Pinky – Pamela Grant

Restauradas as energias, acordei hoje às quase 7 da manhã. Um novo dia, sol, ânimo para trabalhar. Parece que nada aconteceu ontem. Nada como uma boa noite de sono. Agora entendo porque tanta gente quando está com problemas toma comprimidos para dormir. Eu nunca fui chegada a isso não, porque tive um caso na família que era meio assim, “amiguinha demais” de um comprimidinho pra dormir. Tão amiguinha que um dia quase se foy. Isso me causou um certo trauma. Mas eu sempre soube que se eu dormisse, o dia seguinte seria sempre melhor. Mas nem sempre eu conseguia dormir na hora que queria. Às vezes era difícil dormir.

Bem, isso aconteceu até que eu descobri que passei a ser alérgica. A gente vai ficando velha vai aparecendo um monte de porcaria… Enfim, descobri que tinha alergia a poeira e outras coisas (ao marido também, talvez). Durante algum tempo, tomei vacina para alergia. Talvez uns 9 meses. Toda semana era uma espetada. Um belo dia, a vacina que eu tinha acabou, eu esqueci ou fiquei com preguicinha de comprar mais e passaram-se alguns meses sem eu comprar mais vacina. Como os sintomas da minha alergia passaram, eu simplesmente esqueci da vida e não comprei mais nada. Até porque a vacina era cara. Alguns anos depois, eu voltei a sentir umas coçadinhas aqui e ali, e resolvi procurar o tal médico. Para minha surpresa ele voltou pra terra dele, na Bahia. Tentei achar algum outro alergista na minha cidade que fizesse tratamento com vacinas, mas nada. Aqui, naquela época, ninguém tratava alergia com vacina. Me deu muita raiva. Tem hora que morar em cidadeca irrita. Aqui, diga-se de passagem, os médicos são péssimos até hoje. Muitas pessoas que conheço vão a médicos no Rio de Janeiro, porque não confiam nos médicos e hospitais daqui.

Enfim, como não tinha vacina, a médica em que fui me deu uns comprimidinhos antialérgicos. Olha, era um caos. Toda vez que eu tomava o tal comprimido me dava um sono looooooooooooouco. Eu nunca atinei que era por causa do antialergico. Até que um dia, eu estava na casa de uma amiga, e me coçando feito um cachorro pulguento, eu saquei um comprimidinho da bolsa e tomei. Continuamos o papo, e uns 20-30 minutos depois, já à mesa para almoçar, eu quase mergulhei a cara no prato de tanto sono. Era um bocejo a cada 10 segundos. Minha amiga, que tinha visto eu tomar o remédio, falou que o sono todo era por causa do antialérgico, e que normalmente esse tipo de remédio dá sono. Foi então que descobri a pólvora! Remédio antialergico faz dormir! uhauhauhahuauhahu

Em alguns momentos da minha vida, quando ainda morava com o ex, e a gente brigava muito – sempre por causa dos filhos dele – eu fiz uso do santo comprimidinho para apagar. Hoje estou mais zen, sem motivos para querer apagar, já que não tenho mais marido e nem brigo mais com ninguém. Portanto, nunca mais usei este artifício para dormir. Ontem apaguei espontaneamente, pois estava exausta.

A única coisa que me tirou um pouco o humor refeito foi o chá de Detran que tomei hoje. No diacho do sistema do Detran eu agendei minha vistoria para as 10:15h. Para minha surpresa, o pessoal do Detran dessa cidade divina não respeita o tal horário, e manda todo mundo para uma fila única, por ordem de chegada. Quando cheguei, havia uns 30 carros na minha frente. Quase enfartei. Fui pra fila e fiquei fuçando a internet no meu celular.

Levei quase duas horas para chegar no início da fila, e quando fui entrar, descobri que carro a diesel era em outra fila. Gente, eu quase tive um treco. Vi um monte de gente que estava atrás de mim na fila de gasolina e álcool passar na minha frente, e o diacho da caminhonete que estava sendo vistoriada não saía do lugar. Olha, foi triste. Foram exatas duas horas e meia mofando naquele lugar. Depois que finalmente coloquei o carro no local da vistoria, eu só consegui ser atendida rapidamente, porque um homem (muito charmoso, por sinal, mas usava uma aliança, uhahuahuahuahuahu) me perguntou se podia ajudar, já que eu estava em pé na porta da sala do diretor, que fica ao lado de onde meu carro estava, e daí eu aproveitei a deixa e comecei a choramingação. Funcionou. Ele mesmo vistoriou meu carro, e nem olhou o meu extintor (mas eu inevitavelmente olhei o dele, kkkkkkkkkkkk). Foi vapt vupt!

Eu nem ia pintar a unha hoje. Mas minhas cutículas hoje estão tão dyvas, que eu resolvi pintar. Nem passei creminho depois que esmaltei. Fiquei tão felizinha por isso!

Usei hoje o esmaltinho que vamos sortear dentro de 5 dias: o Pinky, da Pamela Grant (o meu vidro, que tenho igual, claro).

Ele é um cadim ralinho. Passei 3 camadas. Mas o brilho que vocês podem ver abaixo, é dele mesmo. Não usei top coat, e secou super rápido! O vidro tem 11 ml.

Gente, esse magenta é meio diferente. Ele é meio avermelhado. Não sei se é porque está escuro, mas achei a cor dele linda na unha.

Para quem não sabe, esse esmalte é de uma marca chilena, e não vende no Brasil. Comprei quando fui a Santiago, ano passado, e trouxe dois, sendo um para sortear.

Vamos ver quem será a sortuda que receberá esse esmalte em casa.

Bjos kidas

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Pinky – Pamela Grant

  1. furlannetto diz:

    Bom dia!
    Que bom que vc está melhor e esse rosa com certeza vai te deixar mais animada, é lindo!

  2. Mireille Moreira diz:

    Gente, que esmalte é esse, tô surtando aqui!! *_* é lindo demais!! Adri, eu provavelmente vou dar uma passada em Santiago agora em julho, onde você comprou esta belezinha?? beijos!

    • Olá Mireille, As grandes farmácias e lojas de cosméticos de Santiago vendem essa marca. Há várias espalhadas por lá. Mas você precisa estar sem marido pra procurar, uhauhahuahuahuahuauhahu
      Bjs
      Adri

  3. danakscully diz:

    Oi Adri!!! Suas unhas estão uma graça assim curtinhas. Que bom que elas não estão como eu pensei que estivessem quando você nos contou que cotocou todas!!! 😛 Ah, esse rosinha lindo deixou suas unhas super graciosas. Eu adoro rosas!
    Mudando de assunto… Será que você pode usar aquele reparador de unhas da Orly onde sua unha está danificada? Quem sabe ele protege a sua unha contra a entrada de microrganismos, visto que a lâmina de unha lá do fundo está tão fininha…
    Estou muito feliz por você ter melhorado!!!
    Beijos,
    Van

    • Van, eu pensei nisso, mas estou esperando ela crescer mais para decidir se preencho ou não com o Nail Rescue. Tenho um certo medinho, confesso.
      Esse rosinha é bem charmoso. Gostei muito dele. Pena que é ralinho, mas como seca rapido e tem um brilho lindo, isso compensou.
      Bjus kida miga
      Adri =))

  4. Eu! Eu serei a sortuda!

  5. daisygaray diz:

    Adoro estes tons de magenta, e o vidro é tão lindo também! Mereço este mimo…mesmo não sendo uma pantera cor de rosa! Beijos! 😉

  6. Que bom saber que vc voltou ao normal. Sei como é estar tão desanimada que nem vontade de esmaltar as unhas a gente tem. Mas que bom que passou!
    Tenho uma amiga que está passando por uns problemas e toma antialérgico pra dormir também…
    Adorei a vistoriada no extintor! kkkkkkkkk

    • huahuahuauhahuahuahua
      Menina! Foi inspeção total! Sabe quando vc não consegue segurar os olhares indiscretos? Parece até homem qdo vira o pescoço pra olhar a derrière das mulheres.
      Foi assim meio inevitável… heheheheh
      E o cara era de verdade um chuchuzinho! Bem mastigável!
      hehehehe
      Bisus!

  7. Não há coisa melhor pra recarregar as energias e se livrar de um momento ruim como uma boa noite de sono – afinal, ninguém merece fase ogra, atrapalha várias coisas!
    Apesar de não ser chegada em rosa pras minhas unhas, acho um tom muito lindo. Ainda mais nas suas lindas unhas, sou fã declarada (e estou cuidando pras minhas mãozinhas serem assim, também! um dia eu chego lá rs)
    Beijooos!

  8. Nadine diz:

    Oi “Amora”!
    Nada como uma boa noite de sono para acalmar os ânimos…Minha fase ogra começou hoje.
    E esse esmaltinho tem que ser meu! Vendo nas suas unhas hoje vou sonhar e babar no travesseiro…LOL
    Vou te chamar hoje de Pantera Cor de Rosa!
    Beijocas e boa noite! ^^

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s