Ausência temporária

Boa noite amigas,

Hoje eu vim aqui dar uma aulinha pra vocês sobre exploração de petróleo na Bacia de Campos, rsrsrsrs (BRINCADEIRA)

O blog foi criado em abril de 2011, quase no meio do ano. Sendo assim, eu não tive qualquer experiência com início de ano. Não sabia que início de ano é tão barra pesada assim a ponto de eu não conseguir levar com desenvoltura o blog e o trabalho juntos.

O que está ocorrendo por aqui agora, é que todos os clientes enlouqueceram, pedindo trabalhos às toneladas e com prazos curtíssimos. Estou me vendo doida. Depois eu descobri porque estão todos malucos…

Em todo início de ano, todas as contratadas da Petrobras são auditadas para que possam continuar operando no ano corrente para a Petrobras, que exige a certificação de todas as empresas. Se uma empresa não conseguir a certificação, corre um sério risco de ter o contrato cancelado com a Petrobras, o que representaria um enorme prejuízo, já que com a taxa diária de cada navio, que a Petrobras paga para as empresas, daria pra gente comprar vários contêineres enormes de esmaltes. É muito dinheiro! Então, se um navio parar por causa de auditoria mal sucedida, já era.

E onde EU entro nisso? Sou importante, né? rsrsrsr

A maioria dos navios que operam na Bacia de Campos é de bandeira estrangeira. Todos os documentos originais das embarcações estão, portanto, em inglês, que é a língua universal. Só que para operar em águas brasileiras, a legislação exige que a grande maioria da tripulação seja de brasileiros, e não estrangeiros. Nada mais justo, já que os gringos estão ganhando dinheiro nas nossas águas, né? Só que uns 10% da mão de obra brasileira sabe inglês, o resto, não sabe nem o que é “good morning” (tá, é exagero!). Então, como um navio que tem manuais de operação em inglês pode ser operado por quem não sabe lê-los? Não pode. Da mesma forma, como a tripulação estrangeira, que geralmente não sabe português, pode ler os procedimentos de operação que a Petrobras emite em português? Também não pode! É aí que eu entro. Eu tenho que traduzir vários documentos, manuais, procedimentos, para que a embarcação possa ter os documentos nas duas línguas, inglês e português.

Vários clientes meus estão com auditorias marcadas para depois do dia 20. Sendo assim, eu preciso sumir daqui e voltar a dormir somente 1 hora por dia para poder dar conta de tudo. Já recusei trabalho, mas é dificil, viu! Os clientes entram em pânico, imploram, e eu acabo assumindo um trabalho que eu não poderia assumir. A vantagem desse serão super puxado, é que eu posso e devo cobrar taxa de urgência, o que significa mais $$$$$$.

Enfim, garotas. Eu não posso esquecer que são meus clientes que pagam minhas contas. Se eles debandarem vou ter que pedir esmola pra viver. E como vou comprar meus esmaltcheenhos????

Como fazer posts requer um considerável tempo para escrever, tirar e editar fotos, fazer unha, pesquisar na net e tudo mais, eu não vou mais conseguir colocar posts antes do dia 25. Vou continuar dando minhas olhadelas no Face, porque não tenho como largar aquilo à míngua, e também lá não preciso de muito tempo para “tocar o barco”, então é mais fácil “estar presente”.

Espero que eu consiga fazer tudo o que preciso logo. Eu geralmente fico super nervosa sob pressão, e não gosto mesmo disso.

Espero que vocês não me abandonem por causa disso…       …         …

Eu estarei ausente, mas a Nina dará as caras por aqui e continuará com vocês, dentro das possibilidades dela, também.

Beijos!

Adri

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

20 respostas a Ausência temporária

  1. Heuziwanne Andrade diz:

    Trabalho “responsa”, viu?! Boa sorte aii, por mim suas faltas estão totalmente justificadas. Fique calma, trabalhe bem e ganhe bem muito dindin, para comprar mais um milhão de esmaltes e fazer reloginhos para a gente. Bjãooooooo gata e qualquer coisas estamos aqui!!!

  2. Marcia Cristina Pereira Severino diz:

    Estaremos te esperando… afinal dinheirinho é importante pra sobreviver né… e a oportunidade não se pode perder… Bom trabalho. Até dia 25 e volte com “pik” total.. heheh
    Amanhã rola o sorteio dos esmaltes? Estou ansiosa para ver meu nome lá.. rsss
    Beijos Boa Sorte.

  3. Adri, sua falta será sentida, mas não serás esquecida nunca!!!!

    Somos fiéis a ti pode deixar!! Eu ia dizer que para ajudar nas postagens vc pode pegar fotinhas de leitoras mais experientes na matéria de esmaltação….(EU NÃO!!!!!) Como a Luana Filipetto disse!!!Dory, Day, vcs são os primórdios das esmaltaradas!!!!rsrs Adoraria ver as suas idéias e combinações aqui!!!

    Quando eu estiver num nível aceitável, me disponho também…kkkkkkkkk

    Beijos em todas!!!!

    • Afff, essas meninas não conseguem tirar uma foto focada, infelizmente. Já brigay com elas, mas não tem jeito…
      Mas a ideia é ótima… Bjs

    • Deise diz:

      Eu me culpava, mas acho que é a câmera mesmo que tá indo pro saco…devia ter pedido uma nova para o Papai Noel! huahuahuhahuah

  4. Malu diz:

    Adri, fique tranquila. Sei bem como é isso… Tá tudo tranquilo, de repente parece que alguém “aperta um botão” e TODOS os clientes lembram q a gente existe e pedem TUDO AO MESMO TEMPO…
    É normal ter de deixar o blog de lado um pouquinho, mas ninguém vai te abandonar…
    Mas ficar sem dormir e sem comer pra trabalhar nunca é uma boa idéia.

    Bjs e boa sorte!

  5. Deise diz:

    Nossa, guriazinha! Que pressão…mas tu consegue, e nós não vamos te abandonar, porque te adoramos! Precisamos da nossa pastora firme e forte, assim que for possível. Nossas orações estarão te apoiando neste momento difícil. Conta com tua irmã e discípula fiel, Day, sempre orando para Nossa Senhora das Esmaltadas!

  6. Ana Lousada diz:

    Bom trabalho… afinal quanto mais dim dim mais esmaltes…huhuhuhaaaaaaaaa…….. sei como é trabalhar sobre pressão…..é melhor ir com calma mesmo… mas vê se não demora!!!!!!!! Bjus…. Tomara que nossa Nina consiga postar todos os dias!!!!!!!!rsrsrsrrs…..

  7. Camila diz:

    Vai com fé Adri, bom trabalho e pode ter certeza de que vamos continuar aqui com a Nina e te esperando com novos esmaltcheenhos pra gente ver….

    Bjokas

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s