Agnes – Ellen Gold

Boa noite, meninas!

Esta tarde tive a verdadeira noção do perigo. Dona Mary está reivindicando a presença de alguns bebês (esmaltes) em seu novo lar, e ensaiou um começo de “esvaziamento” dos meus escaninhos e gavetas. Entrei em paniquinho, porque além dos esmaltes que ela comprou para ela, já queria passar a mão nos meus Dance Legend holos. “Xiliquei”! Talvez possa emprestar com data de retorno, igual se faz com livros em bibliotecas. Ver um dos meus bebês dizer adeus, nem pensar, por enquanto. Não estava preparada psicologicamente para o fato, e, de repente, me senti como num casal reivindicando a guarda dos filhos, hahahahahahah Vai ser dureza isso…

O esmaltinho de hoje eu estava há teeeeeeempos querendo usar. Na verdade, desde que o ganhei, no lotão de Ellen Gold que a nossa turistinha Izaura me deu ano passado. Esse lindinho é o AGNES, da Ellen Gold.

Agnes - Ellen Gold3

Ele é um azul clarinho mega fofo, e acho uma cor bem alegre e verão. E por falar em verão, este está sendo realmente insuportável. O terror das esmaltólatras, pois as bolinhas não perdoam. Os esmaltes cremosos quase viram sand de tanto que “pocam” as benditas bolinhas. Haja top coat de ultra-super-hiper-mega qualidade, pois incrivelmente, nem Brilho Cristal resolveu muito a parada por aqui.

Agnes - Ellen Gold2

*** ESTE ESMALTE NÃO É 3 FREE ***

As bolinhas começaram a invadir de tal forma que la situación ficou periclitante para o meu anelar, onde tinha usado o Brilho Cristal. Tentei até salvar a pátria com Seche Vite depois, mas nessa unha não teve jeito; tive que disfarçar fazendo uma filha única com Fuzzy Coat WOOL KNOT, da Sally Hansen.

Agnes - Ellen Gold4

Esse esmalte tem uma ex-ce-len-te cobertura, para a cor que é (mire-se neste exemplo, IMPALA!). Uma só camada quaaaase cobre perfeitamente. Mas pra mim não cobriu porque eu tenho aquele velho probleminha de esmaltar devagar, mirando para não borrar a cutícula, o que não me permite cobrir tudo com uma só camada, pois o esmalte seca relativamente rápido. E com o calor de hoje, parecia até que eu estava numa estufa de pintura de carros.

Mas verdade seja dita: tem muuuuitas cores da marca que são água pura, também! Comprar esmaltes online da marca, sem conhecer a cobertura da cor, é como dar um tiro no escuro.

Agnes - Ellen Gold

Então, nessa mani foram duas camadas do Agnes, e trocentas de top coat no anelar e uma do Fuzzy Coat, nas primeiras três fotos, e depois duas camadas, na foto acima. Tive que passar uma segunda do Fuzzy, porque nem com uma camada só dele as bolinhas perdoaram. Invadiram geral. Sei que estou com umas 8 camadas no anelar, hahahaha. A unha até parece “inchada”.

Nas demais, foram duas camadas de top coat, sendo uma de Brilho Cristal e outra de Seche Vite, para salvar a desgraça das bolinhas.

Deu até vontadinha de carimbar, mas iria ficar uma bagunça, por causa do anelar, que já está com algo diferente das outras unhas. Fica pra próxima mani.

Se você tem o mesmo problema que eu, de não ter Ellen Gold na sua cidade, você pode encontrar praticamente todas as cores da marca no site da Griffe Cosméticos, que tem ótimos preços. Além de Ellen Gold, eles vendem Kolt, que é uma marca que não tenho ainda, e nem sei se é boa. Na verdade, tenho uma certa antipatia pela marca porque o vidro me lembra um caixão. Isso mesmo, um caixão de defunto (aff!)

Tem Ellen Gold, também, na Esmalte Bonito, mas beeem mais caros!

E neste último findi resolvi comprar um produtinho que vinha namorando havia meses: um Air Fryer.

Air fryer

Estava morrendo de vontade de comer um quibe, mas não queria fritura, ainda mais com o calor que anda fazendo.

Testei o aparelho com quibe (aprovado) e com batata. Mas com a batata natural não consegui muito progresso porque não segui a recomendação do manual, que era deixar a batata de molho na água por meia hora antes de preparar. Preciso de novos testes para confirmar se fica bom.

Me disseram que com batata congelada ficaria bom, e então fomos ao mercado comprar. Ficaram ótimas! Uma amiga me disse que era só jogar as batatas congeladas na cestinha e ligar o aparelho, e assim fiz. Mas assim, não ficaram mais crocantes do que deixar descongelar um pouco. Eu deixei descongelar dentro da própria cestinha do aparelho antes de ligar, e assim ficaram mais crocantes do que as preparadas congeladas.

Hoje testamos com pão de queijo. Nossa, em 10 minutos ficaram prontos e magníficos! Mas segundo Gabi, ela deixou descongelar por 20 minutos antes de ligar o aparelho.

Preparei inclusive peixe “frito” (empanado), porque distraidamente deixei meu freezer “dormir” aberto, e várias coisas estavam descongeladas quando cheguei à cozinha na manhã seguinte. Preparei algumas coisas, mas com outras, fui contra a lei do NUNCA RECONGELE ALIMENTOS, e congelei tudo de novo. Se Deus quiser nenhuma bactéria vai me matar por causa disso… Era isso, ou preparar tudo que descongelou e recongelar; aí pode! Mas eu, ficar na beira do fogão nesse calor que tem feito??? No way!

Então é isso, meninas. Vou nessa porque o ano mal começou e eu estou atoladéééérrima de trabalhos, graças ao bom Pai!

Beijos em todas e boa noite!

Adri =D

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

8 respostas a Agnes – Ellen Gold

  1. jubaoli23 diz:

    que cor lindinha *-*
    adorei a mani, Adri 🙂

    ai! que dor no coração ter que se separar dos “filhos” :S
    ainda bem que ainda não tenho filhas! hahahah…
    mas vocês vão se resolver 😉

    esse negócio parece ser muito prático, mas tenho receio de comprar essas coisas sem conhecer^^ sempre bom ter a opinião de alguém conhecido 🙂

    bjs

  2. Mila Peteca diz:

    Olá…tenho vindo aqui já faz um tempinho, e adoro muito. Adoro ler seus posts com cara de “diário” e me identifico muito com as suas experiências. Acompanhei por aqui a viagem de vcs e até mostrei para o marido pra ver se animava…hehehe. E eis que justamente hoje tava pensando em comprar uma piscina pro meu pequeno se refrescar, e o que vejo aqui?? Piscina, e com resenha! É muito amor..e mais a dica da fritadeira sem óleo, adorei tbm.E ainda tem esmalte \o/ …
    Deixei a preguiça de lado e resolvi comentar…to me sentindo íntima já…rsrsr. Bjos.

  3. daiena diz:

    tbm comprei uma air fryer p evitar frituras. estou amando. já fiz muitas coisas nela e te digo, se vc fizer algum tipo de bolinho ( de arroz, aipim, etc…) ñ coloque muito trigo, pq eu acho q acentua muito o gosto de trigo e tbm fica muito duro. de resto, é muito boa essa tal air fryer. já aproveito p comentar tbm sobre a piscina, que é show de bola ter uma dessas, acabou o verão, desmonta e guarda. só q esse ano comprei uma c armação de ferro, pq 2 piscinas infláveis ja ressecaram a borda inflável por causa dos produtos e do sol e rachou. a minha bomba nunca deu problema, filtra muito bem..

  4. Qdo vc começou a falar sobre alguns esmaltes irem morar “fora” por algum tempo pensei na mesma coisa; reinvidicação de guarda dos filhos hauhauhau Ontem consegui meu 1º DL, o Termo Trio 1; numa luta desenfreada c/ outras loucas por esmaltes. Mais tarde vai ter outra guerra… ME DIVIRTO!!
    Sonhoooo c/ pelo menos 1 Ellen Gold na minha coleção: Burguesinha. Até hj ainda ñ comprei online pq sempre fico esperando chegar + algum diferente d outra marca… Fica anotado na listONA kkk
    Bjs.

  5. Ah … muito lindo!
    Bjs

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s