Mani Temática – Natal

Eu estava doida para experimentar os dotters que trouxe da KK. Apresento a vocês os dotters:

Esses são instrumentos feitos para ajudar a pintar bolinhas nas unhas mais facilmente. Uma pessoa que usa muito esses dotters é a Kayla Shevonne, a minha queridinha das nail arts. Foi por causa dela que comecei a não mais achar nail art brega, porque ela realmente faz ARTE. Ela faz coisas surpreendentes, e esses dotters a ajudam muito, pois são mesmo uma mão na roda. Vejam as manis artísticas dela clicando aqui.

Então, no afã de fazer meu debut com os dotters, eu resolvi fazer como a Kayla, e criar uma mani temática natalina usando as cores do natal: verde, vermelho e dourado.

Com os dotters, fazer bolinhas é uma verdadeira diversão; é super gostoso! Como foi minha primeira vez, eu acho que não acertei no tamanho das bolinhas, pois peguei o dotter maior, achando que se pegasse os menores ficariam muito miúdas as bolinhas. Acho que se tivesse usado a média teria ficado mais delicado. Já se fosse a pequena, não apareceria muito o glitter. Mas apesar de ter achado as bolinhas um pouco grandes, eu achei que ficou muito bonito AO VIVO. Nas fotos o cintilante do vermelho e o brilho dos glitters verde e dourado não aparecem muito, então ficou meio xoxinho.

Eu achei que na foto ficou tão sem salzinha (em comparação com o REAL), que perguntei pra Gabi o que ela achava, porque realmente fiquei na dúvida se faria ou não o post. Ela, com toda a sua delicadeza de hipopótamo em uma loja de cristais, disse que tinha ficado BREGA. Murchei instantaneamente. Não me conformei, porque ao vivo ficou tããããão bonito. Acabei colocando a foto no Facebook primeiro, e vi que algumas poucas adoraram/comentaram e outras tantas curtiram; e até houve um compartilhamento! Então, quer dizer que não era só eu que tinha “mau gosto”, não é? Isso me incentivou a seguir em frente e não dar ouvidos para “algumas pessoas” sem criatividade e percepção do que é belo.

Aqui estão os esmaltes que usei nessa mani:

Esmalte de base: Curve Aceous – Sephora
Bolinhas verdes: Viridian – Illamasqua coberto por Art You Wondering – Finger Paints (esse comprei no Brechó)
Bolinhas Douradas –  Nail Star Dourado – Hits
Glitter dourado – As Gold as It Gets – Essie
Top Coat – Vefic (finalmente, né Nina?!?)

Sei que vai haver aquelas que vão ficar do lado da Gabi, e as que ficarão do meu lado. Mas, gosto não se discute. Eu gostei e pronto. Quem achar brega, problema seu, rsrsrrsrsrs. É claro, é uma mani para usar somente no Natal, mas é uma ideia para fazer com outras cores e com bolinhas menores. Como eu disse, eu só queria testar os dotters, que foram SUPER APROVADOS. É tão divertido fazer as bolinhas que dá vontade de só pintar as unhas com bolinhas agora, rsrsrsrsrs.

Esses dotters estão à venda no Brechó da KK por amigáveis R$ 9,00, o kit com 5 dotters de 2 pontas cada um.

E na seção BF 1 de hoje, vou mostrar para vocês o miminho que ganhei da Dory, nossa queridíssima “chicletcheenhassaura” (uma chicletcheenha dos primórdios das Esmaltaradas).

Certa vez eu disse a ela que eu AMO ganhar sabonetes de presente, e ela, apesar de ser Dory, não se esqueceu disso!!! É o primeiro momento em que ela não sofre de perda de memória recente. Vai ver que é porque tem tempo que eu falei isso, não é recente, huauhahuauhauhahua.

Dory, muitíssimo obrigada pelo seu enorme carinho. De pensar que fui eu que te perverti  (a “monstrinha” dos esmaltes, rsrsrsrsrs).

Feliz Natal, meninas!

Grande beijo! Adri =)))

Anúncios

Sobre Adri Portas

Tradutora, Blogueira e Filósofa (da vida)
Esta entrada foi publicada em Nail Art com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

12 respostas a Mani Temática – Natal

  1. Heuziwanne Andrade diz:

    Também achava nail art brega, até o dia em que comecei a TENTAR fazer meus próprios desenhos… A primeira nail art a gente nunca esquece, hehehehe! Mas ainda hoje, mesmo começando a gostar do negócio, prefiro fazer nas unhas dos outros que nas minhas, ainda tenho receio de sair com as unhas todas desenhadas, no máximo deixo uma filha única.
    Não vou dizer que achei lindo isso nas suas unhas não, pois não gosto de mentiras, mas talvez pessoalmente esteja mais bonitinho… 🙂
    Bjoooooo

    • Olha, eu confesso que é um atentado à minha visão ainda. Eu não acho lindo, mas também não torço mais TAAAAANTO o nariz como fazia antes. Eu já usaria a mesma esmaltação com cores mais discretas, tipo um marrom com preto ou talvez até um douradinho. Mas o branco sob o azul ficou bem chegay. Mas, como tudo por aqui, é uma questão de costume. Eu odiava verde… e hoje… olha onde eu parei. A única cor que se repete nos meus top 10 é o verde. E olha que eu ainda não sou fã de verde!!!!!
      Bjus Heu!

  2. À FAMÍLIA ESMALTARADAS que eu tanto amo:

    Desejo que Deus abençoe o natal de cada uma de vocês e suas famílias. Que continuem a demonstrar a força da mulher moderna no dia-a-dia e a esmaltar cada vez mais e melhor!rsrs

    Que sejam regadas por prosperidade, saúde, felicidade e todos os tipos de amor que possam existir!!

    Adri: Este blog foi um presente na minha vida este ano, pois eu o “descobri” , digamos assim na época em que eu mais precisava, sei que me entenderás….. E ao ler diariamente os teus posts, de certa forma sentia um conforto em meu peito e fui assim tocando a vida com um pouquinho mais de alegria!!!!! Você merece todo o sucesso do mundo!!!Pois para mim umas das características que mais contam numa pessoa é o CARÁTER , que você possui de sobra! Adoro o fato de não visualizar aqui “modismos”, ou corridas por fãs…. Realmente me sinto ouvida e notada! Espero um dia poder retribuir tudo o que você nos dá!

    Grande beijo!!!!

    Deiah

    • Déia, querida e muito amada chicletinha, me arrepiei (de verdade) ao ler seu comentário. Fiquei sem palavras e muito, mas muito feliz por saber que de alguma forma eu consegui contribuir por um momento de força na sua vida. Mesmo sendo “estranhas” e estando distantes uma da outra, sinta-se fortemente abraçada, pois todo apoio que pudermos lhe dar, pode ter certeza que não só eu, mas muitas de nós aqui, lhe daremos.
      Que possamos em 2012 rir das nossas “desgraças” de 2011, rsrsrsrrs, pois certamente será um ano MUITO melhor.
      Grande beijo no seu imenso coração.
      Adri e toda a família Esmaltaradas.

  3. Huhuhuhuhaaaaaaa……. adorei o “chicletcheenhassaura”….. com relação ao sabonete é incrivel mesmo como não esqueci disso…. e lembro bem que vc falou que adorava do Boticário especificamente…….ao contrário da Gabs, adorei a mani natalina (já tinha comentado no face). A guria daqui de casa é a mesma coisa….. ontem comprei uma sapatilha dourada beeeeeemmmmmm dourada, aí pensei, Stella vai fazer um escandalo dizendo que é o cumulo da breguice, mas não vou nem ligar… já tava até preparada….. eis que quando chego em casa ela fez um escandalo, achou linda e ficou brava que não comprei pra ela também… pode??? Vai entender…… Desejo a todas as nossas amiguinhas esmaltaradas de plantão um otimo dia de natal… e manerem nas guloseimas!!! Huhuhuhuaaaaaaaa….. Bjus no corção de todas!!!!

    • Dory, foi realmente um momento estranho na sua vida se lembrar disso. Pelo visto nossa saída, ó! E já fico imaginando a discrição da sua sapatilha, uhahuahuauhauhahuahu
      Realmente é “difícir” entender essas gurias.
      Grande beijo, miga!

  4. Deise diz:

    Olha a hora do coment, gurias! A festa corre solta aqui! AHAM…Só vim aqui para te apoiar, Adri! Eu tenho a maior preguiça, mas apoio quem faz unhas coloridas com bom gosto! Quando eu era criança, minhas irmãs faziam as bolinhas com o pincel do esmalte mesmo. Como facilitam a nossa vida, hein? Até já pensei em combinações de cores e estilos…e sei que a minha filha também vai torcer o narizinho, como torce para meus holos, glitteres e duocromáticos! Olha a minha cara de preocupação!
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTdUoBgDp1KtkBhF4kEb0sVGYyaxXv9Ptj2UHMBRtMcR43JDnhm

  5. Realmente o problema é meu. rsrsrsrsrs
    Mas eu adoro bolinhas, dia desses eu fiz assim: pintei com um roxo escuro, o Grape da Revlon, secagem rápida, e fiz bolinhas com boleador de ponta única (acho que fica entre média e pequena), usando um prata, o Silver Screen da Revlon. Ficou muito bom, quero repetir. Pra ver que eu gosto de bolinhas que eu tenho um tenshi preto com bolinhas brancas, lindão.

    • Muito interessante sua proposta. Eu sonhei, enquanto dormia esta tarde, rsrsrsrsrsrsrsrsr (até sonho com mani) que eu pintava de rosa e fazia bolinhas roxas. Deve ficar legal! Vou tentar qualquer hora.
      Beijos Si!
      Adri

  6. Gabs diz:

    Ei! eu não sou sem criatividade e percepção do que é belo u.u

Obrigada pela visita e pelo seu comentário!!! <3

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s