Kleancolor, Metallic Aqua: o escolhido.

Oi gurias!

Hoje vou mostrar pra vocês o esmalte que eu escolhi pra formatura da Luana, que ocorreu no sábado, dia 14. Perdoem pela demora em mostrar o esmalte. Como eu previa, o escolhido foi um esmalte azul, mas não um azul qualquer. Escolhi esse Kleancolor, o Metallic Aqua, porque ele é lindo e bem chamativo. Como meu vestido era preto, achei que o contraste ficaria legal.

Antes de mais nada, preciso fazer uma advertência: se encontrarem algum defeito na esmaltação a culpa não é minha. Fui obrigada (sim, o-bri-ga-da) a pintar as unhas da mão no salão, coisa que detesto fazer, porque meu dia foi corrido e eu não conseguiria fazer eu mesma essa nobre tarefa. Gurias, eu  quase “quiquei” na cadeira da manicure. Putz, ela tirava “o excesso” de esmalte do pincel na boca do vidrinho (praticamente limpando o pincel) como se ela tivesse pago pelo conteúdo do vidro. Quase não sobrava nada no pincel e aquilo estava me deixando nervosa, porque ficava tudo manchado, falhado, um terror. Pra que fazer essa “economia”?! Foi uma prova de fogo, viu! Aff. Na hora do top coat, foi a mesma coisa. Chegou a ficar meio irregular a superfície da unha, coisa que eu nunca tinha visto. Como o top coat era de secagem rápida e a doida limpava o pincel como se o prejuízo fosse dela, o dito cujo secava mais do que à jato e quando ela passava ficava uma caca. Pra completar, como ela deixava um “vestígio” de esmalte no pincel, tinha que passá-lo umas dez vezes no mesmo lugar. Isso é pra eu aprender a ser mais organizada, só pode. Outra sessão de tortura dessas eu não passo.

Voltando ao esmalte… Apesar de ter “metallic” no nome, eu não achei ele muito metálico não; me parece mais do tipo foil/cromado, com aquelas particulinhas, sabem? Não é difícil de limpar não, viu Adri (lembrei da trabalheira que tu disseste que te deu o Panvel). Aliás, a limpeza que a mulher fez foi outra coisa medonha que me deixou meio bleh. Tá, vocês já sacaram que eu realmente não curto fazer as mãos no salão. Os pés eu não vejo problema, até porque minha pança coluna não curte a ideia do do it yourself.

Quando esse esmalte chegou aqui em casa (ele veio do Brechó da KK) eu tratei de testá-lo (como sempre faço, pois não consigo receber esmalte e não testar na mesma hora, auhauahau. Sim, eu sou ansiosa ao extremo). Eu consegui usá-lo com uma única camada, bem passada, mas sem exageros (oi, eu não sou mão de vaca como a doida do salão). Não achei ruim de limpar. Nem precisei violentar as cutículas, mesmo usando um removedor de esmaltes comum. O esmalte seca bem rápido, mas acho que necessita de top coat pra dar aquele aspecto de “caramelizado” que eu tanto gosto.

O que vocês verão nas próximas fotos é o resultado meia boca da esmaltação da manicure do salão da esquina de casa (que não é o mesmo que eu uso pros pés. No dos pés as gurias fazem um serviço muito mais decente, mas não tinha muito como escolher, porque num sábado de evento na cidade fica difícil conseguir horário pra qualquer coisa. Fora que esse fica só a meia quadra de casa. Enfim, só pra me quebrar esse galho mesmo, e só dessa vez). A manicure precisou de duas camadas sovinas do Metallic Aqua e mais uma de Invincible, o top coat mara que também veio do Brechó.

No sol ele brilha demais! As tais partículas deixam ele muito chamativo.

.

Mas na sombra, a coisa é igualmente divina. Ele parece até mais aceso.

.

E nessas duas fotos aqui dá pra perceber bem as particulinhas do esmalte. Elas poderiam ficar coladas na pele, como acontece com outras marcas, mas não ficaram. Achei isso um ponto positivo e que merece destaque.

.

Mais uma dele na sombra.

.

E a clássica foto do vidrinho solito.

Bom, agora que vocês já conhecem “o eleito”, vamos ao evento.

Olhem a Luana e eu, na festa.

Essas "manchas" rosas/avermelhadas são da iluminação do salão.

Apesar de parecer que a Luana deveria ter usado o meu esmalte, advirto que a cor do vestido dela nesta foto está fiel, ao passo que a cor das minhas unhas não. Elas são mais azuis e menos verdes do que aparecem aqui.

E abaixo o detalhe da nail art que a Luana usou. Não me perguntem o que ela usou, se foi ela quem fez ou se foi ao salão. Nós não conseguimos conversar muito, pois a formanda estava muito requisitada, hehe. Aliás, Luana, conta aí os detalhes dessa tua mani.

Clica que aumenta.

Agora, a maldade: a sobremesa da festa (foi só o que fotei ou iam achar que eu sou louca e/ou morta de fome, ahuahauha), Profiteroles.

Vocês não imaginam que sacrifício que foi comer essa sobremesa, auhauahauah. Só lembrava de torturar Fifi. (afffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou denunciar você à Sociedade Protetora das Lombrigas Solitárias! Adri)

Acham que acabou o post? Ainda tem mais coisa… Olhem só que máximo a lembrancinha da festa: um livro! Achei super criativo e bem conectado com o curso de Letras da Luana. Adorei!

E, pra finalizar (espero que tenham sobrevivido à essa avalanche de texto e imagens), fotos do presente que Adri, Dory, eu e meu noivo demos pra Luana.

Era óbvio e lógico que fossem esmaltes, né?! Pedimos pra Luana fazer uma wishlist e escolhemos as cores dessa lista, de modo que o presente foi uma “semissurpresa” (oi nova regra ortográfica). Exceto pelo Zoya, que foi eleito para substituir um Catrice que tornou-se indisponível, os outros três foi a própria Luana que escolheu.

A festa foi ótima. A Luana e a mamis dela são uns amores e fizeram de tudo pra nos deixar “em casa”, hehe. Obrigada pelo convite, Lu!

Beijos gurias!
Nina

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Cores legais, Swatch com as etiquetas . ligação permanente.

12 respostas a Kleancolor, Metallic Aqua: o escolhido.

  1. Camila diz:

    Nina e Luana, gatissimas… adorei as fotos e mais ainda o esmalte….. um luxo… esse é daqueles que vc nem vê a mulher depois que ve o esmalte… adoooro!!!

    Bjos

    • Nina diz:

      Cá, adorei isso de não ver a mulher depois de ver o esmalte huahuahua. Esse é bem desse tipo mesmo. Bjbj

  2. Afffff….lembro que só fiz as unhas no salão uma única vez em toda a minha vida e na época era roedora..hoje em dia,só eu mesma que cuido das minhas unhas…aliás quase 3 ou 4x por semana eu troco o esmalte e cuido das unhas sozinhas.Quanto ao esmalte,amayyyy demais,é um dos meus tons preferidos,as unhas ficaram lindas.E a sobremesa?Gentchyyyy…vcs querem me matar,fiquei com desejo,e agora? #comofas!!!!

    beijos

    • Nina diz:

      Eu só fui no salão porque não tive escolha mesmo.
      Esse tom tb é um dos meus preferidos.
      Bjs

  3. Nooossa que espetáculo esse azul. As unhas da Luana tambem estão lindas.
    bjs

  4. Huhuhuhuaaaaa…… adorei tudo, manis, roupas, o presentinho da Luana e principalmente a sobremesa!!!!!!! Afff…. que coisa mais maravilhosa… eta reloginho de babar..rsrsrsrsrsrsrsrs…..assim como a Deise amay esse kleancolor!!!!!!! E nas imagens realmente nem parece que não foi bem aplicado!!!!!!! Bjus meninas!!!!!

  5. Olá meninas, desculpa o sumiço, mas é que estou me preparando para o concurso do Magistério… Bom minha mani foi feita em salão, porque para eu fazer necessitaria de duas mãos esquerdas (sou canhota e não tenho habilidade alguma com a direita). O esmalte base foi o Patins da Impala, coleção Disco, o desenho foi feito com tinta para tecido – ela usou um pincel esponja para desenhar a borda e um mini pincel para as flores, o gliter é da Risqué – Coleção Isabelli Fontana (não sei o nome, porque esse não é meu). Não foi tortura fazer isso em salão, até porque eu amo nail e para isso preciso de alguém pra fazer!

    Beijos

  6. Deise diz:

    Vocês estavam lindas, Nina! Adorei os vestidos, e os esmaltes ficaram perfeitos, tem que contrastar mesmo com a roupa, não se misturar com a cor dela! Imagino a tortura chinesa que foi ir ao salão! O mesmo acontece comigo, só suporto que mexam onde eu não alcanço muuuito, como os meus pés! Minhas mãos são meu santuário, e ninguém mexe nas minhas cutículas, sob pena de ser agredido fisicamente…hahuauah Muito lindo este Kleancolor, amay demais! Tão perfeito, que nem conseguiram estragar a beleza, apesar da aplicação tosca! Nem vou comentar a sobremesa…só vou invejar (que feio!!!) o presente lindo que a Luana ganhou, mas foi tão merecido! Parabéns, Luana!

    • Nina diz:

      Foi mesmo uma tortura, que não pretendo repetir. Aí da doida se tivesse mexido nas minhas cutículas hehe
      Beijos

  7. Marcia Cristina Pereira Severino diz:

    Adorei.. adoro azul.. Maravilhoso…

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s