Golden Green – Models Own

Algumas pessoas têm a cara de pau de dizer que não compram o Péridot (Chanel) porque já têm o Golden Green (Models Own) ou o Cool (Hits), já que estes são “iguais” ao Peridot. Nunquinha! Ou não têm noção de cores, ou é vergonha de dizer que não tem dinheiro para comprar um Chanel. Não ter dinheiro para comprar um esmalte caro não é vergonha, para início de conversa!

O Golden Green está mais para o Cool (Hits) do que para o Péridot. No entanto, a diferença básica entre o Golden Green e o Trendy, é que o Golden Green é um duochrome amarelo x verde, e o Trendy é um multichrome amarelo x verde x azul. São bem parecidos, mas o Trendy é bem mais amarelo. Tem ainda o Cool (Hits), que é mais escuro que o Trendy, sendo que o azul dele é bem escuro. Fiz uma comparação dos dois neste post.

Eis aqui uma comparação dos 4 esmaltes. São todos lindos, apesar de serem VERDES! (já me joguei) rsrsrsrsrs

Enfim, conforme eu falei, eu pintei minha mão direita com o Golden Green.

Depois que eu pintei as unhas com esse abacatossauro, eu resolvi testar uma técnica que eu “inventei”, e depois descobri que isso já foi inventado há milênios, rsrsrsrsrsr (cortaram meu barato). Eu resolvi criar um estêncil usando tesouras especiais da marca Desart.

Usei, também, a tradicional tesoura de picote (zigue-zague) de costura.

Criei, usando essas tesouras e uma folha de etiqueta de papel comum, um estêncil para cobrir as unhas:

Fica assim o estêncil:

É claro que o picote da tesoura de picote fica muuuuito maior do que esses dentinhos aí. Para eles ficarem assim, usei novamente a tesoura no picote que eu já tinha feito. Vejam processo na sequência abaixo:

Primeiro Cortei um retângulo da etiqueta. Usei etiqueta A4 mesmo, mas poderia ser etiqueta menor ou até mesmo contact, mas não sei se as tesouras Desart cortariam bem o plástico, já que com o próprio papel tem que tem um “jeitinho”, porque ela “mastiga” um pouco o papel. acredito que com o Contact seria meio complicadinho. Depois, (1) eu comecei o corte do primeiro picote. (2) Primeiro picote terminado. Depois, (3) eu posicionei a tesoura de forma que os dentes da tesoura pegassem os dentes do papel. Vejam a posição dos dentes em relação ao papel, indicados pelas setas em vermelho. Por fim (4) como fica o re-picote do picote. Fica mais delicadinho o picotinho, mas se quiser, pode usar o picotão mesmo, hehehe.

Para fazer o picote com as tesouras Desart, eu simplesmente cortei a etiqueta, com firmeza, para o corte sair direitinho, pois, como eu disse, a tesoura mastiga um pouco folhas mais grossinhas.

Em seguida, apliquei o adesivo em cima da unha, na posição desejada.

Depois é só passar o esmalte que quiser. Eu escolhi o Peridot, que é mais dourado e mais claro. Não dá pra ver muito bem pois têm cores parecidas. O ideal é usar essa técnica com cores bem contrastantes. Qualquer hora tento com um azul e amarelo, por exemplo.

Aqui, usei esmalte fosco (imaginem um preto brilhante com esse acabamento fosco!

E aí? Gostaram dessa técnica? Dá pra fazer uma infinidade de acabamentos legais. Basta usar a criatividade!

Beijos!

Adri =)))

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

9 respostas a Golden Green – Models Own

  1. Patrícia diz:

    Oi!
    Então, parece que o Peridot ganhou uma imitação mais em conta, o Jessica Iridescent Eye, de acordo com a The Polishaholic…

    http://www.thepolishaholic.com/2012/02/jessica-iridescent-eye-vs-chanel.html

    Contudo como eu não tenho nem um, nem outro, não posso afirmar nada, o quê posso dizer é que achava esse esmalte horrível e agora, sabe-se lá por qual motivo, razão, circunstância, estou começando a achá-lo simpático e isso não é nada bom….
    Bjs,
    Patrícia

  2. Realmente,existe uma diferença quando você coloca ali para comparar,eu não tenho vergonha de dizer que não tenho dinheiro para comprar um Peridot e me satisfaço muito bem com o Trendy…sua nail art ficou bem bacana

    beijos

    • Isso é uma coisa ótima. Bem sabemos que nem todo mundo tem as mesmas condições, e todas temos nossas prioridades e sonhos. Eu sonho com muitas coisas que não posso ter, ainda, mas trabalho muito duro pra conseguir ter um dia.
      Bjs Van!
      Adri

  3. Gente, Nina voltou!!!!!!! Tava sumida garota!!!!!!! Já estava preocupada contigo!!!!! Bom, com relação ao post, só quero dizer que AMO MEU PÉRIDOT DE PAIXÃO!!!!!!! Eta esmalte bonito e digno!!!!!! Gostei do reloginho das comparações…. mas acho que comprar mais um deste estilo pra mim já está fora de cogitação!!!!!! Acabei de chegar da formatura dos alunos de Engenharia da Faculdade onde trabalho, e foi tudo lindo!!!!!! Emoções e mais emoções!!!!! Ufffa, to morta de cansada, mas valeu a pena!!!! Agora vou mimir que amanhã trabalho de manhã!!!!!! Bjus em todas, e ve se não some de novo em sua NINA!!!!!

    • Dory, sua linda! Pode deixar que vou me esforçar pra não sumir de novo hehe.
      Lendo o post da Adri, lembrei que tu tinhas comentado de comparar o Péridot com o Peripera. Comparei numas postiças e não se parecem não… não tenho nenhum esmalte que se pareça com o Chanelzito. Ele é muito mais ouro que os demais, que são bem mais verdes… enfim, Chanel é Chanel né?! hehe
      Beijos queridona!

    • Eh verdade! O Peridot eh bem dourado (e cacante). Vale o investimento, porque eh incomparavel.

  4. hauahuahauhauahuahuahauhauhauahuahauhauahah

    Adorei o ar impositivo do início do post!!!!

    Adri, não quero te desanimar, mas minha mamy’s trabalha muito com essas etiquetas e eu já fiz muuuuuuuuuuuuuuuuito isso!!!! (só não tinha câmera na época…..)

    Dos 4 eu gostei mais do Golden e do Peridót!

    Bjinhosssss (Amay o esmalte das fotinhas da tesoura!!!)

  5. Eu estava lembrando dessa comparação esses dias… eu só testei o Golden Green numa unha, mas como estava um calor dos infernos o dito lotou de bolinhas e eu desanimei. Precisava ter o 507 pra comparar tb (e pra eu me convencer de que eu não preciso dele hehe).

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s