantes, sem parecer esmalte de vó), Lavande Esquisse T09 (lilás bem fofo) e o Blue No Blues T26 (turquesa aceso, lindo demais).

  6. danakscully diz:

    Adri, que cor liiinda de esmalte!
    Preciso encontrar algum lugar por aqui que venda Bourjois a um preço digno, pois como essa marca tem esmalte bonito, ein?
    Eu só tenho “unzinho”, ó que dó??? haha
    Beijo,
    Van

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s