Salsa – Super Pérola

Estava tirando fotos das unhas e vendo o estrago que esse Harryinho fez no meu braço com as brincadeiras selvagens dele. Parece que andei brigando com um tigre, e não com um gato. E olha que eu aparei as unhas dele com a tesourinha específica. A coisa está feia mesmo, heheheheh

Eu tenho uns esmaltes vermelhos cintilantes, metálicos, sei lá, e resolvi pôr um. O que usei no post de hoje é o SALSA, da Eliana.

Quando a gente olha o vidro, acha o vermelho cintilante dele comum e monótono. Chegamos a quase dormir, de tão entediante que é no vidro. Mas mesmo assim resolvi colocar.

Meninas…o desgramado do esmalte fica super cacante nas unhas (para quem gosta de vermelhão, né Day?). Acredito que o efeito boosting da cor tenha sido o top coat, que geralmente levanta a moral de qualquer cor sem graça.

Minha paixão por vermelho vem de longa data, mas eu fico tanto tempo sem usar que me esqueço como é uma cor caliente e linda.

Eu ia carimbar, mas desisti, para poder namorar melhor esse reflexo vermelho de luz tão lindo.

Passei duas camadas dele, com perfeição. Gosto muito de esmaltar com o pincel da Eliana, porque tenho a impressão de que ele é comprido, apesar de as cerdas serem ainda old style.

Com medinho de fazer caca, porque achei que ficou lindo, arrisquei no polegar usar o glitter holográfico dourado da linha Ultimate 3D da Top Beauty. Quando coloquei, achei que o dourado amarelado do glitter não ficou lá essas coisas sobre o vermelho, embora o reflexo holográfico em contraste com a luz seja sempre um show à parte.

Nem pintei as outras unhas, porque não gostei muito do resultado. Resolvi, então, passar o top coat para tirar a aspereza do glitter. Uma camada, e continuava com saliências. Duas camadas, estava com ondulações. Terceira camada, ficou lisinho, vitrificado e perfeito! Como estava esmaltando à noite, eu achei que estivesse bêbada de sono, pois já não via mais a cor do glitter dourado, embora o efeito holográfico continuasse. Eu não estava bêbada de sono; o amarelo do glitter estava mesmo desaparecendo, se amalgamando ao esmalte vermelho. Estava virando vermelho. E virou!

Na foto acima não se consegue perceber 1/10 da formosura que ficou o esmalte com esse glitter “vermelho holográfico” em cima. Gente, o diacho brilha demais da conta, sem falar que até na sombra a cor é escandalosamente linda. O glitter que ficou da cor do esmalte, brilhando ainda lindamente, e mais a cobertura vitrificada do top coat, transformaram o patinho feio em cisne com pedigreeeeee!

Na tentativa quase frustrada de tentar mostrar essa beleza toda, fiz um videozinho com minha “mara” câmera do iPhone. Ficou uma “xosta”, mas dá pra ter uma vaga ideia, por causa das “estrelinhas” que acendem conforme movo os dedos.

Hoje de manhã eu resolvi pegar o Ares, da Hits, e passar na outra mão para ver se ficava tão bonito quanto a outra mão. Na na ni na na… O holográfico do Artes é mais fininho, e tem a delimitação das cores do holográfico e tals, mas o acabamento “leitoso / esbranquiçado” que ele deixa não me agrada. Já o Top Beauty ficou totalmente transparente, e o gritter brilha como eu falei acima: parecendo estrelas que acendem e apagam conforme se mexe a mão.

Podem me chamar de exagerada, e até rir, por não achar que ficou lá essas coisas. Eu só digo uma coisa: é porque você não está vendo ao vivo!!! É tudo! Definitivamente deveria ter colocado essa cor quando fui àquela festa. Teria ficado um escâââââââââândalo!

E na BF de hoje, vi uma abelha no vidro da porta da sala de jantar, querendo sair. Voa pra cá, voa pra lá, e de  repente ela desceu. No que desceu, Harry avistou-a-a e veio ao seu encontro todo serelepe. Patada aqui, patada ali, a abelha, tenta subir mas Harry praticamente abraçou a abelha pra ela não fugir. Foi tudo muito rápido. Quando eu pensei: “ela vai pica-lo!”, tarde demais. Vem Harry dando pinotes, com o olho fechado e passando freneticamente a para direita na cara, em total desespero, com miaus de dor (“não sei por que”, mas lembrei da minha noite do marimbondo… aff!). Na hora deu paniquinho, mas depois achei que ele saberia lidar bem com isso, afinal, uma picada de uma abelha só não o mataria, e além disso, seria bom pra ele aprender que brincar com aquele brinquedinho dói! Peguei-o no colo e olhei. Mas nada estava aparente. Agora, algumas horas depois, ele já não parece sentir nada. Ele está ótimo, e crescendo rápido demais. Logo vai ficar preguiçoso e inerte. =(

E hoje fazem 6 anos que pappy se foi. O dia está lindo, e é um dia especial. Deveríamos estar tristes, mas estamos felizes. Meu irmão, que passou a vida inteira pagando aluguel, mudou hoje para sua casa própria, que ele está construindo ainda. Ver meu irmão em sua casa própria era tudo o que meu pai mais queria ter visto em vida. E espero que meu pai esteja satisfeito por ver nossa felicidade em um dia em que “deveríamos” estar tristes.

Ter a casa própria é o sonho de muita gente. Muitas vezes só se consegue isso com muito sacrifício. Mas uma vez que se consiga, só o fato de parar de pagar aluguel já alivia bastante qualquer sacrifício, já que aluguel é um dinheiro que “vai para o ralo”, mas que é bem empregado depois que se muda para a casa própria. Meu irmão contraiu muitas dívidas, mas se Deus quiser vai conseguir quitar tudo direitinho e ainda vai poder ir para Orlando comigo e Gabs ano que vem. Esse “milagre” (de ter a casa própria), depois de 48 anos, me faz “ouvir” coros de anjos.

Por falar em coro de anjos, eu estava lembrando da Sô falando sobre canto gregoriano. Eu adoro! Estava há pouco ouvindo uma música da Lorena McKennit, alguém conhece? As músicas dela têm um ar de mistério, e me lembram muito o canto gregoriano. Adoro!

Vou nessa porque vou para a aulita.

Bjs

Adri =)))

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria, Swatch com as etiquetas , . ligação permanente.

16 respostas a Salsa – Super Pérola

  1. danakscully diz:

    Dri, parece mesmo que são micro lampadinhas que acendem e apagam nas suas unhas! 😛 Dia desses vou tentar essa combinação em minhas unhas.
    E tadinho de novo do Harry, segundo post seguido que ele se estrumbica! heheh Agora chega, né? Ele ficará mais comportado depois desses acidentes… (até parece… rs)
    Poxa, fiquei super emocionada e feliz com a notícia sobre seu irmão. Parabéns para ele e que ele seja muuuito feliz em sua casa!!!
    Dri, eu ainda tenho meu pai e minha mãe, mas já tenho uma certeza imensa do tamanho da falta que sentirei deles quando eles se forem… É HORRÍVEL pensar nisso com eles bem, mas de vez em quand, é inevitável, especialmente vendo amigos nossos perdendo os pais… Que bom que você estava bem neste dia em que esperava estar triste.
    Beijinhos,
    Van

  2. gabimoura24 diz:

    que seu irmão tenha uma vida muito feliz na casa própria. Com certeza o pai de vcs está orgulhoso!
    Eu estou sem o meu há 16 anos. Brinco que painho se foi para mozinho poder entrar na minha vida, os dois não dariam certo porque eu não largaria meu pai pra morar aqui em POA. O amava demais, nos dávamos bem demais, ele era meu tudo!
    🙂
    Bjs

  3. Janaina diz:

    Eu *adoro* a Lorena McKennit!!!! Tenho um cd dela beeem velhinho já! Meu Deus, achei que só eu conhecia!
    Esse vermelho com estrelinhas ficou tudo de bom, hein?! Menina, isso na festa mega blaster über finíssima da sua amiga seria o assunto da noite! Tudo bem, fica p/ a próxima. =)
    Beijinho no Harry!

  4. OMG! CAAAKAAAY!!!! Tenho uma certa implicância como os esmaltes da Eliana, então deixei de comprar este, embora tenha achado lindo. Mas o glitter eu tenho procurado bastante! Aqui tenho uma certa facilidade em encontrar Top Beauty, mas o dourado saiu do ar, só tenho o prata! A boca-aberta aqui demorou para comprar e ficou sem…mas vou ver na próxima semana se consigo! Ficou lindo demais! O vídeo me hipnotizou…quando me dei conta, meu olhar estava parado, vidrado nos brilhinhos! Parabéns ao mano pela casa! Esta é uma conquista enorme na vida de uma pessoa, e ele vai ser mais feliz!

    • Pois Day, você tinha que ver ao vivo que formosura. Eu estou aqui e de vez em quando dou uma namorada nas unhas. Estou realmente in love com o brilho e o vermelhón.
      Você iria amar!
      Bjus
      Adri

  5. Estava desde domingo sem internet e, sinceramente, não tenho paciência e nem vista boa para ficar navegando no celular. Acabei de ler todos os posts……estava louca de ansiedade. Isso já é vício, sabia?
    O nosso Harry está uma coisa de fofo. Se a picada de abelha tem um lado bom, esse lado é que ele vai aprender a não bater com tanta força da próxima vez. A minha caçulinha também já levou uma ferroada quando era bebê. Hoje, ela continua indo atrás de tudo o que voa, mas não mete a pata com tanta violência.
    Por falar nela, acabei com a graça e castrei a bichinha hoje. Ela ainda está sonolenta, deitada embaixo do edredom com a minha filha. Amanhã ela vai estar melhorzinha e fazendo a bagunça de sempre.
    Amo esmalte vermelho e esse Salsa é lindo. Agora, Adri, eca, eca, eca e eca para o caramelo. Não se pode agradar a todos, né? A unanimidade neste teu blog é o nosso Harry.
    Desculpe pelo megablaster comentário, mas tive que tirar o atraso…..kkkkk
    Bjs

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vc nem falou tanto, dear. Já vi gente comentar um livro aqui. Mas isso não me incomoda nem um pouco. É uma interação legal. Um MSN de longo prazo e demorado, huauhuhauhahuauh
      O médico me disse que com 5 meses podemos castrar nosso felino. Vamos ver como será.
      Espero que tudo fique bem por aí.
      Bjocas
      Adri

  6. Amei…. cacante no úrtemo… Tadinho do Harry… a minha Mell nunca conseguiu agarrar nada que voasse, por isso nunca tive esse tipo de preocupação. Ô pecado….. espero que não dê alergia nele não… Bjks!!!! Sô

  7. Ai Adri, assim vou a falencia! Voce fica mostrando cores lindisssssssiiiiimas pra quem é branco largatixa como eu, dai eu tenho, preciso e necessito de comprar! Ficou lindo mesmo com e sem o glitter! E quanto ao seu irmão sei bem como é esse sentimento que a gente tem ao ver pessoas amadas realizando sonhos, principalmente o da casa propria, que é muito importante hoje em dia a gente ter o nosso tetinho né 😉 E o Harry nao se preocupe, os gatos raras vezes tem complicações com picadas.
    Beijos frô
    Tati

  8. JURACI diz:

    Nossa…ficou muuuito lindo,a-do-rei.
    Vou atrás do Salsa que o gltitter Top Beauty já tenho,pois será a cor eleita para a festa que vou no sábado.
    Adri,observe bem o local da picada de abelha no Harry,pois minha cachorrinha levou uma picada e alguns dias depois formou-se um nódulo.Foi necessário fazer compressas e passar um antialérgico tópico.Mas desejo de coração, que não aconteça o mesmo com “nosso” Harry.
    È muito bom ver as pessoas que amamos felizes e conquistando os seus objetivos.
    Fique feliz pelo seu irmão e tenha a certeza de que seu pai também está.
    BjO

  9. eu estou na crise dos vermelhos…
    E esse glitter dourado eh tudo!
    Na verdade a top beauty estah arrasando nos glitters!
    beijos

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s