Beauty – DNA Italy

Boa noite, meninas!

Na madrugada passada acordei porque tive um pesadelo: sonhei com meu ex-marido. Fiquei uma fera, porque nem na titica do meu sono eu consigo ter paz, que ele vem me assombrar!

Pra piorar a situação, abri a porta do quarto, e não vi os gatos, como toda manhã. Achei estranho, porque eles sempre grudam na porta quando ouvem movimento, e hoje estava um verdadeiro deserto do lado de fora do quarto. Desconfiada, desci e, quando cheguei no primeiro andar, vi o pote de ração jogado no chão da cozinha e ração espalhada pra todo lado. O pote, que estava cheio, agora tinha somente 1/4 da quantidade de ração (depois que catei tudo), pois o fominha do Troy sempre apronta, e eu pisei na bola, esquecendo de guardar o pote na despensa, como faço todo dia. O resultado, é que eles encheram o rabo de ração, e o quadro caótico da minha ira Poseidônica estava feito. A vontade foi de matar todo mundo. Mas no primeiro grito de fúria que dei, pernas pra quê te quero; os gatos foram pulverizados do primeiro andar, e fiquei algumas horas sem ter notícias deles.

Piorou ainda mais a situação porque a empregada temporária, que vinha hoje, deu bolo e nem avisou que não viria. E estava instalado o quadro de fúria agonizante: noite mal dormida, cozinha emporcalhada de ração e empregada furona. Mais uma semana sem faxina decente na casa.

Mas pra compensar o dissabor de ter perdido o sono, de ter que catar ração do chão e de saber que teremos que conviver mais alguns dias com uma limpeza “debaixo do tapete”, eu me deparei com uma coisa que eu realmente não esperava: um lírio que estava literalmente esquecido num vaso há uns 9 anos, que nem sequer água via, já que nem folha tinha, resolveu brotar do nada! Passei anos adubando e molhando, e nunca que o raio da flor saía; só vinham folhas. Daí, desisti de cuidar e resolvi deixar até as folhas morrerem; parei de molhar.

lirio

Foi uma agradabilíssima surpresa, e eu nunca imaginei que plantas hibernavam como ursos, hehehehe. O bulbo continuou enterrado todos esses anos, e vez por outra só as folhas saíam, e nem assim eu molhava (pobre planta renegada). Hoje, quando fui molhar as plantas, vi o vaso jogado no canto, com o talo grosso da flor, imponente, esperando para ser resgatado do limbo. Tive até que colocar em local de destaque, porque esse lírio é a coisa mais linda de se ver (até onde a lembrança da única florada que deu, quando comprei, me permite recordar). Espero que esse acontecimento seja o prenúncio de “novos tempos de renascimento” na minha vida, e que coisas boas venham a acontecer. #otimistaigualaDay

Coincidentemente, a flor desse lírio é da cor do esmaltinho de hoje, o BEAUTY, da DNA Italy.

Beauty - DNA Italy3

Esse esmalte tem tudo de bom: cobre com uma camada só (generosa), a cor é lindíssima e tem um brilho ótimo, além de uns brilhinhos furta-cor no esmalte.

Beauty - DNA Italy2

Aqui, passei duas camadas – TOC, como sempre -, sobre peel off Peripera, e finalizei com top coat, para proteger e secar mais rapidamente.

A cor é tão linda! Nem sei definir isso… Acho que é coral! Com certeza é uma cor que não lembro de ter igual na minha coleção.

Beauty - DNA Italy

Esse foi o primeiro esmalte da marca que comprei, e gostei muitíssimo.

Em contrapartida, comprei, da DNA também, um “sand” para testar, e que foi um verdadeiro fiasco! Detestei o efeito; vejam:

DNA

Ficou um efeito super grosseiro, parecendo até que jogaram areia de verdade no esmalte. Pra tentar salvar pelo menos o esmalte, eu o coei, passando por um pedaço de cânhamo fino de bordado, mas infelizmente ficaram alguns grãozinhos de areia fininhos, que pareceram até bolhinhas de esmaltação feita no calor. Então, não dá mesmo pra aproveitar nada. O vidro, talvez…

Cheguei até a enviar um e-mail para a DNA, falando sobre a minha experiência desagradável, e sugerindo que aprimorem a fórmula, senão terão muito prejuízo. Para pessoas como nós que conhecem um BOM esmalte SAND importado, como os Dance Legend, Perfect, Kiko, OPI, Zoya, etc. é fácil rejeitar esse esmalte até mesmo sendo de graça.

Daí fiquei entre a cruz e a caldeirinha: como pude gostar e detestar tanto uma marca ao mesmo tempo, heehhehehe. Ainda bem que eu usei o esmalte perfeito primeiro, senão acho que até desistiria de usar, se tivesse usado o “sand” primeiro.

E mais uma semana começa, e faltam 22 dias para minha viagem. Estou já ansiosíssima para sentar o popô no avião e rumar para a terra do Mickey! Vou aproveitar o refresco que o dólar está dando e vou encher meu bolso do dindin do Obama para poder gastar sem medo de ser feliz; afinal, como diz o nosso in memorian Renato Russo, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.

E Gabi vai ter que fazer uma endoscopia. Há várias semanas anda reclamando de dores no estômago, e só no fim de semana tomou vergonha na cara de tomar uma atitude, pois deixou de ir a uma festança (festa da Escola Superior de Propaganda e Marketing) no Rio de Janeiro porque começou a sentir dor. Eu de certa forma adorei a chegada dessa dor em ótima hora, porque não estou acostumada a “soltar a franguinha em terras de Marlboro”, e a tal festa, que seria no centro do Rio, mudou para a Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado. Quase tive um treco quando soube da mudança, porque já tenho paniquinho de qualquer lugar no Rio de Janeiro, e sabendo que seria perto de uma “zona de perigo” (a maior favela do Rio de Janeiro) me deixou bastante apreensiva. Com isso, de manhã cedo, Mary estava chegando a uma clínica em Niteroi para tomar Buscopan na veia. Vamos ver se ela agora toma vergonha na cara e se planta no consultório do médico para tentar um encaixe, já que a consulta que estava marcada seria somente mês que vem. Se continuar nesse ritmo, esperar até a consulta marcada poderia ser prejudicial. Com saúde não devemos dar mole, né? Esperar a coisa ficar feia muitas vezes pode ser “tarde demais”.

Boa semana a todas!

Bjs

Adri =)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a Beauty – DNA Italy

  1. jubaoli23 diz:

    lindo esmalte… adorei o lírio brotando ^^
    espero que a Gabi descubra logo o que é e melhore logo^^

    bjos

  2. Josiandra diz:

    Tmabém odiei esse efeito,parece aqueles de concreto..
    mais adorei a cor..
    beijo

  3. daisygaray diz:

    Tem dias que a gente se pergunta porque saiu da cama…mas depois vem surpresas legais, como o teu lírio! Eu tenho vários DNA, sempre gostei dos esmaltes. Essa textura fail foi uma bola fora que só desperdiçou vidros! O Beauty é lindo, tenho várias cores com estes brilhinhos e acho um charme! Bom que a Gabi vai se tratar. Ficar doente é ruim, mas ficar doente em terras estranhas pode ser bem pior! Espero que não seja nada e as dores desapareçam.
    Beijos

    • Poisé, menina… será que eles não viram a caca que fizeram antes de jogar esse lixo no mercado? Fail total mesmo.
      E eu já falei pra dona Gabi ir logo fazer a endoscopia. Primeiro porque estamos para perder o plano de saúde, onde ainda somos dependentes do meu ex (o pai dela até conseguiu coloca-la no plano dele), e segundo, porque faltam só 22 dias pra viagem.
      Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s