Bom dia meninas!
Anteontem fui dormir já meio ansiosa e apreensiva sobre a viagem e o início das férias. Um mix de muita vontade de espairecer e me divertir com a preocupação de ficar 15 dias sem trabalho (= 15 dias sem faturamento/dinheiro). Fui dormir faminta, mas achei melhor dormir logo e não assaltar a geladeira, pois eu acreditava que amanheceria sem fome, como já me aconteceu tantas outras vezes.
Acontece que às 4:40 da manhã acordei e não consegui mais dormir, e rolando pra cá e para lá e vendo que eu não conseguiria mais dormir, resolvi atender aos apelos do meu estômago, que não tinha esquecido a fome, e desci para beliscar algo. Chegando à cozinha, me deparei com uma linda pia cheia de louça que dona Gabi não lavou. E para não viajar deixando uma pilha de louça suja na pia, resolvi lavar tudo, sendo que quase no final da operação, a água acabou!
A confusão toda se deu por que, para usar a mangueira para molhar as plantas, tem um certo abre e fecha de registros na bomba d’água, que é meio chatinho. E para não confundir a amiga da Gabi que vai molhar as plantas e cuidar dos animais na nossa ausência, eu resolvi tentar deixar as coisas mais simples, mas entrei pelo cano.
Descobri que a água da caixa acabou porque a válvula da caixa acoplada do vaso sanitário no banheiro do primeiro andar está prendendo quando se dá descarga, e eu tinha usado o vaso na noite anterior; a válvula ficou presa e eu não vi, e isso fez com que toda a água da caixa descesse direto. Com a caixa tendo esvaziado no meio da noite, o automático da bomba acionou a bomba para encher a caixa, mas como eu tinha fechado o registro do cano que sobe pra caixa, a pressão gerada pela bomba acabou soltando os canos. Nem eu nem Gabi ouvimos (eu, porque sou surda, Gabi porque dormiu como uma pedra).
O resultado é que às 5 da manhã, ventando e chovendo horrores, estava eu lá no escuro manuseando chaves de grifo e outras ferramentas para tentar reparar a porcaria que fiz. Não preciso dizer que meu lindo Charmoso nas unhas foi pro brejo, né? Sem falar no meu lindo cabelinho, todo “chapeado” no dia anterior para fazer uma viagem esticadinho – com a chuvarada, sem ninguém pra segurar um guarda-chuva pra mim, encerrei toda essa faina molhada como um pinto, com o cabelo todo molhado, que depois de seco ficou todo armado, parecendo um capacete, como diz Gabi (aff!).
Enfim, isso me deu um baita desânimo. Achei que nem fosse conseguir vir para Niterói ontem, porque fiquei preocupada em encher a caixa d’água, que tinha esvaziado. Imagine chegarmos de viagem cansadas, depois de 15 dias de andanças, e ainda ter que consertar isso!
Com o dia claro, eu consegui dar um jeitinho na caca toda, e quase vencidas pelo cansaço, porque a bomba começava a encher a caixa e parava, conseguimos encher a bendita caixa depois de umas 3 horas de trabalho.
Ainda tomada pelo enorme desânimo, eu resolvi enfiar as caras e vir ontem mesmo pra Niterói. Mas como não podemos perder a fé de que tudo vai dar certo, para minha sorte foi confirmado na última hora um trabalho imenso, que eu deixei com minha tradutora para ela fazer na minha ausência. Bom para ela, que não ficará sem trabalho, e para mim, que não ficarei sem dinheiro por causa dos 15 dias parada, hehehehe.
Então, chegamos ontem na casa da KK, e na onda da sorte, uma amiga minha, que mora na Ilha do Governador (onde fica o aeroporto do Galeão), me disse que conseguiu com o síndico do prédio dela que eu deixasse o carro lá, visto que para ficar 15 dias no estacionamento do aeroporto, eu gastaria a bagatela de 450 reais!!! Apesar de eu ter decidido que deixaria o carro na casa da mãe do Maike (marido da KK, para quem não sabe) e iria de taxi, para não gastar os 450 reais, acabei economizando também os 160 reais que seria o valor do taxi. Tudo dando certo, yay!
Então, estou hoje fazendo uns trabalhinhos que sobraram, e aguardando dar a hora de ir para o aeroporto, já preparando meu espírito para as 12 horas que teremos que enfrentar até colocar meus pezinhos no tão querido solo americano, finalmente chegando ao nosso destino final. Como eu disse aqui, KK e Maike vão em um voo antes do nosso (eu e Gabi), e essa é a única parte chata da viagem. Eu só deixei pra marcar os assentos ontem (porque KK me lembrou), e assim, eu e Gabi vamos separadas, porque não tinha mais assentos juntos. Agora, a Inez é morta, paciência!
E para não ficar isolada em terras de Marlboro, sem internet para postar nossas aventuras para vocês, já que pagar roaming internacional é decretar falência, na certa, KK me deu um grande bizu (dica): comprar um chip de telefone pré-pago lá nos EUA, com internet ilimitada! Assim, além de nos comunicarmos lá normalmente, fazendo ligação local, ainda poderei usar a internet ilimitadamente. Isso vai ser ótimo, pois poderei postar no Face fotos ao vivo! Estou bem empolgada!
Então é isso, meninas. Espero que tenhamos uma viagem tranquila, e tentando controlar a ansiedade que já toma conta de mim. Não vejo a hora de começar a gastar meu inglês novamente!
Se der, posto um update aqui. Se não, nos “falamos” amanhã, quando chegarmos em Long Beach!
Beijos em todas!!!
Adri =D
Olá, Adri! Sempre fiz minhas unhas/cuticulas e de uns 3 meses pra cá fui procurar sites pra saber se não tinha problema em misturar marcas diferentes de esmaltes e descobri esse mundo maravilhoso dos esmaltes!!!!!! Dai, passei a não tirar mais a cuticula com alicate, de cerca de uns 20 e poucos esmaltes eu ja estou com mais de 200!!! Sou consumidora Esmalteria KK e outras….E fuxicando aqui e ali atras de cores “mais reais” dos esmaltes nas unhas, descobri teu blog e AMEI…Não fala apenas de esmalte, mas voce(s); postam quase que um diario…rsrsss…as vezes. Sem falar no videos dos gatinhos que adorei tbem. Tenhos dois cachorrinhos e se um dia puder te envio fotinho deles pois são meus pequenos puppies. Não consegui ler tudo, mas vi que teve momentos dificeis (eu tbem) e desejo tudo de bom pra voce(s) e que tenha grandes ferias…quem sabe te seguindo eu me “acorde” mais pro mundo e comece a viajar pois adoro isso tbem e depois da minha separação não curti mais isso…vivo so pra trabalho, mas isto já é outro papo…Prazer em te conhecer (desculpe a cartinha, ao inves de um comentario). Espero que sejamos amigas!!
Bem vinda, Izaura!
Esse negócio de esmalte é mesmo contagiante. Eu comecei com uma amiga da minha filha nos pedindo para comprar esmaltes pra ela quando fomos para Nova York em 2011. De lá pra cá já tenho 1300. É um vício mesmo.
Obrigada pelo carinho. Eu acho mesmo engraçado como esse negócio de “diário” fascina as meninas. Pra mim é como uma terapia. Ao invés de contar meus problemas para um psicólogo, conto aqui no blog para as minhas amigas virtuais, já que não tenho tantas amigas assim onde moro.
E aparentemente você chegou numa época ótima, pois estou nos Estados Unidos agora e pretendo relatar toda a minha viagem. Eu, como leitora, amaria fazer essa viagem com a blogueira, mesmo virtualmente, caso eu não pudesse ir. Imagino como pra todas vocês deve ser legal se imaginar passando pelas coisas por que passo.
Não se preocupe em “falar” demais aqui. Nossa “igrejinha”, como chamamos nosso blog, é um lugar onde todas desabafam e contam suas agruras. Escrever demais aqui é sempre ótimo! Espero que você tenha chegado para ficar.
Bjks amore. Agora vamos sair para novas compras, hehehehe
Adri
que saga, Adri! hehhe… mas que bom que as coisas estão dando certo! 😉
Taxi é bem caro, né? :S
já tô louca pra acompanhar o diário de bordo! 🙂
bjoo
Boa tarde Juzinha!
Acompanhe mesmo, porque terá muitas coisas legais ainda pra ver.
Bjk
Adri
Affff eu ia xingar ateh, com certeza ia gastar meu vocabulario completo de palavroes kkkkkkkkkk
Boa viagem, again
Beijos com carinho
Tati
ehehehhe
bjim
Adri
Acho que tu pode agradecer à preguiça da Gabi, porque se ela tivesse lavado a louça, vocês poderiam não ver a tempo a falta da água! Odeio os momentos finais antes da viagem, quando parece que tudo pode dar errado…felizmente foi tudo resolvido e as únicas vítimas foram as unhas e o cabelo! Acho que nesta hora tu deve estar embarcando, então, ótima viagem para vocês! Divirtam-se muito, fotografem e comam coisas gostosinhas! Depois nos contem. 😉
Beijos
Vc falou tudo, Day. Ainda bem mesmo. Já pensou se chegamos em casa e descobrimos que tudo só deu errado????
Agora meu belinho está perfeito de novo, heheheheh Ontem lavei com um xampu que comprei achi. Amei!
Bjim
Adri
Adri, que novela eim? Fiquei imaginando a cena toda! Eu estaria xingando meio mundo, inclusive São Pedro! Hahahahaha
Que bom que tudo passou e deu certo! Agora é hora de curtir a viagem! Aproveitar! Tirar muuuuuuitas fotos! E a gente aqui ficar babando!
Beijão e boas férias!
Tudo deu e só está dando certo, Dressa!
Se Deus quiser essas férias serão inesquecíveis, mesmo com eventuais “acidentes de percurso”.
Bom dia, more
Adri