Esmaltes Magnéticos

Oi gurias!

Depois de uma longa ausência, voltei com uma super novidade pra mostrar pra vocês: esmaltes magnéticos! (já posso começar a gritar? hehe). Pega um chá gelado que o post tá longo…

Eu simplesmente AMEI o efeito desses esmaltes. E os desenhos dos ímãs são muito legais. Os mais interessantes, na minha humilde opinião, são esses que mostrarei hoje: o de estrela e o de onda.

O primeiro esmalte que vou mostrar é o China Glaze Cling On, que faz parte da Coleção Magnetix, que a Adri já mencionou aqui. Todas as cores e o ímã triplo poderão ser adquiridos no Brechó da KK. Usei o ímã de estrela da CG nessa mani.

O Cling On é uma mistura de verde oliva bem clarinho com ouro velho. A cor dele, sem usar o ímã, é a mais clarinha que vocês verão nas fotos abaixo. Quando usei o ímã, “surgiu” a parte escura do esmalte.

Esse padrão me lembrou uma bandeira hehe (se tivesse esmalte magnético amarelo eu diria que são raios de sol hehe).

Uma coisa muito interessante dos magnéticos é que, conforme mexemos os dedos, parece que o desenho “se mexe”, fazendo um movimento muito legal; uma coisa meio 3D. Só vendo ao vivo pra entender. Quando a Katia me disse que isso acontecia, na minha pobre imaginação não conseguia ser tão divertido. Gurias, é muito legal!!!

O ímã da China Glaze é triplo, isto é, ele vem com 3 padrões em uma peça só. Os padrões são dispostos nas extremidades de uma “ferradura plástica” hehe, que vem dentro dessa caixinha que quase não aparece na foto. Na parte externa da embalagem há instruções de como usar o ímã; dentro da caixinha vem também uma espécie de “bula” com as mesma instruções em variados idiomas.

Basicamente o que se precisa fazer é passar uma quantidade boa do esmalte magnético e, imediatamente (o que significa: nem pensar em limpar o excesso com o palito!), aproximar (sem encostar) a unha recém esmaltada do ímã com o padrão escolhido. Espere de 5 a 10 segundos e voilá, unhas divas!

Como só fotos não bastam, fiz um mini vídeo pra vocês:

Tem gringas dizendo que dá pra usar com uma camada só. E pode? Pode. Mas eu sinceramente achei muito melhor com duas, pois a cobertura fica melhor e o efeito muito mais acentuado. Sendo assim, vou contar pra vocês como eu fiz para obter o resultado que aparece nas fotos: eu passei duas camadas da base Foundation II da Nail Tek (porque minhas unhas estão um caos, ainda :(), aí passei uma camada do CG Cling On e fui pintar a mão direita com o Icing Magnetix que eu já mostro logo abaixo esperei secar. Nessa primeira camada eu pintei a unha e já limpei o excesso com o palitinho. Na segunda camada (leia-se: na hora de usar o ímã), é preciso fazer o processo unha por unha, ou seja, passar o esmalte e usar o ímã, pra só depois pintar a próxima unha. Antes de passar para a próxima unha, é permitido tirar o excesso com o palito, mas só depois de usar o ímã, pois o esmalte (que seca rápido) não deve estar seco, para poder funcionar direito. Eu deixei o ímã em cada unha por uns 7 segundos, com ambas as mãos estáticas, pra não ficar com o efeito todo mal feito. É preciso ficar bem paradinha nessa hora (nas primeiras unhas eu até prendi a respiração auhauaua). Depois que o esmalte secou, para finalizar a mani eu passei uma camada do Invincible Dry Fast Top Coat, que deixou as unhas ainda mais exuberantes. Precisar de top coat, não precisa, mas o resultado final fica muito mais bonito com ele, porque as unhas ficam parecendo um vidro de tão brilhantes.

Na mesma vibe e com as mesmas quantidades de camadas de base, esmalte e top coat, seguindo as mesmas instruções acima, eu pintei a mão direita com o esmalte magnético da Icing, da também denominada Coleção Magnetix, e usei o ímã de ondas que vem numa capinha removível presa à tampa do esmalte. A cor usada é a Blue Purple, um azul jeans que, ao usar o ímã, ganha também um tom de roxo.

O ímã, como eu já disse, vem numa “segunda tampa”, presa à tampa do esmalte. Felizmente esse ímã é removível (ao contrário dos Layla Magneffect que tem o ímã direto na tampa, de tal forma que, ou você compra dois esmaltes pra facilitar a aplicação, ou usa o do esmalte que está aplicando, mas as chances de fazer sujeira são grandes, sem contar que o esmalte fica “pegando vento”).

Também não resisti e fiz um vídeo desse esmalte. Acho que nesse aqui dá pra perceber mais o “movimento” a que me referi ali em cima. Observem se não parece que as ondas estão mesmo “vivas” hehe:

Outra coisa que quase esqueci de mencionar: ambos os ímãs tem um apoio para o dedo (reparem no ímã da Icing ali acima) que facilita o uso e diminui bastante a chance de encostarmos a unha esmaltada no ímã. Qualquer das marcas é uma ótima escolha, mas pela quantidade de esmalte no vidro e a variedade de padrões no mesmo ímã, eu acho a China Glaze mais vantajosa.

Gostaram da novidade? Eu amei!

Beijos,
Nina

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Esmalte importado, Novidades, Swatch com as etiquetas , . ligação permanente.

19 respostas a Esmaltes Magnéticos

  1. vanessa diz:

    você deveria mostrar um vídeo como se passa o esmalte o que é preciso para chegar nesse resultado.

  2. Irmã Nina…… o post foi longo, mas valeu a pena cada linha!!!! Huhuhuhaaaaaa…… simplesmente MARAVILHOSO!!!!! To com um magnético da Essence aqui, mas ainda não animei muito não, pois quando experimentei numa unha, achei que tava muito demorado e acaba que não testei ainda numa mani completa… não sei se é da marca, ou se não peguei o jeito!!!!!!! Bjus sua linda!!!!!

  3. gisele diz:

    eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  4. Malu diz:

    Amei esse azul, Ninaa!

    Coisamaislindaever!

    Bjs!

  5. Elis diz:

    magnéticamente magnificos…amaiiiiiiiiiiiiiii

  6. Nina adoro o teu detalhismo!!!!E as cores nossa que lindas e pela primeira vez eu gostei mais do verde do que do azul….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito boas as dicas de como fazer tudo certinho afinal ñ é só comprar o esmalte e passar….

    Morri de rir com o “prendi a respiração” Até vizualizei a cena….kkkkkkkkkkkkk

    bjusss

    • uahuahauha pior é que eu prendi mesmo. Mas depois da euforia das 3 primeiras unhas a gente ganha confiança e até respira hehe. É muito tranquilo de usar, mesmo.
      Eu ainda não consegui decidir de qual gostei mais. Ainda tem o azul da CG pra usar.
      Bjs

  7. Rosângela. diz:

    Uau………muito lindo!!! Superou todas as minhas espectativas essa coleção da CG.
    Post muito bem escrito e ilustrativo………..brecho da kk ai vou eu….
    Bejim…

  8. Sam diz:

    amei seu post Nina<3

  9. Brunelly diz:

    Quero muitoooooo!!! Mas acho que quando eu voltar do carnaval já vai estar esgotado na KK #dramaqueen… rs

  10. Nadine diz:

    NOSSA! Perfeitos! Brechó que me aguarde…huahuhaua
    Beijos Meninas! ^.^

  11. Deise diz:

    Ai, que saudade, Ninaaaa! E a volta foi em grande estilo! Amei os efeitos, e as cores são bem mais bonitas que as que a gente via por aí…eheh!! China Glaze e a Nina são D+! 😉

  12. Menina que coisa lindaaaaa, adorei esse verde é muito bonito,

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s