Moonshine / Sunshine – Arezzo

Boa noite, irmãs (rsrsrsrsr),

No culto desta noite, a Igreja Esmaltarada traz para vocês dois itens que aposto que muitas ainda não conhecem: os esmaltes MOONSHINE e SUNSHINE da Arezzo.

Fui lá na loja pegar meu crédito referente à sandália que eu comprei e que estava com defeito, e ao olhar para a vitrininha no caixa eu fitei aquelas coisas brilhantes e interessantes: os dois esmaltcheenhos.

Lamentavelmente, os esmaltcheenhos não vendem separados dos “adoráveis” “batons” que vocês veem aí.

Os esmaltes são MUITO interessantes. Além de os disquinhos serem menores um pouquinho do que os usados nos esmaltes da Deborah Lippmann, ele tem uns microbrilhinhos que também são menores do que os glitters menores dos DL. Eu achei bem diferente do que já vi por aí, e debaixo daquela luz dicróica eu enlouqueci. Aquela luz realmente faz tudo que brilha ficar lindo.

Sunshine
Moonshine
Kit Moonshine
Kit Sunshine

No kit, o esmalte vem junto com o “batom”, dentro de uma bolsinha de plástico, que em 10 “abridas e fechadas” vai pro beleléu. Paguei por cada kit pouco mais de R$ 29,00. Na verdade, eu descontei do crédito que eu tinha lá, por causa da sandália com defeito.

Achei caro, principalmente porque o “batom”, nada mais é do que uma cerinha de carnaúba safada com um brilho de beleza duvidosa. Para passar o tal batom na boca, é preciso, primeiro, passar uma pomada anestésica, porque temos que esfregar tanto o batom pra sair alguma cor, que quase arrancamos o lábio junto, principalmente o rosa.

Ao passar o “batom”, só o brilho aparece. A base do batom é praticamente incolor.

O esmalte não seca vapt-vupt, mas também não leva uma década pra secar. Achei que fica bem bonito, principalmente debaixo de uma generosa camada de top coat, que destaca mais seu brilho. Mas, infelizmente, à luz do dia, não mais sob luz dicróica, o esmalte perde metade da sua beleza, apesar de, ainda assim, eu achar fofuchos os disquinhos e glitters menores que os DL.

Aqui, eu fiz uma combinação dos esmaltes com algumas cores de base. Várias delas eu AMEI. Em todos os reloginhos, eu passei somente uma camada do esmalte. Vocês verão que eu usei o Moonshine e Sunshine em cima das mesmas cores de esmaltes. Uma ou outra cor, somente, como o amarelo, por exemplo, eu usei somente com o Sunshine.

E na seção BF de hoje, eu encontrei no meu não-vivo-sem Hortifruti, um vidro de óleo de coco. Imagino que muitas de vocês já devem ter ouvido falar das maravilhas que ele faz com emagrecimento. Inclusive, recentemente apareceu no Globo Reporter uma reportagem sobre as suas propriedades. Eu não conheço ninguém que tenha usado ainda, e falado do seu efeito, mas já vi algumas pessoas na internet elogiarem o óleo.

Pesquisei neste site, e gostei muito de tudo o que li, principalmente, que o óleo de coco pode substituir os outros óleos no preparo de alimentos, pois suas propriedades não são alteradas com altíssimas temperaturas. (Atentem que há duas páginas de matéria sobre o assunto nesse site)

Comprei um vidro de 300 ml (esse mesmo que está aí na foto) por salgados 43 reais no Hortifruti. Eu já sabia que era um óleo caro, mas não pensei que fosse tanto. Fiquei meio inconformada com o preço.

Masssssssssssssssssssssssssssss, eu encontrei uma super oferta do mesmo óleo aqui, onde cada vidro dos mesmos 300 ml sai por lindos R$ 27,00, ou seja, com o que eu paguei na minha cidade, quase compro dois potes no site.

Só que, devido ao friozinho que tem feito por cá, o óleo se solidificou e virou uma pasta branca consistente, e não estava mais líquido como está na foto. Mas isso não é empecilho para seu uso.

Naquele primeiro site, é informado que os efeitos só começam a aparecer após 2 semanas de uso, e a promessa é que pode ajudar a enxugar 3 kg por semana, olha que beleza!!! Sinceramente, não comprei pensando em emagrecer, mas sim em não entupir minhas veias, rsrsrsrsrsr. Mas não custa nada dar um empurrãozinho e tentar deixar as guloseimas de lado e ser mais enfática nas caminhadas e nas saladas, pra ver se o trem “funfa” (funciona) mesmo. Quem sabe a situación melhora e Fifi fica em forma, uhahuahuahuahua.

Eu só “como” óleo de soja em restaurantes, porque há anos só uso na minha casa óleo de milho, girassol ou canola. Recentemente tenho usado azeite, pois não tem colesterol, apesar de engordar.

O óleo de coco tem um cheiro meio adocicado, e minha primeira preocupação foi pensar que a comida ficaria “doce”. Não dá para abrir o vidro na loja, porque ele vem lacrado, óbvio. Ao esquentar o óleo na panela, a casa é tomada pelo cheirinho do coco, super gostoso! A comida fica levemente com gosto de coco, mas também depende do que é feito. No arroz deu pra perceber de longe o gostinho do coco, mas já no ensopado de carne não senti gosto algum, provavelmente por causa dos outros temperos usados no preparo. Só pessoas com paladar bastante apurado perceberão o sabor do coco, porque realmente quase não se sente. É claro que depende também da quantidade que se use. Se usar metade do vidro, provavelmente ficará com gosto acentuado.

Comecei a usar ontem. Vou tomar coragem e subir hoje na balança, uhahuahuauhauhahuuha, pra poder subir de novo daqui a umas 3 semanas e ver se surtiu algum efeito.

Vamos cuidar da saúde, meninas! Temos muito chão pela frente, ainda.

Na seção BF 2, dando continuidade ao Encontrinho das aves, vejam aqui mais um vídeo. Ouçam o back vocal da estrela da noite acompanhando a gente cantando Atirei o Pau no Gato. Atentem também para a única manifestação de vida da minha ave “defunta”, que só parece que existe quando por fim resolve falar um MIAU no final da cantoria.

Beijos,

Pastora Adri =))) (huauhahuhauhua)

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Bobeirinhas Familiares, Novidades. ligação permanente.

26 respostas a Moonshine / Sunshine – Arezzo

  1. Malu diz:

    Ai Adri, não gostei dos esmaltes, ñ…. 😦
    Fico muito bodiada qdo os esmaltes são mais bonitos no vidro do q nas unhas….
    Mas adorei a dica do óleo de côco! Já fui pesquisar e me surpreendi! Tô pensando seriamente e testar….

    Bjs!

  2. Amém….Iniciado o culto devo dizer que os batonzinhos hein….decepção total!!!!!

    Eu amay o Moonshine até ver mais abaixo os reloginhos, achei que ele fosse “denso” e não só os glitters….Pensei como a Vivik, será que não envergam não??

    Qt ao óleo de coco ñ tinha idéia das suas propriedades na alimentação, eu tenho um spray UV para cabelos com o tal óleo que é BÁRBARO, nunca mais saí da praia com cara de surfista que passou parafina…..E no dia seguinte os cabelos estão sedosos sedosos e muito brilhantes!!

    Deise, o que será que acontece com estes felinos???A minha nem dá as caretas ao longo do dia….chega de noite….DEUS a segure….hj acordei com a doida no chão do meu quarto enroscada na camisa do meu marido (paixão doida…rs)

    Adri acho que devemos incluir os gatos com igualdade de direitos aqui….a população pelos visto é grande!!!

    Bjão meninas!!! =^;^=

    • ViviK diz:

      Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii, passa o nome desse produto de cabelo pra gente!!! 😀

    • Vivik querida, eu tenho esse produto há alguns anos, uns 4 eu acho….Já nem se lê a data de validade (rs), mas sei que continua funcionando muito bem….

      Foi uma edição especial da Natura da linha Plant Verão….É o FLUIDO UV ILUMINADOR….Um spray q vc passa assim que chega na praia….com o extrato de coco….ele é meio oleoso, mas ñ deixa o cabelo gorduroso….Aqui no RJ (Niterói e São Gonçalo) tem umas lojas de pronta entrega que tem uns vidrinhos perdidos…Não sei se esse ano eles relançaram, sinceramente ainda não ví a revista….Mas pela net vc deve encontrar similares, o importante é que seja UV!!!

      Bjks

    • Amém irmã!!!! Quanto a envergarem, eu só vou saber daqui a algum tempo. Até lá os esmaltes já nem estão mais à venda, com certeza.
      Será que a igreja aqui vai ser “quenem” maçonaria, que em vez de bode serão gatos os pets? uhahuauhauhahuahuahu Vou ter que arrumar um de quato patas, já que nem um de duas eu tenho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Fique com NS das Esmaltadas, irmã!
      Bjus

    • huahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahau

      Prefiro os gatos aos bodes………….

      E particularmente confio mais nos de 4 patas do que nos de 2…..

      Bjusssss

  3. Marcia Cristina Pereira Severino diz:

    Maravilha… vou ver se em Floripa encontro. Tbm já ouvi falar em Óleo de coco para os cabelos.. Obrigada pela matéria.

  4. Deise diz:

    Como este louro é fofo, que vozinha engraçadinha! Não entrei mais nas Arezzo desde que minha filha foi pra SP, por não gostar dos sapatos, então não vi os esmaltes novos. Nunca tive interesse pelos esmaltes, sempre achei que as cores eram sem graça para o preço alto. Mas meu lado drag foi acordado por estes brilhinhos, mesmo acompanhados por estes batons horrorosos! Conheci os da Datelli, as cores eram bonitas e com coberturas diferentes. Tenho 4 deles. Inclusive a história da “igreja” me lembrou de uma fria que eu entrei por causa dos Datelli…Já fiz uma arte parecida com os glitterados da Top Beauty, Dancing Days. Adoro! Nunca demorei tanto para escrever tão pouco! Foram interrupções, fogachos, esmaltação, correria de gatos inexplicáveis, minha Mari me chamando, tudo acontecendo! Assim, é claro que as ideias perdem a continuidade, e até tudo se arrumar na cabeça de novo, demora um pouco! Mas consegui, enfim! Com a graça da Nossa Senhora das Esmaltaradas!

    • huahuahuauhauhahua. Gente, essa santa é demais! E eu achay que você tivesse derretido com o calor e sumido da face da terra! Já estava ficando preocupada que não veio bater o ponto. Esses gatos não dormem não? ahuahuauhauhahuhua
      E quanto ao papagaio, ele seria maravilhoso se não fosse brabinho. A dona dele disse que ele arranca pedaço, apesar de ser aparentemente tão “sociável”. E o meu “gentleparrot” banana, o que tem de calado tem de manso. Depois vou colocar o vídeo do PRIMEIRO encontro, quando os dois ficaram assanhados ao se verem.
      Eu não gosto de TODOS os sapatos da Arezzo, mas de vez em quando eles acertam e fazem algum modelo que eu gosto. Essa sandalia rasteirinha que eu comprei e que deu defeito, eu já tinha comprado de outra coleção, e só uso o raio da sandália pra tudo que é canto que vou. Daqui a pouco ela anda sozinha, pq só dá ela. Agora que eles lançaram o mesmo modelo, só que em outra cor, eu comprei, mas me dei mal pq deu defeito no zíper, e agora eles não têm mais do meu tamanho. Broxei!!!
      E quanto aos batons, eu resolvi que vou mandar pra Sancion Angel! huauhauhahuahuahuahu Mas primeiro vou gravar o nome deles na tampa! uhahuahuahuahuahuahu

    • Deise diz:

      Na verdade, os bichanos dormem o dia inteiro! Mas nesta hora aparecem mosquitinhos invisíveis que não deixam eles em paz! Depois que tu falou da sandália, lembrei que tenho uma botinha ótima, que espero que me acompanhe até o fim da minha vida, porque não vou achar outra tão boa…

    • Evil….huahuahauhauhauah

  5. Tinha amado o batom rosinha, mas assim que vi ele na sua mão…blé odiei, tenho plena certeza que vou ficar com cara de defunta.
    Quanto ao óleo, tenho uma amiga que toma juntamente com a chia e surte efeito na perda de peso e no controle do apetite, porém tudo isso foi receitado por médico, depende de corpo para corpo… eu sou uma que não me enveredo de tomar nada sem receita, pois da última vez que inventei de tomar naturais ferrei meu estômago de vez – acentuei minha gastrite.

    Pastora Adri falando em scrangie, me decepcionei com a Titia Shame.. o propósito não era “gongar” blogs?! Pois então ela retirou fotos do face de uma menina, gordinha, e gongou-a.. =/ fiquei magoada com isso, pois também sou gordinha e meu joelho também e estranho! (Desculpa o desabafo)

    Beijinhoos

    • Bem… o correto seria blogs, sim. Mas já percebi que ela anda navegando pelos Faces da vida e pegando micos de folhos alheias. É por essas e outras que eu não ponho mais foto minha na net, rsrsrsrsrs
      Mas olha, a vingança Divina é maligna. Em alguns anos ela vai rolar ao invés de andar. uhahuahuahuahua
      E quanto ao óleo, eu só o introduzi na minha alimentação em substituição ao óleo de cozinha. Como ele tem propriedades mais saudáveis do que os outros óleos, certamente não fará mal.
      Bjos Lu

    • Ah com certeza a vingança Divina é maligna… isso que ela faz é incorreto e asqueroso… portanto o máximo que ela merece é meu desprezo…

      Ah sim Adri eu entendi que foi substituição… mas há pessoas que se auto medicam e já viu né?!? Eu sô prova dessas automedicações … ¬¬

      Beijos

  6. ViviK diz:

    Adri, sua linda! *-*
    Primeiro os esmaltes… Escuta, esses glitters maiorzinhos tem uma cara que envergam… Será?
    Segundo, os batons… Eles tem cara MESMO daqueles batons sem vergonhas.
    Terceiro, o óleo de côco… Meu marido e meu melhor amigo tomam, em cápsulas, junto com óleo de cártamo. Eles dizem que deu uma boa segurada na fome. E a cápsula é ótima pra quem não quer conviver com o gosto. Euzinha da Silva quis contrariar, e tomo uma combinação de cápsulas de óleo de cártamo e de oliveira. Uma de cada cerca de 1 hora antes do almoço e da janta. E dez minutos antes de comer, tomo uma cápsula de beringela. Posso dizer sinceramente… O negócio é porreta! A queima se concentra na região abdominal. Vc perde barriga mesmo! Lógico que eu manero nas bobagens, como mais coisas saudáveis, mas se eu to com vontade de alguma coisa, eu não me privo não. Como mesmo! Eu não botava fé, mas agora… Super recomendo! Já estou tomando há um mês. Não pesei ainda, mas já diminui um tamanho na calça jeans, e a maioria das pessoas comentam: o que vc anda fazendo?!? 😀 Fica a dica!
    Quarto, sua coisinha verde… Meu gato fica alucinado cada vez que eu dou play no vídeo! Ele nunca conviveu com aves, então achei a reação dele mega engraçada! Ele mia, quer subir no note, fica fazendo manha… Mto bizarro! hehehehehhe

    Bjosssssss

    • Ai Vivi, eu to ferrada então, amiga! Porque quando eu fiz minha lipo eu fiz também abdominoplastia, e o diacho da barriga é a ÚNICA COISA QUE EU NÃO TENHO. O resto tenho tudo à fartura, bunda, coxa, peito, braço, até a papadinha já tá crescendo. Você me jogou um balde de água gelada, amiga, uhahuauhauhahuauhahua
      Gente, fico assustada com a quantidade de gente aqui que tem gato! Jesuis!
      Beijocas, flor!

    • ViviK diz:

      Então, eu não tomo cápsula de óleo de côco, quem toma é o meu marido e meu maninho. E eles garantiram que diminui a fome… O que eu tomo é capsula de óleo de cártamo e de oliveira, e essas sim são power na queima da gordura abdominal…
      Momento invejinha: meu sonho é fazer lipo e abdominoplastia… :´(
      Momento melação: Eu não tenho um gato, eu tenho uma criatura peludinha e danada que só não fala e tb não se reproduz, pq eu deixei o coitado eunuco… O Arthurzinho é mto amor! Passa lá na minha galeria pra conhecer ele! http://www.flickr.com/photos/vivikermeci Garanto que vc vai ficar doidinha com as fotos do meu gotoso! Tem até uma dele “tomando” refri do McDonald´s de canudinho! *o*
      Bjosssss

    • Jesus! Até me arrepiei com ele! Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. E olha que eu não sou fã de gato, mas essa foto dele tomando refri de canudinho me fez cacar horrores!!!!!! ViviK, que unhas dyvésimas amiga! Vou te chamar pra postar aqui também! rsrsrsrsrs

    • ViviK diz:

      Meu gato é um gato, né?!? HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHA
      Falando sério agora… Eu passei por barras super pesadas na minha vida nesses 3 últimos anos e o Arthur é só um gatinho, mas é ele que me ajuda nos piores momentos, que não sai do meu lado… Ele é a alegria da minha casa, da minha vida… A KK sabe da história… Aliás, vem pra Sampa com a KK!!! Sou rata dos encontrinhos dela, não falto! Queria mtoooooo te conhecer!
      E no momento, as minhas unhas estão um caos! As cutículas estão ressecadas, to precisando de alguma coisa masther power hidratante pra minha batalha de 9 meses contra o alicate não ser perdida…

    • Ish amiga, vontade é que não falta. Por enquanto, o único encontrinho que eu irei com certeza é em POA, porque a maioria das minhas “Esmaltettes” estão lá pelas bandas do “sur”. Além do mais, eu tenho um certo pavorzinho de sampa sabe… Não sei exatamente por quê, mas é fato!
      Bjus more

    • Vivi, já experimentaste o Lemony Flutter da Lush? É O milagre pras cutículas. A KK tem ele, no pote normal e em amostrinha. Vale experimentar.

    • Mas como eu sou tapada! Nem liguei nome à pessoa… Agora que tu falaste no Tutu que eu sei quem és tu auhauhauhaha Adoro ver as fotos dele. Mas o melhor é o vídeo dele assistindo jogo.
      Ah Vivi, coloca uma fotinho aí, “plis” 😉
      Bjs

    • Que bicho mais liiindo… ele na caixa de esmaltes que xodó… mas uma pergunta: ele não faz de brinquedinho os teus vidros?!

  7. Camila diz:

    Adri (pastora) gatissima,rsrsrrsrsrs gostei muito do Moonshine, adorooo tudo que é prata!!!! muito bonitinho mesmo. vc ja tem algum da coleção eye candy da china glaze, se tem vai fazer reloginhos? ( ah ja vamos começãr com a campanha dizimos) rsrsrsrsrsrsrsr

    bjokas

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s