Dinda – 5Cinco

Bon soir!

Continuando sem entender o por quê da 5Cinco colocar nomes de parentesco nessa sua coleção (achei isso super esquisito, aliás), apresento hoje aqui mais um dos seus esmaltes, da coleção Pretty. Mas antes, vou contar pra vocês porque eu resolvi colocar hoje mais um esmalte da marca: o DINDA (anteontem pus o TIA, hehehe).

Tenho certeza absoluta que alguma ou muitas de vocês já passaram pela mesmíssima situação. Estava eu com Mary hoje no centro da “aldeia” almoçando no restaurande a quilo, quando senta-se à mesa ao lado, do lado oposto à minha cadeira (de “frente” para mim, só que na mesa ao lado), uma moça e seu namorado. Eu estava comendo, e enquanto ela esperava o namorado chegar com o prato, para poder começar a comer, ela começou a olhar suas unhas. Morta de curiosidade (a gente sempre fica, em situações assim), eu bati os olhos nas unhas da guria. Pra quê! Sabe quando você fala pra si mesma que “A GRAMA DA VIZINHA É MUUUITO MAIS VERDE?” Pois! Eu cakay com o azulzinho que a guria estava usando nas unhas. Tomada de vontade de perguntar que cor era, eu resisti à tentação e não paguei esse mico. Tomada também pela ansiedade, fiquei quietinha, “encarando” as unhas da guria num amor platônico; doooooooooida pra chegar em casa e revirar todos os meus azuis claros pra ver se achava algo igual. Fiquei até com medo de a guria ralhar comigo porque eu não parava de olhar pras mãos dela, kkkkkkkkkkkkkk.

Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi justamente isso: comecei a revirar todas as gavetas em busca de esmaltes azuis claros que fossem parecidos com o azul das unhas dela. No meio do revira-revira, vi que muitos (a grande maioria, hahahhahahaha) dos meus esmaltes estavam decantando. Aff! Gastei pelo menos 120 esferas hoje! Ainda bem que meu estoque de esferas é praticamente vitalício. Tenho mais de 1800 esferas, hehehe. Então, aproveitei para acudir meus esmaltinhos que estavam nessa situación precária. Aliás, só assim é que eu pude rever tudo o que tenho, porque tinha esmalte que eu já nem lembrava mais que tinha, uhauhahuahuauhua. Aproveitei, ainda, para pintar a tampa dos esmaltes para ficar mais fácil de encontrar o que quero. Com um monte de tampa igual, e com tantos vidros espremidos entre si dentro das gavetas, é praticamente impossível ver o e esmalte sem tirá-lo da gaveta. Com tantos esmaltes novos que já comprei desde a última vez que pintei as tampas, tinha um montão sem pintar. E no pinta-pinta, eu me deparei com esse dyvo: DINDA, da 5Cinco.

Não era exatamente o que a menina estava usando não, mas caí de amores por ele, porque ele é meio lilazinho. É um azul hortência, ou lavanda, super fofo!

Por falar em lavanda, hehehehe, o nome dele tinha que ser ÁGUA DE LAVANDA, hehehehhe. Como todos os da coleção que usei até agora, ele é meio ralinho.

Nessa mani passei 3 camadas. Até duas bem passadas, “daria para engolir”. Mas havia um “fantasminha” da unha ainda aparecendo, então eu resolvi opacar de vez, com a terceira camada.

Mas apesar desse pequeno “contra”, eu tenho que falar duas coisas a favor desse esmalte. Gente, verdade seja dita, a cor é liiiinda. É igual ao SECRET PERI-WINK-LE, da China Glaze. Então, vou passar o CG na outra mão para ver se é melhor que este 5Cinco, em termos de cobertura.

Além da cor do DINDA ser SUPER linda, ele tem um brilho “topcoatico“. Para vocês compararem, dessas 4 unhas da foto, eu passei top coat em duas, e duas ficaram só com o esmalte. E eu duvido que vocês vão descobrir qual está com e qual está sem top coat. Ah, e eu passei o novo top coat da Impala, novamente. Virei fãnzinha! hehehhe

Estou agora numa dúvida “cruela”, se devo ou não arriscar um carimbo nessa mani lindona. Tá tão fofa que tô com peninha!

E vocês sabem o que é mais engraçado nessa estória toda? hehhehehehe Quando a 5Cinco me mandou os esmaltes, eu lembro de ter olhado para esse DINDA meio atravessado, uhahuahuuhauha. Eu achava que não usaria nunca, e agora estou aqui a babar o esmalte. Eu realmente só lamento ele ter a textura meio rala, porque, se não fosse isso, ele seria um esmalte imbatível! Amei a cor! Isso é o que importa. Não tenho nenhum outro parecido, de marca nacional.

Ah, e a cor do esmalte da foto (pelo menos no meu monitor – um SAMSUNG), está super fiel à realidade. Eu vejo um azul-lavanda/hortência. E vocês?

E hoje amanheceu chovendo. Não fomos caminhar de novo. Quando fui ao centro da “aldeia” esta manhã, aproveitamos para comprar umas roupitchas de ginástica, para caminharmos “na moda”. Mas antes, fomos eu e Mary à ginecologista. Já tinha mais de um ano que não íamos, não porque eu não quiséssemos, mas porque a médica tirou licença de pelo menos uns 8 meses devido a “problemas de saúde na família”. E hoje, durante a consulta, descobri que na verdade o problema foi mesmo é com ela. Em autoexame, ela descobriu um pequeno caroço no seio, que era, na verdade, um tumor. A sorte é que ela pegou no comecinho (só tinha meio centímetro), fez radioterapia e está totalmente fora de perigo; só precisou tirar o tumor, nada mais.

Assim, nós sabemos que ninguém está livre de passar por isso. Até ela, que é uma ginecologista e médica ortomolecular, passou por essa situação desagradável. Então podemos ver o quanto somos vulneráveis, e o quanto é importantíssimo fazermos nossos preventivos pelo menos uma vez ao ano. Eu tenho verdadeiro HORROR de fazer mamografia, e acho chato e incômodo fazer ultrassom transvaginal. Sem falar que eu não sei onde enfiar a cara quando a pessoa que faz o exame é um homem, JESUS!!! Mas em nome da minha saúde, eu passo por tudo isso. Permito que meus seios virem panqueca naquela máquina horrível de mamografia, e me deixo ser “violentada” por aquele instrumento de ultrassom tarado, que come todas! Mas é tudo por uma nobre causa. Melhor isso do que passar por algo muito pior e nos arrependermos depois por não termos passado por todas essas coisas chatas uma vez por ano. E desta vez ela passou um exame diferente: ultrassom do abdomen. Pra quê, eu não sei, mas vou fazer. Tenho que aproveitar enquanto ainda tenho plano de saúde do ex, que é realmente um santo homem, por permitir que eu e Gabi continuemos sendo suas dependentes no plano de saúde da empresa dele.

É isso então, meninas. Para quem não gosta de fazer esses exames, nunca é tarde para se arrepender de não tê-los feito. Pensem só em como a vida seria apagada e sem graça sem vocês, e quantas pessoas sofreriam com sua ausência. Não deem chance para o azar. Corram atrás do prejuízo. Ninguém ganha na mega sena se não jogar, e ninguém se livra de um câncer, principalmente sem grandes traumas, se não encontrá-lo em sua fase inicial.

Beijos em todas e boa noite!

Adri =DDD

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Abobrinhas, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

18 respostas a Dinda – 5Cinco

  1. solangepaixao diz:

    Ai, Adri, to que nem a Skully, exames vencidos, mas vou marcar tudo pra setembro. Aliás, fiz uma extração de cisto num ovário e depois disso, vazei do médico, pq ele me disse que se aparecesse outro era só tirar. Traumático, pq são 6 meses de cuidados após cada extração. Ele falou como se fosse limpeza dentária, e eu me zanguei, pq não seria no piu piu dele, né…. mas eu devia ter consultado outro médico. E vou fazer isso loguinho.
    Amei o Dinda, e acho que tenho ele. Tô pensando seriamente em pintar as tampinha dos meus, pq to ficando verde cada vez que tenho que procurá-los….
    Como estão as crianças?
    Não consegui me pesar, aquela balança tá no meio das minhas caixas… mas to firme na dieta. Suplemento alimentar cedinho, depois uma banana. 11h almoço super verde. Depois conto mais, bjks!!!! Se cuidem, meninas! Sô (Paixão)

    • solangepaixao diz:

      Esqueci de dizer, o Tia é mais lindinho que o China.. bj!

    • Menina, não dá mole nao heim!
      As crianças todas estão bem. A ave que tem tomado uns catilipapos pq insistem em detonar a plaquinha e guizo das coleiras dos meninos.
      To uma fera com ele.
      E força na dieta!
      Bjus
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Mas que ave abusada!!! Se juntar a ave e a Mell, vão destruir um sofá todo, não? rs… Vamos nos cuidar com certeza, bjinho!! Sô

  2. danakscully diz:

    Poxa Adri, seu post e os comentários das meninas me deixaram super arrependida por ter deixado minha prevenção anual vencer… Sempre fiz certinho, mas esse ano eu resolvi trocar de GO depois de mais de 10 anos com o mesmo (o consultório dele é muito cheio e eu já me irritei com isso) e fiquei enrolando, enrolando e não fui em nenhum. Vou ver se agendo um amanhã mesmo!!!
    Eu adorei a cor fofa desse esmalte. Acho que o China é menos lavanda que o 5Cinco e mais azul, né? Ai ai (suspiros), adoro azuis fofinhos!!! E por falar nisso, adorei o azulzinho cintilante da coleção nova da Avon. E agora, como faço desejando tanto um esmaltinho de uma marca que eu não compro??? Ainda bem que eu não estou grávida, se não meu filho nasceria azul claro cintilante!!! hahahaha
    Beijinhos,
    Van

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Po Van, tem tanta representante da Avon por aí! É que nem gato de rua, se acha aos montes!
      E os dois têm praticamente a mesma cor, sendo que o China é mais fechado, tem um tom mais escuro. Mas achei a cor a mesma.
      Mas gostei mais do 5Cinco justamente por ser mais baby, mais fofo!
      E quanto ao ginecologista, não podemos mesmo dar bobeira. Esse maldito câncer vem do nada e toma conta com uma rapidez que até Deus duvida!
      Não dê chance pro azar, amiga.
      Bjus
      Adri

  3. Definitivamente o Dinda é mais lindo que o China!!!

  4. Estes exames são torturas, mas devem ser feitos. Apesar de falharem algumas vezes, na grande maioria, ajudam muito na cura de cânceres em desenvolvimento. Falei que falham às vezes, porque foi o caso com a minha irmã. Ela fez religiosamente suas mamografias por 12 anos, depois do tratamento completo do câncer de mama. Mas o tumor voltou e a mamografia não o mostrou! Isso me deixou muito revoltada e sem fé no exame. Ela só soube quando foi investigar uma tosse insistente, e o médico viu uma metástase no pulmão. Então pediu exames mais detalhados e viu o câncer de mama avançado e várias metástases. Nesta altura, não tinha mais o que fazer e ela viveu uma semana, apesar do médico falar em 6 meses. Levei uns 18 meses para fazer a minha mamografia, depois disto…só conseguia pensar que não apareceria nada, mas talvez eu tenha algo! Precisei me convencer que bem ou mal, o exame é um dos melhores recursos que temos. Bom falar sobre isto, Adri. É um assunto chato, pode trazer lembranças tristes, mas é importante lembrar deste cuidado. Beijos

    • Lamento muito ouvir isso, Day. Mas, sim, apesar de poderem ser falhos, se não houvesse esses exames, muitas vidas não teriam sido salvas. Já foi um grande avanço para a humanidade ter sido inventada uma máquina capaz de conseguir detectar um mal tão grande quanto um câncer. E mais ainda, ter sido inventado um tratamento como a radioterapia e quimioterapia, que conseguem muitas vezes curar o câncer. Assim como os humanos, máquinas também não são perfeitas. E ainda sendo imperfeitas, no meu ponto de vista, essas máquinas conseguem ser muito melhores do que tantos médicos e enfermeiros que deixam pessoas morrerem nos corredores dos hospitais por falta de atendimento. Certamente o número de pessoas mortas por humanos é maior do que o número de pessoas mortas por falhas dessas máquinas. E eu me pergunto se meu pai, que chegou com vida ao hospital, não morreu porque as pessoas que deveriam salvá-lo estavam vendo jogo de futebol.
      Sempre disse, e direi sempre. Perfeito, só Deus. Assim penso eu, mesmo sabendo que há muitas pessoas que nEle não creem. Tenho um exemplo na minha própria casa: Gabi.
      Beijo e bom domingo, querida.
      Adri

  5. Brunelly diz:

    Minha sogra era louca para fazer uma cirurgia de redução dos seios. Segundo ela, ela não aguentava mais o “peso” dele. Mas meu sogro (médico) sempre achou que seria “dinheiro jogado fora” e não aprovava a idéia. Então ela (professora aposentada) resolveu juntar os troquinhos e ir em busca do sonho. Como estava próximo do casamento do filho mais velho dela (2008), ela resolveu aproveitar para fazer a cirurgia de redução. Uns 2 meses depois da cirurgia o médico dela ligou e marcou uma consulta, durante a qual ele revelou a ela que no trans operatório havia sido retirado um nódulo do seio dela, que havia sido enviado para biópsia. Diagnóstico: carcinoma in situ. Ela foi firme, eu a acompanhei às sessões de radioterapia e hoje ela ainda faz quimioprofilaxia (são 5 anos de tratamento, graças a Deus só falta mais 1) e acompanhamento. A cirurgia foi feita na hora certa, pois o tumor ainda estava pequeno para ser diagnosticado na mamografia. Por isso meninas, não deixem de se cuidar nunca!

    • Esse é um excelente exemplo, Bru! Realmente tem que servir como “estimulante” para que cuidemos da nossa saúde, e não achemos que somos intocáveis ou inatingíveis. Rico ou pobre, negro ou branco, gordo ou magro, alto ou baixo, cristão ou judeu, não importa as diferenças que as pessoas tenham, TODOS SÃO PASSÍVEIS DE TEREM CÂNCER.
      Bjs e muito obrigada por seu exemplo.
      Adri

  6. Paola. diz:

    Lindo esse esmalte, to doida por ele<3
    mas peguei cisma com essa marca desde que comprei um esmalte e não gostei…hahahaha
    eu acho que você passou top coat no anelar e no dedo mindinho…acertei? #to confusa
    auhauahuhauha adorei sua descrição pra esses exames, nunca fiz, mas tenho pavorzinho. aliás, nunca fui na ginecologista…que feio né?!:(
    mas é verdade, tem que se cuidar, vivo enchendo o saco da minha mãe pra fazer esses exames, e ela faz todo ano, por livre e espontânea pressão.
    ;P
    Bjs!

    • Quase acertou, hehehe. Acertou só o mindinho!
      E sim, Paola, não deixe que surpresas ruins desviem o seu caminho da felicidade. Uma ação tão importante quanto fazer esses exames atordoantes, é a melhor forma de garantirmos que seremos sim felizes por muitos e muitos anos, que sabe, até nossa morte (natural). Não tem coisa pior do que chorar o leite derramado. Quando a “Inês for morta”, será tarde demais (se não conhece a história de Inês, vá em http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060914080615AArODap ). Então, faça o enorme sacrifício de salvar sua vida. Vá à ginecologista e não permita que a chance te pegue.
      Do jeito que ingerimos tanto frango de granja anabolizado, cheios de hormônios, corremos, sim, um sério risco de termos um tumor maligno ou câncer. Por que hoje em dia tem tanta gente com câncer????
      É melhor prevenir do que remediar, dizia minha avó.
      Bjus
      Adri

  7. Juraci diz:

    Obrigada ,Adri, pelas palavras carinhosas de conforto.Elas vêm em boa hora.
    Ás vezes,penso que não vou dar conta do recado e, superar tudo isso.
    Mas não tenho escolho,principalmente por mamãe que nem imagina o que está acontecendo.
    Nem quero pensar na reação dela qdo souber.
    A caminhada é longa e não posso desanimar.
    Quero crer que DEUS não nos dá uma cruz maior que podemos suportar.
    Qdo disse crianças ,me referia aos porquinhos.
    Os animais,esses anjinhos que Deus coloca em nossas vidas para nos dar forças.
    Boa noite!
    BjO

    • Amiga, é a mais pura verdade. Não carregamos uma cruz mais pesada do que suportamos. Às vezes pensamos que não temos força, mas existe, sim, uma grande força dentro de nós que nem nós mesmos conhecemos. Muitas vezes Deus nos mostra essa força nos fazendo justamente carregar uma cruz “pesada demais”, mas que nós conseguimos, sim, suportar.
      Não tenho dúvidas que Deus não abandonará vocês, qualquer que seja a decisão que Ele tenha tomado. Se ocorrer o melhor, que louvem o seu nome perpetuamente. Se ocorrer o pior, Ele estará com vocês para lhes ajudar a viver da nova forma que Ele propôs. Às vezes precisamos passar por situações muito ruins, para aprendermos a dar valor a nós mesmos, para podermos ver que somos mais fortes do que pensamos ser.
      Não tenho dúvidas de que Deus está do lado de vocês, e dará a todos um grande ensinamento.
      Força!
      Bjus
      Adri

  8. Juraci diz:

    Realmente o que você disse ,Adri,é a mais pura e dura realidade..
    Por dar pouca importância a um pequeno nódulo na coxa,hoje vivemos o maior desespero com minha irmã.Foi diagnosticado um sarcoma,e provavelmente ela terá que amputar a perna,pois o tumor está ao redor do femur , já destruindo parte do osso.
    Agora a corrida atrás do prejuízo ,é para preservar a vida.
    Se não fosse suficiente os problemas de saúde de minha mãe,essa semana,exatamente na 5ª feira ,recebemos essa desagradável notícia.
    Esse seu alerta é muito importante.
    Adorei o esmalte ,e as crianças como estão?
    BjO

    • Oi Ju.
      Fico muito triste por ouvir isso. Sei que deve estar sendo realmente muito ruim essa situação, mas agora é rezar muito e confiar que Deus fará o que for melhor para “os planos espirituais” da sua irmã. Nós nunca sabemos por quê precisamos passar por provações muitas vezes “injustas” na nossa vida, mas eu creio que Ele sabe por que. Só nos testa, como pecadores que somos, nos conformar e aprender a viver na nova condição que Ele nos deu, mesmo que muitas vezes seja MUITO difícil aceitar Sua decisão.
      Quanto às crianças, não sei se se refere aos porquinhos, que chamamos de crianças, ou aos “meninos”, que são os gatos, hehehe. Eles estão tirando a gente do sério. Temos que separá-los, porque juntos quase demolem a casa, aff!
      Bjus linda. Fé!
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s