Bourbon on the Rocks – Misa

Boa noite, mulherada!

Kakous chegou ontem à noite e é sempre uma alegria receber meus amigos na minha casinha. Depois de ter uma sessão de vídeo de colecistectomia (Gabi resolveu assistir ao DVD da minha cirurgia que o médico me entregou), resolvemos ir jantar no Lucca, restaurante preferido da minha amiga. Na verdade, ela só experimentou um único restaurante além do Lucca, mas ela gostou tanto da comida do Lucca  que ainda não teve oportunidade de conhecer outros restaurantes do vilarejo; ela sempre quer ir no Lucca quando vem aqui.

Eu venho me sentindo muito bem depois da cirurgia. É claro que o interior do abdomen fica meio doloridinho, e respirar fundo causa um certo desconforto. Hoje senti vontade de espirrar, mas no “pré-espirro” senti uma dor tão grande que até travou tudo; a vontade de espirrar desapareceu! Com esse tipo de cirurgia, os cortes não ficam feios porque todo o procedimento é feito por videolaparoscopia, que consiste em três furinhos na barriga (um no umbigo e dois na direção da vesícula, e uma pequena incisão entre os seios, bem abaixo deles. Fica certamente bem mais “clean” do que o corte de quase 10 cm que se fazia nas cirurgias de antigamente, além de não ficar roxo.  E o melhor de tudo, é que agora usam cola cirúrgica para juntar as duas partes do corte, e um só pontinho no cantinho.

Estava me sentindo ótima, até eu assistir ao bendito vídeo, que Gabi teimou em assistir. Eu não tinha a mínima noção de quão agredido o pobre fígado fica após a retirada da vesícula. E eu, que estava toda serelepe, achando que estava inteirona, vi que realmente a situação requer certa precaução e disciplina para uma boa recuperação.

Fiquei em choque ao ver, primeiro, a quantidade de gordura amarela dentro do meu tórax! Jesus, bem que o médico podia ter aproveitado e ter sugado tudo! Segundo, como o pobre do fígado é todo queimado para poder retirar a bendita da vesícula. O duto entre o estômago e a vesícula tem que ser imperrompido para retirar a vesícula, e para isso, eles grampeiam o duto. Eu fiquei com uns 2 ou 3 grampos, não lembro ao certo. E para descolar a vesícula do fígado, eles usam uma ferramenta que é uma espécie de lâmina sem corte que irradia calor ao comando do médico. Eu via só as borbolhas e fumacinha saindo, quando ele queimava. Um horror!!! O pobre fígado ficou todo torradinho. Depois de retirar a dita cuja, chegou a hora da faxina. Começaram a irrigar água para lavar o interior de toda a bile verde-amarelada que havia se espalhado. Virou uma piscina verde, meu tórax! Depois sugaram para retirar a água. Fiquei feliz de ver que uns graminhas de gordura foram sugados junto, uhauhauhhuauha.

Depois que assisti a isso é que eu vi que eu realmente não devo me sentir a Super Woman só porque estou me sentindo bem para fazer as coisas. A intervenção realmente magoou muito meu fígado, e eu tenho que ver agora como é que fica a ligação dele com o estômago depois da retirada da vesícula. Não sou expert em anatomia humana, então preciso mesmo ver como é isso, para eu poder maneirar mais na minha alimentação. Eu, que amo queijo, já vi que vou ter que segurar a onda, porque o montaréu de gordura que queijo tem é de preocupar, num organismo agora sem reservas de bile para lidar com ela (para quem não sabe, a vesícula armazena bile para ser usada no caso de consumo de gordura excessiva, pois a quantidade produzida normalmente pelo fígado muitas vezes não é suficiente para tratar toda a gordura ingerida).

E, depois de todo esse discurso, mesmo indo ao Lucca com Kakous, Maike, mamis de Kakous e Gabi, eu ainda assim pedi meu risotinho de sempre, irresistível. =S Podem me chamar de LOKA!

Risoto Lucca

Vou tentar me comportar mais, hehehehe. Lucca, é culpa de Kakous!

Até que me comportei, pois não tomei o vinho mara que Kakous e mamis tomaram… Bem, não teve vinho no copo, mas teve BOURBON ON THE ROCKS nas unhas, hehehe.

Esse é o esmalte de hoje, da coleção de inverno 2012 High Society da Misa.

Bourbon on the Rocks - Misa3

Como vocês sabem, toda vez que Kakous vai para os States ela sempre manda algumas das caixas pra minha casa. É claro que como menina mal comportada que sou, eu sempre abro todas as caixas, hehehehe. Sou como criança: quero ver os “presentinhos” que tem dentro. #caradepau

Bourbon on the Rocks - Misa4

Esse era um dos esmaltes que estavam em uma das 5 caixas que chegaram para mim. Assim que grudei os olhos nessa cor liiiiiiiinda, eu apaixonei. Tratei de catar um exemplar pra mim, heheheh. Infelizmente chegaram só alguns, que Kakous já cadastrou hoje mesmo no site.

Bourbon on the Rocks - Misa2

Esse esmalte tem uma base transparente escura meio esverdeada. Achei até que a cobertura seria um fiasco, e pensei até em passar outro marrom por baixo para fazer uma base opaca, mas resolvi arriscar sem isso. Nessa mani divina, foram somente duas camadas do Bourbon. Para minha surpresa, duas foram mais que suficientes.

Ele é um esmalte marrom com shimmer alaranjado/avermelhado. Depois que passei o top coat, então, ficou um escândalo de lindo. O contraste com o branco-lagartixa da minha pele ficou estonteante.

Bourbon on the Rocks - Misa

Sem dúvida alguma, entrou para o rol dos meus preferidos. E para combinar com a carimbada da outra mão, eu carimbei esse dyvo com o mesmo desenho da DRK-C, o A6. Para carimbar, usei o esmalte Browno Mars da Catrice. Ficou uma mani suuuper chique. E esse desenho, não sei por que cargas dágua, me lembra os anagramas da Louis Vuitton, hehehehe. Talvez por causa da disposição das “flores” em meio ao quadriculado. Até a cor ajudou na semelhança, heheheheh. E com unhas mais longas, fica um escândalo de chique!

Bourbon on the Rocks A6 DRK-C

E hoje será oficialmente o primeiro dia de Kakous aqui em casa. Provavelmente hoje nos sentaremos e discutiremos os planos que temos para a nossa DRK Nails. Temos grandes ideias, agora só falta discutir os detalhes pôr tudo em prática. Se conseguirmos fazer o que queremos, teremos grandes novidades para vocês num futuro próximo.

Fico por aqui, desejando a todas uma Feliz Páscoa! ❤

Bjks

Adri 😀

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas , . ligação permanente.

15 respostas a Bourbon on the Rocks – Misa

  1. Ju Balbino diz:

    fiquei mal só de imaginar o processo todo! :S
    mas que bom que está se recuperando! ^^

    adorei a mani!! ^^
    bjoos

  2. solangepaixao diz:

    Adri, eu vi a minha videolaparoscopia só uma vez pra nunca mais… quando eu vi o ovário fervendo, choquei…. kkkkk. Vc tá certíssima. Graças a Deus está se sentindo bem. E vai continuar como boa menina que é, sem abusos… Esse Misa é lindo… me deixa sempre boquiaberta. Caixas da KK? Menina de sorte!!!!!! Bjks, Sô

  3. Devia estar uma delícia esse risoto. Morri de dó do seu figadozinho! Realmente precisamos nos preocupar com cada alimento que colocamos na boca. Saúde é algo complicado :S Esse esmalte é lindo demais! Bem cara de inverno e a carimbada deixou um arzinho de elegancia maravilhoso! haha. Beijos, estou ansiosa pelas novidades 😉

  4. Oi linda Adri!!! Eu havia esquecido que vc mencionou q iria fazer uma cirurgia, até fiquei pensando, onde anda Adri q não postou mais. Mas que bom que deu tudo certo e que vc está se recuperando, com certeza nada de exageros, bom olha quem fala né. Eu depois de 10 anos sem crises renal, na madrugada de quarta tive 15 minutos de amostra grátis desta dor infernal e q te garanto ser biliões de vezes pior q um parto, e olha q meu primeiro foi Forceps, enfim estou reavaliando meus hábitos, quer dizer meu maus hábitos e muda-los urgentemente, coisa q já deveria ter feito neste 10 anos, mas enfim mudo ou mudo né kkkkk. Feliz por seu retorno!!! Feliz Páscoa, muita saúde e paz!!! Bjuuuuuuuuu

    • Poisé, Dê. Mas já estou ficando inteira de novo, hehehehe.
      Eu já senti dor de pedra no rim, mas fui tão sortuda que a pedra saiu no mesmo dia em que senti a dor, hehehehe. Lembro bem como é uma dor ingrata.
      Obrigada, amore!
      Bjs
      Adri

  5. danakscully diz:

    Oi Adri! Fiquei na dúvida se gostei mais desse Misa ou do Haute Chocolate, da SH, mas definitivamente os dois são lindos!!!
    E ai ai ai ai ai, ein? Tá sapeka você!!! Se eu estivesse aí não iria te deixar comer uma pratada de risoto cheia de manteiga!!! (ou seja, eu iria apanhar de você hahahhahha)
    Tenho uma novidade: Depois de quase 7 meses com unhas nuas, aproveitei meu ócio forçado e pintei meus cotocos hoje!!! E usei um Misa, o Spaced Out, pois estava com vontade de um esmalte clean, discretinho. Não estou cabendo em mim de felicidade! Agora é torcer para não vir dor forte antes de as unhas secarem completamente.
    Beijos e se cuida, ein? Com certeza seu corpo precisa de um tempinho maior para ficar 100%.
    Mil beijos,
    Van

    • Van, definitivamente o Bourbon é muito mais leeeendo, hehehehe.
      Fico feliz por ter se animado novamente, amiga. Não deixe a peteca cair. A vida é tão curta…
      Bjks e obrigada!
      Adri

  6. Tu tem muita coragem para assistir gente te “eviscerando”! Deixa tudo quietinho lá dentro, e se precisar, os médicos que olhem e me falem. hahaha Senti saudades do encontro de Porto Alegre, quando tu falou que a Kakous foi te visitar. Deu vontade de estar junto com vocês! 😉 Não gosto da bebida, mas adorei o Bourbon on the Rocks! Que esmalte incrível, tanto a cor, quanto o brilho! Ainda não tenho nenhum Misa, mas tenho visto alguns lindos na Esmalteria, que me fazem arrepiar…deixo para depois, porque sempre tem um mais “urgente”! #papofurado huahahuhauhuahuha
    Beijos

    • Poisé, Day. Eu nem ia assistir, mas Gabi resolvou assistir. Como ela começou a dar gritinhos, subi para ver o que era, e era ela tendo convulsões ao ver a cena, hiuahuahuauhauhahua.
      Eu acho que vc vai amar o Bourbon, Day. É bem sua cara!
      Bjus
      Adri

  7. Juraci Prieto diz:

    Adri,defimitivamente nunca gostei de esmaltes marrons(pelo menos pensava) ,até ser apresentada ao BOURBON ON THE ROCKS ,como é liiindo.E após a carimbada,babei.Vai ser o primeiro marrom para minha coleção.
    Meu Deus,não estou aguentando de tanta ansiedade e curiosidade pela nova DRK.
    Cuide- se bem,pois a cirurgia transcorreu tudo bem,agora é necessário que a sua recuperação seja perfeita.
    Adri,para você uma feliz e abençoada Páscoa. Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.
    BjO

  8. Tati Baena diz:

    Ai ai, ainda bem que quando eu for pro Rio voce vai me levar nesse tal Lucca ai, porque toda vez que você fala desse risoto e coloca foto minha boca enche d´agua hummmm
    E por culpa sua, aumentei um pouquinho mais a caixinha do meu envio pro hehe Esse Misa é um escandalo, e não fui só eu não, as minhas 2 cunhadas pegaram também 😉
    Deu meu abraço na KK?
    Boa páscoa pra vocês
    Beijos com carinho

    Tati

    • Heheheheh, vc terá que vir a Macaé, amiga, hehehehe. E me conte quando chegar o Bourbon na sua casinha, hehehehe.
      Dei o abraço em Kakous sim, e ela deu em mim, heheheheh
      Bjus
      Adri

    • Tati Baena diz:

      Eu tenho mesmo que ir, só não sei quando vou conseguir! Espero que breve! O Bourbon deve chegar ainda essa semana, pedi pra Kk enviar pra mim hoje!
      Beijos com carinho

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s