Azulejo Português

Olá meninas,

Se preparando já para o Ano Novo? Espero que todas tenham tido um ótimo Natal, na presença de seus familiares e amigos queridos.

****

Eu não ia fazer post dessa mani, porque eu só a fiz de curiosidade, pra ver como ia ficar; eu só ia pôr a foto no Facebook. Eu resolvi fazer essa mani porque alguém lá no Face, quando viu a nossa placa DRK-A, disse que bateu o olho nessa estampa e imaginou logo um azulejo português, e pensou em como ficaria bonita uma mani com esse carimbo. Em momento algum antes eu havia pensado nisso.

Achei a ideia bem interessante e resolvi experimentar. Como azulejos portugueses são coisas antigas, eu preferi não fazer com base branca, pois o branco dos azulejos antigos fica meio amareladinho por causa da “idade”, então eu resolvi usar o esmalte JULIE, da Hits, para fazer a base do carimbo.

Esse esmalte tem cor de leite condensado, mas é mais claro um pouco. Digamos que seja um branco “sujinho”. É bem o típico branco envelhecido mesmo. E para carimbar, usei o esmalte azul de carimbo da Konad.

Uma coisa que eu achei engraçada nesse esmalte, é que ele não saiu todo do carimbo, ao carimbar a unha. Depois que eu carimbei, a borracha continuava com a estampa inteira. É como se o esmalte tivesse se dividido em duas camadas na borracha, e metade veio pra unha e a outra metade ficou lá. Bem, o importante é que deu pra carimbar.

Vejam aqui o resultado dessa mani portuguesa:

Eu achei muito interessante essa ideia. E como eu tenho raízes Portuguesas, eu achei beeeem legal. Fiquei bem feliz com essa homenagem aos meus avós paternos, em pleno dia de Natal.

Sei que não é uma mani para qualquer ocasião. Muito(a)s não leitore(a)s do blog, vão olhar e zoar por causa da estampa, mas foi uma ideia legal e inusitada. E eu só resolvi fazer o post porque a Nina achou bonito. Ah, e Gabi gostou também (milagre). E vocês, o que acharam?

Bjs

Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Carimbo com as etiquetas , , . ligação permanente.

23 respostas a Azulejo Português

  1. Que estampa lindaa!!! Eu amei, Adri! Bjus

  2. Eu como boa portuguesa , provinda do Porto, não posso deixar de fazer essa mani não é?huahau

    Ansiosa pela placa!!!!!!!

    bjs

  3. Adri, gatissima… eu achei lindo, e como diz minha vovó…- é uma casa portuguesa com certeza!!! rsrsrsrs adorei o carimbo … ficou super verão tambem… bjitos e otimo ano novo pra vc e pras amigas esmaltolatras….ps. to doidinha pra ganhar a placa do sorteio!!! rsrsrs

  4. Heuziwanne Andrade diz:

    Ficou lindo!!!! Apesar de heu não ser muito fã de carimbinhos. Quando vi o post, lembrei de um esmalte que heu tinha da Risqué com o mesmo nome, era um azul meio roxo, enfim o achava super bonito (falou aquela que tbm adora azuis, hehe).
    Bjaooo e Feliz Natal (atrasado, mas de coração)!

    • Menina, que nome complicado é esse de falar! Quase quebrei a língua tentando! uhahuahuahuahuahuahua
      Esse esmaltcheenho eu não conheço não. Deve ser do meu período pré-esmaltaradas.
      Aí Nina, arrumaste mais uma amiga celestial (só falta o clorofilo).
      Feliz Ano Novo pra vc… HEU!

  5. Nara diz:

    Muito lindo! com um vestidinho branco no final de ano fica super retrô.

  6. Muito legal, Adri. O resultado está fantástico! Amamos as unhas…

  7. Soraya diz:

    Oinssss, ficou tão liiiindoooo!
    Quero essa plaquinha!

    ;***

  8. Nossa, quanta criatividade mesmo…. adorei!!!!!! Nunca que eu pensaria numa coisa dessa!!!! Adorei esse branquinho sujinho como disse vc…. não conhecia!!!! Bjus e boa noite!!!!

    • Bem, o mérito não é meu… é da Adriana Tanure lá do Face. Ela que teve a ideia. Eu só executei.
      Aliás, por falar em execução, a segunda amostra da placa foi aprovada ontem, e já mandamos fabricar em massa. Dentro de algumas semanas já estaremos com as placas para vender. Mudamos vários desenhos, e essa certamente será a placa mais linda já vendida! rsrsrsrsrsr (mãe coruja). Bjus

    • Não tenho nenhuma dúvida que será linda mesmo!!!!!!! Seu bom gosto esmaltolístico contamina a todas nós!!!! Huhuhuhuaaaa…… Bjus.

  9. Deise diz:

    Gostei! Ficou bem parecido com os azulejinhos tradicionais que vejo muito por aqui, já que Porto Alegre foi fundada por açorianos. Inclusive, Tu poderia usar este carimbo quando vier, hein? hauhuahaha Homenagem singela! Beijos, e Feliz restinho de Natal!

  10. rsrsrsr Adri! Vc é muito engraçada, me fez lembrar de um cemitério de azulejos que eu morava perto em Sampa! Adorei ficou perfeito, não tá brega naum. Aliás perfeito para datas familiares, ótima ideia (sem acento horrível, rsrsrsrs) Bjos linda, meu esmalte natal com bolinhas fez o maior sucesso na ceia de natal!!

  11. Ficou muito lindo !
    Quero fazer também ❤

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s