Laney – Zoya

Olha eu aqui de novo, garotas!

Hoje eu aloprei geral. To de saco cheio, morô! Tô com trabalho “por aqui!” (mãozinha na testa).

Gabiroba dormiu a noite passada na casa de uma amiga, e eu fiquei alone. Ontem estava bem chateada com uns ocorridos na minha vidinha medíocre. Bateu um certo baixo astral por conta disso, pra variar. O desânimo era tanto que eu nem tive vontade de fazer nada para comer, eu simplesmente tirei o meu quebra-galho do congelador e enfiei no micro-ondas.

Então, aproveitando que eu comecei falando disso, vamos começar o post de hoje com BF.

Um dia, andando pelo mercado e fuçando as gôndolas de congelados eu encontrei isso:

Por sorte, eu peguei justamente o melhor dos 4 sabores que fazem parte dessa linha de congelados prontos para comer, da linha Meu Menu, da Perdigão.

Os  quatro sabores da linha são: Penne ao molho Parisiense, Fettucine ao molho Bolonhesa, Penne ao sugo e manjericão e o meu queridinho Fettucine com peru e brócolis.

Eu comentei com a Nina sobre meu quebra-galho, e ela quase “chamou Raul” quando viu a foto. Faltou pouco dizer que parece comida de cachorro, daquelas enlatadas, sabe?

Essa é a foto da comida dentro da embalagem, tão logo sai do micro-ondas. Ele vem com bastante molho, que eu a-do-ro!!!! Quando você põe “a gororoba” (como diz a Nina), no prato e coloca um queijinho ralado por cima, parece que foi você que fez a comida.

Gente, eu detesto comida com gosto de “enlatada” (sou super fresca!), mas eu posso dizer pra vocês com toda segurança, que se me oferecessem esse prato como tendo sido feito em casa, eu cairia direitinho. A comida é super bem temperadinha, tem um sabor maravilhoso, e o brócolis não é pálido, é bem verdinho, do jeito que eu adoro. E a textura é ótima, o macarrão não é molengo-gelatina. Já os outros sabores eu confesso que não gostei, porque achei o sabor sem graça.

Toda vez que eu encontro dele no mercado eu pego todos. O máximo que peguei foram 12 pacotes, rsrsrsr. Gente, é bom demais. E eu não consigo enjoar. O preço dele é em torno de 6 reais (na minha cidade é tudo caro). Tenho o freezer CHEIO disso. Aliás, vou começar a pensar em comprar caixas fechadas, que eu já faço com Matte Leão.

Eu não bebo água nem me pagando. Tenho HORROR de água. Antigamente eu só tomava Coca-Cola, mas depois que minha ginecologista (sim, ginecologista) me convenceu a abandonar o vício, eu troquei por Matte Leão com Limão Diet. É a única forma de eu ingerir líquidos. Hoje eu não gosto de Coca-Cola. Engraçado como tudo na vida da gente é uma questão de hábito. Em outras épocas eu não me via sem uma garrafa de Coca-Cola; hoje eu até prefiro água a Coca-Cola. Tomei horror de refrigerante.

Eu sempre tive uma certa dificuldade em conseguir o Matte no mercado. Quando encontrava, pegava todas as garrafas. Mas teve uma época em que eu não encontrava de jeito nenhum, e beber água pra mim era a pior tortura por que passei. Como tenho um amigo que é dono de um supermercado aqui na minha cidade, eu liguei pra ele, na cara de PAW, e pedi pra ele comprar o Matte pra mim. E pra minha sorte, ele compra o Matte e me vende a preço de custo, olha só que beleza!!!!!!!!!! Compro sempre 10 fardos de Matte, o que dá 80 garrafas de 1,5 litro. Isso dá pra um mês e meio, mais ou menos. Gabi vai na minha onda, e só bebe Matte também.

Tá, mate deixa a gente acesa, sim. Mas isso pra mim é indiferente. Eu preciso mesmo ficar até tarde acordada e trabalhando. Mas eu mesma não sinto tanta diferença. Eu geralmente durmo legal. Pra mim, isso não quer dizer nada. Minha médica disse que mate é bom porque é diurético. Então meus rins em teoria nunca vão “dar pau”, rsrsrsrs

Acho que vou pedir pro meu amigo me vender o macarrãozinho tb em caixas, rsrsrsr.

Comprem uma caixinha e experimentem. Depois me digam o que acharam.

Bem, vamos finalmente ao post de hoje (sentiram minha falta????)

Minhas unhas estavam tão nojentas que eu tive que parar o trabalho e fazer uma mani básica. Escolhi passar o Laney da Zoya, que é um prata nacarado, com uns brilhinhos rosados e esverdeados, que nem por um casal de macacos aparecem na foto.

Ele é aguadinho e eu achei chatinho de passar. Mais “chatinha” ainda é a secagem dele. Não seca o raio do esmalte, embora seja bonito. Não estava frio nem quente aqui. Estava até um dia muito agradável, com uma deliciosa brisa cheirando a mar, entrando pela janela. Eu não passei top coat porque eu queria carimbar com algum dos desenhos da DRK-A. Por não ter colocado top coat, ele simplesmente não secou. E eu esbarrei tantas vezes no esmalte, tirei e repintei tanto, que aloprei e tirei tudo, por sorte, depois de já ter fotado. Então, eis aqui as poucas fotos para vocês verem o danadinho.

Mas eu tenho certeza que se tivessa passado meu salve-salve Seche Vite eu não teria tido esse probleminha. A culpa é do carimbo! rsrsrsrsrsrs

Ele fica um pratinha meio fosco bem bonito. Parece aço escovado. O brilho verdinho que aparece no vidro, infelizmente não dá as caras na foto; só se você olhar com olhos de águia, e no sol.

Nessa foto, tirada no sol, dá pra ver, com um pouquinho de boa vontate, uns brilhinhos verdes, do lado direito.

Esse esmalte eu comprei no Brechó, pra variar. Aliás, não sei o que seria da minha vida sem a Kátia! uhahuahuahuauhaahuauhhaua

Bem, meninas. Vou voltar pra minha realidade de sábado. Trabalho! Beijos!

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

14 respostas a Laney – Zoya

  1. ViviK diz:

    Que saudades de vc, Adri!!! *-*
    Eu amei a dica! Vou comprar hj o meu Fettucine com Peru e Brócolis! Eu gosto DEMAIS do Escondidinho de Carne Moída da Sadia! Vê se vc acha e experimenta tb!
    Mas eu num gostei mto do esmalte de hj… Achei meio sei lá… Marcado de pincel… Estranho não secar hein, pq Zoia é excelente! Estranho…

    Bjoooooo

  2. Malu diz:

    Adri, amore.

    O esmalte é maravilhoso, mas se dá tanto trabalho assim pra passar, tô fora. Afinal a minha coordenação é nula….

    Bjs!

    P.S.: Vc é a segunda pessoa q eu conheço q ñ bebe água… Tenho uma amiga q só bebe suco… sempre achei estranho, mas pelo visto é mais comum do q eu pensava… rs!

  3. Rosângela. diz:

    Olá…..primeira vez que eu comento……mas sempre visito……..vergonha!!!!!#
    Me surpreendi com o sua opinião sobre a secagem do esmalte……também tenho essa cor e sempre secou super rápido todas as vezes em que usei (sempre 3 camadas….). Que coisa estranha…..pode ser defeito num lote específico ou algo do tipo.
    Agora vc descobriu o meu segredo de fim de noite aqui em casa. Sempre tem alguma caixinha dessa no meu freezer para emergências gourmet e realmente o gosto é ótimo, nem parece comida pronta. Mas, nada substitui uma comidinha feita na hora……bom demais!!!
    Abraços e bom domingo.
    Ps.: sou fã das suas unhas cotocas….tão delicadinhas….rsrsr

    • Bem vinda Rosângela!
      Olha, menina, a Kátia do Brechó também achou estranho a secagem super lenta. Aliás, eu nunca tive problemas com os meus Zoyas. Eu acho que eu só vou conseguir um veredito final mesmo depois que eu passar outra vez esse esmalte. Nenhuma característica do meu ambiente me deram qualquer motivo para pensar que não secaria rápido. Estranho mesmo.
      Quando ao Meu Menu, concordo com você que nada substitui uma comidinha caseira de verdade. Mas verdade seja dita: na hora da preguiça geral, esse pratinho é uma mão na roda, e me salva inclusive da preguiça de lavar a louça (huauhahuahuhauuha), já que eu como na embalagem mesmo pra não sujar prato (sim, pode me chamar de preguiçosa, que eu assino em baixo, huahuahuahuahuahuahu).
      Ai, amiga… nem fale das minhas cotoquettes. Eu ando meio com o astral ruinzinho, e estou começando a achar que as unhas refletem nosso astral, sabia? As bichinhas estão até crescendo, mas estão descamando horrores. Mas também não tem como ficar boa se eu não estou tratando, né? Tenho toneladas de Vita Surge aqui e Lemony e não estou usando. Bem feito pra mim!
      Amiga, obrigada por seu carinho e sua participação. Adoray! Beijocas! Adri

    • Rosângela. diz:

      Ei Adri, Bom Dia.
      Agora perdi a vergonha….rsrsrs
      Eu acho suas unhas lindas de qualquer jeito…..parece uma mão de boneca….hihihi
      Sei bem o que é ter todo o aparato necessário para as unhas ficarem lindas e não usar…….é que as vezes bate um desânimo…..mas, tenho certeza que vc têm muitas admiradoras para te dar um plus quando vc precisar (pode me incluir nessa leva…hihihi)
      Abraços e bom início de semana.

    • Ai Rô, assim me enfio embaixo da terra que nem avestruz! Não me mate de encabulamento!
      Ah, e pode ficar sem vergonha, porque aqui ninguém tem vergonha de falar nada, uhahuahuahuhuahua
      Se achegue à igreja Esmaltaradas, mas não esqueça do seu dízimo, hehehehe
      Boa semana lindona. E obrigada por estar aqui conosco, mesmo em silêncio!
      Bjokas
      Adri

  4. Camila diz:

    Adri gatissima, saudades… Adorei a cor desse esmaltitcho…lindo mesmo… pena que é chatinho pra secar né… detesto esses esmaltes tartaruga….

    Bjos!

    • Poxa, Cá, eu não entendi ele não secar rápido, porque os Zoyas não têm esse problema. E depois do depoimento da Rosângela, que tem o Laney também, eu fiquei curiosa em tentar esmaltar com ele de novo pra ver se o problema é do MEU Laney ou se foi algo no ambiente que não permitiru a secagem pelo menos normal.
      Beijocas lindíssima Cá! E se preparem, meninas, que vou fazer aquele sorteio da DRK entre as mais comentaristas de 2011. Estou só esperando a placa chegar.

  5. Aqui em casa SEMPRE tem esse menu… até já enjoei de comer, ahuahaaa.

    E que Zoya lindo! Quero pra mim! Ah, eu consegui ver os brilhinhos verdes, rs.

    Besos!

  6. Ui… fiquei curiosa agora… qual será o esmalte que vc colocou????? Bem comentando a comida, nunca experimentei esse pratinho aí não… faço compra no Superm. Econômico e lá não tem muita variedade não…. mas é o mais perto pra mim, e o estacionamento dele me atrai…. é facil e rápido fazer compras lá….. acabo sempre para quebrar o galho pegando alguma coisa da sadia, que também não gosto muito não, mas na hora da fome…….. desce!!!!! Acho que tenho esse prata aí do reloginho….. não me lembro do nome….(alo Dory…huhuhuhaaaa…) ando cada dia pior!!!!!! Então tá…. vou dormir, amanhã trampo cedo, é dia de vestibular e vou precisar ir….. Bjus!!!!

    • Miga, comida sem gosto eu passo longe. Ainda mais sendo uma gourmet metida a besta, como eu, é difícil engolir comida sem gosto. Mas se vc come sadia sem gosto, experimenta esse que eu dou minha cara a tapa se você nao vai gostar!!!
      E fica na curiosidade! uhauhauhahuahuhua

  7. Deise diz:

    Afinal, tirou e ficou sem nada? Que pecado…tão lindinho este prata fosco, mesmo sem aparecer “nem por um casal de macacos” os tais brilhinhos! hahaha Minha filha tem um nome para estes congelados: comida sem amor! Ela amava comer os congelados sem amor, enquanto morava comigo, e tinha muita comida com amor, que eram as que eu faço! Agora ela morre de saudades, e tenta cozinhar com amor para ela! Eu confesso que sou uma chata, e não consigo comer com frequência, principalmente legumes industrializados. Prefiro uma cenoura crua ou um tomate em rodelas…mas eu sou chata, né?

    • Eu tb nao costumo gostar disso nao, mas o troço é tão gostoso que não parece mesmo comida congelada. Eu não como nada mais congelado. Tudo mantém uma textura ótima.
      Tirei o esmalte e pus um que Dory trouxe pra mim. Logo porei aqui. Bjs
      Adri

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s