Mirage – Jade

Boa noite!

O nome do esmaltinho de hoje só me faz lembrar a ilusão de óptica de água (miragem), que pessoas no deserto costumam ter devido ao forte irradiação de calor da areia. Me sinto num deserto!

Quer dizer, me sentia, na verdade. Graças à Gabi, que deu faniquitos aqui por causa do calor, compramos uma piscina de “prástico” de 2400 litros. Já dá pra fazer uma farra, e até que agora ando bem mais animada pra trabalhar.

piscina piscina

A piscina inflável da Intex é óóóótima! Basta inflar a borda dela com uma bombinha manual, também da Intex (mesmo fabricante dos colchões infláveis), encher com água e voilá! E para não enchê-la debaixo do sol esturricante, enchemos na nossa varanda, e desta forma, a maior parte da piscina fica o tempo todo na sombra, e consequentemente a água fica bem mais fresquinha. Está sendo uma maravilha. Agora só trabalho de biquine, hahahaha. Quando o calor aperta, lá vou eu.

Quando o “falecido” dizia que queria construir piscina aqui em casa eu sempre era do contra, e ele chegou a fazer dois projetos diferentes de piscina. Graças a Deus eu venci, senão estaria muito pau da vida de herdar uma casa com uma grande aporrinhação, ainda mais que eu fujo de sol como vampiro foge de alho. Conheço várias pessoas que dizem que piscina só vale a pena no verão, e no resto do ano é só dinheiro jogado no ralo. A grande maioria dessas pessoas se arrependeu de construir/comprar a piscina. Mesmo se não usar a piscina, é preciso fazer a manutenção durante todo o ano, e isso representa gasto com produtos para manutenção da água (que não são baratos, ainda mais se a piscina for muito grande), energia elétrica (para filtrar a água) e o piscineiro (ninguém tem saco de fazer a mesma coisa o tempo todo), fora o custo da própria piscina. No mínimo, por baixo, se gasta uns bons 200-300 reais por mês.

Com essa piscininha, que custou 100 realitos, a gente se acaba, porque ela é mais do que suficiente para nos refrescarmos. Não queremos nadar nem mergulhar, é só para ficar submersa mesmo. Praticamente todo ano tenho que comprar uma nova, porque a borda acaba furando, se não tiver cuidado. E ano passado, ou melhor, em 2012, hehehe) meus sobrinhos vieram para nossa cassa passar o mês de dezembro, e a piscina acabou furando toda mesmo; ficou parecendo uma peneira, heheheh. Até dá pra reparar, mas dependendo da quantidade de furos, melhor jogar fora e comprar outra. 100 reais por ano está mais do que de bom em comparação com 3600 reais anuais necessários para se manter uma piscina fixa.

E o bom dessa piscina é que ela vem com furos necessários para instalar uma bomba filtrante portátil para limpeza da água, se a pessoa quiser. Eu comprei essa bomba e usei só no primeiro ano em que comprei a piscina, há uns 4 anos atrás. No ano seguinte não usei mais, pois quando fui pegar a bomba para usar ela havia estragado pela falta de uso (e o cloro da água é um terror). Achei besteira comprar outra, porque não é baratinha, e é uma mão de obra danada instalar e colocar a “bixa” pra funcionar. Muitas vezes a gente ligava mas a água não circulava. Se tiver uma brechinha de milímetros que permita a entrada de ar, já era. É preciso vácuo total para funcionar, e era conseguir o danado do vácuo que me fazia perder a paciência com a bomba. Mas quando funcionava era uma beleza!

flutuador_hth

Achei menos aporrinhante passar a usar o flutuador da HTH, que contém todos os produtos necessários para a água não “estragar”, e depois que a sujeira decanta eu sugo com uma mangueira, por gravidade, e completo com água nova. Assim funcionou muitíssimo bem e deixa a água sempre bem limpa. O inconveniente deste método é que é preciso ficar lá segurando a mangueira e ir sugando as sujeiras do fundo, coisa que não é tão necessária se usar a bomba filtrante constantemente, já que ela capta a sujeira da água durante o funcionamento. É claro que tem que usar a peneirinha para tirar as sujeirinhas e insetos que inevitavelmente caem na água.

Enfim, amo incondicionalmente essa piscininha, e recomendo!

E voltando ao esmaltinho de hoje, é um verde, corzinha da qual não sou muito fã, hehehe: MIRAGE, da Jade.

Mirage - Jade2

E apesar de eu não curtir muito verdes escuros, esse foi relativamente “perdoado” por ser holo, que é um efeito em esmalte que eu amo.

Mirage - Jade4

O Mirage eu passei por cima do Helena, da Impala, que usei aqui outro dia, pois eu acho que são necessárias muitas camadas dos holos da Jade sozinhos para cobrir bem (pro meu gosto) e eu acho que fica meio apagadinho. Uma cor de fundo, na minha opinião, deixa o holo com uma cor mais forte.

IMG_8262

Passei duas camadas dele sobre o Helena, e assim achei que ficou bom o tom.

Como vocês sabem, os holos da Jade são realmente “indecentes”. Têm um espectro lindo, e são super fáceis de passar, além de sair da pele com muita facilidade também.

Mirage - Jade3

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

Eu só tirei esse lindo, porque é verde, né… É a única cor que ainda não “frechou” meu coração. Só os verdes clarinhos que consigo usar já gostando, mas já foi um enorme progresso, pois nem deles eu gostava.

Mirage - Jade

Esse esmaltinho e todos os outros holos lindos  da Jade, você compra por 7,30 realitos na Esmalteria da KK.

Então é isso! Boa noite a todas, e obrigada pela visita!

Bjs

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Esmalte holográfico, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Mirage – Jade

  1. jubaoli23 diz:

    algumas pessoas tem piscina em casa e acabam nem usando… a manutenção e o trabalho que elas dão realmente não compensa. Quando eu era criança também tive dessas de plástico e era ótimo 😀

    ficou lindo esse Jade sobre o Helena^^
    bjs

  2. daisygaray diz:

    Sabe que eu sou o contrário com verdes? Prefiro os escuros como o Mirage, que comprei de nariz torcido, sem saber se usaria…agora vejo que vou usar, sim! Meu irmão tem essa piscina e adora. Diz que vale muito mais que construir e se incomodar com uma piscina permanente. Aqui no sul, mais ainda, porque os dias de calor são bem menos frequentes que em Macaé! Ele mora na serra, e o clima é bem mais intenso que em Porto Alegre. Tu é uma felizarda de trabalhar em casa!
    Beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s