Mahogany Magic – China Glaze

E o dia hoje foi bem agitado. Chegaram meus Sexy Bomb justamente quando eu tinha acabado de pintar minhas unhas com o MAHOGANY MAGIC, da China Glaze. Esse esmalte tem uma cor de caramelo cacantésima. Amei apaixonadamente.

Dá até vontade de comer. Me lembrou imediatamente Danette, aquele creme de chocolate da Danone. Hmmmmmmmm. Salivei, agora!

Eu não tenho nenhum marrom igual a esse. Ele não é avermelhado. É simplesmente MARROM!

Eu esmaltei essa mão porque na outra eu estava com o Pyxis, então, pra ficar tudo marrom, resolvi usar o Mahogany.

Como podem ver, fiz esmaltação americana de novo. Adotei a técnica e estou amando. Não faz lambança, economizo algodão, acetona e minhas cutículas, que não ficam arrepiadas e nem ressecadas.

Esse é o pincel que eu uso. Vocês poderão observar no detalhe das cerdas que eu tirei a camada mais externa de cerdas, para elas ficarem menos espessas. Com cerdas espessas demais acabava saindo um tantão de esmalte, e não só um filetinho. Outra coisa que eu fiz no pincel é passar um pouco do Brilho Cristal rente ao metal, para que o top coat endurecesse e imobilizasse as cerdas no alto, para que somente as pontinhas ficassem flexíveis. O top coat acaba escorrendo cerdas abaixo, e por isso é importante passar bem rente ao metal, e não no meio delas, senão pode atingir as pontas, e aí, créu! Endurece até a ponta. Com cerdas muito compridas às vezes eu fazia caca, porque as cerdas se abriam e acabavam borrando o esmalte na hora da limpeza. Só com as pontinhas das cerdas móveis dá pra ter um controle muito melhor da limpeza, e as cerdas desembestadas não borram os esmaltes…

…Bem isso só funcionou nos primeiros 2 minutos, porque a acetona começou a dissolver o top coat endurecido, hahahahah A gente acha que teve uma ideia brilhante até se dar conta de quão jumenta foi depois que cai na real e para pra analisar o resultado da “brilhante ideia”, uhahuahuhau. Para a coisa “funfar”, teria que usar um produto que não dissolvesse com acetona. Super Bonder? Tentei também, e não “funfou”. A acetona arrancou a placa de super bonder duro. A solução que encontrei foi diminuir mesmo o comprimento das certas na tesoura.

Voltando ao post, na foto acima, o esmalte no sol. Passei uma camada do Brilho Cristal sobre ele. Ficou um espetáculo!

Na foto acima, ele na sombra, já um pouco mais fechada a cor.

Tem uma cobertura muito boa esse esmalte. Se der uma pincelada “carregada”, nem precisa de duas. Achei ótimo! Pena que logo em seguida acabei tirando.

Dory chegou aqui em casa para pegar os esmaltinhos dela que vieram da KK justamente na hora em que as placas DRK-B e a amostra da DRK-C chegaram também. Foi uma correria danada, hehehehe. Foram muitas emoções para um dia só! Dory viu a C. Que privilégio, heim, amiga!? Fica me devendo essa! uhahuahuauhahu Vai te custar uma lixa Swarovski diretamente de Praga para mim e para a Gabs!

Junto com as placas veio também uma amostra do super carimbão que mandamos fazer, que tem 2,7 cm de diâmetro (contra os 2,3 cm da Konad), apropriada para nossa placa. Só que, lamentavelmente, o carimbão chegou aqui em 1000 pedacinhos. Só sobrou a borracha. Inconformada, Mary tratou de arrumar uma solução, já que o que importa no carimbo é só a borracha mesmo. Isso não nos impediria de testar.

Vejam o que Mary inventou:

E aí, gostaram? uhauhauhauhahua Essa minha Mary é muito esperta! Testei o carimbo rapidamente, em cima do meu Mahogany bonitão mesmo. Mas eu achei a borracha dele meio áspera. Mas é prematuro ainda falar algo sobre ele. Preciso fazer mais testes.  E assim, meu Mahogany se foi, com as carimbadas, e eu fiquei sem esmalte novamente, huauhauhahu.

E, para quem não viu no Facebook, eis aqui a carimbada com a DRK-B que fiz em cima do meu Pyxis de ontem. Usei o esmalte para nail art dourado da Hits (não é verde, como algumas veem).

Já estou entrando em contato com a galera das placas. Vai recomeçar a loucura de correios novamente, hehehe. Espero que vocês tenham paciência, pois eu tenho que ir relativamente devagar com as vendas, pois preciso de um tempo para ter a resposta das meninas que forem contatadas.

Enquanto isso, vou testando a C. Quem sabe ela não leva menos tempo do que levou a B.

Bjus

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

30 respostas a Mahogany Magic – China Glaze

  1. Ana Ribeiro diz:

    Quero muito ver a drk-c posta as fotos por favor =)

  2. Juraci diz:

    Adri,
    o que vc não faz……
    Depois de dizer inúmeras vezes que jamais faria esmaltação americana,estou sentindo vontade
    de experimentar.Espero que não seja tão difícil e eu não fique frustada.
    Como vc mesma diz,não devemos dizer NUNCA….JAMAIS….
    Estou aguardando ansiosa seu email para aquisição da DRK-B.
    Uma sugestão:junto com a criação do carimbo,poderia também criar algo,bem especial, para guardarmos nossas placas?
    BjO

  3. ViviK diz:

    Como assim DRK-C?!?!?!?!? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Adri… Não faz assim não… A Gertrudes não vau sossegar enquanto eu não ver a nova criação de vcs! Eu sei que vcs não podem mostrar por causa do plágio, mas pode disponibilizar o formulário pra compra já! Eu confio plenamente em vcs!
    Ahhhhhhhhhhhhhh, posso dar uma sugestão?!?!?!? Como já vi que esse negócio vai até a DRK-Z, pq vcs não abrem uma pesquisa pra saber o que as meninas gostariam de ver nessas placonas??? Só pra dar umas idéias…
    A Gabs é bem engenhosa, hein!!! Ficou supimpa!!! HAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    Bjosssssssss pra vcs!

  4. Huhuhuhuaaa…. cheguei em ótima hora ontem né????? Pode deixar que vou rebribuir o privilégio que tive!!!!! Amei de montão a C também…aff..todas!!!!! Nossa essa Gabs é danada mesmo…nunca que eu teria essa idéia!!!! Adorei também a dica do pincel….esse final de semana mesmo já vou dar uma modificada no meu!!!!! Bjus!!!!

  5. gabimoura24 diz:

    flor, sabe que sou super resistente quanto a esta esmaltação americana!! Mas lendo agora tuas experiências, resolvi não ser tão resistente assim… quem sabe compro um pincelzinho deste… e eu usava tanto marrom antigamente, adorava, agora com a chuva de verdes e azuis, eu deixei o marrom de lado… 😛 neste inverno vou tentar desencalhar uns que tenho desde ano passado!! Bjjjjsssssssss

  6. Simone diz:

    Eu tbm já tentei a americana mas não “gosti”.. Voltei pra normal mesmo, na verdade acho que o problema maior foi que eu não soube fazer.. Ficou uma cratera entre o esmalte e a unha, eca..
    Ri horrores da gambiarra da Gaby.. Super criativa sua cria. hahahhaha

    Viu, hoje eu andando na rua e lembrei de ti.. Tava passando na frente de uma lojinha e vi Granado de limão siciliano, foi impossível não pensar em você. Ai entrei na hora e garanti um pra ver das qualé que é.

    • Heheheh, estou atualmente a me banhar com ele. É super gostoso. Depois me diz o que achou do bichinho.
      E minha Gabs é bem criativa mesmo, hehhehehehe Guria esperta!
      Será que vc comprou o pincel certo? Talvez tenha caído no problema das certas muito espessas. Faz como eu fiz e veja se não terá uma diferença enorme.
      Vou providenciar asap um tutorial
      Bjos Si!
      Adri

    • Acho tão difícil essa esmaltação!! Salvei a foto pra tentar comprar esse pincel. Não tenho uma boa coordenação mas vou tentar! Achei lindo!

    • Depois me diz como se saiu!
      Bjs
      Adri

  7. Comprei um pincel para tentar a esmaltação americana…depois de 40 anos fazendo a tradicional, vai ser difícil mudar, mas não impossível. 😉

  8. liviablablabla diz:

    Adri, fiz a mesma coisa que você quando comprei meu pincel, cortei um bocado de cerdas… tá funcionando que é uma maravilha!

    No começo eu estranhava a esmaltação americana, mas é tão prática, e fica com um visual tão ‘clean’ (fora os benefícios pra saúde, né?), que não penso em abandoná-la nunca! Hoje acho estranho a esmaltação tradicional, sem cutículas, como se o esmalte estivesse brotando da raiz da unha. Me dá uma gastura, menina! Só consigo imaginar um alicate cavucando tudo ali… e bifes… e pelinhas soltando… e inflamações… e choques no chuveiro!!!

    Concordo com a moça que comentou antes, esse blog dá corda pra gente falar de um monte de coisas… quase um divã! hahaha…

    Bjo! =*

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso aqui já foi chamado de tudo, menos de consutório de psicólogo! uhahuahuahuahuahuauhahua
      E quanto à esmaltação americana, eu estou quase como você, achando CLEANÉSIMO o visual, que eu antes achava estranho. Olhava praquele tantão de espaço sem esmalte e falava IRC! heheheh Como são as coisas, rsrsrsr
      =***
      Adri

  9. Bruna Mota diz:

    Adri, acabei dá uns gritinhos aqui de alegria por saber que a DRK B ja chegou uhhuuuuuuu \o/
    Não vejo a hr de ter a minha @@
    Ah fiquei muito feliz pelas dicas da esmaltação americana, assim que der vou ver se acho o pincel com este número do seu e começar a praticar, quem sabe agora vai, né?
    Bjão

  10. danakscully diz:

    Vou esperar ansiosamente o passo-a-passo da esmaltação americana. A sua está perfeitinha mesmo Dri!
    Eu gosto de esmaltes marrons e gostei desse aí também. Marrom é uma cor “confortável”, quentinha… hehe Perfeita para esse tempinho que anda fazendo por aqui.
    Eu gostei demais dessa almofadona aí. Deve ficar super fácil carimbar com ela e os desenhos das placonas!!! \o/. Por falar em placonas, eu acabei não reservando a minha B… mimimi (e que ideia a da Mary: parece a sua invenção para abrir garrafa pet empacada! heheeh)
    Beijinhos,
    Van

    • UHuhauhauhahuahuahu, verdade. Parece que o copinho foi feito sob medida para a borracha. E sinceramente, achei bem melhor desse tamanhinho, porque a base dessa borracha é IMENSA, um trambolhão. Mas nada impossível de manusear. Confesso que pequenininho assim ficou show.
      E eu penso como vc sobre os marrons. Vc conseguiu resumir o marrom da maneira mais sábia: CONFORTÁVEL. É uma cor realmente invernal!
      E o passaporte??????? Estou mais ansiosa que vc! huahuahuauhauha
      Bjus
      Adri

    • danakscully diz:

      Meu marido ficou de me dar as instruções de como tirá-lo!!! E você sabe que vou te atormentar muuuito com essas coisas de viagem agora, né?????
      E só para constar: eu aporrinhei tanto minha irmã com a sua história dos sabonetes da granado que ela me deu 2 de limão siciliano e mais 1 de cada dos outros três (e eu amei, viu? no momento estou usando o Alfazema Provençal!). Outra ideia aqui do blog que eu tentei aproveitar: como estamos reformando minha casa, eu pedi para o meu marido comprar torneiras com sensores para os banheiros… Ele até gostou da ideia, mas, quando soube que elas custam mais do que 700 reais (esse foi o preço que encontrei na C&C)… Aí ele não gostou mais! hahaha
      Beijinhos Dri e inté amanhã! (boa noite)

    • Ah, mas amiga, vc tá querendo demais também, né!? Nem essa torneira super fashion eu tenho na minha “residença”, né?
      O máximo que tem aqui é torneira da Fabrimar, que foi uma exigência que eu fiz, já que quem gasta mal gasta duas vezes. Fabrimar, pelo menos, tem peças de reposição, sem que a gente tenha que comprar a torneira inteira caso dê problema.
      E quanto às viagens, pode atormentar à vontade. Mas os bizus que eu posso te dar mais é para Paris, NY e Orlando, que foram os lugares que eu mais fui. Tem várias outras cidades que fui, mas ou fui uma vez só ou já esqueci, hehehe. É o caso de Londres – minha mãe morou lá 4 anos. Mas apesar de eu ter ficado lá 2 meses, e ter voltado outras duas vezes, eu já não lembro mais de muita coisa. A ultima vez que fui foi em 1998. Sabe como é, a gente vai ficando velha e virando Dory! huauhahuahuhauhua
      Vc chegou a ver meu álbum de fotos de viagens no Panoramio?

    • danakscully diz:

      Mas é que eu tenho tanto nojinho de torneira de banheiro… 😛
      Eu vi seu álbum no mesmo dia que você me falou e até mostrei para o maridón. Tadinho, ele tem muita vontade de viajar para o exterior, muita mesmo. Ele acha o máximo você gostar tanto de viajar!!!

  11. Adorei o carimbooooooooooooooooooooo! kkkkkkkkkkkkkkk…
    Placa C, como assim Biallll???? Vc não vai com a minha cara!
    Vc vai me deixar loucaaaa!
    kkkkkk…
    Eu queria limpar com pincel mas minhas tentativas ficaram uma bost%!
    jah comprei um zilhão de pinceis e nada!

  12. Elis diz:

    tudo lindo!!! eu quero um ”videozinho” passo a passo dessa esmaltação americana…eu quero!!!!!rsrsrsrs.beijokas!

  13. Jeh diz:

    primeiro eu passo o post e vejo as imagens depois leio, ai eu me deparo com o carimbo improvisado hHAHAHAHAHAH
    pensei comigo: o que é isso??????????? Voltei e comecei a ler!!!!
    é um copinho de remédio né?! hahahahah raxei de rir! Nem precisa do suporte 😀
    Como se não bastasse vc vai deixar a gente com lombriga da C?? como vc é mau! hahahahah
    Esse é o unico blog que a gente não precisa fazer aqueles comentários cretinos de uma linha escritos “que lindo, adorei” aqui é diferente, sempre tem assunto pra gente comentar!!! 🙂
    Não sei como demorei tanto pra acompanhar ^^
    Gostei da cor, a esmaltação americana acho uma graça mas não consigo fazer, a minha não fica muito boa não!!! Vou continuar tentando hahahah
    Beijoo

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É verdade. Aqui na igrejinha tem assunto pra tudo. Só falta a gente sentar no fim de tarde naquela mesona pra tomar chá e tricotar!
      É um copinho de remédio sim, heheheh
      Mas eu to tão enrolada com meu trabalho que além de desanimada estou triste, porque não vou conseguir nos próximos dias testar a C pacientemente.
      Mas vamos que vamos; não posso é perder meus clientes (de tradução), hehehehe
      Bjus kida
      Obrigada por fazer parte da igrejinha aqui
      Adri

  14. Malu diz:

    Adri!

    Estou muito contente q vc aderiu à esmaltação americana! É bem mais fácil, não é?
    Eu uso o mesmo pincel, mas numa versão menor. Agora estou usando e amando o 847 4. Eu tinha comprado o 847 14, mas não me adaptei…
    Eu não gostei muito da cor do esmalte sozinho, mas com o carimbo ficou lindo!
    Por falar em carimbo, como assim a Mary inventou um carimbo? Como ela construiu o protótipo?
    Podiam contar essa história aqui…

    Bjs!

    • Ela não inventou um carimbo, exatamente. É que o corpo do carimbo chegou ao Brazeeel estraçalhado em 1000 pedacinhos, e só sobrou a borracha. Assim, Mary arrumou esse copinho de remédio e enfiou a borracha dentro. Serviu como uma luva, hehehehe
      Bjus
      Adri

    • lila293 diz:

      Esmaltação americana acho linda, mas ainda não consigo fazer. O que dizer dessa carimbada? perfeita!

    • Ahá! Eu também não conseguia. Ficava uma lambrecada só. Mas, NUNCA podemos dizer nunca, chérie! Se a gente perder o braço direito tem que aprender a escrever com o esquerdo, né? Então é só uma questão de prática. Insista que você consegue!
      Bjus
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s