Salmão – 5Cinco

Quando recebi a caixa de esmaltes da 5Cinco, não teve outra. Imediatamente bati meu olho nesse esmalte, porque eu sou a tarada do salmão. AMOOOOOOOO salmão, nas unhas e na barriga, heheheh. E esse hoje será o primeiro reloginho dos esmaltes da 5Cinco.

Vamos aqui às considerações que fiz:

Já canseeeeeeeeeeeeei de ver gente reclamando do rótulo do esmalte que também lacra o produto. Agora que eu tenho o produto na mão, posso dar a minha opinião.

O rótulo do vidro, em plástico termoencolhível, vai até o meio da tampa do esmalte, sendo que na junção entre o vidro e a tampa há um picote (vejam na foto), que em alguns vidros é bem furadinho, e em outros não. Já vi várias pessoas reclamando de abrir o esmalte, e acabaram rasgando o rótulo inteiro, deixando o vidro pelado. Sinceramente, gente, não sei onde  viram tanta dificuldade. Me perdoe quem a tem, mas, sinceramente, abrir o vidro é muito mais simples do que “pintavam” por aí! Basta unicamente envolver a tampa com todos os dedos, apertar firmemente e torcer para abrir o vidro! O picote se rompe facilmente quando a tampa é torcida, desde que o picote esteja bem furado. Infelizmente, em alguns vidros eu realmente tive dificuldade, porque o picote era mais fechadinho. E para abrir, eu tive que usar um estilete para cortar, correndo o risco de cortar a minha mão, que por sorte, não aconteceu.

Meu feedback para a 5Cinco sobre o rótulo/lacre do esmalte:

Sei que provavelmente a intenção de vocês é preservar a integridade do produto, para que  ninguém fique abrindo o vidro nas lojas. Essa é uma coisa boa, DESDE QUE O CONTROLE DE QUALIDADE DOS PINCÉIS DE VOCÊS SEJA IMPECÁVEL, que justifique a não necessidade de abrir a tampa para confirmar que o pincel não está descabelado. Uma vez que a consumidora tenha essa certeza, já não vejo motivos para não lacrar. Ademais, mesmo que o SAC da 5Cinco seja magnífico e troque qualquer pincel descabelado, há o inconveniente da demora para entregar o pincel. Então, na minha opinião, melhor é ver na hora de comprar.

Acredito que a dificuldade de ter “um rótulo normal” (adesivo) nos esmaltes 5Cinco, como todo esmalte tem, seja o formato do vidro, que tem uma “cinturinha”. Não sou expert no assunto, mas acredito que essa curvatura possa de alguma forma dificultar a colocação de um rótulo normal (alto). Sinceramente, acho a “vantagem” do rótulo termoencolhível dispensável, não pela “dificuldade” de abrir o produto, que eu não percebi, mas pelo fato de achar que o plástico “engana” um pouco nossos olhos sobre a cor do esmalte. Ele reflete a luz do ambiente de uma forma que o vidro não faz. Acho o vidrinho da 5Cinco uma gracinha, e acho que a empresa deveria investir em outro tipo de rótulo que deixe a cor no vidro mais em evidência. Certamente trará uma beleza maior para os vidrinhos fashion! Asseguro que várias esmaltaradas amarão a iniciativa.

Há várias cores lindas, mas a grande decepção foi a consistência de algumas delas. Algumas cores são “água pura”, e para a cor ficar opaca, vão-se no mínimo 4 camadas, sendo otimista (dá-lhe bolinhas, para as mais impacientes) É claro que isso é só com algumas cores, QUE FIQUE CLARO. A mesmíssima cor que eu apresento aqui hoje, o SALMÃO, da Coleção Beach da 5Cinco, eu tenho em outras marcas, e o 5Cinco foi o esmalte mais aguadinho de todos.

Meu feedback para a 5Cinco sobre a consistência de alguns esmaltes:

Acho válido que a empresa invista em uma consistência melhor dos esmaltes, porque isso, sem dúvida, vai melhorar a qualidade do produto e colocar a marca mais em evidência, ajudando até mesmo na sua divulgação, já que notícia de coisa muito boa se espalha super rápido. Como eu disse, a 5Cinco tem muitas cores super bacanas em suas coleções, e acho que o que falta mesmo é só cuidar da consistência de algumas delas.
Como eu disse aqui, acho o vidrinho dos 5Cinco muito lindinhos, sem falar que têm 10 ml, quando a maioria dos esmaltes tem só 8 ml. O pincel é muito bom de usar, apesar de ainda ser redondinho. Depois que viciamos em achatados ficamos mais exigentes. A tampa alta dá uma pegada firme.
Dessa cor, como eu disse acima, eu tenho de mais duas marcas, a Models Own (Peach Sherbet) e a Illamasqua (Purity).
Apesar de o 5Cinco ser o mais aguadinho, é o que tem o melhor vidro e pincel, pois são bem mais fáceis de segurar enquanto se esmalta, em comparação com os outros dois acima.
E aqui, finalmente o reloginho dessa cor cacante, nas saudosas unhas de Mary!
E abaixo, a foto do Purity da Illamasqua, para vocês compararem, e verem que é a mesmíssima cor.
Tudo bem que o 5Cinco é mais aguadinho, mas o preço do Illamasqua é mais salgadinho, pois custa 13,50 libras (41 reais), contra os 2,50 reais do 5Cinco! Com esse custo x benefício, não há dúvidas de que é melhor usar o 5Cinco, mesmo sendo aguadinho, pois com 41 reais, dá pra comprar 16 vidros de 5Cinco!!!!
Como eu não fiz ainda reloginho do Models Own, não tenho como comparar com ele.
E na BF de hoje, Mary está longe mas não conseguiu me esquecer, hehehehhe. Vejam onde ela foi parar, em pleno Rio de Janeiro:
A guria ligou pra mim surtando. Se dizia no paraíso, aff. Ela disse que tinha várias marcas diferentes. O resultado dessa visitinha foram 15 vidros de esmalte. E tratou de contaminar a madrasta, que gastou mais de 40 pratas em esmaltes também, e não é ela que faz a própria mani. Esse vírus é perigosíssimo! uhauhahuahuuahhuahua
Bjus kidas
Adri =)))
Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas , , , . ligação permanente.

28 respostas a Salmão – 5Cinco

  1. nadinegs diz:

    “Taí” 2 coisas para eu experimentar, a cor e a marca!
    Não tenho nenhum esmaltinho desta cor e nunca experimentei um esmalte da 5cinco! =/
    Beijoca.

  2. danakscully diz:

    Oi Dri, para variar estou comentando atrasada… 😦
    Eu adorei a cor desse esmalte e mesmo sabendo que é aguadinha, se eu ver na minha frente, eu compro!!! Sabe, eu não tenho o hábito saudável de verificar o estado do pincel quando estou comprando esmaltes e por isso nunca pensei mal da embalagem dos 5Cinco… Mas eu pretendo começar a verificar os pinceis de agora em diante!
    Beijos

    • Melhor, miga, porque o que eu já vi de pincel descabelado não ta no gibi. Os Ana Hickmann são os campeões em pincéis descabelados e excesso de vidro no fundo (vidro demais, esmalte de menos). Tem um post nosso aqui sobre “como comprar esmalte”, que, se vc não viu ainda, recomendo.
      Bjus
      Adri

    • danakscully diz:

      Obrigada pela dica Dri!
      Beijão

  3. gabimoura24 diz:

    eu estou tendo este hábito de abrir pra olhar os pincéis, não quero trazer nenhum descabelado ou careca pra casa!!! E eu tb me perderia nesta loja, ai ai… adoro uma lojinha… sou terrível!!!! Beijuuuuu

  4. Meninas surtantes, a loja é Rio Bel, uma loja de cosméticos que fica na taquara em jacarepagua 🙂 E só peguei 15 emalates pois a maioria das cores nos ja temos x.x

  5. Marina diz:

    Meu Deus, que loja é essa que eu não conheço??? Onde fica isso???

  6. Janaina diz:

    não é a minha cor favorita no mundo inteiro, mas curti.
    A esmaltação é simplesmente perfeita!!!!! =D

  7. Adriana Gonzalez diz:

    Amei, amei a cor…mto bonito msm e bem esclarecido seu post…ameiiii!!!

  8. Lembra daquela mulher que bebe esmalte? Se ela visse este, não restaria nada no vidrinho! Achei a cor deliciosa…parece um suquinho! Nas unhas ficaram muito lindas! Tenho alguns 5cinco que ainda não usei, mas parecem muito aguadinhos. Já tive vontade de usar em misturinhas, ou como cobertura! Fico bem abobada nestas lojas, pareço criança que não tomou ritalina e entra na Disney! Mas agora chegay naquele ponto que preciso de muita atenção, ou minha agenda, para não comprar o que já tenho…já fiz esta besteira algumas vezes! Por isso, não posso sair sem minha agenda onde estão anotados os meus esmaltes.

  9. Não sou muito fã deste tom, mas tenho que concordar que esse especificamente é muito bonito!!!! A desastrada aqui também arrancou todo o lacre do vidrinho da 5Cinco.. o único que tenho… afff….. sem jeito mandou lembranças… fiquei com muita raiva… no próximo terei mais cuidado!!!!!! Meu Chanel de ontem maravilhoséssimo, já se foi… descascou todo…. infelizmente, pelo menos nas minhas patinhas, os esmaltes chanel não duram nadica de nada, mesmo com o amado e adorado seche vite…… já vou tirar e passar outro!!!!!! Agora o dilema… qual?????? As vezes fico com tanta duvida que acabo não passando nenhum!!!!!! #alouca…. bjus….

    • Sério? Eu só usei uma vez o meu Particulière, mas não lembro se durou ou não… Vou prestar mais atenção. Usa aquele Bourjois lindão que eu fiquei de olho, hhehehehehe Bjus
      Adri

  10. Luiza Beltrame diz:

    Que loja é essa no RJ, onde fica?? Preciso ir lá! *-*

  11. Imagino o sofrimento da Mary vendo todos esses esmaltes e ter que escolher apenas 15! Sou solidária e compartilho esse vício, rs

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s