Pyxis – Big Universo

Suspiros. Foi o que aconteceu quando peguei esse esmalte na mão. Eu já tenho uma queda “penhasquenta” por esmaltes marrons, mas esse me tirou do sério. O Pyxis, da Big Universo, é cacantésimo, porque além de ser marrom, ele tem microbrilhos cor de cobre.

Eu, que nunca tinha tido um Big Universo antes, estou lavando a minha burrinha, desde que fiz umas compritchas na Meu Vício e Mary trouxe uns lá do Rio. Estou achando tudo nesse esmalte ótimo: as cores, o preço, a quantidade que vem no vidro, e até mesmo o pincel, que não é achatado, mas o comprimento do cabo é perfeito, proporcionando uma ótima pegada.

Uma camada bem generosa cobre bem, mas eu precisei passar duas vezes, porque eu fiz esmaltação americana, então ficou ruim uma passada só porque ficou a marca do pincel, já que pra esmaltação americana a gente tem que passar devagarinho perto da cutícula para não borrar a pele.

Depois que passei o Brilho Cristal, também da Big Universo, o top coat fez os microbrilhos “gritarem”. Realçou muito mais, e, como eu já disse no Face, estou totalmente IN LOVE com esse top coat. De todos os nacionais que já experimentei, ele sem dúvida foi o melhor, até agora, na minha opinião. Nem o Risqué do vidro roxinho da linha Technology eu achei tão bom, já que ele encolhe os esmaltes à bessa. E o Brilho Cristal não encolheu NADA, secou rápido e deixou o esmalte “vitrificado”. Um espetáculo!

 

E ainda sobre o Brilho Cristal, não tenho certeza se o vidrão com 120 ml que eles vendem é o mesmo produto. Perguntei lá no Face deles, mas não responderam ainda.

Virei fã da BU, ainda mais pelo excelente atendimento, no envio de um pincel novo. Estão realmente de parabéns!

E agora, vou mostrar para vocês os esmaltinhos que meu manim troxe pra mim dos States. Muitas já viram lá no Face, mas para quem não tem Face, aí vão (sempre da esquerda para a direita):

How Cute is That e Nonfat Soy Half Caff (Sephora) e Violet Femmes, Hit the Brakes e Your Fly’s Down (Spoied)

Studs & Stilettos e Cover me in Petals (Sephora) e Watch Your Language, My Silicone Popped e Cougar Attack (Spoiled)

Plenty of Fish in the Sea, 2 Weeks Sober, Pumping Gas, Club Rat e Thanks a Latte (Spoiled)

I Tripped on the Carpet, I’m So Jaded, Distant Memory, Daddy’s Credit Card e Let’s Get Sushi (Spoiled)

E o pincel desses esmaltes, ó! UMA COISA! Fantásticos!

Como vocês podem ver, o pincel está do ladinho da caneta, para vocês verem o tamanho. É bem largo, com cerdas macias, e arredondado. Para esmaltação americana é perfeito, porque acompanha o contorno da cutícula. Apaixonei!!!!

KK, amiga, pode trazer um montão que eu quero mais! huauhauhauhahu As cores são bastante interessantes, e para um esmalte relativamente barato, fiquei bem surpresa. São 14,8 ml de esmalte, com cores super cacantes, pincel escandalosamente maravilhoso e preço super fantástico. O que podemos querer mais???

Ah, e vocês verão que o vermelho na primeira foto está sem “rótulo”, porque o esmalte vazou e eu fui limpar com acetona. Saiu tudo, inclusive o “rótulo”, heheheheh. Ponto negativo para o esmalte (o único, até agora).

Bem, kidas, vou engajar novamente no “trabaio” aqui, que a situación tá feia pro meu lado, hehehehe

Vou curtir esses maravilhosos 18 graus, e tomar um chocolatinho caliente, daqui a pouco! Hoje no almoço rolou sopinha de ervilhas! hmmmmmmmmmmmmmmmm

Beijocas, kidas!

Adri =)))

Advertisements

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Compras, Cores legais, Esmalte nacional, Swatch com as etiquetas , , . ligação permanente.

30 respostas a Pyxis – Big Universo

  1. gabimoura24 diz:

    vou ter que parar de entrar aqui, assim não dá gurias!! Fico querendo experimentar e comprar tudo!!! To pobre, não dá gente!!! Lá vou eu atrás do Brilho Cristal. Acho que até que já tive ele, mas devo ter posto fora achando que o Ideal era o perfeito!! E estes gringos aí??? Urf! Chega, vou me embora!!!

  2. Sou fã da Big Universo a uns 15 anos. Na época só encontrava esses esmalte numa perfumaria bem simplesinha perto da casa da minha avó. Só essa marca fazia cores diferentes. Lembro que na copa de 94 comprei um kit de unhas para a copa com esmalte verde, amarelo e azul! Que outra marca tinha essas cores??? Agora acha-se com facilidade aqui em SP. As manicures adoram o vidrão de 15ml por 1,80! Bjs

  3. solangepaixao diz:

    Adri, boa tarde!! Ontem à noite fui pintar minhas unhas (depois do descabido incidente das etiquetas assassinas de esmalte) e quando limpava a do dedinho, meu love (q estava no 4º sono) virou e tocou o braço na minha mão. Era uma vez um esmalte no dedinho. Lembrei da mae dele silenciosamente (detalhe: eu amo a minha sogrinha querida) e fui refazer a unha (4 mãos, entre esmaltes e TCs). Como eu tenho uma coleção de Phenomena (Hits), catei o esmalte errado, resultado: a unha do dedinho da mão direita está diferente das demais. Tem uns brilhinhos rosados nela, eno resto da mão, tudo azul…. mas não há de ser nada. Se alguém perguntar, eu digo que é “charme”, rs…
    To difundindo a esmaltação americana entre as minhas amigas. Todo mundo entrando na onda de manter a cutícula e usar os pincéis…
    Meina, acredita que eu fiz uma compra em março na Konad, e até agora tá no correio? Tá virando coisa louca… o rastreamento começa em 15 de março, mas o bicho só entrou no Brasil em 27/04, foi conferido e nada de chegar. Só lamento, pq não guento esperar tanto, com certeza comprei coisas repetidas por aqui mesmo só pra não morrer de ansiedade. Are baba! Falei com o rapaz que entrega Sedex e ele me disse que a previsão a partir de agora é que TUDO passe pela Receita Federal e Alfândega. Logo, tudo que é internacional deve demorar no mínimo 15 dias úteis no Brasil pra depois ser entregue. Informações tristes, mas informações. Daí eu fico aqui roendo as unhas hipoteticamente…. Bjks pra vcs, meninas!! Que o trabalho corra bem!!!
    Sô (Paixão)

    • Esses Correios estão realmente tristes. Agora virou moda roubarem encomendas. Isso é Brazeeeeeeel!
      E suas unhas devem realmente ter ficado charmosas, já que azul e rosa combinam, hehehe
      E dou a maior força sobre a esmaltação americana. As cutículas agradecem!
      Bjus
      Adri

  4. ViviK diz:

    Se eu soubesse que vc não encontrava BU aí, eu tinha te levado no encontrinho aqui de Sampa… Aqui a gente acha de baldes! E por menos de R$ 2,00… E os duos/flocados/etc etc sai menos de R$ 8,00. Qdo vc quiser mais, me dá um toque!
    Qto a cor, eu passo… Não consigo gostar de marrom… Acho que é trauma de infância… Estudei em uma escola (a mesma que aquele menino atirou na professora e depois se matou, lembra?) que, na minha época, além do uniforme marrom, exigia até tênis dessa cor. A All Star fazia um marrom feioso que só era vendido aqui na minha cidade… Agora eu tenho uns 2 ou 3 esmaltes dessa cor e só…
    Mas na sua mão caiu mto bem! Aliás, que linda sua esmaltação americana! Vc faz mto certinho! Um dia eu chego lá!

    Bjossss querida!

    PS: Se eu soubesse que tinha sopa de ervilha aí, tinha ido almoçar com vc… *.*

    • UHuhauhauhauhahuauhauh. A sopa estava ótima, mas o resultado, céus, só Jesus! uhahuahuahuahuahuauh
      Deve ser mesmo trauma, amiga. Lamento muito por isso, pois tem uns marrons lindíssimos e esse da BU é um “remarkable”!
      Estou tentando descobrir se o EXTRA BILHO da BU que vende em vidro de 120 ml é o mesmo do BRILHO CRISTAL. Se for, esse é um item que certamente vou querer. A BU não me respondeu ainda =)
      Só falta você agora me dizer que vai viajar tb, heim! hehehehe
      Bjokas kidona!
      Adri

    • ViviK diz:

      Manchete: Descoberto indícios de fabricação de bomba nuclear em Macaé! HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHA
      Ri mtooooooooooooooooooo aqui!!!
      Pena mesmo… Mas quem sabe eu não acabo me rendendo, né?!? To esperando o novo da BU, o Mino, chegar aqui…
      Olha… Eu acho que o de 120ml não é o Brilho Cristal não, viu? Esse Brilho Cristal foi um top coat lançado pra ser usado com os craquelados, exatamente por ser mais grossinho e “vitrificar” o esmalte. Mas vamos ver o que a marca te fala, né? Eu tb sou fã dele! Qdo vc quiser, me fala, que BU aqui na minha cidade sai bem mais em conta do que em loja virtual.
      Eu vou viajar sim! Só me falta escolher o destino. E ter a grana pra pagar… HAHAHAHAHHAHAHA

      Bjossssssssssss

  5. danakscully diz:

    Dri, também amei o pincel que você fotografou!!! E lógico que adorei váááááários dos seus esmaltinhos novos. Ah, se minha irmã viajasse para os EUA eu estava feita, pois ela me traria um mundo de esmaltes, com certeza! Aliás, passei a tarde com ela ontem e estamos combinando de tirar nossos passapotes para logo mais finalmente irmos comprar nossos badulaques no exterior! heheh Ainda vai demorar para juntar dinheiro e talz, mas Dri, você me fez criar coragem para viajar. Obrigada, viu???
    Eu gosto bastante dos esmaltes da Big e só os com efeito são mais caros mesmo, os outros são bem mais baratos e em três das várias lojinhas de esmaltes que frequento eles vira e mexe aparecem no balaio e aí a gente encontra até por menos de 2 reais. Eu comprei esse top coat da Big na semana passada para uma amiga minha e paguei 5 reais. A única coisa que eu não gosto na Big é o desenho feioso do vidro… hehe Mas isso é superável, néan?
    Ah, não poderia terminar sem dizer que sua esmaltação americana ficou liiinda!!! No encontrinho da KK a linda da Kelly até me deu um pincel para eu começar a fazer a esmaltação americana, mas, eu não consigo fazer o traço certinho como o seu!!! (especialmente na coitada da mão direita…)
    Beijinhos Dri,
    Van

    • Aiiiii Van! Que notícia fantástica. Juro que até me arrepiei quando li essa notícia maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!
      Você não vai se arrepender, amiga, tenho CERTEZA. Você vai se contagiar tanto por viajar que nunca mais vai querer outra coisa na vida!
      Estou SUPER-ULTRA-MEGA feliz com a notícia!!!!!!!!!!!
      Tenho certeza que todo o sacrifício de juntar a graninha será legal. Descobri hoje um site de compras coletivas só de viagens, com até 90% de descontos. Os preços ofertados são de babar baldes. Só estou tentando descobrir se alguém já viajoiu por eles, já que os preços são tão inacreditáveis. O site é o EXPEDITTO. Parece ser legal. Qualquer hora dessa vou experimentar uma viagem com eles. Se for aprovado, amiga, não paro mais de viajar, uhauhahuahuahuahu.
      Certamente o desenho do vidro dos BU é altamente superável, hehehehe
      Amiga, fiquei feliz de verdade. Me conte tudo quando for viajar!
      Bjus
      Adri

  6. Jeh diz:

    adorei a cor, bom saber que a big universo vale o preço, porque convenhamos, pagar 9,90 em um esmalte nacional sem ser holografico e etc.
    Vou até olhar com mais carinho pra eles agora hahahahahaha
    e esse TC será que ganha até do ideal? achei o acabamento dele perfeito, vou dar uma procurada aqui pra ver se acho *–*
    Adoreiiii as compras, lindoss demais!!! ^^
    Começa a usar logo pra gente ver 😀
    beijoooo

    • Menina, de que 9,90 tu ta falando? Os Big Universo comuns custaram menos de 3 reais! Os mais caros são os outros duocromáticos.
      Eu tenho o TC da Ideal, mas achei o Brilho Cristal muito melhor, pois é mais grossinho, e sendo grossinho não precisa passar muitas camadas para “vitrificar”. O Brilho Cristal lembra até o Seche Vite, só que o SV é mais grosso.
      E eu estou ansiosa para usar os esmaltinhos novos, heheheh
      Bjus
      Adri

    • Jeh diz:

      Ishi Adri aqui na minha querida cidade os duos e todos os lançamentos da Big é 9,90, só aquelas cores que ninguem quer que são baratinhas, e baratinhas digo 4,00, as pessoas acham que pq o vidro é grande justifica o preço hahahahah
      Eu queria o Aurum mas até agora não tive coragem o.O
      Pra vc ter ideia até os craquelados ainda estão 9.90 hahahahaha
      Fazer o que né!!!
      Vou procurar o Cristal, fiquei com vontade de testar, o Ideal só não me agrada tanto pq é roxinho, então tira um pouco a cor se for aquelas claras, o seche eu nunca consigo usar o final de tão grosso que fica!!!!
      Amei o Cougar e os roxos/azuis *–* hahahah
      beijoo

  7. liviablablabla diz:

    Menina, que lindeza esses esmaltes “tudo”!

    Uma marca que eu me apaixonei, que tem o pincel perfeito é a Rimmel London (apesar do nome, o que eu tenho aqui foi fabricado nos EUA). Tem o pincel mais largo, anatômico, basta uma passada pra ficar com a unha perfeita. Ele é meu coringa quando estou com pressa e preciso fazer as unhas… 5 minutinhos, unhas lindas!

    Ganhei esse de um amigo canadense do meu pai, que vem ao Brasil de tempos em tempos. Da última vez que ele veio, a gente ofereceu um almoço pra ele aqui em casa, e ele ficou tão grato que disse que queria trazer lembranças do Canadá pra todos da família. Aí eu pedi esmalte, né? hahaha… ele ficou muito espantado, sem entender, mas atendeu meu pedido. Me trouxe uns O.P.I., Layla, Sally Hansen, e esse Rimmel London. Ele ficou mais chocado ainda quando eu dei gritinhos histéricos ao ver os esmaltes! rsrs… imagina!

    Enfim, quando tiver oportunidade, procure esses Rimmel London! Certeza de que você vai amar.

    Amay esse B.U., também amo esmaltes marrons, são phynos demais. Ainda mais nesses tempos de friozinho…

    Bom trabalho, bjo!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O fio não deve ter entendido nada. Deve ter pensado que no Brasil nao vende esmalte! huauhauhauhauhuhauha
      Meus dedinhos estão deliciosamente congelados! (suspiros)
      Bjus linda
      Adri

    • Livia, também gosto muito do Rimmel. Nunca reparei que eram fabricados nos EUA. A minha filha me trouxe alguns de Londres e nem me preocupei em verificar. Para mim, eram ingleses. O pincel é o máximo e são superhipermega pigmentados, além do brilho incrível. Ela não se lembra quanto pagou pelas belezuras, mas acredito que devam ser baratinhos.

      Nunca tinha visto nenhum comentário sobre o Rimmel London. Fiquei feliz que outra esmaltarada também gosta deles.

      Bjs

    • Bem, eu nunca tive um. Vou atentar para eles. Qdo encontrar comprarei.
      Bjus
      Adri

    • liviablablabla diz:

      Já joguei uma ideia pra KK colocá-los no brechó…

      Quanto ao local de fabricação, pode ser que varie… pelo o que eu li no site deles, a marca foi pulando de dono em dono durante muito tempo… mas a origem da marca é inglesa mesmo! Talvez seja fabricado em lugares diferentes…
      No meu vidrinho tá escrito “made in USA”, depois olhe nos seus (caso ainda os tenha).

      Também fiquei feliz de encontrar uma esmaltarada fã de Rimmel London! =)

  8. Já disse que estou na fase do marrom, né? Bota marrom, casaco marrom, esmalte marrom. Esse da BU é um show. Vou atrás dele!
    E os lindinhos gringos são um escândalo. Acho que aconteceu algum problema no Face. Vejo os posts no feed de notícias, mas eles não aparecem na sua linha do tempo, pelo menos para mim. Você me bloqueou????????? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Só para você morrer de inveja. Em SP está 15º com sensação térmica de 12.
    Bjs

    • Lindona, eu só bloqueio quem fala palavrão. E há tempos esse Face anda assombrado. Muitas vezes coloco um post, ele aparece pra mim mas ninguem vê. Às vezes coloco o mesmo post umas 200 vezes, e ele nao aparece nem pra mim, e o povo reclama que to fazendo flooding, e eu tenho que ir apagando “os trem”. É doida essa porcaria. Orkut pelo menos não era bugado assim! É isso que dá ter usuário demais, essa porcaria não funciona direito!
      E eu estou cacando com esse frio. Estou feliz como rato no esgoto!
      Bjus kida
      Adri

  9. Imagino o quanto de beijos e abraços ele não ganhou quando voltou…
    Deu até pra fingir que era saudades… kkkkk

    Pena que o mais longe que meu irmão vai é pra Arujá, e ruim dele passar em loja pra comprar algo pra mim… Ta ai o que você deveria comercializar, seu irmão rsrs… Eu seria a primeira a alugar por uns dias…

    Adorei todas as cores que você pediu, e pirei nesse pincel!!
    Beijos…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tadinho. Meu maninho mora em Brasilia e vem trabalhar a cada 15 dias aqui onde moro. Nunca fomos amigos em crianças. Só fui dar meu primeiro beijo no meu irmão quando eu tinha uns 22 anos, acredita? E depois que meu pai morreu, passei a ser mais carinhosa com ele, pois ele lembra muito meu pai.
      Mas ele já me disse que quando for ele vai trazer coisas pra mim, porque ele pensava que só podia trazer uma mala de 32 quilos. Quando eu falei que pode trazer duas de 32 quilos ele viu que pode trazer muamba a balde pra maninha querida dele. Ele tem que ir pros Estados Unidos uma vez por ano para fazer esse curso. Morri de pena dele, uhauhahuauhauh. Vai sempre rolar encomendinhas, com certeza!
      Na verdade, eu não pedi essas cores, ele foi jogando na cestinha as que ele achava que eu ia gostar. Não é fofo?
      E pire mesmo, porque o pincel é tudibom!
      Bjocas Cyn!
      Adri

  10. Bruna Mota diz:

    Ai eu com um irmão gente boa dessas hahaha, sorte sua,Adri.
    Todos os esmaltes são muito lindos inclusive o da BU. Essa semana vou tentar achar o Brilho Cristal deles, afinal o da Risqué não da rock.
    bjs

  11. Quanto esmalte lindo neste post! O BU é marrom, mas gostei muito dele, tem brilhos e é um tom mais aberto, acho que por isso me agradou! Amanhã talvez eu encontre alguma cor legal. Mas…e estes vidrinhos cacantes? Não sei dizer qual a cor mais linda, e este pincel é incrível! Meus manos também são legais, pena que não vão aos States…tenho que me virar para comprar meus queridos quando visito a filha em São Paulo. Hoje encontrei vários Lorenas que eu queria, mas não consegui procurar mais. A chuva fininha não me incentivou nada! Mas consegui um bom saldo hoje: 13 esmaltes! espero que não seja um sinal de azar…hahahaha

    • solangepaixao diz:

      q isso, é sorte….

    • HUuhahuahuahua. Incrível como não conseguimos ficar só nos dois vidrinhos, nem com chuva! uhauhahuauhauhauhahu
      Ê vício! E, Day, pensei em vc com esse BU viu? O microbilho cobre, portanto, avermelhado, é incrivelmente lindo.
      Bjus
      Adri

  12. solangepaixao diz:

    Ai, esqueci de dizer que amei todos, especialmente os tons de vermelho…..

  13. solangepaixao diz:

    Adoro chocolate quente! Com uma colherinha de amido de milho e outra de conhaque, fica I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L não tomar…. Lindão o Big Universo marrom! Cacante no úrtimo! E esse seu mano é um querido mesmo, quantas lindezas ele trouxe, merece um mimo, né, Adri? Não sei se no meu tour do gasto comprei algum desse Brilho Cristal, não tenho certeza. Vc sabe que gosto muito dum top coat da Colorama, o meu já tá na metade, até pedi outro na Meu Vício. Barato e cumpre bem o seu papel de proteger os esmaltinhos que adoram fugir no bombril lá em casa…. rs.. Hj fui espertamente tirar uma etiqueta com as unhas e adivinha: pane no 2º andar. Lá se foi a unha perfeita do dedão.. rs… Bjinho e bom trabalho procês!!!! Sô (Paixão)

    • Ah, mas esse hábito de usar a unha como raspador nunca deu certo. É preguicinha da gente de pegar outra coisa pra usar. Vivo fazendo caca tb.
      E meu irmão é um docinho sim. Para ser melhor, só se me desse todos de presente, huahuahuahuhuahua. Mas só trazer tá de bom tamanho demais. Pedir que pague também seria abuso demais da minha parte, hahuauhauhhauhau
      Bjus kida!
      Adri

    • solangepaixao diz:

      Bjus, Flor!! Bom trabalho!

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s