Peel Off Caseiro

Olá garotas!

Com as unhas trocando de cor toda hora, meu peel off Peripera está esvaziando na velocidade da luz. E começa a dar aquela agoniazinha, porque ele é um produto que basta entrar na Esmalteria da KK para em 5 minutos já estar esgotado.

Eu já vi várias pessoas que usam cola branca como peel off, e muitas pessoas reclamam que não funciona. A Day mesma foi uma que postou aqui uma vez que tentou e não gostou.

Na verdade, na primeira vez que eu vi o Peripera funcionando eu pensei logo que parecia demais cola plástica comum. A única diferença é que o Peripera é mais translúcido, mais fluido e seca bem mais rápido do que a cola. Enfim, eu resolvi fazer um experimento: fazer meu peel off caseiro.

foto (1)

Peguei um vidrinho de 5 ml e coloquei 1/3 de água. Completei com cola branca, sacudi bem para misturar e voilá! Em seguida eu usei o produto, e ficou uma porcaria. Ele não espalhou legal na unha, pois se concentrava mais em algumas partes do que em outras. A cola se juntava em alguns pontos da unha, deixando partes da unha vazia. Acho que é porque a cola não tinha diluído direito, mesmo tendo sacudido bem. Larguei pra lá.

Esta manhã resolvi dar uma nova chance ao experimento, e para minha agradabilíssima surpresa, espalhou uniformemente sobre a unha, sem se juntar em canto nenhum ou deixar buracos! Acho que essa “curtida” de um dia foi providencial.

O único problema é que levou uns 5 minutos para secar, mas pelo que vi o povo reclamando, a cola sem estar diluída demora muito mais do que 5 minutos. Obviamente a água ajudou a encurtar esse tempo, ainda mais com o calorão que anda fazendo. O Peripera seca em 1-2 minutinhos. Mas o resultado da minha receitinha foi sensacional; é o Peripera todinho! Funcionou ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem! Perfeito demais pra ser verdade!!! E ainda achei que meu peel off tirou sands em menos “placas” do que o Peripera, que sai todo picadinho. É normal sand sair picadinho, mesmo. Já com esmaltes comuns sai geralmente a “unha” de esmalte inteira, com o peel off.

Agora já sei que terei uma fonte inesgotável de peel off, hehehehe. Agora poderei usar glitters à vontade! Viu Day?

Para quem não sabe pra quê serve isso, vou explicar. O peel off é uma base plástica que você passa na unha (sem base) e depois pinta com o esmalte que quiser. E como é uma base plástica, basta você levantar o esmalte com a unha e puxar, que levanta tudo. Geralmente o esmalte fica na unha quietinho, e só sai quando você quer tirar, ou então quando você fica muito tempo com a mão na água (lavando louça, roupa, ou na piscina), ou se esparrar a unha com força em alguma borda afiada/angular; aí descola mesmo! Fica mais fácil ou menos fácil tirar dependendo da espessura do esmalte sobre a unha. Quanto mais grossa a camada de esmalte, mais facilmente ele sairá.

peel off é a invenção do século XXI em termos esmaltísticos, pois não existe nada mais sacal do que usar esmalte com glitter e depois querer tirar com acetona. E esse problema é que me fez sempre rejeitar usar glitter. 5 minutos perdidos em cada unha é pouco. Um parto de sêxtuplos é mais fácil, e eu tenho horrorzinho à técnica de papel laminado, pois não tenho um pingo de paciência de envolver dedo a dedo com algodão/acetona e o papel laminado e ficar minutos esperando o trem descolar da unha. Peel off é infinitamente mais prático e eficiente, e ainda não resseca a cutícula com a acetona e nem a mancha com o esmalte que está saindo.

Experimento maravilhoso à parte, ainda assim, eu prefiro o Peripera, porque seca bem rápido, em comparação com a cola. Quem sabe agora passe a ter peel off Peripera disponível na Esmalteria, porque é sempre uma briga de foice quando chega.

Beijos

Adri =D

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Dicas. ligação permanente.

12 respostas a Peel Off Caseiro

  1. Cristina diz:

    E se misturasse máscara de peeling facial. Pensei nisso… Vou testar e depois digo se deu certo.

  2. jubaoli23 diz:

    tentei fazer só com a cola e adivinha? não deu certo, não gostei e larguei pra lá^^
    vou tentar de novo com a água 😀

    valeu a dica, Adri ^.~

    bjos

  3. daisygaray diz:

    Eu testei várias marcas e gostei de uma, que não lembro qual é…coloquei no vidro de esmalte, mas o resto está guardado por aqui! Tenho alternado com o Peripera, porque sou bem muquirana com importados! :/ Tudo precisa de um tempo de reação, a gente quer os resultados para ontem, mas paciência é o segredo! Bom que a nossa pastora vai atrás de soluções para o resto do rebanho, hein? hauhuahuhauhuahhauhahuah
    Beijos

  4. Angecília diz:

    Adorei a sugestão. Vou testar porque amo usar esmalte com glitter. Depois conto se o meu deu certo. Bjokas

  5. Renata diz:

    Adri

    Que cola você usou?
    Posso compartilhar a ideia em minha página [dando os devidos créditos, claro!]?
    Vou testar, porque conseguir Peel Off é uma guerra napoleônica, kkkkk

  6. Notícia maravilhosa!!! Além de puro, ia testar mesmo c/ top coat pra ver se secava + rápido…
    Além da descoberta do top coat, temos q agradecer mto à quem teve essa maravilhosa ideia de peel off; com isso tô desencalhando glitter q nunca usei!
    Aproveitando, vamos dar um viva pro Willis Carrier, inventor do ar-condicionado… falar nisso, kd minha neve fofinha? kkk \o/ \o/
    Bjs.

    • Não iria dar certo, porque a cola é incompatível com os componentes do top coat. A cola plástica é à base de água e não tem produtos etílicos na sua fórmula. Ademais, colocar qualquer tipo de esmalte na cola faria o seu peel off não sair da unha, pois ele grudaria na unha como um esmalte comum.
      =)
      Bj
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s