Welcome, Marie

Olá meninas!

Hoje não vai ter reloginho, porque tirei o dia para testar a placa C, e minhas unhas e dedos estão parecendo unhas e dedos de carvoeiro. Não há acetona que tire o encardido que o esmalte preto deixou na pele e debaixo das unhas, depois de pelo menos umas 40 carimbadas. Está um verdadeiro horror. Nem a outra mão, que não foi carimbada, escapou, porque com ela eu passei o algodão com acetona para limpar a placa e o carimbo. Dá dó ver minhas unhas nesse estado deplorável. Mas é por uma nobre causa.

Testei a placa C, e terei que diminuir um pouco alguns desenhos. Outros ficaram fantásticos. Mas alguns desenhos dessa placa têm uma peculiaridade. A carimbada só ficou PERFEITA depois que eu deixei o esmalte secar um cadim no carimbo antes de carimbar. Não pode secar totalmente, senão não transfere, mas se meter o carimbo na unha logo que tira a borracha da placa, borra ou o esmalte não sai todo do carimbo. Dei umas sopradinhas até o esmalte perder um pouco do brilho molhado na borracha. Depois que vi que começou a secar, carimbei. As carimbada ficaram fantásticas assim! Ficaram bem escuras e otimamente bem delineadas. Amei o resultado. Agora é só mexer nas dimensões de alguns dos desenhos e voilá! Segunda prova!

E hoje foi um dia relativamente especial. Acordei cedo e tomei um banho, afinal, hoje é sábado! huahuahuahuahua Depois, cutuquei Mary, para me vingar de ontem (quando ela me acordou cutucando meu braço), e disse para ela levantar, afinal, hoje era dia da feira de adoção de animais.

Fomos para a feira, e Gabi viu a gata de 4 meses que ela viu na foto do Pró-Animal, que é a ONG de doação. A gatinha já estava castrada e vermifugada, mas não podíamos levar ainda porque iríamos no mercado, e com gato não daria né? Pedimos para a responsável guardar a gata para nós, enquanto iríamos ao mercado.

Na volta, passamos na loja de animais e fiz uma compra bem parruda. Ração, cama, caixa de areia, comedouro, sílica para a caixa e pá. Passamos de volta na feira para pegar a “encomenda”. E, onde estava Wally!? Enquanto a responsável saiu para amamentar o filho bebê, alguém deu a gata que escolhemos. Fiquei com uma mistura de desapontamento, alívio e raiva (pelas quase 200 pratas que gastei “à toa” na loja de animais), e a moça, toda sem graça, explicou que mesmo tendo avisado que estava reservada, deixaram levar.

Ela, então, nos mostrou uma ninhada de 5 irmãos que não estava lá quando chegamos mais cedo. Os filhotes nasceram dia 7 de abril, sendo 3 amarelos e 2 rajadinhos escuros. Engraçado como os amarelos me lembraram esse gato amarelo super simpático e lindo, que a irmã da KK tem.

A outra gata que a gente queria era malhada de branco com amarelo, mas a gatinha da ninhada mais nova é tão parecida com o amarelinho acima, que eu rapidamente esqueci da outra.

E a melhor parte é que, como a moça estava sem jeito porque levaram a gata que queríamos, ela falou que se comprometeria de castrar a pequenininha quando tivesse 4 meses. O único “inconveniente”, se é que se pode chamar assim, é que ainda teríamos que vermifugar. Mas achei que valeria a pena, e trouxemos para casa MARIE! Escolhemos esse nome por causa da gatinha Marie das Aristogatas. E como a ave grita GABIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!! Agora vai também gritar MARIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! hehehehe

Ei-la em sua caminha super fashion. Achei que ela tem um parentesco com coelho, porque achei as orelhas imensas em relação à cabeça dela. É assim mesmo, entendidas no assunto?

E abaixo, olhem que óóóóóin!

Coloquei Quindim perto dela, e eu não sabia quem tinha mais medo de quem. O porco congelou e tremia que nem vara verde. Marie, idem. Tremia e queria sair correndo. Mas acho que é só uma questão de tempo mesmo. Fato é que não posso deixar de acostumá-la com as crianças e a ave.

Acho que eu também vou me acostumar mais rápido do que eu pensava, hehehehe (olha o coração amolecendo…)

A pior parte mesmo foi o: MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU! MIU!     Jesus, haja paciência! Tomara que ela se acostume rápido e pare com essa miação, senão vou aloprar.

Como ela é muito pequena, a moça me orientou a comprar aquela ração pastosa da Wiskas, porque ela não come ração ainda. Alguma sugestão?

Já comprei o vermífugo e já demos a primeira dose (0,5 ml). Temos agora que lembrar das outras próximas 3 doses, a cada sábado.

Daqui para frente teremos então mais fotos nas BFs. Estou ansiosa para ver MARIE se socializando com as crianças ou a ave. Espero que não se “socialize” no estômago! uhahuahuahuauhauhahuahu

O problema agora será viajar com essa mocinha em casa…

Bjus, kidas

=))) Adri

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares. ligação permanente.

41 respostas a Welcome, Marie

  1. Heuziwanne Andrade diz:

    Oti q lindinha!!!! Adorei o nome: Marie (adoro esse nome pelo peso dele na ciência, Marie Curie #mepassando). Mas a outra gatinha que foi adotada, como ela era fisicamente? Bjooooooooooooooo *-*

  2. Sueli diz:

    Oi Adri…parabéns pela gatinha…ela é linda…o orelhão é normal nessa idade…rsrs…acho que eles já nascem com a orelha do tamanho que será quando eles forem adultos…rsrs…experimenta colocar uma peça de roupa de vcs que já tenha sido usada pq ela sente o cheiro da “mãe” e se aquieta um pouco…bjs

  3. ViviK diz:

    Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn Adri… Chorei aqui… (pior que é sério… tô sensível hj…) Sua peludinha é mto lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Parabéns por ter dado uma chance pra Marie conquistar seu coração! As meninas já deram dicas ótimas, mas eu, como a pópis do Arthurzinho, vou dar mais algumas, tá?
    Água: Gato tem mto problema renal. Eles tomam pouca água, e isso piora as coisas… Eu comprei uma fonte de água pra gatos. A água fica sempre em movimento, e isso estimulam os peludinhos. Eles amammmmm ver água a água se mexendo, e acabam tomando mais. Vale improvisar com a bacia com a bombinha de aquário, mas eu acho que ocupa mto espaço. Se vc quiser dar mais charme pro ambiente, serve até aquelas fontes decorativas de pedra, sabe?
    Ração: Royal Canin é excelente! Se a Marie tiver dificuldades pra mastigar, coloque um pouquinho de água quente até que os grãozinhos inchem e fiquem molinhos. Fica bem mais fácil de comer!
    Sílica: Eu só uso a sílina de grão fino. Ela absorve totalmente o cheiro. Nem parece que temos bichinhos em casa. É mais caro, mas dura mtooooooo mais tb!
    Disciplina: Como a Marie é bem pequenininha, acho que vc não vai ter problemas. Deixem eles interagirem e não interfira, nem force nada. Eles vão se intender de pouquinho. Mas por precaução, sempre tenha a mão um borrifador de água. Qdo a Marie fizer qq coisa que vc não queira (tipo arranhar coisas, morder sapato, avançar nas crianças, etc etc etc), diga NÃO! e dê uma borrifada perto dela. Não dói, não machuca e vc vai ver como ela vai ficar obediente!
    Brinquedos: Gatos são enjoados. Não adianta comprar coisa cara, pq o que ganha o coração deles é uma boa bolinha de papel amassado. Eles gastam horas brincando! Pode ser de papel alumínio tb. E uma bolinha de ping pong tb nunca é ignorada! Dê uma pra Marie e já fique com a câmera ligada! rsrsrsrs
    Espero ter te ajudado! E qq dúvida, grita!

    Bjossssssssssssss

    • Own Vivi, obrigada pelas dicas. Vou ver se Mary libera a fonte dela pra Marie. E eu adoro as brincadeiras dela e de gatos em geral. É super engraçado ver os gatos tentando pegar algo, hahahahahaha
      Eu me divirto pacas
      Obrigada, amiga.
      Beijoca
      Adri

  4. solangepaixao diz:

    A Marie é linda, e espero que a paixão seja recíproca e só cresça… é normal o lance das orelhas, a Mell parecia um ET e hj é uma linda gatona de meia idade, com orelhas proporcionais. Acho que ela é linda, ou ficou pq acostumei com a face dela, rs……… Bj grande e bom trabalho!!!!! Sô Paixão

  5. Paola. diz:

    Ai adri, que gatinha LIIINDA!!
    minha vizinha pegou uma gatinha da rua…ou melhor o filho dela pegou, mas eles não cuidam e hj o gatinho,que é pequeno,(um amor, tenho até medo de quebrar uahuahua>.<
    mas é maior que a sua), fugiu, e eles tem um cachorro pit bull…imagine!!!
    peguei e trouxe, está comigo…mas a minha gata preta fica louca da vida uhuahuah muito brava mesmo. separei os dois, tá um em cada canto, até eu conseguir levar pra dar:) quem não cuida não deveria pegar animais, fala sério!!!
    e parabéns pela placa nova!! sucesso:D
    ainda não tenho a minha, mas estou me sentindo tentada demaissss pra comprar…

    *vou adorar ver as fotinhas do crescimmento e da adaptação dessa fofucha. e você não acha estranho pegar um ser tão levinho? ahuahauha eu acho^.^ bjss

    • Que dó do bichinho… Fico imaginando esses gatinhos bebes no meio da rua. São uns heróis os que sobrevivem.
      =(
      A C está show, mas realmente tenho que mexer em alguns desenhos para ficar 10!
      Bjus e com domingo, kida
      Adri

  6. priscilla1973 diz:

    OI Adri! Todo mundo já falou tudo, então só vou te dar os parabéns pela LINDA filhinha Marie e te dizer que, se prepara, daqui a pouco vc vai pegar outro, porque gato é apaixonante! E viu como ela não tem o instinto mega assassino de comer suas crianças? É só acostumar desde pequenininho, diferente de vc pegar um gato adulto. Eles vão ser todos amigos, ou no mínimo se tolerar sem se matar – por exemplo, sua ave tb pode dar “bicadas” nela! Mas não vai não! Coloca um bichinho de pelúcia para ela dormir, isso acalma o “miu, miu”, acho que eles acreditam que seja a mãe ou os irmãos! Muito feliz que Mari conseguiu!!! Um beijo

    • Ai menina, nem fale. Hoje levei a Marie para fora para ver as crianças. Eles saíram batido aterrorizados. Estou muito apreensiva com essa adaptação, se é que haverá alguma. Eles se borram de medo dela, mesmo ela nem se mexendo.
      Não quero eles em pânico constante.
      =(((
      Mas Deus sabe o que faz. Se Ele não nos deixou trazer uma gata de 4 meses pra casa, mas uma de 1 mês, Ele deve saber o que está fazendo, huehuahuahuahuahu
      Bjus amore
      bom domingo
      Adri

  7. Uau!!! Parabéns!!!! Marie é lindinha!!!! Não sou fã de gatos, mas confesso que essa achei uma coisinha mimosinha!!!!! Não posso dar dica, porque só tive cães, mas vejo que já recebeu muitas aulas hoje!!!!! Tomara mesmo que ela se acostume com os outros….Bem amanhã rumo a Atibaia para o meu curso!!!!!To na maior expectativa……vi na programação que são cinco refeições diárias (de hotel fazenda…..), vou voltar uma bola!!!!!! Huhuhuhuaaaa….. Bjus!!!!

    • Dory, um dos lemas da igrejinha aqui é NUNCA diga NUNCA. Eu detestava gatos. Achava engraçadinhas as brincadeiras, e tals, pois cachorros não brincam de forma engraçada como gatos fazem, mas os queria bem longe de mim. E hoje estou aqui babando uma gatinha, que se fosse há uns anos atrás, se alguém torcesse o pescoço dela, isso nem me abalaria.
      Nunca diga nunca!
      Bom domingo
      Bjs
      ADri

  8. jehmikui diz:

    que linda, até meu coração amoleceu com a Marie 🙂
    adorei ela Adri, achei uma fofura!!!

    Agora eu vi como o controle de qualidade das placas está 100%!!! 🙂 Por isso a qualidade dela é otima!!!! xD
    Já que você disse que caso eu ganhe os 50% é negociavel na placa C eu faço o deposito da B amanha e respondo o email \o/
    Fiquei feliz que não vou ter que esperar, estou louca pra ela chegar!!!
    *———-*

    beijooooooo

  9. Adri……ela é muito linda! Parece a minha filhinha do meio….kkkkkk. Logo, logo ela vai crescer e as proporções ficam perfeitas, ou seja, adeus orelhão.
    Nem vou te dar mais dicas sobre “como criar seu gatinho” porque você já tem professoras ótimas. Os gatos SRD são os melhores. É só dar a ração certa (compra uma Premium para filhotes), água fresquinha e manter as vacinas em dia. O resto eles fazem sozinhos!
    Ah! Só uma coisa. Gatos, mesmo os castrados, gostam de sair de casa. Eu quase morri quando a minha primeira saiu e ficou a noite toda na rua. Não precisa se descabelar como eu fiz. Eles sempre voltam.
    Curte muito essa bebezinha linda.
    Bjs

    • Aleluia, Déa! Esse orelhão é super esquisito, hahahahahahah
      Quanto a sair de casa, meus muros são bem altos, mas isso não garante que ela não vá escapulir. Gatos são sempre espertos, hehehe
      Agora está sendo um parto é para ela comer comida ou leite, e não a sílica da caixa, aff!
      Bjs
      Adri

  10. biabelem diz:

    Ela vai parar de miar rapinho, não se preocupe! Quando meus cachorros morreram meu pai trouxe uma gatinha, minha mãe não queria e a gata chorou por 3 noites… 5 anos depois a gata pensa que a minha mãe é a mãe dela e a mamãe é que chorou 3 dias quando descobrimos que a gata tava com câncer, mas ela fez a quimio e tá curada!

    beijoss

    Bianca
    @unhacolorida_

    • Puxa, que bom que foi curada. Deve ter sido uma baita aflição. Esse é a minha “birra” com bichos. A gente se apega que parece que vai morrer junto quando o bicho empacota!
      Obrigada pela força, Bi!
      Bijocas!
      hehehe
      Adri

  11. Oi, Adri, como boa gateira que sou, posso te passar umas dicas.
    Como a gatinha é muito filhote, mia muito por sentir falta da mãe ou dos irmãos. Aconselho você arrumar um bicho de pelúcia ou colocar uma garrafa pet com água morna enrolada num pano na caminha dela, pra manter ela aquecida. Isso ajuda com a miação.
    Se ela já estava comendo ração na ong, pode dar ração de filhote sem problemas. Os grãos são menores e mais macios, facilitando a mastigação. Eu recomendo a ração premium da Royal Canin, que apesar de importada tem o mesmo preço das nacionais, e por ter baixo teor de sal e corantes, evita futuros problemas renais.
    Ademais, parabéns pela adoção! Você verá o quão maravilhoso é ter um gatinho em casa, e não vou ficar surpresa se logo você quiser mais um!
    Beijos!

    http://sobreesmaltesegatos.blogspot.com

  12. Claudia B diz:

    Olá, a gatinha é muito linda, vou te passar as dicas q recebi quando minha filha achou uma gatinha de +/- 1 mês, agora ela já está com 2 aninhos. A veterinária falou p escolher 1 marca de ração e usar só essa pois se a gatinha tiver algum problema será mais fácil descobrir o motivo. Não dar nenhum alimento além da ração nem leite precisa dar, pois vários alimentos podem fazer mal a eles tipo chocolate, doce, uva, cebola e sal são como venenos p os gatos e quase toda comida leva sal e cebola né. Existe ração p gatinhos bebês a minha adorava e se vc tiver q mudar de marca ou p o tipo gatos adultos (quando ela fizer 1 aninho) tem q ser aos poucos p ela acostumar. Tem q tomar cuidado c essa ração pastosa pois estraga muito fácil. Oferecer sempre água limpa, os gatos são “fresquinhos” e bebem muita água, a da minha eu troco 4 vezes ao dia. Ela tem q tomar também a vacina tríplice p evitar várias doenças a 1a dose é com 45 dias e com 4 meses já pode tomar a vacina contra raiva e depois anualmente essas 2 vacinas. Ela nao deve ter contato c outros gatos antes de estar vacinada. Limpar sempre a caixa de areia pois a minha fresquinha só usa se estiver limpa, pode? Quanto ao miado ela esta sentindo falta de algo ou estranhando ainda pois nesses primeiros meses eles só comem e dormem, fora isso muito amor e carinho. Daqui a pouco vc pode comprar arranhador, ratinho de pano e bolinha pequenininha pois eles adoram brincar. Espero ter ajudado. Claudia.

    • Nossa, Claudinha, essa foi uma SUPER AULA. Amay todas as dicas. Você foi fantástica!
      Vou anotar tudo para não esquecer. Muitíssimo obrigada!
      Grande beijo, querida!
      Adri

    • cissabelem diz:

      A Cláudia falou tudo!

      Sou “mãe” de uma sialata e uma vira-lata que pensa que é rycah.
      Por causa da sialata, que veio para cá doentinha, a veterinária me deu uns toques que só vão acrescentar o que a Cláudia disse:
      1 – Evite Wiskas. É como batata-frita. Só é gostoso e vicia, mas não alimenta. A nacional mais em conta e boa que temos é a Max para gatos. Tem versão filhotes também. Ela é mais barata que a Wiskas e, segundo a veterinária, só perde para a Royal Canin.
      2 – Consegui aumentar o prazo de validade da água colocando uma bacia grande (a minha tem uns 3l) e uma bombinha de aquário (dessas aqui: http://www.portopet.com.br/upload/produtos/EBE0002.jpg).
      Comprei uma que custou 29,00 mas valeu a pena. Agora eles bebem bem mais, já que a água está em constante movimento. A Cláudia está certíssima quando diz que eles bebem muita água e realmente são exigentes.

      De resto, assino embaixo!
      Ah! A mãe da minha burguesinha também tinha as orelhas como as da sua gatinha. Então, quando ela crescer, não vai ficar tão aparente, mas você vai saber que elas são um pouco desproporcionais. Sutilmente, sabe? :p

      Então desejo boa sorte para essa bebê linda e que vocês sejam as mais dedicadas e babonas do mundo! :p
      Beijo! ^^

    • Cissinha, muito obrigada pelas valiosas dicas. Estou anotando tudo na cartilha da “mãe de primeira viagem”, hehehehe
      Ontem amarrei uma linha em uma conta grande de colar, e ela no comecinho ficou meio com medo de sair do ambiente dela, que é a cama, certamente onde se sente segura. Mas depois que fiquei atiçando a curiosidade dela, mexendo com o dedo em baixo da toalhinha que a cobre, ela começou a brincar. Gente, eu ri muito com ela. Ela dava patadinhas no ar tentando pegar a conta. Mas ela ainda não deve ter muita noção de profundidade, pois parece que ela ainda não enxerga direito. É meio lerdinha ainda, heheheh
      Eu ontem filmei a brincadeira dela, e foi super gratificante ver que ela já está se sentindo em casa.
      Bjus linda – bom domingo
      Adri

  13. danakscully diz:

    Aim Dri, sua gatinha merece um ÓÓÓÓÓÓÓIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNN bem sonoro!!! Ela é linda!!! Acho gatinhos filhotinhos bonitinhos e engraçadinhos justamente por causa do conjunto cabeça+orelha! hahahah
    Parabéns pela adoção, viu?
    Beijinhos,
    Van

  14. Coisa mais fofa da tia! Vai ficar linda! É assim mesmo, Adri! quando peguei Curisco na rua tinha um cabeção e orelhas imensas. Eu dizia: cruzes, q gato feio! Nas fotos dava até pena, rs! Hoje está todo proporcional, lindão!!!

  15. Óinnn, a Marie é muito fofa!!!
    Até a completa adaptação vai ter um pouco de “miu, miu, miu” mesmo. Tadinha, ela é muito novinha… deve estar sentindo falta da mãezinha e irmãos. Muito carinho e paciência com ela.

  16. Adriana Gonzalez diz:

    Sobre a viagem tenho uma dica…sempre levo o meu, cm vc\eu temos carro, existe um assento p caes e gatos q prende no bichano. É na parte d trás do carro q esse assento fica preso…ele vai lá presinho e dormindo…levo tb sua caminha…na casa dos outros ele era sua cama, comedouro, etc…é só levar td no carro. O bichano nao lhe incomoda hora nenhuma na viagem, pois ele vai preso em seu assento. Hehe…bjin!!!

  17. Juraci diz:

    Ela é muito linda!
    Neste período de adaptação não descuide,sempre supervisione até que eles acostumem.
    Adri,quando iniciará o preenchimento do formulário para aquisição da Placa C?
    Desta vez não quero ficar comendo mosca e ficar pra trás,heheheeh.
    BjO

  18. Nanda Gaspar diz:

    Ai como ela é fofíssima!!!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s