Vovó – 5Cinco

Boa noite!

Não me conformo com esses nomes que deram aos esmaltes dessa coleção…

Sei que muitas vão me chamar de LOKA, por estar colocando essa “cor” aqui no blog, mas, gente, eu não tenho culpa se quis radicalizar e passar de um marrom quase preto para o seu oposto: branco!

Este esmalte é da coleção Pretty da 5Cinco. Nada mais é do que um branco. E como todo branco, tive que apanhar um pouquinho para opacar.

Passei 3 camadas, e quando ameaçou começar a dar bolinhas, Brilho Cristal nele! Consegui salvar a situação.

Não sei quanto a vocês, mas eu ADOOOOROOOO branco! Eu só não uso mais branco porque é meio absurdo postar reloginhos de branco, num mundo altamente colorido e cheio de texturas como o de hoje. Branco é sempre branco, neah!?

A única coisa que achei meio ruinzinha foi que o pincel não estava lá essas coisas. Tinha uma cerda que teimava em fazer um risco, que graças a Deus saiu com o top coat.

Já estou imaginando uma carimbada colorida em cima dessa “tela” de pintura, hehehehe.

E na BF de hoje, eu hoje tive uma notícia que me chateou um pouquinho. Fui fazer meus exames, mamografia e ultrassons. Tudo ia bem, como sempre, até que a técnica lá insistiu muito num ponto abaixo da minha costela direita. Aff! Vira pra lá, agora vira pra cá, respira fundo e prende, pode respirar, inspira e prende novamente, pode soltar, vira pra cá de novo. Só faltou me mandar plantar bananeira! No final ela veio com a notícia: Colelitíase! (cálculo na vesícula) Aff!!!! Pedi pra ela “desenhar”. Ela disse que em princípio não tem problema, se eu não estou sentindo dores abdominais. Mas se eu começar a comer muita gordura, provavelmente a qualquer momento eu vou morrer de dor, e vou ter que ir às pressas retirar a vesícula. Agora, imaginem a minha situação, numa cidade onde a saúde é PÉSSIMA! É inacreditável como numa cidade onde tenha tanto estrangeiro tenha hospitais e médicos tão fraquinhos. Me dá paniquinho só de pensar em precisar de médico numa emergência como essa!

Então, dado o meu quadro, eu realmente não sei o que fazer. Vou levar os exames para minha médica e perguntar a opinião dela, se talvez será melhor fazer logo a cirurgia antes que a coisa “poque” (do “verbo pocar”, estourar). Dizem que quando a gente tira a vesícula, é normal a gente engordar. Fui pesquisar.

A vesícula armazena a famosa bile, que é lançada quando a comida contendo gordura cai no trato digestivo. A bile emulsifica gorduras e neutraliza ácidos na comida parcialmente digerida.

A colelitíase é mais comum em mulheres, pessoas obesas e pessoas em idade fértil. Porém, o simples fato de não se encaixar nesse perfil, não impede que os cristais que formam o cálculo se desenvolvam. Esse perfil é apenas o mais comum entre pessoas que apresentam o problema.

Opta-se pela remoção total da vesícula, porque é comum a formação de novos cristais, caso sejam tirados somente os cristais.

Só consigo pensar em uma coisa: É fundamental, de fato, as pessoas terem uma alimentação saudável. Dou graças a Deus que eu me rebelei contra minha obesidade e resolvi perder peso. Não ingerindo gorduras, talvez eu nunca nem chegue a sentir dor alguma. Já despachei 5 quilos, e pretendo despachar muitos mais.

Fiz ainda ultrassom da tireóide. Mas acho que não deu em nada.

E a Beauty Fair está chegando! Eu e KK Maria iremos no sábado, dia 8/9. Esperamos encontrar coisas legais por lá. Quem sabe algum dia a DRK não estará exposta por lá (não custa sonhar).

É isso aí, ninas. Bjokas procês (os mosquitos estão me comendo aqui).

Adri =///

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

13 respostas a Vovó – 5Cinco

  1. Momento confissão: Tambem amooooo um esmalte branco! Comprei um da Hits que odiei, é muito grosso e veio com o pincel descabelado, fotei, reclamei e adivinha? Me mandaram outro pincel, SÓ O PINCEL! Mais ok, eu adoro um branco, mesmo com essa cor branco-lagartixa! Querida se cuida tá, o nosso bem maior nessa vida é a nossa saúde!
    Beijos com carinho
    Tati

  2. Paola. diz:

    que esmalte lindinho!!
    eu adoooro branquinho assim x)

    minha mãe passou muito mal um dia, e teve que ir as pressas pra um hospital, tem 1 ano…e era cálculo na vesícula, fez cirurgia e deu tudo certo, graças a Deus….hoje ela tá bem, mas se exagerar na gordura….tem que ir ao banheiro.
    informe-se direitinho Adri, pra evitar sofrimento e dor:))
    beijos querida^^

  3. danakscully diz:

    Ah, eu até gostaria de um branquinho cremosinho de vez em quando mas não tem jeito: EU NÃO CONSIGO ESMALTAR DIREITO COM ESMALTE BRANCO CREMOSO!!! Por isso tenho uma infinidade de branquinhos com brilhinhos ou perolados! hahaha
    E fica lindo demais carimbar sobre branco. A carimbada deve ter ficado um escândalo de bonita.
    Adri, hoje eu entrei num site para comprar aquelas plaquinhas de hello kitty e ursinho pooh que pipocam pela net e vi as placonas sendo vendidas lá! heheheh (e elas estão disponíveis) Além de um monte de esmalte brasileiro. Você conhece o site? (ninjapolish.com) Também queria comprar o tal do Floam e o Sticks ‘n Stones, já que é praticamente impossível comprar os glitters lindos da Lú.
    Bem, lá vou eu TENTAR dormir novamente (esta semana madruguei todos os dias, já que a dor não me deixou dormir mesmo). Por falar nisso, hoje fui para o trabalho mais cedo (mas hoje não consegui nem me vestir direito, quanto mais dirigir, então meu marido me levou) para conseguir falar com meu chefe caso ele resolvesse sair mais cedo (sabe como é, né?), pois ele é ortopedista. Ele me examinou e disse que eu machuquei o que já estava inflamado e por isso eu piorei em vez de melhorar do torcicolo. Aí ele me deu um antinflamatório para tomar de 12 em 12 horas e uma injeção também. Tinha esperança de a injeção fazer efeito ultra rápido, mas que nada: a dor continua por aqui. Na realidade eu acho que o que eu mais fiz de errado todos esses dias foi não ter parado de dirigir, pois por mais que fiquemos duras vez ou outra a gente precisa olhar para mudar de faixa ou entrar em alguma via movimentada e ás vezes tem que ser de repente, não dá para ser planejado e nesses casos eu quase morria de dor…
    Beijnhos Adri e inté amanhã,
    Van

    • Até que esse não foi brabo não. O rosinha baby pink da nubar me deu muuuuuito mais trabalho, aff! Dá raiva só de lembrar.
      O Ninja Polish, digamos, é nosso braço norte-americano. A KK fornece para a Rhonnie, a dona no site, para que ela venda as placas nos States.
      E bora cuidar desse torcicolo aê! Ninguém merece ficar sentindo dor tto tempo.
      Bjus
      Adri

  4. ViviK diz:

    Aí sim, hein!!! Nos escontramos na BF então!!! 😀
    Qdo chega a DRK-C???
    Bjoooooo

    • ViviK diz:

      Ahhhhhhhhhhh, e não se preocupe se precisar operar, viu? Essa cirurgia hj em dia é bem simples, se for feita via laparoscopia. A recuperação é megaaaa rápida! Conheço um monte de gente que operou e ninguém engordou, inclusive o meu pai… Só procura um médico legal, viu???

    • É, vou ver se entro logo na faca antes de sofrer com dor. Quem sabe não emagreço mais ainda, uhahuahuahuhauhau
      Bjus Lindona
      Adri

    • Nós vamos no sábado! Domingo voltamos pra casa.
      A C, só Deus sabe!
      Bjus
      Adri

  5. Realmente este nome é de chorar! Nunca usei esmalte branco, sempre achei muito chamativo, mesmo com meu bronzeado cor de palmito. Quando vi a primeira foto do post, imaginei uma carimbada vermelha bem linda! Adoro esta combinação, quando eu costurava, não podia ver tecidos com fundo branco e estampa vermelha, ou vice-versa, que comprava…guarda-roupa monótono, hein? huahuhauhaua Mesmo sem carimbo, a mani ficou linda. Ih, acabei de lembrar que usei um branco metálico da Ellen Gold para um desafio! Foi por um ou dois dias, e cobri com glitter, não consegui aguentar por mais tempo a brancura esmaltística, mas foi uma boa experiência! Vi um esmalte da coleção Super Pérola que tem um branco que me interessou muito…será que consigo usar? Não adianta, os preconceitos não resistem…hehehehe

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s